Caldeirão da Bolsa

TVI - O efeito Dino... ao que isto chegou!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 20/4/2006 0:58

Continuo a achar que não nos podemos queixar :

reparem a RTP é paga com o dinheiro de todos ( dos pimbas e dos menos pimbas )no entanto apesar da qualidade da sua programação ser de longe a melhor ficam neste caso os mais pimbas a perder uma vez que estão a pagar para uma Tv que não vêm portanto nada de atacar a TVI ou a SIC pois deve haver programas para todos os gostos embora acho que devesse haver um pacto entre TV para evitar passar programas do estilo Infiel ou Infiel :mrgreen:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Baby TV... that's for me... :-)

por leprechaun » 19/4/2006 23:08

...see?! :mrgreen:

E que lindo, lindo, lindo...

...eu lá estou no campo infindo!!! :lol: :P :)

Imagem
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

E quem investiga ou mede as audiências?

por Rura » 19/4/2006 22:13

O que é curioso, sempre que existem discussões acerca das audiências e da sua correlação com a "qualidade" das grelhas de programação dos canais de televisão, não se discute os pontos que quanto a mim poderão ter mais impacto nas medições de audiência:

- Quem mede as audiências, a sua independência e quais os critérios existentes na medição, como publico alvo, forma de aferição, Auditoria, etc.

- A concentração de diferentes empresas de comunicação nos mesmos grupos, que leva a uma "culturização" das massas porque as linhas editoriais seguem o mesmo padrão.

P.S.: A "Qualidade" está entre aspas, porque esta varia de pessoa para pessoa e no limite a grande maioria pode ter mesmo razão. Eu acredito que não.

Como o P.S. anterior já ía longo :lol: :

P.S.2: Os meu canal favorito dos nacionais é a RTP1. Dos cabo existem vários bons para o diferente tipo de programação que queira ver. Aconselho para quem gostar de debates de futebol, "mais a sério" o Trio de Ataque na RTPN.
Rura

Registado: 8/1/2004 1:23

por alexandre7ias » 19/4/2006 19:57

pedras11 Escreveu:É evidente que quem tem uma cultura média\alta não gosta de televisão ao estilo TVI. Aí concordo com todos. MAS as televisões privadas foram feitas com a intenção do lucro, e quer se queira ou não para o nosso estilo de povo só com programas pimba serão rentáveis. No dia em que a maioria preferir programas culturais e educativos a televisão muda em Portugal e não o contrário.

:clap: :clap: :clap: :clap:

Por acaso já alguem viu alguma vez a televisão Espanhola (Qual será o estilo de povo). Alem disso, não estou a ver a televisão só para alguns milhares por muito que queiram. Quem não quer ver que não veja, mas como diz o outro (alem de não querer ver, tambem não quero que os outros...).Existem dezenas de canais, é só escolher :idea: Será que os milhoes que acompanharam a morte do Papa, as guerras em directo, etc etc tambem são incultos...deixem lá o povo decidir, porque ao contrario de muitas outras coisas bem mais importantes, esta pelo menos podem escolher ou simplesmente desligar a televisão :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por pedras11 » 19/4/2006 18:18

É evidente que quem tem uma cultura média\alta não gosta de televisão ao estilo TVI. Aí concordo com todos. MAS as televisões privadas foram feitas com a intenção do lucro, e quer se queira ou não para o nosso estilo de povo só com programas pimba serão rentáveis. No dia em que a maioria preferir programas culturais e educativos a televisão muda em Portugal e não o contrário.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por MarcoAntonio » 19/4/2006 18:15

Sam Escreveu:Como é possivel existirem programas, como a quinta das celebridades, ou agora o Circo das Celebridades (acho q é este o nome)????

Bom, pelo menos começaram a chamar os bois pelos nomes...

Porque circo já o era antes mesmo de lho chamarem.
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por JCS » 19/4/2006 17:06

[quote="Bender"]uma nota positiva, neste tópico tão pessimista... :)

Vaticano faz downgrade da visualização de tv de "neutral" para "pecado".

