Galp...
Encontrei petróleo, quer dizer…
Eu tb encontrei petróleo, quer dizer… não fui bem eu. Mas é como se fosse [...]
Podem ler o resto no meu blog. Comentem. link abaixo!
Podem ler o resto no meu blog. Comentem. link abaixo!

http://www.entreomedoeaambicao.com/toolbar<br>Uma toolbar séria, para trader’s exigentes! Com mais de 400 utilizadores e 1500 cliques diários!
Boas,
Mas que volume teve hoje esta menina!
Fechou em máximos, muito próximo dos 8%, grande coincidência em relação à Petrobras no dia anterior! Parece que o tal “lag” do nosso PSI20 em relação à Bovespa está em sintonia.
Vamos ver como fecha hoje a Petrobras…neste momento está em recuperação da má abertura. Pode ser que as noticias se confirmem brevemente, mas que existe grande especulação lá isso existe…faz parte da bolsa!
Mas que volume teve hoje esta menina!
Fechou em máximos, muito próximo dos 8%, grande coincidência em relação à Petrobras no dia anterior! Parece que o tal “lag” do nosso PSI20 em relação à Bovespa está em sintonia.

Vamos ver como fecha hoje a Petrobras…neste momento está em recuperação da má abertura. Pode ser que as noticias se confirmem brevemente, mas que existe grande especulação lá isso existe…faz parte da bolsa!

Power to the people
Enslaved Escreveu:Hoje a galp é a galinha de ovos de ouro (quem as tem) de muita gente. E não é para ficar contente
? De tristezas já estamos fartos
. Como anteriormente dei uma visão bear a curto prazo tenho que admitir que a minha previsão não foi a mais correcta. No entanto, quando a fiz disse: "se a galp quebrasse a LTd de curto prazo e a MM20". Neste sitio quem ganharam foram definitivamente os touros e quem estava curto levou com uma lambada bem forte
(eu estou como o Mech, a ver de lado).
Vamos falar de análise técnica? Quem a duvida deverá abrir bem os olhos e ver como a galp se comportou nestes últimos dias. 1º reage positivamente a uma situação complicada (teste da MM20 e LTd) e 2º contra ataca com um forte movimento ascendente, fazendo um teste positivo à MM50. Como se pode ver, nestes últimos dias, teve um comportamento perfeito mostrando que em situações complicadas e/ou de grande especulação a análise técnica poderá ser uma boa ferramenta para qualquer investidor/especulador.
Os mais críticos deste movimento devem se lembrar de que é feito a bolsa. Não é especulação? Sem ela isto perdia muita piada.
Os que estão dentro devem agora comemorar sem nunca esquecer do stop loss e stop profit
Grande abraço a todos.
Será que vai ter força suficiente para quebrar a zona dos 16.6/17€? A avaliar pelos desmentidos e falta de clareza das notícias e das autoridades brasileiras não me parece que ultrapasse esta fasquia, mas como também não percebo nada disto a ver vamos... Eu se estivesse dentro tinha vendido hoje, mas infelizmente também ando a olhar só para elas.
Hoje a galp é a galinha de ovos de ouro (quem as tem) de muita gente
. E não é para ficar contente
? De tristezas já estamos fartos
. Como anteriormente dei uma visão bear a curto prazo tenho que admitir que a minha previsão não foi a mais correcta. No entanto, quando a fiz disse: "se a galp quebrasse a LTd de curto prazo e a MM20". Neste sitio quem ganharam foram definitivamente os touros e quem estava curto levou com uma lambada bem forte
(eu estou como o Mech, a ver de lado).
Vamos falar de análise técnica? Quem a duvida deverá abrir bem os olhos e ver como a galp se comportou nestes últimos dias. 1º reage positivamente a uma situação complicada (teste da MM20 e LTd) e 2º contra ataca com um forte movimento ascendente, fazendo um teste positivo à MM50. Como se pode ver, nestes últimos dias, teve um comportamento perfeito mostrando que em situações complicadas e/ou de grande especulação a análise técnica poderá ser uma boa ferramenta para qualquer investidor/especulador.
Os mais críticos deste movimento devem se lembrar de que é feito a bolsa. Não é especulação
? Sem ela isto perdia muita piada.
Os que estão dentro devem agora comemorar sem nunca esquecer do stop loss e stop profit
Grande abraço a todos
.

