Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por verdeacordaesperança » 6/6/2014 18:31

É verdade. Aconteceu o mesmo comigo. e agora vou esperae pela tão falada correcção, e voltar a entrar nos 4,83€/4,85€. A próxima semana logo nos dirá.

Registado: 29/11/2007 3:24

por Calius » 6/6/2014 16:36

Boa tarde,

Peço ajuda aos mestres aqui do fórum, com quem já muito aprendi.
Tenho vindo a adoptar com esta cotada uma estratégia de compra nos suportes e venda nas resistências, que têm sido sempre bem definidos e previsíveis.
No entanto, depois de hoje, fiquei sem estratégia.
Saí nos 5.16, respeitando o meu plano... e..... :wall: :wall: :wall:

Como interpretam esta escalada dos 4,99 com pico nos 5,44?
Daqui, para onde irá? De elevador para o rés-do-chão... ou será o céu o limite? ;)

Registado: 23/5/2014 12:26

por NirSup » 5/6/2014 16:42

Ulisses Pereira Escreveu:Deixo aqui os gráficos actualizados da EDP Renováveis que continua "bullish" em todos os horizontes temporais.

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses,
Continua bullish, deixai-a continuar.
E que assim continue por muito mais tempo.
A perspectiva da descida do preço do dinheiro tem uma influência positiva no título.
Frutuosos trades.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por Ulisses Pereira » 26/5/2014 12:31

Deixo aqui os gráficos actualizados da EDP Renováveis que continua "bullish" em todos os horizontes temporais.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.png
edpr2.png
edpr3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por richardj » 25/5/2014 11:35

tem uma resistência nos 5,20-5,25 pelo que dá-lhe pouco espaço de subida para um swing (4%)

Do lado positivo:

-> Analisando as velas parece ter formado uma morning star, o que é bom.
-> Está muito próxima da base do canal ascendente primário, sendo a ultima vela uma boa resposta à linha.
-> o %K já deu sinal de compra.
-> o RSI 14 dá-lhe espaço para subir, mas em menor escala que os swing anteriores, o que vem confirmar um possível swing de 4%

Acho que pode ser um bom pequeno trade \:D/

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por Jorge Fr. » 24/5/2014 3:07

Esta cotada está consistentemente a usar as Médias Móveis como suporte, estou em crer que a velinha de hoje é sinal de entrada, que acham?
Anexos
Screenshot_1.jpg

Registado: 7/5/2014 13:33

EDP Renováveis

por NirSup » 14/5/2014 14:50

A EDP Renováveis espera obter um lucro de 11% ao ano entre 2013 e 2017, revelou hoje a empresa no “Investor Day” do grupo EDP.
De 2013 a 2017 perspectiva um crescimento médio anual do EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 9%, em linha com o aumento previsto de 9% ao ano na produção de electricidade até 2017.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

por VHVR » 13/5/2014 16:49

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 22:11, num total de 1 vez.

Registado: 11/4/2014 16:59

por MrPerformance » 13/5/2014 12:42

Está forte sem dúvida. Mesmo quando a Bolsa portuguesa cai ela vai-se aguentando. A moda das renováveis já lá vai mas a acção não pára de surpreender. Debaixo de olho, arrependido por não estar dentro.

Registado: 12/5/2014 13:29

por VHVR » 12/5/2014 18:16

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 22:11, num total de 1 vez.

Registado: 11/4/2014 16:59

por marciop » 12/5/2014 17:44

Já agora, acredito que a EDPR consiga este ano ir pelo menos aos 5.5, 6 €, está tudo bull por aí fora.

