Sonae Indústria
sim mas atenção...7,80/7,75 enquanto preço de fecho pq há cerca de 2 semanas atrás a SONIND chegou a variar negativamente 4%!!! para acabar a fechar -0.8%+/-...por isso atenção q os institucionais muitas vezes vao buscar os stop-losses...mas aguarde..é o q eu penso!
BN e bom fim d semana
BN e bom fim d semana
- Registado: 20/1/2006 18:06
nnascimento Escreveu:Peço desculpa pela má explicação. Estou 100% Altri no PSI mas a minha carteira de investimento engloba o acompanhamento e posição de algumas empresas do sector enegético e metais na NYSE.
Concordo consigo 100% que o risco de uma carteira é minimizado quando a divesificação é maior. No entanto, mal alguns indicadores técnicos em que me baseio invertam a tendência volto para a SOI.
Bom fim de semana
Vou está lá
Abraço e BN
BFS
Peço desculpa pela má explicação. Estou 100% Altri no PSI mas a minha carteira de investimento engloba o acompanhamento e posição de algumas empresas do sector enegético e metais na NYSE.
Concordo consigo 100% que o risco de uma carteira é minimizado quando a divesificação é maior. No entanto, mal alguns indicadores técnicos em que me baseio invertam a tendência volto para a SOI.
Bom fim de semana
Bom fim de semana
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
Nuno Nascimento
nnascimento Escreveu:caro JoseCarlosValente,
tal como vc, também comecei à mt pouco tempo a interessar-me pelos mercados financeiros e levo uma rentabilidade de 10%. Mas verdade seja dita até é "relativamente" fácil nesta altura lucrar alguns €. - porquê? tal com li em posts anteriores do Ulisses e de quem muuito mais aqui anda com experiencia, não é comum a qtdade de OPAS e de expectativa criada nos mercados neste momento e qualquer rumor é expectativa criada para pura expeculação e por isso digo que é relativamente fácil ganhar algum dinheiro. Mas tal como vc tenho "digerido" tamanha informação que quase não dou conta do negócio e tal como vc pareci um saltitão. Cheguei à conclusão que o dinheiro gasto em comissões, e uma vez que o dinheiro investido não é por ái além significativo, me comia o potencial lucro.Assim foquei-me apenas em meia duzia de acções que gosto e tenho feeling sobre elas (AF tb é mt importante) para poder seguir com atenção e entrar quando a AT parece favorável a criar um trade ganhador e a esperar quando isso não acontece. E neste caso, apesar de não ter SOI (já tive) e das novas recomendações serem favoráveis, a verdade é que os indicadores ainda não apontam para isso como tal já aqui foi dito. Por isso espero (estou 100% em ALTRI - à espera). E garanto-lhe que, desta forma, a andiedade diminui bastante, ganho mais tempo para mim e o risco é menor. A espera, tenho aprendido nestes curtos meses, é nossa amiga.
Um abraço
Eu começei a investir á pouco tempo, porque só há pouco tempo, tornou-se possivel em termos monetários, mas já acomanho a bolsa portuguesa há sensivelmente três anos e a formação que estou prestes a concluir em Finanças foi essencialmente tirada com base em cadeiras de mercados de capital, e já na univ faziamos "concursos" de rendibilidades.
Por vezes sou saltitão mas acho que é necessário, visto não querer perder dinheiro e avaliar onde estarei mais seguro, porque o mercado está em constante mutação as minhas opiniões também se alteram.
Discordo em um aspecto com você, nunca devemos estar 100% num titulo a diversificação elimina parte do risco da sua carteira.
É raro estar 100% numa carteira, tem que ter mesmo uma grande expectativa, por isso cuidado, digo isto para si, para mim e para quem acha que o que eu estou a dizer é errado.
Eu tenho uma boa rendibilidade, mas não foi à custa de nenhuma OPA (infelizmente).
Abraço
caro JoseCarlosValente,
tal como vc, também comecei à mt pouco tempo a interessar-me pelos mercados financeiros e levo uma rentabilidade de 10%. Mas verdade seja dita até é "relativamente" fácil nesta altura lucrar alguns €. - porquê? tal com li em posts anteriores do Ulisses e de quem muuito mais aqui anda com experiencia, não é comum a qtdade de OPAS e de expectativa criada nos mercados neste momento e qualquer rumor é expectativa criada para pura expeculação e por isso digo que é relativamente fácil ganhar algum dinheiro. Mas tal como vc tenho "digerido" tamanha informação que quase não dou conta do negócio e tal como vc pareci um saltitão. Cheguei à conclusão que o dinheiro gasto em comissões, e uma vez que o dinheiro investido não é por ái além significativo, me comia o potencial lucro.Assim foquei-me apenas em meia duzia de acções que gosto e tenho feeling sobre elas (AF tb é mt importante) para poder seguir com atenção e entrar quando a AT parece favorável a criar um trade ganhador e a esperar quando isso não acontece. E neste caso, apesar de não ter SOI (já tive) e das novas recomendações serem favoráveis, a verdade é que os indicadores ainda não apontam para isso como tal já aqui foi dito. Por isso espero (estou 100% em ALTRI - à espera). E garanto-lhe que, desta forma, a andiedade diminui bastante, ganho mais tempo para mim e o risco é menor. A espera, tenho aprendido nestes curtos meses, é nossa amiga.
Um abraço
Um abraço
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
Nuno Nascimento
Nuno Nascimento
DOW Escreveu:rteixe01 Escreveu:É que ainda por cima entrei hoje a 8.07€....
Acha que devo ficar preocupado?
Eu entrei nesta acção em Janeiro e posso dizer-lhe que já ganhei muitos € com ela, mas podia ter ganho muito mais, devido a sair dela pensando que ia corrigir e tive que voltar a entrar a valores mais altos.
Já somos dois! Também já perdi bastantes lucros por ter saido cedo! E hoje entrei e sai, enfim, penso que a Semapa estava mais atractiva. De qualquer das formas deixo os meus trades com a SI:
Entrei - Sai
5.90 6.20
6.15 6.82
6.88 6.96
6.74 6.58
6.42 6.74
6.77 7.12 (aqui perdi bastante por sair cedo)
8.04 8.02 (hoje, pq vi que não tinha a força que eu queria e a Semapa ia e vai disparar penso eu de que!)
Abraços e BFS
rteixe01 Escreveu:É que ainda por cima entrei hoje a 8.07€....
Acha que devo ficar preocupado?
Eu entrei nesta acção em Janeiro e posso dizer-lhe que já ganhei muitos € com ela, mas podia ter ganho muito mais, devido a sair dela pensando que ia corrigir e tive que voltar a entrar a valores mais altos.
O Ulisses vai-nos dar cabo da cabeça mas como é para ajudar, aqui vai
www.investidorglobal.com ou .pt
tens que te registar mas é "grátis".
Um abraço e BN.
www.investidorglobal.com ou .pt
tens que te registar mas é "grátis".
Um abraço e BN.
- Registado: 23/1/2006 23:54
iurp Escreveu:José Carlos, aquela saída da Sonae sgps pareceu-me um pouco extemporânea. A notícia a que te referes , também fala da sonae sgps com o mesmo cariz. Como tu próprio dizes, pareces um saltitão. Também já o fui. Agora vou estando mais atento á AT e quase sempre funciona, aliado ao meu "feeling". Espero que os negócios te corram pelo melhor.
Um abraço
Tem toda a razão, mas uma coisa é certa estou a aprender e precisava de sair porque estava inseguro e precisava de uns dias para meter a minha cabeça no sitio!
E meti passado alguns dias entrei na impresa a 5.14 e sai a 5.45€ asim como pensei entrar na novabase, ou seja, I'm back with the good feelings.
Já hoje sai na SI que tinha entrado de manhã e entrei na Semapa porque parece-me menos arriscada e com maior potencial neste momento (até de uma OPA, quem sabe??Fala-se tanto da cimpor porque não entrar pela Semapa) do que a Sonae SGPS. Digo menos arriscada que a SOnae SGPS porque caso a OPA não vá para a frente a Sonae perde um óptimo negócio.
Espero não fazer mal, mas como digo para mim próprio, para quem começou á pouco tempo (3-4meses ter 15% de valorização na carteira não tá mal, visto ter a infelicidade de não ter acertado em nenhuma acção opada)
Abraços e BN
diria mais
hoje foi dia de saída a curto prazo. é ver a vela. estive para saír mas lembrei-me q o plano era buy and hold. mas q tive cócegas no dedo tive
"MASTER RULE: STOP LOSS."
"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."
"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."
se virem o timing em q foram divulgados preços alvo da SONIND verão q as cotações tiveram periodos d regressão....penso q hoje isso se comprova bem...o q nao significa q não venha em tempos proximos a subir....mas entrar agora??não me parece..vejam os indicadores....a meu ver vamos ter uma mini resistência nos 8 q irá prevalecer durante umas semaninhas(quem sabe se menos..)..depois desparará para os 8,50. Agora temos estocástico,MACD e bollinger a dar sinais de venda clarissimos....
- Registado: 20/1/2006 18:06
Eu já despachei as minhas Reditus, com tristeza
porque continuo a pensar que têm potencial, e passei para a SONAE IND... Tive medo de estar à espera para as comprar mais baratas e depois acabar por nem entrar!

Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Burbano, carlosdsousa, Ferreiratrade, Goya777, iniciado1, joao garcao, m-m, MADxMAX, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, PMP69, PXYC, SerCyc, Simplório, yggy e 1006 visitantes