[quote]

ahahah Com este downgrade é que a religião vai cair... (e não precisa de estar cotada)...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Sam » 19/4/2006 17:05

Sam Escreveu:
Bender Escreveu:uma nota positiva, neste tópico tão pessimista... :)

:twisted: :twisted: :twisted:

Acho q vamos ter todos q passar a ir ao confessionário...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
´

Podiam aproveitar e fazer o programa "O Confessionário do Caldeirão", e filmavam nos a todos :twisted: :twisted: :twisted:
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

por Sam » 19/4/2006 17:04

Bender Escreveu:uma nota positiva, neste tópico tão pessimista... :)

:twisted: :twisted: :twisted:

Acho q vamos ter todos q passar a ir ao confessionário...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por Bender » 19/4/2006 16:58

uma nota positiva, neste tópico tão pessimista... :)

Passar demasiado tempo a ver televisão, navegar na internet ou ler jornais acaba de entrar no rol das actividades consideradas pelo Vaticano como “pecados”. A revelação, tão surpreendente quanto inesperada, surgiu terça-feira pela voz do cardeal norte-americano James Francis Stafford, penitenciário-mor durante o Rito da Reconciliação, celebração que era tradicional em Roma até ao Renascimento e que Bento XVI recupera agora.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... ect=9&p=94

Registado: 12/2/2004 18:57

por JCS » 19/4/2006 16:38

Acompanhei a série "ROMA" que foi fantástica. O programa "2010" também é interessante (dá um pouco tarde já...).

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por JCS » 19/4/2006 16:36

Pois pessoalmente o canal que mais vejo à noite (quando chego a casa) é a :2. Tem os noticiários mais objectivos da televisão portuguesa além de ter debates e reportagens sobre culturas, artes, etc.
À noitinha temos um programa de economia ("negócios à parte") que apesar de durar apenas 30minutos, penso que é o que melhor consegue resumir o que passa na economia global.

Também gosto da série "24" que acho que dá hoje se não me engano. Circos dispenso...

JCS
"Every trade is a test"

por Sam » 19/4/2006 16:21

Como é possivel existirem programas, como a quinta das celebridades, ou agora o Circo das Celebridades (acho q é este o nome)????

Qual é o interesse?

Cultural? Só se for para descer o nivel de cultura...

Recreativo? Só se for a ver as coisas a que certas pessoas se sujeitam por dinheiro...

Enfim... até já deixei de falar mal das telenovelas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por MarcoAntonio » 19/4/2006 16:21

Já agora, devo dizer que em termos de panorama geral o cenário em Portugal já esteve pior.

Em grande medida devido ao Cabo que permite uma maior escolha com diversos canais especialiados mas também porque a RTP abandonou o grande erro que foi o de tentar seguir a SIC e a TVI tendo apostado antes na qualidade com melhorias evidentes. O Canal 2 está melhor do que nunca (com documentários e séries diárias de qualidade sendo possívelmente uma das melhores fases de sempre do canal) e o Canal 1 registou também melhorias sendo para mim claramente do generalistas o mais equilibrado.

Enfim, houve uma fase em que eu sentia que quem quissesse ver algo com um mínimo de qualidade não tinha onde pois os 3 canais (RTP1, SIC e TVI) chegavam a estar a dar os 3 basicamente a mesma coisa, com pequenas nuances e RTP2 era por vezes demasiado elitista e restrita na programação não chegando a ser propriamente uma alternativa.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 19/4/2006 16:09

Guzziman, é precisamente por isso que eu disse que achava que o que se passou no Domingo (e falo do Domingo porque foi o único dia que tive a infelicidade de ver a TVI pois desde então nem vi um minuto mais sequer... se bem que consigo imaginar o que tem sido a programação) foi por demais evidente que se trata de um aproveitamente descarado da morte de alguém para fazer subir em flecha as audiências.

Pura hipocrisia.

Como já disse, respeito a morte do rapaz que morreu sendo um acontecimento que lamento obviamente. Mas como lamentaria a morte de outro qualquer.

Não devo estar a errar se disser que todos os dias morrem actores mais importantes (com mais obra feita) e pouca ou nenhuma atenção lhes é dada. E outras pessoas de outras áreas com mais obra feita pelo país ou pelo mundo e que se ficam quanto muito por uma nota de rodapé. E os outros rapazes que iam na mesmíssima viatura, que atenção lhes foi dada?

A verdade é que a própria TVI dentro de meses ou semanas já nem se lembrará deste rapaz.

