Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
JBCapital Markets inicia cobertura da Sonae com preço-alvo de 1,5 euros
Os espanhóis da JBCapital Markets recomendam "comprar" acções da Sonae, que têm um potencial de subida de mais de 37%.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... e-15-euros
Os espanhóis da JBCapital Markets recomendam "comprar" acções da Sonae, que têm um potencial de subida de mais de 37%.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... e-15-euros
- Registado: 5/2/2014 21:40
Estou muitíssimo optimista também pela minha relação próxima com os investidores e pelas informações que chegam da valorização dos seus ativos, nomeadamente, imobiliários.
Jorge, explica lá esta frase porque chegar aqui atirar assim um bitaite em jeito de rumor sem concretizar é prática que não se enquadra no que aceitamos no Caldeirão.
Abraço,
Ulisses
Resistência sim. 1,21/1,22. Até lá nada de relevante. Volto a reafirmar. Em BullMarket relevantes são os suportes, esses sim, podem ditar, do ponto de vista da AT, mudanças de ciclo.
A SONAE está num Bull muito consistente e com retrações ou consolidações muito saudáveis.
Estou muitíssimo optimista também pela minha relação próxima com os investidores e pelas informações que chegam da valorização dos seus ativos, nomeadamente, imobiliários.
A SONAE está num Bull muito consistente e com retrações ou consolidações muito saudáveis.
- Registado: 25/5/2014 19:16
DocinhoTrader Escreveu:jgut Escreveu:Até pode continuar a subir, mas tenho muitas dúvidas que seja imediatamente...
Estou aqui com esta foto... não sei não.
Os próximos valores importantes estão nos 1,18 e 1,30 (resistências)
Obrigado pelo boneco,partilho a mesma opiniao![]()
Um abraço.
O meu objetivo, desde sempre, tem sido colaborar com as minhas ideias para um bem comum.

Abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Até pode continuar a subir, mas tenho muitas dúvidas que seja imediatamente...
Obrigado pelo boneco,partilho a mesma opiniao

Um abraço.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Até pode continuar a subir, mas tenho muitas dúvidas que seja imediatamente...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Ulisses. Olhando bem os seus gráficos a resistência agora quebrada pode até ser considerada das mais importantes. A seguir de algum relevo só vejo a dos 1,21/1,23.
As consolidações tem sido importantes.
As consolidações tem sido importantes.
Vou analisar a Sonae em 3 artigos, perdi um pouco de tempo a compreender a empresa, e acreditem que não tão pouco quanto isso
deixo o primeiro artigo, http://surfaratendencia.pt/analise-de-valor-sonae-sgps/
como já se sabia o continente está a cair, mas uma agradável surpresa na Sonae é o real estate e o seu valor, no segundo artigo artigo será analisada a nos, e no terceiro a Sierra e o retalho não alimentar concluindo com o fair value da ação

como já se sabia o continente está a cair, mas uma agradável surpresa na Sonae é o real estate e o seu valor, no segundo artigo artigo será analisada a nos, e no terceiro a Sierra e o retalho não alimentar concluindo com o fair value da ação

Editado pela última vez por Artista Romeno em 7/12/2017 22:28, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Serra Lapa, acrescenta algum argumento a esses post para não termos que o apagar. Senão isto transforma-se numa guerra de bitaites tal como eram os fóruns quando o Caldeirão nasceu e nasceu sobretudo para combater isso.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Como disse alguém numa rede social:
"Vender Sonae abaixo de 1,50 €, está errado! É deitar dinheiro pela janela fora..."
"Vender Sonae abaixo de 1,50 €, está errado! É deitar dinheiro pela janela fora..."