Registado: 31/3/2009 21:49

por marciop » 12/5/2014 17:42

Bem, mais de dois anos depois, vendi a minha posição na EDPR ao preço de 5.043 € ganho de aproximadamente 43%, com dividendos recebidos lá pelo meio, agora passados estes dois anos posso dizer que a entrada nesta ação foi péssima, entrei contra a tendência a tentar adivinhar que o fundo seria os mínimos feitos em Outubro de 2008, claramente, devia ter esperado por uma reação/inversão nesses valores e depois ponderar então entrar, fui tão imaturo, estive a suportar perdas superiores a 30% talvez escusada-mente, mas prontos coisas da vida.
Apesar de ser uma posição pequena, ainda fui tentado a vender a posição tanto em perda como em ganho, tal não aconteceu e ainda bem, consegui ter a devida paciência para seguir o plano previamente definido, mas não foi fácil :), isto do psicológico na vida do ser humano por vezes é brutal.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

marciop Escreveu:
LISBOA, 2 Abr (Reuters) - As acções da EDP Renováveis
EDPR.LS afundaram 6 pct para um novo mínimo histórico de
3,50 euros, pressionadas pelo corte dos incentivos fiscais
ao sector das energias limpas previsto no Orçamento
espanhol, disseram traders. A quarta eólica mundial em
capacidade instalada recua 5,26 pct para 3,53 euros, a maior
descida entre as duas dezenas de cotadas que integram o
índice de referência português PSI20 .PSI20 , que perde 0,99
pct para 5.501,69 pontos. O Governo de Espanha, um dos
principais mercados da EDPR, anunciou na quinta-feira, um
Orçamento de Estado 'draconiano', que prevê cortes da
despesa pública no valor de 27 mil milhões de euros (ME),
abrangendo os apoios estatais às energias limpas. "A única
razão plausível para esta descida (da EDPR), do conhecimento
público, é o facto de vários governos, em países como a
Espanha, os EUA e a Índia, entre outros, terem anunciado
recentemente cortes dos benefícios fiscais atribuídos às
renováveis", disse Luís Gonçalves, da Go Bulling, no Porto.
"A EDP Renováveis está a acompanhar as quedas do sector",
acrescentou. A casa-mãe EDP-Energias de Portugal EDP.LS
perde 1,15 pct para 2,156 euros, caindo mais que o índice
europeu das 'utilities' SX6P , que recua 0,56 pct para
265,76 pontos. Por sua vez, a espanhola Iberdrola IBE.MC
recua 1,93 pct para 4,174 euros. "A descida da EDPR poderá
ter a ver com a eventual redução dos apoios do governo
norte-americano ao sector das renováveis, em ano de
eleições", disse, por sua vez, Emanuel Vieira, da Golden
Brokers.
02-04-2012 12:14

Eu, acabei de entrar, para manter por mais de 1 ano.

marciop Escreveu:Talvez não seja má ideia começar a pensar em fazer uma muito pequena carteira de acções(Portuguesas e Espanholas) para o médio prazo(6 meses a 1 ano e meio)...

O meu medo é que se o mercado Americano entra num Bear Market ou tenha um forte período de quedas ou até que a situação na Europa ainda se deteriore mais, principalmente a espanhola, leve a que possivelmente as acções nacionais atinjam valores muito mais baixos do que estão actualmente,

-já tenho para o longo prazo uma pequena posição na EDPR.

marciop Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:
Eu hoje também comprei EDPR.
Só que foi para fechar a posição curta que tinha. Espero reacção nos 3.00 pois pode ser um suporte psicológico.
Se abrir a descer forte amanhã paciência. É preciso um spike para voltar a entrar.

Parabéns pelo trade Blue Epsilon, eu adquiri a minha posição por volta dos 3,5, já tou a levar uma pequena ripada, mas pronto tem de se ter paciência, tenho de aceitar estas variações negativas, como terei de controlar a tentação de vender a posição com os primeiros ganhos, por agora fica guardada no ''baú'', lembrar-me-ei dela por volta dos 5 - 5.50€. :-)

viewtopic.php?f=3&t=66787&p=929657#p929657
viewtopic.php?f=3&t=79954&p=941626#p941626
Anexos
edpr.png
Clicar para Ampliar

Registado: 31/3/2009 21:49

EDP Renováveis

por NirSup » 12/5/2014 11:25

Apesra dos resultados decepcionantes do 1.º trimestre (e inesperados), o BPI em Nota de Research de hoje revê em alta o «target price» da EDPR para £5,55, perspectivando um crescimento sustentado e sem sobressaltos, nomeadamente nos EUA e no México.
“Cristalização de valor de transacções de participações minoritárias, custos de capital mais baixos, crescimento mais forte do que o esperado (“onshore” e “offshore”) e o controlo de Opex são as principais fontes do potencial de crescimento” (Nota de Research do BPI)

por Ulisses Pereira » 8/5/2014 23:02

Nirsup, sem dúvida. Não estava a sugerir "inside trading", mas apenas que o mercado foi descontando esse acontecimento.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por HJOR » 8/5/2014 22:53

O "rabisco" vencedor da noite!
Anexos
EDPR_D_2014-05-08.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por NirSup » 7/5/2014 20:30

Ulisses Pereira Escreveu:NirSup, provavelmente a subida de 10% nas últimas sessões é que não seja inocente :)

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses;
Desde o início de Abril que para mim era claro que o consórcio onde estava a EDPR ia ser o consórcio escolhido. Não passa pela cabeça de ninguém o lobbying que a EDF, que encabeçava o outro consórcio vencido, fez para ficar, pelo menos, com um dos parques a concurso. Ainda a semana passada correu o boato que a ministra ia dar um parque a cada um dos consórcios. A EDF é um Estado dentro do Estado francês. E só perdeu para o consórcio liderado pela GDF SUEZ porque o projecto desta era o melhor. A EDPR, associada à GDF SUEZ, tem muito espaço para crescer em França, naquilo que o governo designa de "transição pacífica da energia nuclear para as energias sustentáveis" (85 por cento da electricidade francesa tem origem nuclear).
Um grande abraço e muitos bons negócios

Re: EDP Renováveis vai construir 2 parques eólicos em França

por MarketBS » 7/5/2014 17:58

NirSup Escreveu:«Le consortium emmené par GDF Suez a remporté l'appel d'offres pour la construction et l'exploitation d'éoliennes au large du Tréport (Seine-Maritime) et de Noirmoutier (Vendée), a annoncé le 7 mai la ministre de l'Ecologie et de l'Energie Ségolène Royal».
«GDF Suez, (47%) en partenariat avec le portugais EDP Renewables (43%) et le français Neoen Marine (10%), avait annoncé proposer une nouvelle turbine de 8 MW développée par Areva» (500 MW + 500 MW).

É estranho ou talvez não seja assim tão estranho que a EDPR tenha recuado 2,39% num dia em que ia ser anunciada a sua entrada pela porta grande no eólico offshore francês com perspectivas (vontade política não falta) de se tornar numa nova fileira industrial com grande impacto na economia.
A somar a isto com um baixíssimo volume (menos de metade duma sessão normal). Estranha-se. Ou talvez não.

Apesar da minha grande inexperiência, pareceu-me um tipico "buy on rumour sell on news" :) desde o dia 16-04 até ontem (06-05) teve um acumulado de subidas de cerca de 10,60% tal como o Ulisses disse ...
Hoje aproveitou para respirar um bocado e até pode ser uma boa oportunidade para que queria apanhar o comboio.

Registado: 11/6/2012 0:00

por Ulisses Pereira » 7/5/2014 17:36

NirSup, provavelmente a subida de 10% nas últimas sessões é que não seja inocente :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

EDP Renováveis vai construir 2 parques eólicos em França

por NirSup » 7/5/2014 17:26

«Le consortium emmené par GDF Suez a remporté l'appel d'offres pour la construction et l'exploitation d'éoliennes au large du Tréport (Seine-Maritime) et de Noirmoutier (Vendée), a annoncé le 7 mai la ministre de l'Ecologie et de l'Energie Ségolène Royal».
«GDF Suez, (47%) en partenariat avec le portugais EDP Renewables (43%) et le français Neoen Marine (10%), avait annoncé proposer une nouvelle turbine de 8 MW développée par Areva» (500 MW + 500 MW).

