BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Stout Escreveu:Mera especulação mas não será mesmo a Sonangol a vender?
1- Mera especulação sobretudo relacionada com uma previsão de péssimos resultados do 2º T.
2- Instabilidade politica em Espanha a afundar a Banca Espanhola e o BCP tb a apanhar por arrasto.
- Registado: 4/2/2011 7:53
jmatos0808 Escreveu:(...) no entanto, o caminho é para cima claramente pois como aqui se diz, nada mudou. Buy the rumor, sell the news.
mas até agora tem sido o oposto: sell the rumor...
quanto ao "nada mudou" não é bem assim: o suporte primário está a ser seriamente testado
Nao sei se houve vendas grandes de alguma qualificada, mas a verdade é que a reduçao de juros do BCE levará o banco a não ter tantos lucros. Para além disso, isto parece ser o resultado de grandes investidores já conhecerem/anteciparem maus resultados do semestre o que me leva a crer que segunda, mesmo apresentado maus resultados, ela possa subir pois já reagiu e de que forma nestes dias a eles. Foi correção de fortes subidas ate hoje sendo que hoje acredito ser a reação dos mercados a maus resultados, no entanto, o caminho é para cima claramente pois como aqui se diz, nada mudou. Buy the rumor, sell the news.
- Registado: 19/11/2015 13:53
Juiz de fora Escreveu:Alguém tem uma explicação plausível para esta demandada, 79.000.000 de ações vendidas, penso que a grande maioria a perder dinheiro? mesmo que venha a confirmar-se a quebra nos lucros no ultimo trimestre isolado devido a despesas não recorrentes, mas que não vai impedir a recuperação do Banco, como é possível a ação passar dos 28,88 para 25 cêntimos em 5 dias?
O BCP nos últimos meses foi a melhor ação do psi 20 em 5 dias passa a ser a pior.
já levo alguns anos disto, e uma das coisas que menos me preocupa é encontrar explicações - AT pura

Alguém tem uma explicação plausível para esta demandada, 79.000.000 de ações vendidas, penso que a grande maioria a perder dinheiro? mesmo que venha a confirmar-se a quebra nos lucros no ultimo trimestre isolado devido a despesas não recorrentes, mas que não vai impedir a recuperação do Banco, como é possível a ação passar dos 28,88 para 25 cêntimos em 5 dias?
O BCP nos últimos meses foi a melhor ação do psi 20 em 5 dias passa a ser a pior.
- Registado: 29/11/2007 10:23
A posição da Sonangol nunca poderá ser vendida no mercado. Era suficiente para atirar a cotação 50 ou 70% para baixo e só o facto de se saber que estavam a vender ( mesmo que não transacionassem ) era suficiente para quedas brutais devido à fuga da compra.
A Sonangol a vender ( se vender ??? ) será por passagem e a única consequência que terá na cotação é o valor a que será vendida. Normalmente, blocos grandes de posições relevantes são vendidos com um prémio, isto é, o comprador compra acima da cotação média de determinado período.
E esse valor é uma referência psicológica para o mercado.
Acho que muitos estarão convencidos ( ou talvez sabedores ) que os resultados surpreenderão pela negativa. Pode ser que se enganem e bons resultados levarão à recuperação de boa parte destas quedas recentes.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Investbem Escreveu:Stout Escreveu:Mera especulação mas não será mesmo a Sonangol a vender?
Se a Sonangol realmente se desfizer da posição, não me parece que seja a descarregar as ações no mercado.
Não seria caso novo, recentemente tens um caso maior, a ALTABA está a vender no mercado a sua participação no alibaba.
https://techcrunch.com/2019/04/03/altaba-alibaba-sale/
Twitter:@tiagolvsantos
Market dashboard: https://tiagolvsantos.github.io/dashboard/
GitHub:https://github.com/tiagolvsantos?tab=repositories
Market dashboard: https://tiagolvsantos.github.io/dashboard/
GitHub:https://github.com/tiagolvsantos?tab=repositories
Uma queda de 5% pela lógica deverá ter uma explicação. Agora qual será? Não faço a mínima.
- Registado: 6/4/2005 10:39
Se a Sonangol realmente se desfizer da posição, não me parece que seja a descarregar as ações no mercado.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Mera especulação mas não será mesmo a Sonangol a vender?
- Registado: 9/8/2005 21:42
Boa tarde
Os bancos em Espanha hoje também levaram bastante cacetada. Para já não identifiquei nenhuma noticia relacionada.
Os bancos em Espanha hoje também levaram bastante cacetada. Para já não identifiquei nenhuma noticia relacionada.
Cumprimentos
MigRod
MigRod
- Registado: 1/9/2006 18:07
Boas.
Num espaço de 7 dias perde 4 centimos por ação.
É muita fruta.
Como diz o outro:
Não havia necessidade.....
Abraços
Num espaço de 7 dias perde 4 centimos por ação.
É muita fruta.
Como diz o outro:
Não havia necessidade.....

Abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
F63 Escreveu:0,2525... Quem diria há uns dias atrás.
Isto não está para brincadeiras. Não há suporte que resista.
BN
E o estranho é isso acontecer num momento Bull...
Mas não deixa de ser engraçado a ação estar a subir desde janeiro, dos 0,22** e poucos comentarios haviam, agora que cai, a participação aumenta falando em descalabro..., e se calhar até é, mas até à 15 dias atras respirava saude e muito poucos lhe ligavam...

Carissimos, nada mudou para pior na empresa desde à 1, 2 ou 3 meses em relação a hoje.
Editado pela última vez por Investbem em 26/7/2019 16:28, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
0,2525... Quem diria há uns dias atrás.
BN
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
FONIX.
é só stop a dispararem...., lol......
entrei à hora do almoço perto dos 0.2590€.
Ai, ai, ai.....
agora espero pelos resultados de segunda feira.
nunca pensei de a ver a esta hora nestes valores, até doi....
abraços
é só stop a dispararem...., lol......
entrei à hora do almoço perto dos 0.2590€.
Ai, ai, ai.....
agora espero pelos resultados de segunda feira.
nunca pensei de a ver a esta hora nestes valores, até doi....
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
LoneWolf Escreveu:Obrigado tyui,
Nao posso falhar todas ehehe
Acho q vou esperar por 2a feira para ver se há reacçao ao toque na LTA.
Cumprs
2a. feira é dia de apresentação de resultados semestrais.
Pode estar aí uma razão para recuperar destas quedas ou razão para as ampliar.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Obrigado tyui,
No meu gráfico, é altura de comprar... mas tou com medo de entrar; e também sem capital.
Cumprs
No meu gráfico, é altura de comprar... mas tou com medo de entrar; e também sem capital.
Cumprs
LoneWolf Escreveu:Gap de 26 de junho fechado... RSI bastante sobrevendido... A LTA está um pouco mais abaixo... Tecnicamente começa a ser um ponto de entrada.
estou fora, vendi no inicio da queda a 18 de julho.
Mas gostaria de ouvir mais opiniões.
CORRECÇAO: vi mal no grafico: O RSI ainda tem alguma margem para descer.
Cumps
LW
quero dar-te os meus sinceros parabéns pois vendes-te na altura certa.
A partir desse dia foi sempre a descer e não sabemos onde vai parar! Parabéns!

- Registado: 4/2/2011 7:53
Hora buy, .2570 rsi 30 nao costuma falhar, precsa respirar um pouco..
- Anexos
-
- VCCC.png (51.08 KiB) Visualizado 7760 vezes
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
vamos ver se aguenta o suporte dos 0,257/0,261
a meu ver penso que está bastante fragil uma vez que a espectativa de aproveitar as taxas ainda mais baixas desapareceu até setembro, terá assim de aguentar uns 2 meses, pode ser que os lucros surpreendam no dia 29 e com essa duvida até lá...o suporte consiga se manter.
a meu ver penso que está bastante fragil uma vez que a espectativa de aproveitar as taxas ainda mais baixas desapareceu até setembro, terá assim de aguentar uns 2 meses, pode ser que os lucros surpreendam no dia 29 e com essa duvida até lá...o suporte consiga se manter.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Entrei ontem a 0,2650€ e a julgar pelos preços de fecho de ontem e hoje, foi uma boa entrada. Já caiu demais e com 1 RSI, embora ainda com margem para cair mais 1 pouco, está baixo, creio que tem tudo para voltar à carga pois não vejo razões para não voltar às subidas. Foi uma mera correção creio e como dizem, saudavel e desejavel para entradas. Tem uma média de PT de 0,32€. Hoje teve 1 comportamento muito estranho, abriu em alta a rondar os 0,6%, inverteu para forte queda, inverteu para forte ganho, voltou a queda e fecha neutro praticamente. Tem potencial, é inegável
- Registado: 19/11/2015 13:53
Teste ao suporte...
- Anexos
-
- bcp.png (78.17 KiB) Visualizado 8456 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
sapo1977 Escreveu:Ulisses,
consideras a LTA quebrada?
Boas férias
A minha, traçada pelo limite inferior do corpo da vela desprezando o pavio, não está morta mas está ferida. Tinha até ficado bonito se tivesse fechado acima do valor de abertura. Amanhã é bem capaz de ir à vida.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Ulisses,
Boas férias
Boas férias
- Registado: 2/5/2017 18:43
Gap de 26 de junho fechado... RSI bastante sobrevendido... A LTA está um pouco mais abaixo... Tecnicamente começa a ser um ponto de entrada.
Cumps
LW
Cumps
LW
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAFS e 96 visitantes