Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Mendix » 20/2/2018 18:42

EAGLETRADER20 Escreveu:
luislobs Escreveu:Eagle de manha previas tombo geral aquando da abertura dos states o que nao veio a acontecer pelo contrario vejo mercados q querer mostrar força, veremos o leilao

Onde está escrito que eu esperava um tombo geral ????

O facto de futuros estarem muito negativos é um sinal negativo para a abertura e esteve negativo apos abertura e depois recuperou .
E anda á volta da MM50 sem direcção definida para já .

Onde é que eu disse esperava um tombo geral ???
Muito gostam deturpar o que eu digo ....

Já disse que espero quedas fortes nos próximos tempos, devido a vários fatores nos índices americanos , mas já disse não sou bruxo e não sei o timing exacto em que vão ocorrer .

EU tal como vários analistas americanos , tenho a expectativa que se está a desenvolver um panorama nos mercados semelhante em termos macro e de desenvolvimento do mercado semelhante ao que ocorreu em 1987.

Agora se queda forte vem em Fevereiro, MAio , Outubro , não sei , é somente uma questão de timing, os exageros e fatores de risco estão todos lá

Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Bravo Eagle...
Uma coisa ja ninguem te tira, finalmente descobris-te a polvora, finalmente descobris-te que a bolsa vai cair, apenas como todos os outros que por ca andam nao sabes é quando...
Os meus sinceros parabens pela descoberta....

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
\:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Registado: 3/3/2015 1:20

por DIXIE2020 » 20/2/2018 18:36

EAGLETRADER20 Escreveu:
luislobs Escreveu:Eagle de manha previas tombo geral aquando da abertura dos states o que nao veio a acontecer pelo contrario vejo mercados q querer mostrar força, veremos o leilao

O facto de futuros estarem muito negativos é um sinal negativo para a abertura e esteve negativo apos abertura e depois recuperou .

Já disse que espero quedas fortes nos próximos tempos, devido a vários fatores nos índices americanos , mas já disse não sou bruxo e não sei o timing exacto em que vão ocorrer .

EU tal como vários analistas americanos , tenho a expectativa que se está a desenvolver um panorama nos mercados semelhante em termos macro e de desenvolvimento do mercado semelhante ao que ocorreu em 1987.

Agora se queda forte vem em Fevereiro, MAio , Outubro , não sei , é somente uma questão de timing, os exageros e fatores de risco estão todos lá

E Quem n se lembra daquela fatídica 2.ªfeira negra de outubro de 1987????
Eu perdi uma pipa de massa, lembro-me bem do tinha em carteira: Novopan, celulose do caima, sonae e mais umas quantas, grande tombo q levaram... :wall:

-Greenspan até já alertou logo dia 1 fevereiro das duas bolhas em formação e por onde vão começar...as quedas, será apenas uma questão de timing.
(PS: pois eu apostaria já na Europa para dia 5 março 2.ºfeira, dia pos-acto eleitoral em Itália e referendo interno do SPD na Alemanha.)
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 20/2/2018 18:48, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 10:53

por EAGLETRADER20 » 20/2/2018 17:45

Registado: 4/3/2008 9:17

por luislobs » 20/2/2018 17:33

Eagle de manha previas tombo geral aquando da abertura dos states o que nao veio a acontecer pelo contrario vejo mercados q querer mostrar força, veremos o leilao
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por EAGLETRADER20 » 20/2/2018 16:48

Os leilões enormes de divida nos USA de 180 BI hoje e 250 BI no total da semana só serão
realizados depois das 16:30 e mais para final do dia , pelo que SP500 deve continuar a transacionar nesta zona e se existir um impacto na tx juro 10Y e consequente movimento no mercado acionista só deverá acontecer apos fecho mercados europeus , pelo que só no final do dia nos USA se poderão tirar conclusões quanto ao fecho dos índices nos USA .

