Novo artigo: "Não fechem os olhos"
Ulisses li o teu artigo e gostei e concordo.
mas em tempos tive um prof. de analise mat. da feup que disse que quando eramos pequenos apreendemos o seguinte ditado em terra de cegos quem têm um olho é rei e ele corrigiu não precisa de ter basta dizer que TÊM.
acreditemos no dia de amanha.
bom ano para todos
mas em tempos tive um prof. de analise mat. da feup que disse que quando eramos pequenos apreendemos o seguinte ditado em terra de cegos quem têm um olho é rei e ele corrigiu não precisa de ter basta dizer que TÊM.
acreditemos no dia de amanha.
bom ano para todos
Bons investimentos
JacSilva
JacSilva
Ulisses Pereira Escreveu:Felizmente, já houve condenações em Portugal sobre esta matéria. Sinal que a justiça começou a funcionar nesta matéria.
Ulisses possivelmente os batoteiros serão desmascarados mas as multas que pagam pela infracção tb provavelmente serão irrisórias o que compensará a argúcia, mas vozes como a tua são sempre bem vindas.
Um abraço
Superfute ainda na Bolsa
Ulisses no seguimento da tua opinião, tenho a salientar o teu bom trabalho em termos de textos e análises, mas pecas por só agora te manifestares. recordo-te que já há muito tempo que eu e vários outros que escreveram neste e outros locais, e que alertáva-mos para coisas "estranhas" na euronext e também noutras bolsas, no fundo sempre se disse que as bolsas são os locais onde desde há anos se pode "roubar" legalmente. Os "tubarões" dominam tudo a seu belo prazer.
Exemplos como a J martins, PTM, reditus, Pararede, Lisanave entre muitas outras. Mais um exemplo como esta que vou referir e que li hoje no C.M.
Superfute ainda na Bolsa
Insólito: empresa cessou actividade mas continua cotada na Euronext Paris
A Superfute continua cotada na Bolsa de Paris e as suas acções ainda são transaccionadas, apesar de a empresa ter cessado a sua actividade desde que José Veiga se tornou dirigente do Benfica.
Continuação de bons negócios
Pedrinho
P.S.: Desejo a todo o fórum um Feliz 2005
Exemplos como a J martins, PTM, reditus, Pararede, Lisanave entre muitas outras. Mais um exemplo como esta que vou referir e que li hoje no C.M.
Superfute ainda na Bolsa
Insólito: empresa cessou actividade mas continua cotada na Euronext Paris
A Superfute continua cotada na Bolsa de Paris e as suas acções ainda são transaccionadas, apesar de a empresa ter cessado a sua actividade desde que José Veiga se tornou dirigente do Benfica.
Continuação de bons negócios
Pedrinho
P.S.: Desejo a todo o fórum um Feliz 2005
-
Visitante
Caro Ulisses...
Muito bom o artigo, mas não deixa de ser preocupante, porque estas situações recorrentes no nosso mercado tiveram muito poucas punições.
e como a justiça é lenta, ao convite a que se sucedam mais situações deste tipo é grande.
Quando existe uma grande promiscuidade entre poder politico e gestão de grandes empresas do PSI20 cada um que tire as suas conclusões
e como a justiça é lenta, ao convite a que se sucedam mais situações deste tipo é grande.
Quando existe uma grande promiscuidade entre poder politico e gestão de grandes empresas do PSI20 cada um que tire as suas conclusões
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Bem observado
Antes de mais os meus parabéns pelo seu texto Ulisses
É obvio que houve fuga de informação e pessoas aproveitaram a oportunidade para fazer pelo menos 3% de ontem para hoje!!
Tá mal

É obvio que houve fuga de informação e pessoas aproveitaram a oportunidade para fazer pelo menos 3% de ontem para hoje!!
Tá mal
-
Jonh Money
Por alguma razão eu deixei de ............
negociar no mercado português. Apenas tenho algumas posições prontas a ser fechadas.
Gostei de este teu comentário :
" Obviamente que antes da notícia sair já muitas pessoas a conheciam e negociaram com base nisso. Mas isto constitui um crime de mercado, punível por lei."
Alguma vez viste a comissão de mercados de valores mobiliários em Portugal a punir alguém por este tipo de crime ?? Acha que esta entidade de vai se preocupar com o que se passou com a PTM ??? Portugal é a républica das bananas !!!!!, NÃO É de estranhar que cada vez haja menos investidores estrangeiros e nacionais no nosso mercado.
