Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Imaginem o que teria sido a China a invadir a Formosa ao mesmo tempo que a Rússia entrava na Ucrânia!!!???
3ª guerra mundial ou colapso dos mercados ou ambas...
3ª guerra mundial ou colapso dos mercados ou ambas...
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
PMP69 Escreveu:Carrancho_ Escreveu:Foi efetivamente em 2016, não foi 1 mas sim 2 bombardeiros Russos. https://observador.pt/2016/11/22/forca- ... os-russos/
Na altura lembro-me de comentar com um amigo que aquilo era a mãe Rússia a mostrar que tinha braços para abraçar toda a Europa.
Deviam estar embarcados no Kunetsov, que ia a caminho da Síria.
A sorte é que passa mais tempo na doca seca do que a navegar.
Pedro
Não, estes vieram sempre pelo ar.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Reuters diz que obteve confirmação sobre o alegado pedido da China para atrasar a invasão até depois dos JO.
WASHINGTON, March 2 (Reuters) - Senior Chinese officials told senior Russian officials in early February not to invade Ukraine before the end of the Winter Olympics in Beijing, the New York Times reported, quoting Biden administration officials and a European official who cited a Western intelligence report.
The Times said the intelligence report indicated senior Chinese officials had some level of knowledge about Russia's plans or intentions to invade Ukraine before Moscow launched the operation last week.
A source familiar with the matter confirmed to Reuters that China had made the request but declined to provide details. The source declined to be identified due to the sensitivity of the matter.
(...)
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Carrancho_ Escreveu:Foi efetivamente em 2016, não foi 1 mas sim 2 bombardeiros Russos. https://observador.pt/2016/11/22/forca- ... os-russos/
Na altura lembro-me de comentar com um amigo que aquilo era a mãe Rússia a mostrar que tinha braços para abraçar toda a Europa.
Deviam estar embarcados no Kunetsov, que ia a caminho da Síria.
A sorte é que passa mais tempo na doca seca do que a navegar.
Pedro
Foi efetivamente em 2016, não foi 1 mas sim 2 bombardeiros Russos. https://observador.pt/2016/11/22/forca- ... os-russos/
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
djovarius Escreveu:Vale lembrar que as provocações vêm de longe.
Há algum tempo, um F-16 interceptou um MIG aqui nos limites do Algarve. Lembro-me bem do barulho no ar. Foi até manchete na imprensa em inglês aqui da região.
Na altura não entraram no espaço aéreo nacional mas hoje poderemos ter fenómenos desses nas barbas do território Russo !!!
Creio que agora já é óbvio que a China sabia de tudo e só quis que o ponto de partida fosse só após as Olimpíados de Inverno em Pequim!!
No meio de tanta propaganda, mesmo com uma certa mediocridade Russa, a Ucrânia deve cair nos próximos dias por falta de meios.
Negociações a sério só com o apoio de grandes potências: tal como o antigo tratado 4+2 sobre a Alemanha, há a necessidade de algo semelhante e definitivo sobre a Ucrânia.
Mas isto vai acabar em breve... assim o espero !!!
Abraço
dj
Um MIG tem autonomia para chegar ao Algarve?
Recentemente lembro-me de um bombardeiro que circundou pelo norte toda a Europa, tendo sido acompanhado pela força aérea Britânica até ser entregue à Força Aérea Portuguesa que o acompanhou nos limites do nosso espaço.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
djovarius Escreveu:Vale lembrar que as provocações vêm de longe.
Há algum tempo, um F-16 interceptou um MIG aqui nos limites do Algarve. Lembro-me bem do barulho no ar. Foi até manchete na imprensa em inglês aqui da região.
Na altura não entraram no espaço aéreo nacional mas hoje poderemos ter fenómenos desses nas barbas do território Russo !!!
Creio que agora já é óbvio que a China sabia de tudo e só quis que o ponto de partida fosse só após as Olimpíados de Inverno em Pequim!!
No meio de tanta propaganda, mesmo com uma certa mediocridade Russa, a Ucrânia deve cair nos próximos dias por falta de meios.
Negociações a sério só com o apoio de grandes potências: tal como o antigo tratado 4+2 sobre a Alemanha, há a necessidade de algo semelhante e definitivo sobre a Ucrânia.
Abraço
dj
Deve ter sido em 2016, quando o Kuznetsov ia a caminho da Síria
Pedro
Vale lembrar que as provocações vêm de longe.