É estranho ou talvez não seja assim tão estranho que a EDPR tenha recuado 2,39% num dia em que ia ser anunciada a sua entrada pela porta grande no eólico offshore francês com perspectivas (vontade política não falta) de se tornar numa nova fileira industrial com grande impacto na economia.
A somar a isto com um baixíssimo volume (menos de metade duma sessão normal). Estranha-se. Ou talvez não.

por Jorge Fr. » 7/5/2014 14:25

Pickbull Escreveu:
Jorge Fr. Escreveu:Senti-me tentado a entrar, mas quebrou a barreia dos 5euros, prefiro esperar para ver

Os 5 euros não são propriamente uma resistência/suporte mas tendo em conta o que está a desvalorizar hoje é uma boa opção esperar para ver.

O volume até agora não me parece preocupante e a queda de hoje até pode representar uma boa oportunidade de entrada.

De qualquer forma se ainda não tivesse entrado também ficaria a ver. :-k

os 5eur não deixam de ser aquela barreira psicológica ;) estive atento á quantidade de compras e vendas e posso garantir-te que aqueles 5euros demoraram um bocado a ser ultrapassados, adianto que se tivessem resistido faria a compra no momento.

De qualquer modo acabou por quebrar os 4,982eur, estou em crer que o dia de hoje vai tornar-se num trigger para um mínimo relativo e nova oportunidade de compra

por Pickbull » 7/5/2014 14:15

Jorge Fr. Escreveu:Senti-me tentado a entrar, mas quebrou a barreia dos 5euros, prefiro esperar para ver

Os 5 euros não são propriamente uma resistência/suporte mas tendo em conta o que está a desvalorizar hoje é uma boa opção esperar para ver.

O volume até agora não me parece preocupante e a queda de hoje até pode representar uma boa oportunidade de entrada.

De qualquer forma se ainda não tivesse entrado também ficaria a ver. :-k
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Jorge Fr. » 7/5/2014 13:35

Senti-me tentado a entrar, mas quebrou a barreia dos 5euros, prefiro esperar para ver

Re: Mudança de Registo no Caldeirão/Negócios

por Pickbull » 7/5/2014 12:30

Ontem a EDPR fez um novo máximo relativo quebrando o número redondo dos 5€ com uma vela bonita e com um volume interessante.

A próxima resistência está nos ~5.27 mas sendo já de 2011 poderá estar "esquecida".

Tendo em conta o bom aspecto gráfico, e a vela de ontem, estou longo na EDPR a partir de hoje.
Anexos
EDP RENOVAVEIS.png
EDP RENOVAVEIS.png (28.47 KiB) Visualizado 9327 vezes
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

Re: EDP Renováveis - Eólico offshore em França

por MarketBS » 6/5/2014 21:59

NirSup Escreveu:A ministra Ségolène Royal anunciará, publicamente, amanhã às 15:30 (16:30 hora local) os vencedores do concurso eólico offshore em França.
Esta notícia pode ter impacto na cotação da EDPR.

Não será esta excelente subida de hoje (a furar os 5€) um indicador do vencedor de amanhã ?

Registado: 11/6/2012 0:00

EDP Renováveis - Eólico offshore em França

por NirSup » 6/5/2014 19:45

A ministra Ségolène Royal anunciará, publicamente, amanhã às 15:30 (16:30 hora local) os vencedores do concurso eólico offshore em França.
Esta notícia pode ter impacto na cotação da EDPR.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, m-m, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, smog63 e 296 visitantes