Adorei o teu post, deveria ser colocado na Porta principal de acesso á comissão de mercado de valores mobiliários.
Gostei de este teu comentário :
" Obviamente que antes da notícia sair já muitas pessoas a conheciam e negociaram com base nisso. Mas isto constitui um crime de mercado, punível por lei."
Alguma vez viste a comissão de mercados de valores mobiliários em Portugal a punir alguém por este tipo de crime ?? Acha que esta entidade de vai se preocupar com o que se passou com a PTM ??? Portugal é a républica das bananas !!!!!, NÃO É de estranhar que cada vez haja menos investidores estrangeiros e nacionais no nosso mercado.
Adorei o teu post, deveria ser colocado na Porta principal de acesso á comissão de mercado de valores mobiliários.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Bem dito ....
sucinto e directo, é uma pena não quere-res liderar esta cruzada pelo mercado
, termináva-mos o ano em beleza. O logo do artigo está óptimo, era engraçado saber-mos quem ia parar á pildra.
Abraços e um Boas entradas em 2005.
Abraços e um Boas entradas em 2005.
Xanax
Cumps
Cumps
Caro Ulisses,
Não posso concordar mais com o teu artigo, no entanto refiro que esta não é a primeira vez e que tal já aconteceu este ano mais do que uma vez, mas na altura não havia este BUM e portanto não foi tão evidente. Repara no entanto que não é só este inside que neste momento se passa. O "rumor" da Compta hoje por exemplo é bem ilustrativo de como se manipula um título o mesmo acontece com a Réditus e se calhar vai acontecer mais tarde com a PAD. Da minha parte acho que o BUM do mercado vai ser corrigido pois sempre que estas subidas loucas se começam a dar nestes títulos, para mim significa que o mercado está no fim das subidas.
Como tu espero que o mercado seja mais transparente e correcto mas penso que é pedir o impossivel.
Cumprimentos e bons negócios
Não posso concordar mais com o teu artigo, no entanto refiro que esta não é a primeira vez e que tal já aconteceu este ano mais do que uma vez, mas na altura não havia este BUM e portanto não foi tão evidente. Repara no entanto que não é só este inside que neste momento se passa. O "rumor" da Compta hoje por exemplo é bem ilustrativo de como se manipula um título o mesmo acontece com a Réditus e se calhar vai acontecer mais tarde com a PAD. Da minha parte acho que o BUM do mercado vai ser corrigido pois sempre que estas subidas loucas se começam a dar nestes títulos, para mim significa que o mercado está no fim das subidas.
Como tu espero que o mercado seja mais transparente e correcto mas penso que é pedir o impossivel.
Cumprimentos e bons negócios
-
MSM
Nada que o mercado americano(ou outros)...
...não ofereça ás carradas Ulisses. Era bom que o mercado fosse eficiente e racional de forma perfeita, mas sabemos que não é!
E fechar os olhos é querer não aceitar o mercado como ele é. Com as coisas boas e más. Naturalmente nessas e outras jogadas de vez em quando são apanhados alguns...mas infelizmente quem vai tendo esse tipo de inside só não aproveita se não puder dada a dificuldade em provar esse tipo de situação e pelo gráu de sofisticação que os prevaricadores vão usando.
Infelizmente quer no nosso mercado quer em outros mais sofisticados e evoluídos essas situações vão acontecendo desde que os mercados existem e basta um bull eufórico para tudo esquecerem até as valorizações astronomicamente insãs.
A história vai se repetindo como sempre!
abraço e bom 2005 !
E fechar os olhos é querer não aceitar o mercado como ele é. Com as coisas boas e más. Naturalmente nessas e outras jogadas de vez em quando são apanhados alguns...mas infelizmente quem vai tendo esse tipo de inside só não aproveita se não puder dada a dificuldade em provar esse tipo de situação e pelo gráu de sofisticação que os prevaricadores vão usando.
Infelizmente quer no nosso mercado quer em outros mais sofisticados e evoluídos essas situações vão acontecendo desde que os mercados existem e basta um bull eufórico para tudo esquecerem até as valorizações astronomicamente insãs.
A história vai se repetindo como sempre!
abraço e bom 2005 !
-
scuba
Novo artigo: "Não fechem os olhos"
Acabei de publicar na Primeira Página o artigo "Não fechem os olhos":
http://www.caldeiraodebolsa.com/
Um abraço,
Ulisses
http://www.caldeiraodebolsa.com/
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado: