Boa altura para fechar curtos e aguardar ...
Re
Fiz-te esta pergunta no teu post anterior mas não deves ter lido.
Há nisto tudo uma coisa que não entendo.
Com os States a crescerem ao ritmo de 3,8% podes acreditar que ainda estamos num período Bear?
Acho que, historicamente, isso nunca aconteceu.
Um abraço,
JAS
Fproença Escreveu:Em termos de sentimento de mercado, espero que a continuação da queda se faça devagar nas calmas para que os Bull's não vendam já, o ideal é que eles acreditem que o mercado apenas está a corrigir e que brevemente irá subir, quanto mais lenta se efectuar essa queda menos eles ficam sensiveis às vendas, quando derem por ela já a queda vai longa, ja se começa a falar nos meios de comunicação que as bolsas estão em queda, os grandes Gurus começam a pintar isto de vermelho, e nessa altura os mais audases começam a comprar o que os Bull's vendem aos desbarato, é a Lei da oferta e procura, já me habituei a estes ciclos, por isso ando muitas vezes ao contrário da maioria ...
Há nisto tudo uma coisa que não entendo.
Com os States a crescerem ao ritmo de 3,8% podes acreditar que ainda estamos num período Bear?
Acho que, historicamente, isso nunca aconteceu.
Um abraço,
JAS
Boa altura para fechar curtos e aguardar ...
A qued foi efectuada com tanta força que a retracção foi bem vinda, agora o mercado encontra-se num novo impasse no curtissimo prazo.
Estou s ver alguma força compradora no mercado, a queda de ontem e hoje não fez novo minimo o que aeria mais lógico, para mim esta é uma regra muito importante para tomar decisões.
Se fizermos a tal comparação que costumo fazer com as ondas do mar, verificamos que a onda está a perder a força inicial muito rápidamente tornando isto numa incógnita.
Agora temos duas soluções ou ficamos curtos no mercado tendo em vista o um prazo mais alargado do que eu me refiro (graf. 60 minutos) o fecha-se a posição a aguardar novas instruções do mercado.
Entrar longo para mim fica fora de hipótese, admito a possibilidade de um triplo topo mas acho muito dificil, tal como já disse só com novo máximo anual penso nisso.
Sendo assim, caso rompa a LT a rosa saio fora e fico à espara por melhores dias senão deixo-me estar curto, prefiro ficar já com o meu lucro antes que mo limpem
No médio longo prazo, para mim o sentimento continua a ser de queda !
Bom fim de semana
Estou s ver alguma força compradora no mercado, a queda de ontem e hoje não fez novo minimo o que aeria mais lógico, para mim esta é uma regra muito importante para tomar decisões.
Se fizermos a tal comparação que costumo fazer com as ondas do mar, verificamos que a onda está a perder a força inicial muito rápidamente tornando isto numa incógnita.
Agora temos duas soluções ou ficamos curtos no mercado tendo em vista o um prazo mais alargado do que eu me refiro (graf. 60 minutos) o fecha-se a posição a aguardar novas instruções do mercado.
Entrar longo para mim fica fora de hipótese, admito a possibilidade de um triplo topo mas acho muito dificil, tal como já disse só com novo máximo anual penso nisso.
Sendo assim, caso rompa a LT a rosa saio fora e fico à espara por melhores dias senão deixo-me estar curto, prefiro ficar já com o meu lucro antes que mo limpem
No médio longo prazo, para mim o sentimento continua a ser de queda !
Bom fim de semana
- Anexos
-
- 0.GIF (32 KiB) Visualizado 1993 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alfa_2, Burbano, cali010201, cmsbarros, Google Adsense [Bot], joao garcao, latbal, m-m, marketisnotefficient, Martin_Pring, OffTheRecord, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, SerCyc, trend=friend, xabregas da calçada e 834 visitantes