Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joaquiminvestidor » 12/3/2019 19:07

Estou atento ás subidas . Não têm é acontecido recentemente acima das resistencias dos titulos . Espero que em breve os titulos comecem a ultrapassar as resistencias recentemente estabelecidas para potenciar maiores ganhos . Até lá temos de estar atentos ás descidas para evitar entradas longas que desvalorizem a carteira .

Registado: 18/2/2019 10:34

por Ulisses Pereira » 12/3/2019 19:02

joaquim, tens que começar a ser coerente:

Quando um título cai, falas na tendência descendente e é deixar cair. Mas quando outro título sobe, não tens o mesmo discurso, falas sempre num evento qualquer que o levou a subir.

A coerência não se apregoa, pratica-se.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por RedBull » 12/3/2019 18:36

joaquiminvestidor Escreveu:BCP fecha no minimo do dia nos 0.2234 e abaixo da zona 0.2240-0.2250 . Os vendedores venceram a contenda nesta zona em toda a linha , andou o dia todo em luta naquela zona e compradores não conseguem aguentar o titulo . É possivel que visite valores bem inferiores .
O mercado está mais vendedor neste ponto e sem conseguir sustentar o titulo neste ponto . Agora é deixar cair enquanto o mercado desejar e aguardar para ver onde o mercado sustem a queda e inverte .

acho que o mercado vai deixar cair até aos 0,14 e aí sustenta a queda. está bom assim para ti ou vamos ter de ler a mesma ladainha continuadamente :)
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.

Registado: 29/11/2007 12:28

por #metwo# » 12/3/2019 18:29

Olá a todos do BCP \:D/
Estive a analisar os gráficos =; Os indicadores técnicos já estão muito aliviados e o BCP está quase a chegar a um ponto muito interessante para se fazer um Investimento. Os 0,22 parecem-me ser um bom ponto de entrada. Vou amanhã estar muito atenta ao comportamento do BCP nestes valores e pondero entrar se ele lá for e notar que reage bem como aliàs estou à espera :mrgreen:
Estamos na Europa com muito medo mas não há razões para isso =; Os Americanos estão excelentes e nada os pára \:D/ o que é muito bom para o BCP e p a Europa. Bem sei que muitos estão com medo, mas quando o BCP for aos 0,22 será hora de tomar decisões. :clap:
Anexos
ghghghg.PNG

Registado: 30/1/2019 21:51

por F63 » 12/3/2019 18:09

joaquiminvestidor Escreveu:BCP fecha no minimo do dia nos 0.2234 e abaixo da zona 0.2240-0.2250 . Os vendedores venceram a contenda nesta zona em toda a linha , andou o dia todo em luta naquela zona e compradores não conseguem aguentar o titulo . É possivel que visite valores bem inferiores .
O mercado está mais vendedor neste ponto e sem conseguir sustentar o titulo neste ponto . Agora é deixar cair enquanto o mercado desejar e aguardar para ver onde o mercado sustem a queda e inverte .

Concordo.
Desde a notícia de que as taxas se irão manter aos níveis atuais durante mais tempo do que se supunha, esta cotada tem sido severamente castigada.
Os últimos fechos, nomeadamente o de hoje, levam a crer que poderemos voltar a visitar os valores mínimos de 2018, na casa dos 0,217.
Caso esta visita se verifique, poderá ser um bom ponto de entrada para aproveitar um ressalto, tanto mais levando em conta o valor do RSI.

BN

Registado: 7/2/2017 15:10

por joaquiminvestidor » 12/3/2019 17:45

BCP fecha no minimo do dia nos 0.2234 e abaixo da zona 0.2240-0.2250 . Os vendedores venceram a contenda nesta zona em toda a linha , andou o dia todo em luta naquela zona e compradores não conseguem aguentar o titulo . É possivel que visite valores bem inferiores .

por Ativo » 12/3/2019 17:26

Vou dizer o seguinte apenas para mostrar, mais uma vez, que nada me move contra o título BCP, no qual tenho um saldo histórico largamente positivo. Acabei há minutos de comprar a 0,2250 euro uma mãozinha cheia de ações do BCP, 5000, apenas para ganhar um almoço grátis! :lol:

Registado: 24/1/2014 17:24

por luislobs » 12/3/2019 16:58

Brexit: Unionistas rejeitam acordo revisto e tornam chumbo mais provável

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por NaoSei » 12/3/2019 16:24

luislobs Escreveu:RSI novamente nos 30 estando quase em estado de sobrevenda.

