Caldeirão da Bolsa

Plataforma do BIG continua com problemas...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

E continuam....

por Bond, Yeld Bond » 9/8/2006 10:45

Mais uma queixa.

Utilizo o Big há mais de dois anos e tenho de admitir que, até há bem pouco tempo, não tinha qualquer razão de queixa.

Porém, na passada semana, e ao consultar o extracto da conta liquidez verifiquei que me estavam a ser debitados juros e respectivo imposto de selo. Sem saber qual o motivo que estava na origem deste problema, enviei um "e-mail" a relatar a situação.

Responderam-me em cerca de duas horas, reconhecendo que os juros não eram devidos e prometendo regularizar, rapidamente, a situação.

Não obstante não tenham apresentado um pedido de desculpas pelos incómodos causados, como exigem as mais elementares regras de boa educação, fiquei satisfeito pela rapidez na resposta.

Verifico, porém, que hoje, dia 09/08/2006, não só a situação não foi regularizada como, pasme-se, continuam a debitar-me os juros e imposto de selo.

Voltei a enviar mail a alertar para o problema mas desta vez, já vão mais de 24 horas e nada de respostas...

Apenas utilizo o BIG para FI (nas acções utilizo o Caixa Invest que recomendo vivamente), mas esta súbita quebra na qualidade do serviço não me agrada nada.

Quer-me parecer que, ou entram de novo e rapidamente na linha que vinham mantendo ou arriscam-se a ficar sem mais um cliente, e confesso que ando muito tentado a abrir conta no Best...

Abraços
“Nenhum vencedor acredita no acaso"

Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 110
Registado: 20/1/2006 14:10
Localização: Lisboa

por charles » 9/8/2006 9:33

sem problemas, quando ontem perdi ligaçao faço refresh na pagina priincipal e o big volta , onde costumo perder lígaçao é nas janelas de profundidade ou entao fico sem a plataforma futuros simplemente desliga, nas janelas abro novamente e nao tenho problemas , na plataforma desligo-a e ligo-a novamente e fica activa.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por hctrader » 9/8/2006 9:28

Bom dia.
O meu MyBolsa tambem esta todo marado... nao actualiza as "Ordem em Negociacao" e esta constantemente a ir para "session experied" ou entao aparece time out por todo o lado.
 
Mensagens: 4
Registado: 5/4/2006 15:53

por SMarq » 9/8/2006 8:57

Alguém também está com problemas em My Bolsa, principalmente na opção de ordens em negociação, ou sou apenas eu! :twisted:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 558
Registado: 5/2/2005 13:36
Localização: Gaia

por ptmasters » 8/8/2006 22:37

Boas,

Pessoalmente, penso que a sessão expira, porque quando temos as janelas das cotações abertas, elas têm uma taxa de refresh de 20'' em 20'' segundos.

Acontece que, a conectividade da plataforma com o banco perde-se temporariamente, e as janelas começam a tentar fazer refresh.

As janelas das cotações ao abrirem "time out", levam a um "A sua sessão expirou".

Podem de alguma forma confirmar isso, tentando abrir http://www.bigonline.pt noutra página quando isto está a acontecer, e vão ver as dificuldades...

Normalmente o que faço (que stress, quando se quer ainda por cima fazer qualquer coisa), é fechar tudo e abrir novamente, e aguardar pela disponibilidade do site.

Do meu lado, o problema não é, pois normalmente estou ligado a outras máquinas em realtime e a receber informação delas, e não perco nunca a conectividade, além de estar a ouvir a TSF em real streaming.

Pessoalmente, penso que o problema neste momento, não é tanto a plataforma, mas sim a infra-estrutura onde tudo está assente, desde servidores a comunicações.

1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

Ir sempre "tocando" na "menina Mybolsa"

por Esbanjador » 8/8/2006 18:19

Não percebo nada de informática, mas penso que o problema da plataforma Mybolsa do Big poderia ser solucionado por uma equipa de "experts" da coisa... ou talvez não.

Às vezes "expira" a sessão e tem de se abrir tudo de novo. Este é o pior problema (para além do maior, maior, que é o do site não funcionar de todo :twisted: ).

Mas ultimamente o que acontece constantemente é as janelinhas com as cotações deixarem de funcionar.
Quando isto acontece é porque a plataforma tb deixou de funcionar.

A forma mais rápida, que encontrei, de solucionar isto é ir à plataforma e clicar na cruzinha à esquerda, que passa toda a janela da plataforma para "quadro com as cotações dos títulos favoritos" (que a faz esticar e encolher).
Assim, ao fazer-se mudar o aspecto da plataforma ela reactiva-se.
Depois, para abrir as janelinhas "cofre" com as cotações do título que se está a acompanhar (um warrant por exemplo), bastará clicar na "janela da ordem" que se tem aberta - à espera da melhor oportunidade de dar a ordem -, no link do subjacente.
A "janelinha cofre" abre novamente em condições.

Este problema raramente acontece se nós, de 5 em 5 minutos, formos fazendo qualquer coisa na plataforma, como por exemplo abrindo as "notícias", depois voltando à "carteira", etc..

A plataforma é uma "menina" muito sensível e carenciada de afecto. Se não lhe ligarmos durante uns 10 minutos, pronto, faz birra e desactiva-se nalgumas "partes".
Deve-se, portanto, ir-se-lhe tocando nos tais "pontos" que a mantêm toda funcional :lol:
«Se não sabe por que é que pergunta?»
 
