Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por PETERTEAM » 12/12/2017 16:11

JBCapital Markets inicia cobertura da Sonae com preço-alvo de 1,5 euros
Os espanhóis da JBCapital Markets recomendam "comprar" acções da Sonae, que têm um potencial de subida de mais de 37%.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... e-15-euros

Registado: 5/2/2014 21:40

por Ulisses Pereira » 12/12/2017 12:58

Estou muitíssimo optimista também pela minha relação próxima com os investidores e pelas informações que chegam da valorização dos seus ativos, nomeadamente, imobiliários.

Jorge, explica lá esta frase porque chegar aqui atirar assim um bitaite em jeito de rumor sem concretizar é prática que não se enquadra no que aceitamos no Caldeirão.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JorgeM2014 » 12/12/2017 11:58

Resistência sim. 1,21/1,22. Até lá nada de relevante. Volto a reafirmar. Em BullMarket relevantes são os suportes, esses sim, podem ditar, do ponto de vista da AT, mudanças de ciclo.
A SONAE está num Bull muito consistente e com retrações ou consolidações muito saudáveis.

Estou muitíssimo optimista também pela minha relação próxima com os investidores e pelas informações que chegam da valorização dos seus ativos, nomeadamente, imobiliários.

Registado: 25/5/2014 19:16

por jgut » 9/12/2017 19:53

DocinhoTrader Escreveu:
jgut Escreveu:Até pode continuar a subir, mas tenho muitas dúvidas que seja imediatamente...
Estou aqui com esta foto... não sei não.

Os próximos valores importantes estão nos 1,18 e 1,30 (resistências)

Obrigado pelo boneco,partilho a mesma opiniao :clap:
Um abraço.

O meu objetivo, desde sempre, tem sido colaborar com as minhas ideias para um bem comum. :wink:
Abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por DocinhoTrader » 9/12/2017 17:46

jgut Escreveu:Até pode continuar a subir, mas tenho muitas dúvidas que seja imediatamente...

Obrigado pelo boneco,partilho a mesma opiniao :clap:
Um abraço.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por jgut » 9/12/2017 1:02

Até pode continuar a subir, mas tenho muitas dúvidas que seja imediatamente...

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por JorgeM2014 » 8/12/2017 17:16

Ulisses. Olhando bem os seus gráficos a resistência agora quebrada pode até ser considerada das mais importantes. A seguir de algum relevo só vejo a dos 1,21/1,23.

As consolidações tem sido importantes.

por Artista Romeno » 7/12/2017 21:17

Vou analisar a Sonae em 3 artigos, perdi um pouco de tempo a compreender a empresa, e acreditem que não tão pouco quanto isso :mrgreen: deixo o primeiro artigo, http://surfaratendencia.pt/analise-de-valor-sonae-sgps/
como já se sabia o continente está a cair, mas uma agradável surpresa na Sonae é o real estate e o seu valor, no segundo artigo artigo será analisada a nos, e no terceiro a Sierra e o retalho não alimentar concluindo com o fair value da ação :idea:
Editado pela última vez por Artista Romeno em 7/12/2017 22:28, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Ulisses Pereira » 7/12/2017 12:26

Serra Lapa, acrescenta algum argumento a esses post para não termos que o apagar. Senão isto transforma-se numa guerra de bitaites tal como eram os fóruns quando o Caldeirão nasceu e nasceu sobretudo para combater isso.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por SERRA LAPA » 7/12/2017 4:03

Como disse alguém numa rede social:

"Vender Sonae abaixo de 1,50 €, está errado! É deitar dinheiro pela janela fora..." 8-)

Registado: 17/3/2008 4:57

por Ulisses Pereira » 6/12/2017 19:52

Mas não será admissível esta entidade ponderar caso a caso as suas várias posições e, se determinados níveis técnicos "insuportáveis" forem quebrados em alguma delas (na Sonae os clássicos 1,04 e no BCP os 0,26), decidir ponderar sair pura e simplesmente de um caso ou outro (ou até saltar para outra do mercado nacional, visto que a ideia é estar transversalmente short no PSI)?

Se for "hedging" estão a marimbar-se para isso. Eles pensam na posição global, não numa posição curta individual.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por peaners » 6/12/2017 18:30

"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por PETERTEAM » 6/12/2017 18:25

A outra vertente da criação de valor: Expansão internacional diversificando as fontes de resultados - Presumo que o mercado Egípcio permita margens operacionais superiores às possíveis em Portugal ???

por PETERTEAM » 6/12/2017 18:20

https://www.sonae.pt/fotos/apresentacoe ... 0debe2.pdf

Muito claramente explicada a estratégia de criação de valor no mercado interno e a expansão externa.
Muito claro o compromisso de distribuição de valor pelos accionistas.[/quote]

Um dos vectores de criação de valor - monetização de activos imobiliários - Presume-se que com mais valias.