PElo menos um megafundo short subiu posiçoes na sexta e provavelmente ontem tambem, terao de fechar á pressa caso o bretix se resolva da melhor maneira :twisted: :twisted:

reentrada a 0.225
.

humm.... melhor maneira?
o que tem acontecido é o contrario.
conforme se adia ou se chumbam as propostas, a europa recupera, pelo que vejo o mercado nao gosta do brexit e se o brexit nao acontecer, pode haver escalada.

Registado: 8/10/2008 11:04

por luislobs » 12/3/2019 15:45

RSI novamente nos 30 estando quase em estado de sobrevenda.

PElo menos um megafundo short subiu posiçoes na sexta e provavelmente ontem tambem, terao de fechar á pressa caso o bretix se resolva da melhor maneira :twisted: :twisted:

reentrada a 0.225
.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por joaquiminvestidor » 12/3/2019 14:56

Em termos tecnicos o BCP tem aqui a oportunidade de fazer uma pequena recuperação . Não tem acompanhado a recuperação da banca europeia .
Tem Estocastico em minimos e RSI perto de 30 em valores baixos . Tem tido um forte suporte de compras entre .2240 e .2250 sem grandes vendas abaixo de 0.2250. As vendas abaixo de 0.2250 não parecem ter grande volume e convicção.
Factores positivos poderão ser o fecho contratos na sexta feira que costuma proporcionar recuperações e possivel aumento do peso no indice com revisão anual dia 15 Março. Pesa 10.56% no indice e pode aumentar o peso para maximo de 12% .
Se Sp500 se mantiver positivo na zona 2800 ou acima , pode ser que exista recuperação tecnica no BCP.
Se não quebrar em baixa os 0.2240 tem forte possibilidade de uma pequena recuperação tecnica . Abaixo dos 0.2240 pode ser mais complicado

por Ulisses Pereira » 12/3/2019 13:45

maceira, analisares o PER sem comparares com o sector nem com a evolução do mesmo ou dos resultados da empresa, não serve absolutamente para nada. Então se misturares isso (análise fundamental de longo prazo) com A de curto prazo, ainda fica mais confuso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por maceirafernandesjose » 12/3/2019 13:41

Pc se compras o bcp precisas de 11 anos só para o pagar,é barato ou caro. :)

Registado: 17/12/2013 1:15

por PC05 » 12/3/2019 13:24

maceirafernandesjose Escreveu:Cá està o bcp em zona de compra que ontem funcionou bem e já com os indicadores em baixo,mas o per está um pouco alto e precisa corrigir mais um pouco. :)

Já agora, qual o PER do bcp e do sector?

Registado: 5/12/2005 21:28

por maceirafernandesjose » 12/3/2019 13:02

Cá està o bcp em zona de compra que ontem funcionou bem e já com os indicadores em baixo,mas o per está um pouco alto e precisa corrigir mais um pouco. :)

Registado: 17/12/2013 1:15

por NaoSei » 12/3/2019 12:15

Rango Escreveu:
NaoSei Escreveu:
Rango Escreveu:
Que mais posso eu dizer? Logo depois de ter sido stopado a 0,225, com o BCP a perder mais de 1%, este começa a recuperar e já sobe mais de 0,5%, havendo probalidades de ainda fazer os máximos do dia.

Agora pergunta-se: porque é que a acção não acompanhou a subida internacional do sector e manteve-se a descer quase todo o dia, para agora, 40 minutos antes do fecho, disparar e já voltar para valores positivos?

sim mas amanhã poderia cair até aos 0,20 e o que dirias? grande venda....
isso é o que dá andar a comprar ações no intra day,...pois com um stop tão curto, só mesmo isso poderia acontecer. ou alargas ou estás sujeito. mas aconselho a colocares os stops abaixo dos suportes....para que estes tentem travar a queda antes de ativar o teu sinal.