Mensagens: 203
Registado: 19/11/2004 3:12

por meu-gôdo » 8/8/2006 14:39

Antonio Vieira Escreveu:É sempre a mesma coisa, já começaram a alegar que NÃO HAVIA PROBLEMAS INFORMÁTICOS, na 6ª f entre as 16h15 e as 16h25! Passou-se algum problema informático com os caros forenses? É que isoladamente não vamos a lado nenhum. O que é facto é que comprei uma coisa que não consegui anular e agora já "ameaçei" que mudava de instituição. Ontem mesmo vendi toda a minha carteira e agora espero sentado. Já em março numa abertura (o Big só abriu a meio da manhã) e uma ordem de compra que tinha entrado não foi efectuada, na altura com um prejuizo de 500,00 eur + -.Agora vamos ver.


Nos outros dias não posso falar porque estive ligado pouco tempo e não transacionei nada. Hoje entre as 9 e as 14 horas estive sempre ligado. Não tive qualquer tipo de problema. Transacionei sem qualquer problema. Apenas por uma vez tive que mandar tudo abaixo (desligar a net) porque todos os sites abertos estavam lentos pelo que penso que era da ligação à net e não do big.

Desejo-te melhor sorte no futuro. Ter uma plataforma que não responde no momento em que precisamos é deveras mau e faz-nos trepar pelas paredes :x
 
Mensagens: 477
Registado: 4/7/2006 19:54
Localização: Odivelas

por rteixe01 » 8/8/2006 14:37

Eu na Caixa Bi em 6 meses só por 2 vezes é que tive problemas, foi para ai durante 20m apenas.
Por isso aconselho vivamente a Caixa Bi.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1326
Registado: 23/11/2005 11:37
Localização: Lisboa

por Antonio Vieira » 8/8/2006 14:25

É sempre a mesma coisa, já começaram a alegar que NÃO HAVIA PROBLEMAS INFORMÁTICOS, na 6ª f entre as 16h15 e as 16h25! Passou-se algum problema informático com os caros forenses? É que isoladamente não vamos a lado nenhum. O que é facto é que comprei uma coisa que não consegui anular e agora já "ameaçei" que mudava de instituição. Ontem mesmo vendi toda a minha carteira e agora espero sentado. Já em março numa abertura (o Big só abriu a meio da manhã) e uma ordem de compra que tinha entrado não foi efectuada, na altura com um prejuizo de 500,00 eur + -.Agora vamos ver.
 
Mensagens: 361
Registado: 26/4/2003 21:51
Localização: Maia

por charles » 7/8/2006 15:53

eu sei disso mas perde-se muito mais tempo, o mybolsa é mais rapido e é onde eu acompanho e faço tudo , mas obrigado na mesma.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por lagosta » 7/8/2006 15:47

Charles,

Consegues ver essas informações na janela da posição integrada, cá em cima tens as opçoes de ordens em negociação e efectuadas...basicamente a informação do my bolsa.
 
Mensagens: 295
Registado: 23/8/2004 12:32
Localização: Lisboa

por charles » 7/8/2006 15:41

meu-gôdo Escreveu:
charles Escreveu:pois, estou tambem com problemas no my bolsa, nao consigo consultar nada no quadro inferior, as descriçoes nem sequer aparecem :cry: assim é perigoso :roll:


Hoje não tive qualquer tipo de problema no site, mas também não estive lá muito tempo. Charles, se quiseres ter acesso a essas notícias consulta o site www.negocios.pt. A informação é exactamente a mesma. É claro que não tens a mesma comodidade mas dá para desenrascar.

Bons negócios.


no quadro inferior no my bolsa as informaçoes que são necessarias tem haver com a carteira execuçoes ordens em negociaçao e opçao anular e tambem ordens executadas, estamos a falar de coisas diferentes o negocios nao tem nada haver

um abraço
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por meu-gôdo » 7/8/2006 15:32

charles Escreveu:pois, estou tambem com problemas no my bolsa, nao consigo consultar nada no quadro inferior, as descriçoes nem sequer aparecem :cry: assim é perigoso :roll:


Hoje não tive qualquer tipo de problema no site, mas também não estive lá muito tempo. Charles, se quiseres ter acesso a essas notícias consulta o site www.negocios.pt. A informação é exactamente a mesma. É claro que não tens a mesma comodidade mas dá para desenrascar.

Bons negócios.
 
Mensagens: 477
Registado: 4/7/2006 19:54
Localização: Odivelas

por charles » 7/8/2006 15:18

pois, estou tambem com problemas no my bolsa, nao consigo consultar nada no quadro inferior, as descriçoes nem sequer aparecem :cry: assim é perigoso :roll:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por hctrader » 7/8/2006 14:18

Boas...
Tambem ja apanhei com isso hoje de manha..
A tentar comprar Altri ficava sempre "session expired".. e so o tempo que se perde a fazer login outra vez. A terceira vez que finalmente ia conseguir por a ordem ja tinha subido..
Obrigadinho BIG..
Gosto muito de voces e nao queria mudar mas se nao alterarem o MyBolsa brevemente vai ter mesmo de ser.
 
Mensagens: 4
Registado: 5/4/2006 15:53

por Antonio Vieira » 7/8/2006 11:40

Pois é eu tb já sofri as consequencias. 6ª f tinha uma ordem de compra e quando a quis anular às 16h12 não consegui e foi efectuada. Agora quero ver se sacodem a agua do capote.
 
Mensagens: 361
Registado: 26/4/2003 21:51
Localização: Maia

por ptmasters » 7/8/2006 11:17

Exactamente. E não é de hoje o problema.

Nem negoceio, só para não me chatear.

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

Plataforma do BIG continua com problemas...

por Esbanjador » 7/8/2006 9:18

Está constantemente a ir abaixo.

Refere «expirou a sua sessão» e tem de se voltar ao princípio.

É deveras aborrecido.
«Se não sabe por que é que pergunta?»
 
Mensagens: 203
Registado: 19/11/2004 3:12

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, cali010201, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, trilhos2006, Zecadiabo e 180 visitantes