Carteira*JAS 2004 - mês 11 - capital 2X
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 16 - Capital 1,65X
JAS Escreveu:A minha bolinha de cristal diz-me que vai ser uma semana de boas subidas...
A bolinha de cristal parece que teve uma avaria qualquer e deu sinais ao contrário.
BCP
JAS Escreveu:Na semana passada não aconteceu nada, vamos ver se é nesta...
No meio das quedas sobressaiu por ter ficado na mesma o que já não é mau.
Não fiz qualquer movimento.
PTC
JAS Escreveu:Teve uma ligeira quebra mas acredito que os 9,00 a aguentem.
Sofreu uma queda de 1,00% e eu aproveitei para comprar a 8,90.
Depois apareceu uma ordem enorme de venda a 8,95 e resolvi fazer uma venda a 8,94.
A posição em acções diminuíu e manteve-se a posição no 7098I.
PTM
JAS Escreveu:novo investimento com compra entre 18,63 e 18,70.
Está a lateralizar e começo a duvidar que se prepare qualquer subida para já.
Reduzi ligeiramente a posição com uma venda a 18,69.
EDP
JAS Escreveu:Hoje, depois de uma queda de 7 centimos, resolvi entrar a 2,25.
Acredito que fique por aqui e comece a recuperar novamente.
Não ficou pelos 2,25 e continua a cair.
Tenho ordem de compra de direitos a 0,08 e é natural que amanhã os apanhe.
Se assim fôr vendo as acções e fico com os direitos (a não ser que os consiga vender a 0,09...).
DAX
JAS Escreveu:Apareceu um novo turbo call (7231I) que substitui com vantagem o 7207I.
Comecei a vender o 7207I mas ainda não fiz compras no 7231I.
Hoje tivémos queda e fiz ao contrário: Comprei o 7231I no intervalo 2,25-2,04 e não fiz vendas no 7207I.
Também aproveitei para fazer uma nova entrada no call 7185Z (strike 4300, Dez04) a 0,15.
JAS
- Anexos
-
- cart 11-16.png (22.73 KiB) Visualizado 1828 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 15 - Capital 1,65X
A 2ª feira costuma ser um bom dia para compras e hoje não foi excepção.
A minha bolinha de cristal diz-me que vai ser uma semana de boas subidas...
BCP
Na semana passada não aconteceu nada, vamos ver se é nesta...
Comprei mais umas a 1,83 no fecho.
PTC
Continuam a resistir e não fiz qualquer movimento.
JMT
Achei que tinha chegado a hora de vender.
Estarei enganado?
Vendas a 9,72 e 9,70 encerrando o trade.
PTM
Continuei a comprar e hoje foi a 18,62.
EDP
Da última vez tinha sido assim.
Hoje, depois de uma queda de 7 centimos, resolvi entrar a 2,25.
DAX
Vendi uns a 3,40 e comecei a comprar os outros a 2,35-2,36.
Hoje não era um dia muito propício para vendas do DAX...
JAS
A minha bolinha de cristal diz-me que vai ser uma semana de boas subidas...
BCP
JAS Escreveu:Fechou a 1,83 deixando boas perspectivas para a próxima semana.
Na semana passada não aconteceu nada, vamos ver se é nesta...
Comprei mais umas a 1,83 no fecho.
PTC
JMT
JAS Escreveu:Recompra a 9,50 e venda das mesmas entre 9,65 e 9,69. Posição de ontem acabou por ficar inalterada.
Achei que tinha chegado a hora de vender.
Estarei enganado?
Vendas a 9,72 e 9,70 encerrando o trade.
PTM
JAS Escreveu:novo investimento com compra entre 18,63 e 18,70.
Continuei a comprar e hoje foi a 18,62.
EDP
JAS Escreveu:A EDP teve uma valorização espectacular nesta fase de AC tendo a cotação já sem direitos ultrapassado em 2 dias a cotação a que fechou no último dia com direitos.
Foi pena ter fechado o trade tão cedo...
Da última vez tinha sido assim.
Hoje, depois de uma queda de 7 centimos, resolvi entrar a 2,25.