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

por trend=friend » 6/12/2017 17:19

Ulisses Pereira Escreveu:
Até é provável que esteja. Mas aqui a questão é quanto tempo mais poderá estar interessado em aguentar visto que perdeu 10% numa semana (o seu squeeze pode significar uma ajuda até próximos níveis relevantes, a meu ver ali pelos 1,20).

Trend=friend, se está num hedging não se trata de aguentar. Trata-se de uma estratégia global em que estes movimentos são "peanuts". Continuas a olhar para aquilo como uma perda isolada quando é parte de uma estratégia mais global.

Abraço,
Ulisses

Admito isso perfeitamente Ulisses, e o facto de a mesma entidade estar a shortar CTT, BCP, EDP, Mota Engil, e provavelmente mais alguma que não me lembro reforça a tua ideia.
Mas não será admissível esta entidade ponderar caso a caso as suas várias posições e, se determinados níveis técnicos "insuportáveis" forem quebrados em alguma delas (na Sonae os clássicos 1,04 e no BCP os 0,26), decidir ponderar sair pura e simplesmente de um caso ou outro (ou até saltar para outra do mercado nacional, visto que a ideia é estar transversalmente short no PSI)?
Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Ulisses Pereira » 6/12/2017 17:14

Aqui ficam os gráficos actualizados deste belíssimo "Bull Market" com a confirmação da quebra de mais uma resistência. Dado o estado "sobrecomprado" da acção, ser+a difícil que agora não retraia ou consolide um pouco mas isso não muda a perspectiva de médio/longo prazo da Sonae, um dos símbolos habituais dos "Bull Markets" da Bolsa portuguesa.

Abraço,
Ulisses
Anexos
sonae1.jpg
sonae2.jpg
sonae3.jpg

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 6/12/2017 16:37

Até é provável que esteja. Mas aqui a questão é quanto tempo mais poderá estar interessado em aguentar visto que perdeu 10% numa semana (o seu squeeze pode significar uma ajuda até próximos níveis relevantes, a meu ver ali pelos 1,20).

Trend=friend, se está num hedging não se trata de aguentar. Trata-se de uma estratégia global em que estes movimentos são "peanuts". Continuas a olhar para aquilo como uma perda isolada quando é parte de uma estratégia mais global.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por JorgeM2014 » 6/12/2017 16:19

Enfim.

Olhem para o histórico. Vejam como está a ser este Bull com a retrações e consolidações. Querem vender no máximo. Missão impossível ou é uma lotaria.

Quem está dentro sabe a margem que tem e sabe que é melhor estar dentro e aguentar as correções. Todos devem saber que o importante em Bullmarket são os suportes. A quebra é que pode /gerar venda.

por trend=friend » 6/12/2017 13:32

Ulisses Pereira Escreveu:Deixem lá os curtos em paz. Sabem lá se está numa posição de "hedging" como está a maior parte das posições curtas? Não entendo esta obsessão, sinceramente. AIn

Abraço,
Ulisses

Edit: se bem que o que ficava bem no gráfico era um resteste aos 1,04 e depois aí sim, seguir...

Abraço
Clint Eastwood

por Ulisses Pereira » 6/12/2017 13:16

Deixem lá os curtos em paz. Sabem lá se está numa posição de "hedging" como está a maior parte das posições curtas? Não entendo esta obsessão, sinceramente. AIn

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por trend=friend » 6/12/2017 11:56

Atendendo ao dia em que entrou, o curto já leva quase -10%, com uma posição simpática (10 milhões de acções por volta de 1,01)
Clint Eastwood

por negociosbolsa81 » 6/12/2017 11:45

E esta menina ainda tem pernas para terminar a maratona ou esbarrou-se ? . :lol: :?
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por urtiga » 5/12/2017 20:53

A SONAE a comandar o PSI20 como é seu timbre. Beta mais elevado. Passou para cima da linha de tendência a conforme gráfico. O meu trade está a fazer um ano.
Anexos
sonae.png

Registado: 29/11/2007 14:05

por PETERTEAM » 5/12/2017 18:35

Company PE Ratio
Koninklijke Ahold Delhaize NV 22.22
X5 Retail Group NV 55.20
Sligro Food Group NV 24.16
Carrefour 19.18

Algumas empresas do retalho que operam em mercados do centro da Europa. Vale o que vale em termos comparativos.

por PETERTEAM » 5/12/2017 17:07

Ulisses Pereira Escreveu:Jorge, isso é tudo verdade, mas fazer análise fundamental sem incluir o preço nessas contas não faz sentido nenhum. Repara que se a Sonae estivesse a cotar a 3 euros, tu dirias todas essas coisas na mesma...

Abraço,
Ulisses

Cotação = 1,09 €
Earnings per Share (últimos 12 meses) = +- 0,12 €
P/E = 9,xxxx

Já esteve mais baixo mas acho que não se pode dizer que históricamente esteja caro.

Com 3 € o P/E andaria pelos 25 o que seria realmente muito . Embora existam muitas empresas com P/E desse nível em sectores mais especulativos.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: niceboy, peterteam2 e 140 visitantes