Os mais críticos deste movimento devem se lembrar de que é feito a bolsa. Não é especulação

Grande abraço a todos

- Anexos
-
- galp.JPG (51.25 KiB) Visualizado 5003 vezes
Boa tarde.
Já anteriormente referi e volto a repetir:
Acho muito estranho o nível de informação que está a chegar aos mercados, isto é, se as coisas estão a acontecer e novas descobertas estão para acontecer, seria de toda a lógica um representante, devidamente credenciado e mandatado para o efeito, fazer uma comunicação ao mercado (aos accionistas) de forma a mante-los informados da evolução dos projectos em curso.
Actualmente isto não está a acontecer, as informações que chegam cheiram a fuga de informação, com pouco nivel de confiança.
Parece-me que o risco é muito elevado: já foi aos 19,50, veio aos 14,xx e está nos 16,4x. Para onde irá? Espero que seja para cima, mas o nivel de especulação está muito alto.
Cumprimentos
PS: Tou fora!
Já anteriormente referi e volto a repetir:
Acho muito estranho o nível de informação que está a chegar aos mercados, isto é, se as coisas estão a acontecer e novas descobertas estão para acontecer, seria de toda a lógica um representante, devidamente credenciado e mandatado para o efeito, fazer uma comunicação ao mercado (aos accionistas) de forma a mante-los informados da evolução dos projectos em curso.
Actualmente isto não está a acontecer, as informações que chegam cheiram a fuga de informação, com pouco nivel de confiança.
Parece-me que o risco é muito elevado: já foi aos 19,50, veio aos 14,xx e está nos 16,4x. Para onde irá? Espero que seja para cima, mas o nivel de especulação está muito alto.
Cumprimentos
PS: Tou fora!
Por acaso até estou bastante calmo...
O que disse em nada afirma que tenho ou não tenho Galp, mas que é pura especulação, lá isso é...
A Galp não tem participação nesse poço, e apesar de estar ao lado em nada significa que o dela tenha...
Pode ter e pode não ter, por isso não passa de pura especulação...
A Galp subir, é em todos os contextos optima... Leva o Psi20 atras e leva as outras, sem contar com quem está dentro...
O que disse em nada afirma que tenho ou não tenho Galp, mas que é pura especulação, lá isso é...
A Galp não tem participação nesse poço, e apesar de estar ao lado em nada significa que o dela tenha...
Pode ter e pode não ter, por isso não passa de pura especulação...
A Galp subir, é em todos os contextos optima... Leva o Psi20 atras e leva as outras, sem contar com quem está dentro...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Será Resina? Relembro mais uma vez o poço de Tupi, muita gente achou que no primeiro dia subiu o que tinha a subir e vendeu logo. O que aconteceu nos dias seguintes não é preciso relembrar. A realidade é que nem eu nem tu sabemos o que realmente se passa. Quem entrou bem pode arriscar, quem não entrou agora tem medo. É normal, é lógico e é legitimo! Se é especulação ou não, sinceramente acho que ninguém sabe, assim como ninguém sabe se ainda tem muito para dar. Sabe tanto do que se passa quem diz que é especulação assim como quem garante que os poços da Galp estão cheios de petróleo. A realidade é que saiu uma noticia, ela subiu, arrefeceu e mesmo com o fecho a aproximar esta em maximos! Espero para ver.
Cumprimentos e BN
Cumprimentos e BN
- Registado: 13/10/2006 16:00
lutav Escreveu:caro iurp, esses posts nao te fazem nada bem ao estomago pah...
relaxa; antes havia OPA's, agora ha petroleo, e no futuro, haverá outras coisas...
é como dizes; é preciso é ganhar, e quando nao ganhamos, ficar contente por quem ganha...
beijos e abraços

Esta é a parte mais bonita do mercado...as grandes especulações. Estou fora, mas dá-me gozo na mesma.E tenho um estomago bom...

Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Resina Escreveu:NuTav Escreveu:Se com um tiro ao lado sobe assim, quando sairem os resultados dos poços da Galp ninguem a segura!!!![]()
Cumprimentos e BN
Por essa lógica tens razão...
Mas a galp é pura especulação...
é especulacao, é como as OPAS, ou as obras que se espera ganhar; especular sobre futuro.. é isso a bolsa: negociar expectativas...
independentemente disso, as regras sao as mesmas de sempre: saber porque se entrou, qual o valor de saida, stops, etc etc...
eu por exemplo, nao ganhei nada com OPA à PT; amigos meus ganharam; fui dando os parabens... e a subida de hoje da GALP, comparada com os movimentos da SonaeComa desses tempos, é coisa de meninos...
uma coisa é estar de fora, e apelar à prudencia.. outra, é ser meio azedo (falta de smiles?) porque um papel que nao temos, sobe...
(nao Resina, nao é boca para ti; apenas me "aproveitei" do teu post)
beijos e abraços
Editado pela última vez por lutav em 15/4/2008 15:51, num total de 1 vez.
Resina Escreveu:NuTav Escreveu:Se com um tiro ao lado sobe assim, quando sairem os resultados dos poços da Galp ninguem a segura!!!![]()
Cumprimentos e BN
Tá mal Resina. Não é especulação, é dinheiro!
Como dizia o outro, "another day another euro" . Não estejas preocupado...
NuTav Escreveu:Se com um tiro ao lado sobe assim, quando sairem os resultados dos poços da Galp ninguem a segura!!!![]()
Cumprimentos e BN
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Sitting Bull Escreveu:De facto a Galp costuma dar gozo e bons resultados aos seus investidores, mas a Petrobras, hoje está vermelhinha, será que já esta em correcção dos 8% de ontem…
Então o poço é da Petrobras e esta já cai?!!! Não se preocupem que o "nosso" é ao lado e também da Petrobras...só que eles devem saber um pouco mais do que nós. Mas amigos ...o que é preciso no mercado é ganhar. E aproveitem que o petróleo é que está a dar.
Até a UBS recomenda!!!É que eles vão abrir um buraco que vem directamente ter a Portugal. Sines ou Matosinhos tanto faz.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Mais algumas achas para a fogueira ...
Caros,
Aqui vai uma hierarquia actualizada da capacidade existente nas maiores reservas conhecidas e um mapa com os poços exploratórios.
Aqui vai uma hierarquia actualizada da capacidade existente nas maiores reservas conhecidas e um mapa com os poços exploratórios.
- Anexos
-
- Poços exploratórios
- petrobras-drilling.jpg (40.18 KiB) Visualizado 5311 vezes
-
- Petrobrás a vermelho
- petrobras-exploit-ranking.gif (39.17 KiB) Visualizado 5323 vezes
"A chave para investir com sucesso consiste na compra de acções de bons negócios quando os mercados divergem em grande medida do valor desses negócios" W. Buffett
- Registado: 8/8/2007 18:47
Amorim Energia prepara entrada de parceiros
A Amorim Energia está a preparar a entrada dos seus parceiros Sonangol e Gazprom na GALP. A proposta será discutida na próxima AG no dia 6 de Maio.
"A chave para investir com sucesso consiste na compra de acções de bons negócios quando os mercados divergem em grande medida do valor desses negócios" W. Buffett
- Registado: 8/8/2007 18:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: paul_invest, PAULOJOAO e 138 visitantes