Não é uma questão de grande venda ou de grande compra, é uma questão de apontar para o comportamento díspar da acção relativamente à grande maioria das acções do sector europeu. Na Alemanha, houve acções bancárias que subiram 7 e 5%. Os índices do sector estavam todos em alta e os mercados americanos sempre a subir. Quem ia imaginar que o BCP ainda ia fazer mínimos aos 0,225? Até podia ter baixado o stop se alguma vez imaginasse que a ação lá ia, mas, a verdade é que foi, contrastando com a tendência geral do sector. O que quis focar, foi mais a diferença de comportamento nos últimos 40 minutos da sessão: depois de estar a perder mais de 1%, começa com uma brusca recuperação, chegando a estar muito perto de fazer máximos, mas, depois, corrigiu mais um bocado e acabou por fechar negativa. Porque é que a cotação do BCP só no final da sessão acompanhou a tendência geral do sector? Fica a pergunta...

a banca alemã subiu mas mais os bancos da possivel fusão em questão, o commerz e o deutsche, como tal, pouco afeta o BCP.

por Ativo » 11/3/2019 20:01

Além de outras coisas ( :mrgreen: ), o título BCP é aquilo que se pode chamar de "papa-stops", comportando-se como tal depois de papar "stops" ... :-"

Registado: 24/1/2014 17:24

por Rango » 11/3/2019 19:49

NaoSei Escreveu:
Rango Escreveu:
Que mais posso eu dizer? Logo depois de ter sido stopado a 0,225, com o BCP a perder mais de 1%, este começa a recuperar e já sobe mais de 0,5%, havendo probalidades de ainda fazer os máximos do dia.

Agora pergunta-se: porque é que a acção não acompanhou a subida internacional do sector e manteve-se a descer quase todo o dia, para agora, 40 minutos antes do fecho, disparar e já voltar para valores positivos?

isso é o que dá andar a comprar ações no intra day,...pois com um stop tão curto, só mesmo isso poderia acontecer. ou alargas ou estás sujeito. mas aconselho a colocares os stops abaixo dos suportes....para que estes tentem travar a queda antes de ativar o teu sinal.

Não é uma questão de grande venda ou de grande compra, é uma questão de apontar para o comportamento díspar da acção relativamente à grande maioria das acções do sector europeu. Na Alemanha, houve acções bancárias que subiram 7 e 5%. Os índices do sector estavam todos em alta e os mercados americanos sempre a subir. Quem ia imaginar que o BCP ainda ia fazer mínimos aos 0,225? Até podia ter baixado o stop se alguma vez imaginasse que a ação lá ia, mas, a verdade é que foi, contrastando com a tendência geral do sector. O que quis focar, foi mais a diferença de comportamento nos últimos 40 minutos da sessão: depois de estar a perder mais de 1%, começa com uma brusca recuperação, chegando a estar muito perto de fazer máximos, mas, depois, corrigiu mais um bocado e acabou por fechar negativa. Porque é que a cotação do BCP só no final da sessão acompanhou a tendência geral do sector? Fica a pergunta...

Registado: 16/9/2016 15:35

por Rango » 11/3/2019 19:34

Flavc Escreveu:Ei Rango tanto negativismo no BCP!! Qui pasa hombre!!?? Assim derrepentemente, lol, até os gráficos do "duck"e da "metwo" te dão uma ideia do que podes considerar "médio e longo prazo" no BCP, para aproveitar essas ondas e ganhar uns oiros. Nestes valores o BCP começa a saber a "duck", lol, e bale a pena acumular algumas, penso eu de que.

Não... não é negativismo, é a realidade. Já lhe tinha dado uma última oportunidade e, neste momento, deixei de acreditar na acção e, sendo assim, está na altura de partir para outra enquanto o investimento de longo prazo no BCP ainda está a dar lucro. Continuarei a andar no BCP, mas no curto prazo, tentando aproveitar a alta volatilidade que apresenta. Os últimos não têm corrido bem, mas com alguma afinação, as coisas hão-de correr melhor.