DAX
JAS Escreveu:Apareceu um novo turbo call (7231I) que substitui com vantagem o 7207I.
Comecei a vender o 7207I mas ainda não fiz compras no 7231I.
Vendi uns a 3,40 e comecei a comprar os outros a 2,35-2,36.
Hoje não era um dia muito propício para vendas do DAX...
JAS
- Anexos
-
- cart 11-15.png (22.57 KiB) Visualizado 1942 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 12 - Capital 1,65X
Movimentos do dia:
JMT
Recompra a 9,50 e venda das mesmas entre 9,65 e 9,69. Posição de ontem acabou por ficar inalterada.
DAX
Apareceu um novo turbo call (7231I) que substitui com vantagem o 7207I.
Comecei a vender o 7207I (hoje entre 3,33 e 3,39) mas ainda não fiz compras no 7231I.
Bom fim de semana,
JAS
------------
Djo, eu não passo o capital para X porque considero que isso seria fazer batota...
Se o meu investimento médio é actualmente de 1,65X se o diminuísse agora para X estaria a empolar as rentabilidades...
Eu gosto de fazer as continhas de acordo com a realidade e a realidade é a média.
Um abraço,
JAS
JMT
Recompra a 9,50 e venda das mesmas entre 9,65 e 9,69. Posição de ontem acabou por ficar inalterada.
DAX
Apareceu um novo turbo call (7231I) que substitui com vantagem o 7207I.
Comecei a vender o 7207I (hoje entre 3,33 e 3,39) mas ainda não fiz compras no 7231I.
Bom fim de semana,
JAS
------------
djovarius Escreveu:Já agora, só falta o capital voltar a 1X para que tudo fique espectacular.
Djo, eu não passo o capital para X porque considero que isso seria fazer batota...
Se o meu investimento médio é actualmente de 1,65X se o diminuísse agora para X estaria a empolar as rentabilidades...
Eu gosto de fazer as continhas de acordo com a realidade e a realidade é a média.
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 11-12.png (33.42 KiB) Visualizado 2050 vezes
Grande JAS isto quem sabe sabe
isto é como tudo na vida JAS existem uns que ganham e outros vêm a banda passar
Um abraço
Vasco
PS : Se continuares assim em vez de reformares -te com uma Loira como no anuncio do BCP vais -te reformar como eu com pelo menos 4 loiras
embora seja expectavel que vás gozar o prazer das Loiras bem mais cedo que eu já que és um pouco mais velho

Um abraço
Vasco
PS : Se continuares assim em vez de reformares -te com uma Loira como no anuncio do BCP vais -te reformar como eu com pelo menos 4 loiras
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Já agora, aproveito para me congratular com esta recuperação, JAS.
Já agora, só falta o capital voltar a 1X para que tudo fique espectacular.
E os aumentos de capital foram correctos, caso contrário, não faria sentido falar em Carteira, tal como é faz sentido reduzir o capital à medida que se vai recuperando.
Um abraço
dj
Já agora, só falta o capital voltar a 1X para que tudo fique espectacular.
E os aumentos de capital foram correctos, caso contrário, não faria sentido falar em Carteira, tal como é faz sentido reduzir o capital à medida que se vai recuperando.
Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 11 - Capital 1,65X
JAS Escreveu:Os mercados estão a ficar num estado de euforia...
É altura de arriscar.
Hoje até a JMT entrou na onda...
Não vale a pena fazer muitos comentários e os movimentos foram os seguintes:
JMT - vendas parciais desde os 9,56 até aos 9,70.
PTM - novo investimento com compra entre 18,63 e 18,70.
JAS
- Anexos
-
- cart-11-11.png (15.39 KiB) Visualizado 2120 vezes
Re:
Âblitz Escreveu:A estes valores o que será de esperar?
Boa pergunta mas não te sei responder pois na JMT tudo é possível.
Acredito que possa continuar a subir nos próximos 2 ou 3 dias pela entrada de novos investidores AT atraídos pela quebra do canal.
Em geral a subida acaba quando o tubarão-mor despeja e isso nunca se sabe quando é...
Eu aproveitei para reduzir a posição e vou ver o que acontece amanhã.