SPX para já limitado nas subidas pela zona de resistência da Mm50 nos 2727 pontos

por Seeds » 20/2/2018 14:51

EAGLETRADER20 Escreveu:
Futuros DOW caem mais de 200 pontos , com BRENT a cair mais de 1% e tx 10Y acima dos 2.90%.
Confluência de fatores pouco positiva

É certo que esses indicadores premarket dizem-nos para ficar de fora, mas na última semana alguns desses indicadores foram ignorados e continuamos a assistir à recuperação em V..mas veremos como evoluem durante o dia. Irei dar especial foco à compra e venda dos 10years bonds.
Boas trades
"Through chances various, through all vicissitudes, we make our way..." Aeneid

Registado: 21/11/2008 14:03

por EAGLETRADER20 » 20/2/2018 13:50

SPX em velas semanais
Anexos
spx 2002.PNG
spx 2002.PNG (49.45 KiB) Visualizado 5989 vezes

por Fred_Invest » 20/2/2018 13:47

ia-te dar resposta mas aparentemente o teu post desapareceu e a minha resposta desapareceu com ele.
a única coisa que critico é a falta de coerência e a busca incessante apenas pelo que te dá jeito (seja AT ou AF). Tantas e tantas noticias no zerohedge sobre perspectivas que ainda há espaço para subidas, que o trambolhão/correcção viria aí para voltar a subir a máximos, e por aí fora, e tu nem uma vez colocaste um link para essas, talvez não sejam noticias de bons profissionais, portanto não interessam e não as partilhas. ah, e a ironia que usas para cima de tudo e todos com os "sim, bull fantástico" etc. também mostra bem que está zangado com isto.

de facto não está bull, nem tem estado nos ultimos 9 anos. se é isso que te faz sentir bem e queres ouvir, este é o meu contributo, o unico que te posso dar. fica bem.
Anexos
sp2009-2018.png

Registado: 4/9/2015 12:25

por EAGLETRADER20 » 20/2/2018 13:37

"Futures Slide As Dollar, Rates Jump Ahead Of "Monster" Treasury Issuance"

https://www.zerohedge.com/news/2018-02- ... y-issuance
Anexos
spx 200210.PNG
spx 200210.PNG (15.51 KiB) Visualizado 6072 vezes

por Fred_Invest » 20/2/2018 12:44

EAGLETRADER20 Escreveu:Os americanos depois das merecidas mini ferias , para repousar das quedas abruptas, .

Sim e também se estão a restabelecer da tareia que levaram no Vietnam em 75. Obvio que efectivamente, e também, não havendo armas químicas no Iraque em nada ajuda a recuperação das quedas que o SP tem sofrido nos últimos meses.

um quote à notícia do negócios desta manhã: "Na semana passada, Wall Street teve a melhor semana em cinco anos". Mas aí está, dizes o que dá jeito mas eu ajudo-te:

1. na semana passada teve a melhor semana dos últimos 5 anos.
2. Na semana anterior a essa teve quedas abruptas.

o SP está menos de 5% abaixo de máximos históricos e 17.65% acima dos mínimos do ultimo ano!

Poderá cair forte e feio a partir de hoje, pode, mas coloca a informação de forma séria. Tu não analisas, desejas, e moldas a tua análise ao teu desejo. óbvio que sai enviesada para os outros que cá andam.
A sério que quando isto começar a cair, todos o aceitarem porque já terá dado todos os sinais, independentemente de estar 20% acima dos valores que dizias que ia cair, cá estarás de peito cheio a vangloriar-te, mas estarás a vangloriar-te por uma coisa que nessa altura 99% aceitarão!

Registado: 4/9/2015 12:25

por EAGLETRADER20 » 20/2/2018 11:22

Os americanos depois das merecidas mini ferias , para repousar das quedas abruptas, devem ter estado a olhar para a situação índices USA e não devem ter gostado muito .
Após recuperação dos índices USA nos últimos dias com pouco volume e com indicadores técnicos aliviados , voltam com nova força de vendas .

Futuros DOW caem mais de 200 pontos , com BRENT a cair mais de 1% e tx 10Y acima dos 2.90%.
Confluência de fatores pouco positiva .
Europeus vão tentando se aguentar com quedas mínimas , mas tudo vai depender do comportamento USA hoje .
Anexos
sp500 2002.PNG
us 10 y yield 2902.PNG
us 10 y yield 2902.PNG (14.87 KiB) Visualizado 6281 vezes

por Ricardo Pereira1 » 18/2/2018 17:21

Caros amigos,

Na minha opinião iremos assistir a novas quedas depois destas ultimas subidas.
O preço do índice está em cima dos 61,8 de fibonacci conforme se pode visualizar no primeiro gráfico.

