Direitos Sonae Industria
Jooaaoo Escreveu:AA, perdoa-me tamanha ignorância, mas porque os direitos a valerem 0.50?! a Ind neste momento está a valer 6.38, podes explicar como chegas a esse valor!?
Abraços
Se os direitos atingirem os 0.50 € já na 2ª feira, não será nada para espantar (como qualquer outro valor).
Com a negociação dos direitos, tudo se vai alterar relativamente ao que está a suceder hoje. A cotação de fecho da SONI no final da sessão de hoje, será apenas uma referência para a cotação dos respectivos direitos na 2ª feira mas não quer dizer que chegue sequer a tocar nesses valores. Veja-se o exemplo da SON com um valor de referência de 1.09 após o destaque da SONI e abriu logo a 1.12 €.
Afinal o Free Float da SONI passa de cerca de 3% para perto de 40% pelo que não há comparação possível com a situação actual. Há muita gente interessada na SONI que só se vai manifestar quando houver liquidez para isso, nomeadamente estrangeiros.
É claro que podemos ser supreendidos pela negativa mas, nas actuais circunstâncias de mercado e de evolução da própria SONI, é muito pouco provável.
cps
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
Jooaaoo Escreveu:AA, eu acho que vai haver uma espécie de jogo, no dia 6 as Ind vão fechar em baixo,(para nos aliciar a vender os direitos, realizando assim capital para comprarmos no dia 9 baixo) só que, penso eu, no dia 9 vai abrir muito em cima, e se calhar se quisermos entrar, não vai valer a pena... Por isso é que estou a ponderar converter em acções!!!
Abraços
Jooaaoo
Eu até penso que os direitos vão subir com uma volatibilidade superior à SONI.
Estava-me a referir ao facto de podermos aproveitar um momento em que a SONI esteja barata em relação ao preço dos respectivos direitos. Por exemplo, a SONI estar a cotar abaixo dos 7 €, ao mesmo tempo que os direitos estão a cotar a 0.50 €.
cps
AA
AA, eu acho que vai haver uma espécie de jogo, no dia 6 as Ind vão fechar em baixo,(para nos aliciar a vender os direitos, realizando assim capital para comprarmos no dia 9 baixo) só que, penso eu, no dia 9 vai abrir muito em cima, e se calhar se quisermos entrar, não vai valer a pena... Por isso é que estou a ponderar converter em acções!!!
Abraços
Abraços
AA Escreveu:Jooaaoo Escreveu:eu tive logo no primeiro dia, mas estavam a 0.01 cts...., agora já retiraram...... só devemos ficar com eles disponiveis apartir de segunda-feira!!!
Já agora o que acham melhor vender os direitos, ou converter em acções?!
Abraços
Vender direitos para comprar acções da SONI é outra opção, por duas razões:
AA, mas não achas que, por exemplo, se vender direitos a 0.44, e depois quiser comprar acções, e estas estiverem a 7€, não se justifica, ou....?!
O problema de converter os direitos em acções é que só as poderemos negociar em 20 de janeiro...
Abraços
eu já estou dentro da sonae industria e é qs certo q vou converter os direitos em acções.
penso q a sonae industria é 1optimo papel para estar longo e a 3P não tem pq não subir apos estarem em negociação os MILHOES de acções q ficarão em free-float
o unico desgosto é q o BigOnline não considera a Sonae Industria para valores eligiveis no "Credito 5X"
penso q a sonae industria é 1optimo papel para estar longo e a 3P não tem pq não subir apos estarem em negociação os MILHOES de acções q ficarão em free-float
o unico desgosto é q o BigOnline não considera a Sonae Industria para valores eligiveis no "Credito 5X"
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Jooaaoo Escreveu:eu tive logo no primeiro dia, mas estavam a 0.01 cts...., agora já retiraram...... só devemos ficar com eles disponiveis apartir de segunda-feira!!!
Abraços
Vender direitos para comprar acções da SONI é outra opção, por duas razões:
1) A possibilidade de aproveitamento de uma eventual discrepância de valores de mercado entre os direitos e a SONI que favoreça a venda dos direitos e a compra de SONI (arbitragem). O contrário também é verdadeiro.
2) A vantagem da liquidez das acções em relação aos direitos durante o periodo de indisponibilidade destes (entre 7/01 e 19/01).
cps
AA
Questão bastante interessante e para a qual também gostaria de ouvir mais opiniões.
Na minha opinião, e apesar de a cotação já ter subido bastante nos últimos 2 anos descontando um pouco estes factores, o aumento do float e a provável inserção do título no PSI20 serão catalisadores suficientes para a acção.
Dá-me a ideia que sempre que acontecem este tipo de reestruturações nas acções em Portugal, como por exemplo spin offs, reestruturações de balanços, recompras de acções, etc, elas sobem
Direitos Sonae Industria
alguem já tem os direitos da Sonae Industria disponiveis em carteira???
eu no BigOnline, para já, nada
eu no BigOnline, para já, nada
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)