Quanto ao que já se disse sobre as TV's darem o que as pessoas gostam. Bem, eu já tenho lido inclusivamente alguns estudos que indicam não só que as pessoas sabem distinguir a qualidade como gostam dos programas de qualidade quando estes lhes são apresentados.

Agora, as TV's é que optam muitas vezes pelo caminho mais fácil e menos dispendioso. Note-se que muitos dos programas de fraca qualidade apresentam uma relação entre as audiências que obtêm e o investimento (economico e laboral) interessantíssimo. São programas que muitas vezes se fazem praticamente a eles próprios... e que duram, duram, duram... parecem pilhas duracel.

São vazios de conteudo, produzidos a baixo preço mas entretêm a populaça (ao ponto de por vezes entreterem em duplicado e triplicado pois passam-nos uma e outra vez - é algo que acho bastante curioso, quase todos os programas que são repetidos umas duas e três vezes são precisamente os de fraca qualidade, os de boa qualidade não são repetidos por norma).

Creio que é isto que atrai estes canais. E não propriamente o facto das pessoas gostarem daquilo. As pessoas (algumas) gostam daquilo mas também gostariam de outras coisas se lhas dessem e se também as educassem a gostar. Apenas esta é a via economica mais fácil e mais interessante...

Ainda voltando ao tema da morte do rapaz, reparem bem como o canal ocupa horas e horas da sua programação a um custo baixíssimo num programa que se faz a ele próprio e que dura, dura, dura (o paradigma a que eu já atrás tinha feito referência) - a cobertura da morte do actor.
Imagem

Administrador Fórum

por JCS » 19/4/2006 15:51

fproenca Escreveu:Isto significa que o nosso povo (maioria) gosta de "programas pimba" (big brother, fiel e infiel, etc.) já nem falo do Castelo Branco que esgota todos adjectivos para o descrever, é lamentável, as TV's embora sejam culpadas apenas aproveitam a fraquesa de um povo sem cultura, um povo que elege Fátima Felgueiras diz tudo, enfim ... sem as audiências não haveriam este tipo de aproveitamentos ...

Abraço

Nem mais

:clap:

JCS
"Every trade is a test"

por MarcoAntonio » 19/4/2006 13:46

scpnuno Escreveu:E o AXN? Ninguém vê? Para mim, é dos melhores que há neste momento...

É o canal que eu mais vejo, de longe. Excelentes séries e alguns bons filmes também...

PS: Bem, ok, confesso... também vejo muito o Panda.
:mrgreen:
Imagem

Administrador Fórum

.

por Guzziman » 19/4/2006 13:45

Só uma achega,

Felizmento okupo o tempo com a Internet daí nao ver Tv, a menos que seja passado um jogo de futebol, ou ... ser desafiado para um filme no AXN (que tem hora marcada para iniciar...)

Qto ao moço que faleceu é apenas um dos muitos miudos que morrem diariamente e k certamente se lamenta, mas ... não é anormalidade nenhuma, sao factos, os miudos tb morrem.

Mau para uma sociedade, é o fenomeno televisivo de uma tv a trabalhar à 4 dias em directo sobre o tema.

Qd falecer o chefe de estado ?
que faremos?
encerram-se as empresas 15 dias para a despedida?

e tanto kto sei iam 3 pessoas no carro certo?

Este moço faleceu, mas os outros ficaram em estado grave correcto?

kual o estado deles?
alguem voltou a ouvir falar desses moços?
kem sao?
estao bem?
o eduardo moniz foi visitá-los ao hospital?
estarao a precisar de sangue?
estarao bem?

Ou nao interessa deslocar uma equipa ao local e filmar a cama do hospital dos moços?

temos filas de espera de curiosos a querer saber o estado deles?

ou ests dois rapazes nao interessam à Sociedade ?
ou nao vendem quota de Tv?

o certo é que as pessoas gostam de ver miseria, tragedia, lembram-se do Albarran e os programas de tv?

meia hora em massacre para dizer, "O Horror, A Tragédia, O Drama..." e em cada palavra balançava o corpo para a frente e para trás durante meia hora...

é disto k o espectador gosta...

agora será aceitavel?
eu diria k sim, pq é a maioria k gosta...

felizmente ontem havia um Milan Vs Barça para ver ... e há sempre a net....