Abraço
dj
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
MarcoMartins
És defensor da Rússia em geral ou é mais trollar a malta?
Só leio, deixem lá os russos sossegadinhos a fazer o que querem que é melhor
És defensor da Rússia em geral ou é mais trollar a malta?
Só leio, deixem lá os russos sossegadinhos a fazer o que querem que é melhor
- Registado: 17/7/2014 22:33
MarcoAntonio Escreveu:Parece-me tratar-se de uma provocação da Rússia em virtude do interesse da Suécia entrar para a NATO. Enfim, um aviso.
A Suécia não faz parte da NATO mas faz parte da União Europeia. Se estalasse um conflito entre a Suécia e a Rússia, não estou a ver como é que outros países europeus poderiam continuar de fora. Portanto, isto é algo a seguir com atenção. Para já, a minha interpretação é a de que é um "aviso" (mas mesmo os avisos podem correr mal).Four Russian fighter jets violate Sweden's airspace
Four Russian fighter jets have violated Sweden's airspace, according to the Swedish Armed Forces.
"In the light of the current situation we view this event very seriously," it said on its website.
It added that the violation was brief and took place east of the Swedish island of Gotland.
Sky News
Sim, poderá ser uma provocação onde se por acaso mais algum país se juntar contra a Rússia, ela poderá ter a justificação que precisa para poder usar a proibida arma nuclear!
Neste momento o ocidente deverá tentar conter-se mesmo que aconteçam mais provocações.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Artigo do NYT alega que a China tinha conhecimento antecipado da intenção da Rússia invadir a Ucrânia:
China Asked Russia to Delay Ukraine War Until After Olympics, U.S. Officials Say
A minha opinião continua a ser a de que as abstenções da China e "aparente neutralidade" é meramente para "não se sujar muito".
China Asked Russia to Delay Ukraine War Until After Olympics, U.S. Officials Say
NYT
A Western intelligence report indicates that Chinese officials had some level of knowledge about President Vladimir V. Putin’s war plans or intentions.
WASHINGTON — A Western intelligence report said senior Chinese officials told senior Russian officials in early February not to invade Ukraine before the end of the Winter Olympics in Beijing, according to senior Biden administration officials and a European official.
The report indicates that senior Chinese officials had some level of knowledge about Russia’s war plans or intentions before the invasion started last week. President Vladimir V. Putin of Russia met with President Xi Jinping of China in Beijing on Feb. 4 before the opening ceremony of the Olympics. Moscow and Beijing issued a 5,000-word statement at the time declaring that their partnership had “no limits,” denouncing NATO enlargement and asserting that they would establish a new global order with true “democracy.”
The intelligence on the exchange between the Chinese and Russian officials was classified. It was collected by a Western intelligence service and considered credible by officials reviewing it. Senior officials in the United States and allied governments passed it around as they discussed when Mr. Putin might attack Ukraine.
However, different intelligence services had varying interpretations, and it is not clear how widely the information was shared.
(...)
A minha opinião continua a ser a de que as abstenções da China e "aparente neutralidade" é meramente para "não se sujar muito".
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
The US Department of Defence says Russian forces have achieved little progress in the past 24 to 36 hours.
In particular, a 60 km (40 mile) convoy of troops pushing south into the capital Kyiv has been slowed by Ukrainian fighters and "remains stalled", spokesman John Kirby said on Wednesday.
"We believe the Russians are regrouping themselves and reassessing the progress they have not made," he told reporters.
Kirby noted the invading troops are generally facing less resistance in the south of the country than in the north.
But he said the Pentagon could not confirm that the southern city of Kherson has fallen, as the Russians have claimed.
In spite of their slowed momentum, he cautioned, Russia retains additional power at its disposal that is yet to be used.
BBC
A minha precessão é a mesma, mas de quem vem não surpreende em nada....
Entretanto :
Não me perguntem como...apesar do que se está a fazer ser nesse sentido...mas na minha modesta opinião, para se ter alguma "paz" no Mundo, o louco tem que cair...por via interna.
E para bem dos russos também.
Entretanto :
Geórgia vai pedir adesão "imediata" à UE
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/invasao-da-ucrania/detalhe/georgia-vai-pedir-adesao-imediata-a-ue?ref=DET_Recomendadas_pb
Não me perguntem como...apesar do que se está a fazer ser nesse sentido...mas na minha modesta opinião, para se ter alguma "paz" no Mundo, o louco tem que cair...por via interna.
E para bem dos russos também.
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Parece-me tratar-se de uma provocação da Rússia em virtude do interesse da Suécia entrar para a NATO. Enfim, um aviso.
A Suécia não faz parte da NATO mas faz parte da União Europeia. Se estalasse um conflito entre a Suécia e a Rússia, não estou a ver como é que outros países europeus poderiam continuar de fora. Portanto, isto é algo a seguir com atenção. Para já, a minha interpretação é a de que é um "aviso" (mas mesmo os avisos podem correr mal).
Sky News
A Suécia não faz parte da NATO mas faz parte da União Europeia. Se estalasse um conflito entre a Suécia e a Rússia, não estou a ver como é que outros países europeus poderiam continuar de fora. Portanto, isto é algo a seguir com atenção. Para já, a minha interpretação é a de que é um "aviso" (mas mesmo os avisos podem correr mal).
Four Russian fighter jets violate Sweden's airspace
Four Russian fighter jets have violated Sweden's airspace, according to the Swedish Armed Forces.
"In the light of the current situation we view this event very seriously," it said on its website.
It added that the violation was brief and took place east of the Swedish island of Gotland.
Sky News
"Levámos esta situação muito a sério." Quatro caças russos violaram o espaço aéreo sueco"
https://www.tsf.pt/mundo/levamos-esta-situacao-muito-a-serio-quatro-cacas-russos-violaram-o-espaco-aereo-sueco-14642307.html
https://www.tsf.pt/mundo/levamos-esta-situacao-muito-a-serio-quatro-cacas-russos-violaram-o-espaco-aereo-sueco-14642307.html
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
BearManBull Escreveu:Essa votação serve para quê?
Vão emitir um relatório que define a Russia como agressor de um país soberano e dizer que estão preocupados. Acabou o trabalho.
Esta votação serve, antes demais, para os países se expressarem no palco mundial como se colocam nesta questão e para esse sentido de voto ficar registado. A mensagem de que a Rússia está, nesta instância, praticamente isolada no palco mundial é clara. Tem um potencial efeito no esforço diplomático do lado russo e/ou na forma como intervém (e age) na guerra. No ambito deste processo, levantaram-se também acusações sobre crimes de guerra que serão avaliadas em sede própria. Além disso, poderão vir-se a discutir intervenções de carácter humanitário (creio que ainda está a ser discutido/avaliado).
Já uma votação que poderia levar a uma intervenção para manutenção de paz foi bloqueada pela Rússia no Conselho de Segurança (precisamente por aquele membro que os restantes consideram em grande maioria o agressor). Isto também levantou a questão sobre a necessidade de reformular o funcionamento deste orgão e, quem sabe, poderá vir ou não a ser um by product deste processo, o que pode vir a ter impacto em situações futuras semelhantes.
Em todo o caso, continua aberta a porta para uma intervenção humanitária. A necessidade e vontade geral ficou expressa em muitas das intervenções que constituiram o debate que antecedeu a votação.
Como é óbvio, acima de tudo, a assembleia geral das nações é um orgão diplomático. E a diplomacia não deve ser menosprezada, mesmo quando não tem / não consegue ter um efeito efectivo. A alternativa à diplomacia é andar tudo aos tiros.
BearManBull Escreveu:PMP69 Escreveu:O Cazaquistão absteve-se, parece querer afastar-se de Putin.
Pedro
Essa votação serve para quê?
Vão emitir um relatório que define a Russia como agressor de um país soberano e dizer que estão preocupados. Acabou o trabalho.
Acho que tem um grande significado, principalmente pela esmagadora votação.
Não me lembro de ver um estado tão isolado, como a Rússia está hoje.
Mais, acho que é um sinal da morte política de Putin.
Pedro
Não passam a publicar, estão a publicar desde o início.
Russia state media admits 498 troops killed
In the first admission of hard numbers of losses during the war, Russia state media outlet RIA reported that 498 troops Russian troops have been killed in Ukraine, with a further 1597 injured.
Russia first admitted to troop deaths on Sunday after Ukraine continued to announce death numbers in the thousands, though no one has been able to independently verify Ukraine’s claims.
The United Kingdom’s Defense Ministry had reported Russian loses of 450 on Friday – the second day of the conflict.
