Como irá reagir o mercado com o comunicado do PR ?
Olá, para o mercado vai ser indiferente.
O Cavaco não disse "que se anda a comprar gato por lebre."
The Mechanic, sim, foi a segunda fez que o Cavaco faz um filme, será quem tem razão como da primeira teve? Acho que vamos ter mais episódios sobre o assunto.
Pode-se criticar muito o Cavaco mas tem convicções fortes, a cabeça dele pode rolar mas não é homem para desistir de uma luta quando pensa ter razão sobre uma coisa.
O Cavaco não disse "que se anda a comprar gato por lebre."
The Mechanic, sim, foi a segunda fez que o Cavaco faz um filme, será quem tem razão como da primeira teve? Acho que vamos ter mais episódios sobre o assunto.
Pode-se criticar muito o Cavaco mas tem convicções fortes, a cabeça dele pode rolar mas não é homem para desistir de uma luta quando pensa ter razão sobre uma coisa.
- Registado: 16/7/2009 14:03
Elpikas, confesso que uma votação não me parece que faça grande sentido (por um lado nem se sabe bem sobre o que se vai votar, por outro muitos poucos irão votar agora a esta hora e depois... bem, depois já nem se lembra do PR... e neste momento já não serão muitos).
Houve tempo em que uma frase de Cavaco Silva agitou o mercado. Mas eram outros tempos (uma Bolsa muito menos madura e mais desligada dos outros mercados) e outro contexto.
Neste momento e no actual contexto acho que é algo tão lateral...

Houve tempo em que uma frase de Cavaco Silva agitou o mercado. Mas eram outros tempos (uma Bolsa muito menos madura e mais desligada dos outros mercados) e outro contexto.
Neste momento e no actual contexto acho que é algo tão lateral...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
The Mechanic Escreveu:Mas vái ressentir-se porquê ?!
O homem não disse nada de jeito ! E com "nada de jeito" , quero dizer , não disse nada de novo, nada bombástico . Veio só justificar-se sobre "nem sêi o quê " .( Acho que é a segunda vez que ele faz isto, não é ?! )
Se nem com a Eleição de um PM , o Mercado Português mexe, quanto mais com um "fait divers" do Presidente .
Amanhã, o que mexe , é o PIB Americano às 13h30 . E deve ser pra cima.
Um abraço ,
The Mechanic
Grande Lobo, julgo que o problema é exactamente esse. Na minha modesta opinião o homem está a ser puxado para o lamaçal, e quanto mais se mexe mais se enterra. A sua credibilidade sai sériamente ferida com esta história, e vai tentar limpar a imagem com uma batalha ao Governo.
O Sócrates que não é burro vai tentar tirar partido desta situação e mais tarde ou mais cedo vai criar um caso e fazer-se de vitima. Se as odds estiverem a seu favor irá certamente deixar cair o Governo para tentar uma maioria e assim conseguir andar com o TGV para a frente.
Posso estar a fazer futurologia mas sinto que a partir de hoje as coisas vão ser bastante diferentes neste nosso Portugal.
Cumprimentos para o grande Mechanic
Mas vái ressentir-se porquê ?!
O homem não disse nada de jeito ! E com "nada de jeito" , quero dizer , não disse nada de novo, nada bombástico . Veio só justificar-se sobre "nem sêi o quê " .( Acho que é a segunda vez que ele faz isto, não é ?! )
Se nem com a Eleição de um PM , o Mercado Português mexe, quanto mais com um "fait divers" do Presidente .
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
MC1974 Escreveu:Elpikas Escreveu:Estava a pensar no tipo votação com as seguintes perguntas:
1) Não influencia o mercado
2) No dia a seguir ao discurso o mercado vai sofrer uma forte queda, e depois irá voltar a seguir o rumo dos mercados mundiais.
3) O mercado vai ficar nervoso até surgiram noticias que façam esquecer o assunto, e pode entrar em contra-ciclo Mundial.
Cumprimentos
Não me levem a mal, mas eu colocava uma 4ª hipótese:
O mercado está-se borrifando para o discurso do Cavaco.
voto nessa 4ª opção.....

Qualquer um pode zangar-se - isso é fácil.
Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - nao é fácil.
Aristóteles
Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - nao é fácil.
Aristóteles
MC1974 Escreveu:Elpikas Escreveu:Estava a pensar no tipo votação com as seguintes perguntas:
2) No dia a seguir ao discurso o mercado vai sofrer uma forte queda, e depois irá voltar a seguir o rumo dos mercados mundiais.
3) O mercado vai ficar nervoso até surgiram noticias que façam esquecer o assunto, e pode entrar em contra-ciclo Mundial.
Cumprimentos
Essa 4ª hipótese encaixa-se na primeira. Talvez pudesse colocar uma mais optimista que era o discurso do Cavaco irá animar o mercado.
Cumprimentos
Cumprimentos

Elpikas Escreveu:Estava a pensar no tipo votação com as seguintes perguntas:
Cumprimentos
- Registado: 12/2/2008 16:27
Estava a pensar no tipo votação com as seguintes perguntas:
3) O mercado vai ficar nervoso até surgiram noticias que façam esquecer o assunto, e pode entrar em contra-ciclo Mundial (Bear mode).
Cumprimentos
3) O mercado vai ficar nervoso até surgiram noticias que façam esquecer o assunto, e pode entrar em contra-ciclo Mundial (Bear mode).
Cumprimentos
Do tipo votação ou um questionário aberto?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Como irá reagir o mercado com o comunicado do PR ?
Estou a vêr as coisas mal paradas para o próximo governo, e por isso julgo que amanhã o mercado irá ressentir-se.
Como sugestão aos administradores do Forum, colocaria um questionário para sondar os caldeireiros sobre a estabilidade da governação nos próximos 3 meses.
Como sugestão aos administradores do Forum, colocaria um questionário para sondar os caldeireiros sobre a estabilidade da governação nos próximos 3 meses.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, darkreflection, johnnycaixa, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, OCTAMA, peterteam2, PIKAS, trilhos2006 e 237 visitantes