Em relação ao segundo gráfico, podemos assistir que os sectores mais valorizados na ultima sessão, foram exatamente os três denominados defensivos: Utilities,, Health care e por fim Consumer Staples.

Acredito que o vermelho irá voltar já no muito curto prazo.

Cumprimentos a todos.

Imagem

Imagem

Registado: 18/2/2018 16:56

por Àlvaro » 18/2/2018 15:03

Segunda feira o mercado está fechado nos EUA. Faz pouco sentido acontecer uma queda nos índices europeus com o mercado americano fechado. Porém não ceio que vamos para máximos, isso seria perigoso até para quem acredita numa recuperação das acções. Uma ida directa a máximos abriria espaço para quedas violentes a seguir. O melhor dos cenários para quem está bull seria uma descida do Spx até 2665 para haver então uma tentativa mais segura de voltar a máximos. Mas... tenho muitas dúvidas que tenhamos feito um fundo nesta correcção de curto prazo. Parece-me provável um novo ataque, até porque começa a haver desconfiança relativamente ao facto dos bancos americanos terem sido dispensados dos testes de stress. E isso poderá ser um grande problema. Veremos o que dizem amanhã os investidores. O mais provável é assistirmos a alguma acalmia.

Registado: 31/5/2014 23:07

por rtavares » 18/2/2018 1:43

«(...)a dificuldade de se encontrar uma explicação, não implica a necessidade de inexistência de uma causa, ou de um agregado de causas para a consumação de um qualquer registo ‘anómalo’ ou de um estonteante epifenómeno. Isto, independentemente de, em termos temporais, poder ser muito pontual a duração de uma qualquer realidade.

Ao fim e ao cabo, hoje sabe-se explicar a crise das bolsas do final da década de 20 do século passado. Sabe-se o que motivou o fim da bolha das ‘Dot.com’…

A propósito do SP surge nos diversos fora a ideia de que nos últimos dez anos (na verdade nove) o crescimento deste índice tem sido ininterrupto, insustentável e inexplicável.

Independentemente da possibilidade de o SP se estatelar já na próxima segunda feira, quero dizer que o crescimento deste índice levou um forte abanão no ano de 2015. Quero chamar a atenção para o facto de que o Índice não cresceu tão exponencialmente se atentarmos ao facto de o seu crescimento face ao ano 2000 não exceder os 50%. Há períodos de 20 anos com crescimentos bem mais significativos…»

in: https://raposotavaresbolsaemercados.wor ... tificavel/
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/

Registado: 29/11/2007 12:51

por jgut » 17/2/2018 23:25

Vamos aguardar se confirma o movimento... está-me aqui uma pulga atrás da orelha... :-k
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por rtavares » 17/2/2018 22:14

Imagem
Parece-me que há a forte possibilidade de o SP se manter acima dos 2700 pontos que nos são mostrados na linha azul (kijun sen), bem como na ameaça de eventual subida e posterior aterragem que a nuvem (kumo) nos faz questão de atirar.

Ver artigo completo: https://raposotavaresbolsaemercados.wor ... fevereiro/
Editado pela última vez por rtavares em 18/2/2018 0:16, num total de 1 vez.
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/

Registado: 29/11/2007 12:51

por EAGLETRADER20 » 17/2/2018 16:22

Os períodos históricos nunca se repetem mas por vezes têm semelhanças .

Os motivos e causas do desenvolvimento dos mercados são sempre diferentes, Tulipas , Caminhos ferro, Exploração Petroleo, Tecnologia , Bolha Imobiliaria , Mercado inundado de liquidez .
Aparece sempre um novo Eldorado.

Mas o comportamento humano permanece semelhante ao longo dos seculos . GREED and FEAR .

Esperemos que desta vez não se repita
Anexos
comparativo dow  2.PNG

por SFT » 17/2/2018 14:04

Eagle, dizer que a recuperação em termos técnicos não é nada de especial e depois apresentar argumentos técnicos é uma contradição.