Mas não será admissível esta entidade ponderar caso a caso as suas várias posições e, se determinados níveis técnicos "insuportáveis" forem quebrados em alguma delas (na Sonae os clássicos 1,04 e no BCP os 0,26), decidir ponderar sair pura e simplesmente de um caso ou outro (ou até saltar para outra do mercado nacional, visto que a ideia é estar transversalmente short no PSI)?
Se for "hedging" estão a marimbar-se para isso. Eles pensam na posição global, não numa posição curta individual.
Abraço,
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/imobiliario/detalhe/sonae-sierra-vende-maiashopping-e-guimaraesshopping?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/comercio/detalhe/sonae-em-negociacoes-para-comprar-supermercados-egipcios?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
se me recordo a Sonae entrou em Moçambique aqui há uns tempos e agora segue o Egipto
será que a Sonae vai comprar os supermercados Candando de Angola?
http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/comercio/detalhe/sonae-em-negociacoes-para-comprar-supermercados-egipcios?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
se me recordo a Sonae entrou em Moçambique aqui há uns tempos e agora segue o Egipto
será que a Sonae vai comprar os supermercados Candando de Angola?
"Quem desdenha quer comprar"
A outra vertente da criação de valor: Expansão internacional diversificando as fontes de resultados - Presumo que o mercado Egípcio permita margens operacionais superiores às possíveis em Portugal ???
https://www.sonae.pt/fotos/apresentacoe ... 0debe2.pdf
Muito claramente explicada a estratégia de criação de valor no mercado interno e a expansão externa.
Muito claro o compromisso de distribuição de valor pelos accionistas.[/quote]
Um dos vectores de criação de valor - monetização de activos imobiliários - Presume-se que com mais valias.
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Muito claramente explicada a estratégia de criação de valor no mercado interno e a expansão externa.
Muito claro o compromisso de distribuição de valor pelos accionistas.[/quote]
Um dos vectores de criação de valor - monetização de activos imobiliários - Presume-se que com mais valias.
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Ulisses Pereira Escreveu:Até é provável que esteja. Mas aqui a questão é quanto tempo mais poderá estar interessado em aguentar visto que perdeu 10% numa semana (o seu squeeze pode significar uma ajuda até próximos níveis relevantes, a meu ver ali pelos 1,20).
Trend=friend, se está num hedging não se trata de aguentar. Trata-se de uma estratégia global em que estes movimentos são "peanuts". Continuas a olhar para aquilo como uma perda isolada quando é parte de uma estratégia mais global.
Abraço,
Ulisses
Admito isso perfeitamente Ulisses, e o facto de a mesma entidade estar a shortar CTT, BCP, EDP, Mota Engil, e provavelmente mais alguma que não me lembro reforça a tua ideia.
Mas não será admissível esta entidade ponderar caso a caso as suas várias posições e, se determinados níveis técnicos "insuportáveis" forem quebrados em alguma delas (na Sonae os clássicos 1,04 e no BCP os 0,26), decidir ponderar sair pura e simplesmente de um caso ou outro (ou até saltar para outra do mercado nacional, visto que a ideia é estar transversalmente short no PSI)?
Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Aqui ficam os gráficos actualizados deste belíssimo "Bull Market" com a confirmação da quebra de mais uma resistência. Dado o estado "sobrecomprado" da acção, ser+a difícil que agora não retraia ou consolide um pouco mas isso não muda a perspectiva de médio/longo prazo da Sonae, um dos símbolos habituais dos "Bull Markets" da Bolsa portuguesa.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Até é provável que esteja. Mas aqui a questão é quanto tempo mais poderá estar interessado em aguentar visto que perdeu 10% numa semana (o seu squeeze pode significar uma ajuda até próximos níveis relevantes, a meu ver ali pelos 1,20).
Trend=friend, se está num hedging não se trata de aguentar. Trata-se de uma estratégia global em que estes movimentos são "peanuts". Continuas a olhar para aquilo como uma perda isolada quando é parte de uma estratégia mais global.
Abraço,
Ulisses
Enfim.
Olhem para o histórico. Vejam como está a ser este Bull com a retrações e consolidações. Querem vender no máximo. Missão impossível ou é uma lotaria.
Quem está dentro sabe a margem que tem e sabe que é melhor estar dentro e aguentar as correções. Todos devem saber que o importante em Bullmarket são os suportes. A quebra é que pode /gerar venda.
Olhem para o histórico. Vejam como está a ser este Bull com a retrações e consolidações. Querem vender no máximo. Missão impossível ou é uma lotaria.
Quem está dentro sabe a margem que tem e sabe que é melhor estar dentro e aguentar as correções. Todos devem saber que o importante em Bullmarket são os suportes. A quebra é que pode /gerar venda.
Ulisses Pereira Escreveu:Deixem lá os curtos em paz. Sabem lá se está numa posição de "hedging" como está a maior parte das posições curtas? Não entendo esta obsessão, sinceramente. AIn
Abraço,
Ulisses
Até é provável que esteja. Mas aqui a questão é quanto tempo mais poderá estar interessado em aguentar visto que perdeu 10% numa semana (o seu squeeze pode significar uma ajuda até próximos níveis relevantes, a meu ver ali pelos 1,20).
Edit: se bem que o que ficava bem no gráfico era um resteste aos 1,04 e depois aí sim, seguir...
Abraço
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Deixem lá os curtos em paz. Sabem lá se está numa posição de "hedging" como está a maior parte das posições curtas? Não entendo esta obsessão, sinceramente. AIn
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Atendendo ao dia em que entrou, o curto já leva quase -10%, com uma posição simpática (10 milhões de acções por volta de 1,01)
Clint Eastwood
Clint Eastwood
E esta menina ainda tem pernas para terminar a maratona ou esbarrou-se ? .

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

A SONAE a comandar o PSI20 como é seu timbre. Beta mais elevado. Passou para cima da linha de tendência a conforme gráfico. O meu trade está a fazer um ano.
- Registado: 29/11/2007 14:05
Company PE Ratio
Koninklijke Ahold Delhaize NV 22.22
X5 Retail Group NV 55.20
Sligro Food Group NV 24.16
Carrefour 19.18
Algumas empresas do retalho que operam em mercados do centro da Europa. Vale o que vale em termos comparativos.
Koninklijke Ahold Delhaize NV 22.22
X5 Retail Group NV 55.20
Sligro Food Group NV 24.16
Carrefour 19.18
Algumas empresas do retalho que operam em mercados do centro da Europa. Vale o que vale em termos comparativos.
Ulisses Pereira Escreveu:Jorge, isso é tudo verdade, mas fazer análise fundamental sem incluir o preço nessas contas não faz sentido nenhum. Repara que se a Sonae estivesse a cotar a 3 euros, tu dirias todas essas coisas na mesma...
Abraço,
Ulisses
Cotação = 1,09 €
Earnings per Share (últimos 12 meses) = +- 0,12 €
P/E = 9,xxxx
Já esteve mais baixo mas acho que não se pode dizer que históricamente esteja caro.
Com 3 € o P/E andaria pelos 25 o que seria realmente muito . Embora existam muitas empresas com P/E desse nível em sectores mais especulativos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: niceboy, peterteam2 e 140 visitantes