@Fox
Por um lado bloqueiam os media russos por outro passam a publicar nos media ocidentais o que dizem nos media russos.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
PMP69 Escreveu:O Cazaquistão absteve-se, parece querer afastar-se de Putin.
Pedro
Essa votação serve para quê?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Entretanto a China enche os bolsos ao manter-se a fazer negócios com a Rússia. Espertos estes chinocas
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Essa sempre foi a minha teoria relativamente às negociações. Que seria apenas para ganhar tempo e "parecer bem" mas que nos próximos dias iam intensificar os ataques e provavelmente assistiremos a verdadeira destruição.. Por isso digo que se de facto houver cessar-fogo durante as conversações, seria bastante positivo. Mas duvido muito!
Normalmente é ao contrário, a guerra permite ganhar tempo para negociar.
Pedro
já quando Chernobil, foram bombeiros da central que deram a vida para não ser uma catástrofe ainda maior.
Portanto desta malta rija os ucranianos podemos espera muito
https://www.jn.pt/mundo/videos/civis-im ... 41744.html
podia haver o risco de serem soldados burros e ainda destruíam a central
Acho muito bem ucrainos !!
Portanto desta malta rija os ucranianos podemos espera muito
https://www.jn.pt/mundo/videos/civis-im ... 41744.html
podia haver o risco de serem soldados burros e ainda destruíam a central
Acho muito bem ucrainos !!
- Registado: 11/1/2022 1:13
Foi-nos vendido que nos último anos a Rússia tinha modernizado as suas forças armadas, o que criou a ideia que a invasão ia ser um simples passeio.
No entanto, com a difusão de novas imagems, vimos helicópteros Mi24, tanques T90, Migs 29...., que combateram no Afeganistão e apesar das actualizações que possam sofrer, têm décadas.
É normal um país que tem um dos quatro maiores exércitos do mundo, falhar um grande número de ataques de misseis? Ainda ontem vimos a torre da TV de Kiev ficar inoperacional, mas de pé porque os dois misseis cairam ao lado. Em Kharkiv o míssil que provaca estragos num edifício governamental cai na rua, edificios residenciais atingidos...
Dizem que a marinha está muito diferente, mas aqui o seu papel é diminuto.
Provavelmente vamos agora começar a conhecer a realidade das forças armadas russas.
Pedro
No entanto, com a difusão de novas imagems, vimos helicópteros Mi24, tanques T90, Migs 29...., que combateram no Afeganistão e apesar das actualizações que possam sofrer, têm décadas.
É normal um país que tem um dos quatro maiores exércitos do mundo, falhar um grande número de ataques de misseis? Ainda ontem vimos a torre da TV de Kiev ficar inoperacional, mas de pé porque os dois misseis cairam ao lado. Em Kharkiv o míssil que provaca estragos num edifício governamental cai na rua, edificios residenciais atingidos...
Dizem que a marinha está muito diferente, mas aqui o seu papel é diminuto.
Provavelmente vamos agora começar a conhecer a realidade das forças armadas russas.
Pedro
Marco Martins Escreveu:Penaforte Escreveu:yaya Escreveu:
Na minha modesta opinião estas reuniões não vão servir para nada, mas espero bem estar enganado.
Eu diria que o mais positivo é se de facto houver cessar-fogo.. aí começo a achar que pode haver real interesse de ambas as partes na negociação.
Se não houver é mais do mesmo.
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/ministro-da-defesa-brit%C3%A2nico-diz-que-ataque-de-putin-%C3%A0-ucr%C3%A2nia-vai-piorar/ar-AAUvmLJ?ocid=entnewsntp
Pelo andar da carruagem, isto ainda vai piorar por vários motivos:
- a Rússia já está contra o mundo
- militarmente a Rússia voltar atrás será uma vergonha enorme para ela mesma (e mostrará uma fragilidade enorme)
- toda a componente financeira da Rússia está em ruptura, pelo que aceitar a paz implicará custos enormes que ela não terá qualquer possibilidade de pagar
- neste momento o único caminho é avançar e dominar a Ucrânia como sendo russa e depois logo se verá
Essa sempre foi a minha teoria relativamente às negociações. Que seria apenas para ganhar tempo e "parecer bem" mas que nos próximos dias iam intensificar os ataques e provavelmente assistiremos a verdadeira destruição.. Por isso digo que se de facto houver cessar-fogo durante as conversações, seria bastante positivo. Mas duvido muito!