Boas Curvas,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por scpnuno » 19/4/2006 12:36

A TVI não ia lançar um canal de bolsa?

:mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol:
Essa não! a TVI? tou mesmo a ver a Julia Pinheiro e a Teresa Guilherme a falarem das mulheres do Horta e Costa e do Belmiro Azevedo, enquanto o Zé Não Sei das Quantas andava de microfone em punho pelo Bolhão a tentar perceber a razão das OPAS

O Castel Branco, em Chanel e Versage comentaria o DAX, enquanto o Miguel Sousa Tavares e a Manela Moura Guedes andavam ao estalo com o preço do crude...

Os Market Makers seriam todos fechados numa casa sem contactos com o exterior, para desespero dos turbo-fans (esta até nem pareçe má ideia)

No fim, a abertura e encerramento dos mercados passavam a ser feitos pelos Morangos com Açucar...

Olha, essa foi a melhor de hoje, tou farta de me rir...

Abraços

P.S. - atenção, que eu como qualquer "infeliz" com filhos, vejo TVI quando passo pelo compartimento onde os rebentos estão, daí o meu "profundo" conheçimento do canal em causa

Registado: 6/11/2004 17:26

por Jack » 19/4/2006 12:24

TV?
Vejo pouco. Das 4 generalistas prefiro a RTP. A série "Lost" é um must. :)
Do cabo (que no meu caso aqui em Azeitão é parabólica), CNBC, Lusomundo Premium, Video-on-demand, Sportv e às vezes a Fox por causa dos Simpsons ou a SIC comédia por causa do Seinfeld (mas nem sei bem qd dá, é mais qd calha, tipo, está a dar? fica-se por aqui :))

A TVI não ia lançar um canal de bolsa?

Registado: 2/10/2005 12:32

por Camisa Roxa » 19/4/2006 12:09

é muito raro passar pelos 4 1ºs canais

o que vejo mais é sic noticias, sic comédia, lusomundo premium, fox, sport tv, hollywood, mtv2, extreme sports, people and arts
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por JAOR » 19/4/2006 11:21

scpnuno Escreveu:E o AXN? Ninguém vê? Para mim, é dos melhores que há neste momento - para entretenimento. Informação, vou pela SIC Noticias e tenho uma quedazita pela Blooomberg que não vou aqui mencionar. De resto, penso que por aqui pelo Caldeirão anda 95% da audiencia da Bloom em Portugal.

Abraços

Eu :P ..90% da tv que vejo é no AXN..o resto são notícias( RTP1/2 e SIC notícias)...as outras estações não as consigo apanhar :P

Abraços e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Re: afinal...

por DOW » 18/4/2006 23:24

mcarvalho Escreveu:Já não percebo nada!!!:::

aqui, ninguém vê a sic nem a tvi..
portanto,
ou este fórum é excepção,
ou o medidor de audiencias está errado,
ou manipilam-se os resultados

:?: :?: :?: :!: :!: :!:

O publico que vê esses canais e programas como o Circo e a Quinta das Celebridades, Fiel ou Infiel ou Telenovelas, acredita que não frequenta este Caldeirão e representa a maioria do povo Português...

Registado: 29/12/2005 1:10

por ptmasters » 18/4/2006 22:29

valves Escreveu:Bom se vamos para o cabo temos a incontornavel Bloomberg o canal Historia também é bom e a Sic noticias também não é má ... e verdade verdadinha nada como passar o serão a ler um bom livro ... quanto ás palavras do mcarvalho é provavel que a TVI tenha o caldeirão em peso quando transmite a bola ...

Pois, o SIC notícias, acompanha-me quando estou concentrado a fazer algo (tipo estudar) e a TVI realmente passo por lá... quando há bola :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: tinha-me esquecido

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por valves » 18/4/2006 22:22

Bom se vamos para o cabo temos a incontornavel Bloomberg o canal Historia também é bom e a Sic noticias também não é má ... e verdade verdadinha nada como passar o serão a ler um bom livro ... quanto ás palavras do mcarvalho é provavel que a TVI tenha o caldeirão em peso quando transmite a bola ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Burbano, cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Investbem, Kooc, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, MR32, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, yggy, ze couves, Zecadiabo e 1023 visitantes