Off topic - Preço dos Combustiveis
Marco Antonio
Então quem é que ganha com o alto preço dos combustiveis???? É por demais sabido, mas por aí não podemos pressionar pelo que teremos que ir pelo lado que eu referi e então Eles que se entendam.
- Mensagens: 688
- Registado: 29/11/2007 11:18
- Localização: agualva
Relatório de contas da Galp
Se A Galp tem muitos lucros devem aparecer no relatório e Contas de 2011. Verifiquei que o negócio de Refinação Distribuição não deu lucro. O resultado veio da exploração de crude e da venda de Gás natural. Como se poderia entender a falencia da Petroplus, uma refinadora Europeia e a Galp pudesse a estar a ganhar muito. Efetivamente o negócio de distribuição de combustíveis já foi. Vejam o que se passou nos últimos dez anos em Portugal:
A Shell vendeu,
A Total, Elf e Cepsa fundiram-se. Agora foram compradas pelos árabes na Ibéria.
A Agip vendeu
A Esso vendeu
Se fosse bom negócio esta multinacionais não se iam embora.
Os lucros da Galp no seu todo foram um quarto dos da EDP e vale mais em bolsa. O valor da Galp esté hoje em 80% no Brasil, Espanha, Moçambique e Angola.
Se não forem às bombas dela continua a vender para as congéneres e clientes industriais que valem 50% em Portugal: Navios, aviões, transportes pesados, indústria, exportação, Betumes, químicos, GPL, etc. O Retalho tem um impacto de 10% no EBITDA.
A Shell vendeu,
A Total, Elf e Cepsa fundiram-se. Agora foram compradas pelos árabes na Ibéria.
A Agip vendeu
A Esso vendeu
Se fosse bom negócio esta multinacionais não se iam embora.
Os lucros da Galp no seu todo foram um quarto dos da EDP e vale mais em bolsa. O valor da Galp esté hoje em 80% no Brasil, Espanha, Moçambique e Angola.
Se não forem às bombas dela continua a vender para as congéneres e clientes industriais que valem 50% em Portugal: Navios, aviões, transportes pesados, indústria, exportação, Betumes, químicos, GPL, etc. O Retalho tem um impacto de 10% no EBITDA.
- Mensagens: 551
- Registado: 26/8/2007 20:40
- Localização: 16
.Galp preocupada com quebra das vendas de combustíveis
Publicado hoje às 15:45
O presidente executivo da Galp, Manuel Ferreira de Oliveira, admite estar preocupado com o momento recessivo atual, reconhecendo que a quebra das vendas de combustíveis está a afetar "tremendamente todos os agentes económicos".
"Num período recessivo como aquele que estamos a atravessar, o consumo e as vendas diminuem, o que afeta tremendamente todos os agentes económicos, a começar pela Galp Energia, o que nos preocupa", disse o presidente executivo da empresa, à margem da assinatura de um protocolo com a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).
Questionada sobre as declarações do presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC), de que há 300 postos de abastecimento em risco de sobrevivência, Ferreira de Oliveira disse que "o negócio dos combustíveis é um negócio de grande volume e de pequenas margens".
"As margens unitárias são muito pequenas e toda a rentabilidade está ancorada em grandes volumes", declarou.
O presidente da Galp Energia acrescentou que "os agentes estão em permanente interação para ver o que fazer para atravessar estes períodos difíceis, sobrevivendo"
"Infelizmente há muitos que não estão a sobreviver o que nos preocupa", realçou Manuel Ferreira de Oliveira.
De acordo com os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o consumo de combustíveis rodoviários caiu 6,6% em dezembro, em relação ao período homólogo, sendo os últimos dados divulgados.
De acordo com o responsável, a situação é mais grave nos postos a cerca de 70 quilómetros da fronteira e, na malha urbana, os que estão próximos de hipermercados.
A Galp Energia e a AHP assinaram hoje um protocolo de colaboração que disponibiliza aos associados uma oferta integrada de soluções de energia, baseada no conceito de "hotel energicamente eficiente", desenvolvido pela Galp Soluções de Energia, unidade focada na otimização da eficiência energética.
.AutoMech Escreveu:Achas que se os portugueses deixarem e abastecer isso tem alguma influência no preço do crude ?
Claro que não! Mas tem influencia nos lucros das empresas, na receita do estado, no desemprego, na economia. E isso é bem pior que ter influencia no crude, não te parece?
Se os portugueses deixarem de abastecer na galp, acho que esses postos tinham que fechar.
Re: Off topic - Preço dos Combustiveis
ocart Escreveu:Só há uma maneira de travar esta especulação: Deixar de abastecer em uma ou duas marcas e assim são forçados a baixar. Ou eventualmente só deixar de abastecer na GALP, que já será suficiente e menos incomodo para o automobilista, para forçar o fim da especulação.
De que "especulação" estás a falar ao certo?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
E como já está mais que visto, a gasolina não está cara... Paga é muito imposto.
Gasolina SC95, ~0,935€
Diesel , ~0.645€
Paga-se agora só em impostos o que se pagava antes da liberalização dos combustiveis por litro de gasolina/diesel.
O que eu não percebo é como é que mais consumo pode ser mau para o estado, se se importa a 70cts e é arrecadado mais do dobro desse valor em impostos... (Plo - no caso da gasolina)
Gasolina SC95, ~0,935€
Diesel , ~0.645€
Paga-se agora só em impostos o que se pagava antes da liberalização dos combustiveis por litro de gasolina/diesel.
O que eu não percebo é como é que mais consumo pode ser mau para o estado, se se importa a 70cts e é arrecadado mais do dobro desse valor em impostos... (Plo - no caso da gasolina)
- Mensagens: 410
- Registado: 14/6/2011 16:43
- Localização: 20
Off topic - Preço dos Combustiveis
Só há uma maneira de travar esta especulação: Deixar de abastecer em uma ou duas marcas e assim são forçados a baixar. Ou eventualmente só deixar de abastecer na GALP, que já será suficiente e menos incomodo para o automobilista, para forçar o fim da especulação.
- Mensagens: 688
- Registado: 29/11/2007 11:18
- Localização: agualva
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Rafael Abreu e 174 visitantes