Não sou utilizador de médias móveis, mas concordo com o que disseste.

Tudo isto é um jogo de soma zero e por isso é normal que, se o gráfico ficar muito esticado, que retorne à média.

A minha dúvida são aqueles 2875. Estão muito altos.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por EAGLETRADER20 » 17/2/2018 1:47

Esta recuperação do SPX , em termos técnicos não é nada de especial .

Após ter ido á MM200 na abrupta queda , normalmente a MM200 é forte suporte para entrada de institucionais e fundos e já com indicadores técnicos em sobrevenda e a precisar de aliviar, recupera com menor volume e americanos em mini ferias desde o meio desta semana até final de segunda feira.

Vem novamente testar a Mm50 antes quebrada e pára a recuperação nesta zona .

Na próxima semana será decisivo observar se mercado se aguenta e continua a subir acima da Mm50 durante a semana , o que seria positivo, ou volta para níveis inferiores e indo novamente testar a MM200
Anexos
spx 1602.PNG
spx 1602.PNG (53.73 KiB) Visualizado 6353 vezes

por Seeds » 16/2/2018 21:56

Que semana!!! Nunca vi uma recuperação destas, também sou novo nisto. Mas impressionante!!
Depois de uma queda daquelas a testar a 200 MA no dia 5, tinha de testar a confiança da economia americana, valeu a pena foram dias em que nada parou os principais índices norte americanos. Nem os resultados do CIP que confirmou o crescimento da inflação pela 2ª vez este ano e medo do possível aumento das taxas de juro.
Parece continuar forte. O mercado de obrigações apesar de estar nas lonas a aguentar as subidas..veremos como se porta para a semana. Bom fim de semana ;)
"Through chances various, through all vicissitudes, we make our way..." Aeneid

Registado: 21/11/2008 14:03

por FredericoRocha » 16/2/2018 18:44

Bom já que o gato comeu a lingua... Aqui vai:

1) Sentimento de consumo nos US aumentou mais que o esperado.
2) Taxas de juro a 10 e a 30 anos estabilizadas.
3) S&P500 para ja acima dos 2750.

Registado: 11/8/2016 14:08

por jgut » 16/2/2018 0:51

Vendo isto a 4h temos duas zonas muito importantes a vigiar.... está mesmo a parecer que estamos perante o final de uma w2....
É de estar muito atento :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por DocinhoTrader » 15/2/2018 12:22

Aqui a coisa requer mais cuidados, no diário continuamos lateral/descendente, acredito na ida um pouco acima dos 2750pts,2766-2786pts em GANN(zona de resistência),se não conseguirmos ultrapassar estes valores e alta a quebra em baixa do anterior mínimo(2550pts)é muito provável. Nos indicadores não houve grande recuperação.

Semanalmente estamos laterais a descansar um pouco no bull. Não existem qualquer venda declarada, mesmo que a condição acima se verifique :wink:
Anexos
US SPX 500 Index.png
diario
US SPX 500 Index (1).png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por FredericoRocha » 15/2/2018 10:32

S&P500 futures esta a subir 0,79% - 2718 portanto os 2750 é provavel que vá até ao final da semana. Veremos depois qual será o comportamento...

Registado: 11/8/2016 14:08

por trend=friend » 15/2/2018 9:50

JohnyRobaz Escreveu:
trend=friend Escreveu:com a inflação neste estado, acho que já nem vai lá... flexibilidade exige-se 8-)

Bom, parece que com inflação ou sem ela, fechou bastante bem. Quanto ao sistema, apenas lhe obedeci como mandam as regras, e até ver o gajo tem razão. A mim, volto a repetir, só me deixa tranquilo acima dos 2730.

Cumps!

É verdade, portou-se bem e já está quase na hora h... Veremos se é um pop and drop ou se consegue sustentar a subida e ir a novos máximos.
Inclino-me mais para a primeira (US10Y a 2,94 esta manhã), mas sempre sempre sem fundamentalismos
Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], latbal, Luzemburg, MP65, OCTAMA, trilhos2006, TTM62, yggy e 499 visitantes