Ver o BCP acompanhar o sector bancário internacional nas quedas e não o acompanhar na recuperação dessas quedas, como aconteceu hoje, é sinal de fraqueza do título e, sendo assim, só me resta fazer o que já devia ter feito há uns dias... partir para outra...

por SFT » 11/3/2019 18:39

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:Stopado a 0,225. Num dia em que a grande maioria das acções do sector bancário, principalmente as acções dos bancos alemães e vários indices do sector sobem e bem, nunca pensei que veria o BCP a descer mais de 1% e a ser stopado. Realmente, começa a não haver pachorra. Na descida é das que mais desce, na subida do sector, ou sobe pouco ou continua a descer. :shock:

Rango, o mercado faz o que tem a fazer.

Sou da opinião do NãoSei, vê o stop loss. Se calhar devias colocá.lo ligeiramente abaixo do suporte.

Sem querer ser arrogante ou intrometido, devias rever as razões que te levaram a entrar longo numa acção que desde dia 4 (exceptuando o dia 6 que não teve consequências) não pára de cair. Pelo meu operacional/gráfico, não há sinal de entrada.

Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por NaoSei » 11/3/2019 17:26

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:Stopado a 0,225. Num dia em que a grande maioria das acções do sector bancário, principalmente as acções dos bancos alemães e vários indices do sector sobem e bem, nunca pensei que veria o BCP a descer mais de 1% e a ser stopado. Realmente, começa a não haver pachorra. Na descida é das que mais desce, na subida do sector, ou sobe pouco ou continua a descer. :shock:

por Flavc » 11/3/2019 17:08

Ei Rango tanto negativismo no BCP!! Qui pasa hombre!!?? Assim derrepentemente, lol, até os gráficos do "duck"e da "metwo" te dão uma ideia do que podes considerar "médio e longo prazo" no BCP, para aproveitar essas ondas e ganhar uns oiros. Nestes valores o BCP começa a saber a "duck", lol, e bale a pena acumular algumas, penso eu de que.

Registado: 9/3/2017 16:10

por Rango » 11/3/2019 17:08

por TheKeyboardDuck » 11/3/2019 16:46

maceirafernandesjose Escreveu:Duck se a caixa vermelha fosse uma ciencia exacta estava já o caldo entornado. :)

Não é ciência, nem é exato. Mas arriscar 1% para ir buscar ~ + 18% é algo com que me sinto confortavel \:D/

Registado: 28/1/2019 11:00

por Rango » 11/3/2019 16:41

Rango Escreveu:Ordem de compra colocada a 0,2275. Uma queda de 7,5% em dois dias por declarações que eram mais ou menos esperadas, parece-me um exagero., para mais sendo esperado para Portugal um crescimento acima da média da UE.

Parece-me ter batido no fundo. Vamos ver se ainda as consigo comprar.

Objectivo: 0,235
Stop: 0,2250

*Compradas enquanto escrevia o post. Agora, esperemos que suba… :roll:

Stopado a 0,225. Num dia em que a grande maioria das acções do sector bancário, principalmente as acções dos bancos alemães e vários indices do sector sobem e bem, nunca pensei que veria o BCP a descer mais de 1% e a ser stopado. Realmente, começa a não haver pachorra. Na descida é das que mais desce, na subida do sector, ou sobe pouco ou continua a descer. :shock:

Chega de tanto masoquismo! À próxima oportunidade, vão à vida as que possuo a mais longo prazo. Passarei só a fazer trades de curto prazo, já que no BCP, o longo prazo só serve para perder dinheiro. Há no mercado, muitas outras acçõe que sabem compensar o risco de forma positiva.

Para mim, chega! :oops:
Editado pela última vez por Rango em 11/3/2019 16:49, num total de 2 vezes.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Esquinas3, Ferreiratrade, Google [Bot], Kooc, m-m, malakas, MR32, Olhar Leonino, OverDose, PIKAS, Pmart 1, SalvaFP, silva_39, trilhos2006 e 168 visitantes