Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Estas aberturas em forte baixa...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: forte baixa

por rufa » 24/10/2008 15:06

angeloandrade Escreveu:afasto dos mercados por razoes profissionais, vida de professor contratado nao da para andar na bolsa, é mais andar na auto estrada e dar aulas...
mas sempre que posso venho ler e tentar aprender ja que nao estou numa fase de investimento.
esta sua observação parece-me um pouco descabida neste momento, a tendencia esta definida à muito tempo e o medo apoderou-se dos mercados. é obvio que isto um dia vai virar mas agora estao a sair os resultados das empresas, ou seja, a economia real e só agora se vai começar a perceber o quão profunda é a crise...
não me parece que estejamos em inicio de bull, para ja a tendencia de queda parece ser dominante... e se o nosso psi os minimos se sucedem la fora as coisas estao a ir pelo mesmo caminho...
teremos de aguardar melhores dias...
um abraço e bons negocios a todos

Hummmmm quem falou em início de BULL :?: Era bom mas não podemos ler aquilo que queremos que aconteça............. :idea:

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

Re: forte baixa

por salvadorveiga » 24/10/2008 15:05

angeloandrade Escreveu:afasto dos mercados por razoes profissionais, vida de professor contratado nao da para andar na bolsa, é mais andar na auto estrada e dar aulas...
mas sempre que posso venho ler e tentar aprender ja que nao estou numa fase de investimento.
esta sua observação parece-me um pouco descabida neste momento, a tendencia esta definida à muito tempo e o medo apoderou-se dos mercados. é obvio que isto um dia vai virar mas agora estao a sair os resultados das empresas, ou seja, a economia real e só agora se vai começar a perceber o quão profunda é a crise...
não me parece que estejamos em inicio de bull, para ja a tendencia de queda parece ser dominante... e se o nosso psi os minimos se sucedem la fora as coisas estao a ir pelo mesmo caminho...

nao o elias tem razao...

muitas vezes uma forte abertura em baixa, pode querer dizer que estamos no extremo do medo...

enquanto que fortes aberturas sao bear... como vimos na semana passada e ha duas semanas quando o SP subiu quase 10% e com aberturas de +6%.

Mas como o elias diz, nao quer dizer que seja peremptorio mas pode ser um indicio...

Registado: 12/3/2008 22:06

forte baixa

por angeloandrade » 24/10/2008 15:02

afasto dos mercados por razoes profissionais, vida de professor contratado nao da para andar na bolsa, é mais andar na auto estrada e dar aulas...

Registado: 29/11/2007 1:59

por crg » 24/10/2008 15:00

Enquanto houver bulls a saltar/reagir por muito pouco, é um sinal de que ainda não foi desta que o fundo foi atingido. Só quando se calarem praticamente todos...aí sim teremos algum sinal.

Um abraço e um alerta de muito cuidado aos bulls.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

wink...

por rufa » 24/10/2008 15:00

Ainda bem que alguém tenta dar alento...... :)

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

Estas aberturas em forte baixa...

por Elias » 24/10/2008 14:53

...por vezes são o ponto de viragem.

"O medo é bull, a esperança é bear".

Significa isto que aberturas em alta são bear, aberturas em baixa são bull (e quanto mais em baixa, mais bull).

Não estou a dizer que é o caso hoje, mas fiquemos atentos.

Registado: 5/11/2002 12:21

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 112 visitantes