Se cair a minha ideia é recomprar na ordem dos 9,20-9,30.
Se continuar a força compradora mantennho a posição e vou subindo o stop-profit...
Um abraço,
JAS
-----------------
semprefrio Escreveu:também a tua decisão em reduzir o capital é de aplaudir, especialmente quando te preparas para voltar a arriscar mais.
Nota que o capital foi reduzido por se ter tornado desnecessário...
O Capital que costumo afectar à bolsa é X.
Mantenho-o em 1,65X porque era essa a média do ano até à data
Está claro que os 0,65 de excesso ficarão sempre em cash ou em acções que é quase o mesmo que ter cash.
Um abraço,
JAS
------------
Xico, obrigado pelo post.
Hoje ainda ficou mais verde...
Um abraço,
JAS
Muitos parabéns, JAS.
Para além de teres conseguido trazer a carteira para o lado dos "+", também a tua decisão em reduzir o capital é de aplaudir, especialmente quando te preparas para voltar a arriscar mais.
Faço votos muito sinceros para que, quando a tua carteira voltar a apresentar uma rentabilidade superior a 70%, consigas prevenir a ocorrência daquele trade que te poderá "roubar" o que conseguiste em várias centenas.
Abraço,
semprefrio
Para além de teres conseguido trazer a carteira para o lado dos "+", também a tua decisão em reduzir o capital é de aplaudir, especialmente quando te preparas para voltar a arriscar mais.
Faço votos muito sinceros para que, quando a tua carteira voltar a apresentar uma rentabilidade superior a 70%, consigas prevenir a ocorrência daquele trade que te poderá "roubar" o que conseguiste em várias centenas.
Abraço,
semprefrio
Re: Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 10 - Capital 1,65X
mvbb Escreveu:e reparei que consegue muitas vezes comprar nos mínimos da sessão. Como é que consegue?
Infelizmente não é tão frequente como isso... Mas às vezes acontece.
No caso concreto do BCP eu já tinha comprado a 1,84 mas deixei ficar no sistema uma ordem anterior dada a 1,83 com validade para 15 dias.
Como a maioria das ordens são dadas apenas para o próprio dia a minha foi passando para a frente e acabou por ser satisfeita a 1,83 que foi, de facto, o mínimo do dia.
Nota que no BCP eu já detinha uma posição "suficiente" e não ficava muito preocupado se não me vendessem mais...
mvbb Escreveu:Qual é a sua corretora? Eu utilizo o Best (e dou as ordens através da internet) e só consigo comprar ao preço de venda e vender ao preço de compra.
A questão é sempre a mesma...
Se estamos a ver uma acção subir temos que agir depressa e temos que ir comprar ao preço de venda.
Em títulos muito volateis 5 ou 10 minutos podem-nos custar mais 1 ou 2 centimos e há que agir depressa.
Quando se trata de um título com pouca oscilação, e que conhecemos bem, em geral podemos esperar sem pressas colocando ordens ligeiramente mais abaixo para aproveitar as normais oscilações do intraday.
mvbb Escreveu:Será que dando as ordens pelo telefone posso conseguir comprar mais barato?
Eu só utilizo a internet e as ordens demoram-me entre 5 a 10 segundos.
As ordens pelo telefone têm uma comissão muito mais cara nas corretoras que eu uso habitualmente (millennium e ab7).
Além disso quando a internet não funciona é quase certo que eles próprios também não conseguem meter as ordens dadas pelo telefone.
Um abraço,
JAS
Re: Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 10 - Capital 1,65X
JAS Escreveu:Ter ordens para vários dias há vezes dá resultado... Comprei mais umas a 1,83.
Tenho acompanhado a sua carteira - parabéns pela forma como conseguiu recuperar o capital perdido e ainda estar a ganhar antes do final do ano - e reparei que consegue muitas vezes comprar nos mínimos da sessão. Como é que consegue? Qual é a sua corretora? Eu utilizo o Best (e dou as ordens através da internet) e só consigo comprar ao preço de venda e vender ao preço de compra. Será que dando as ordens pelo telefone posso conseguir comprar mais barato?
Cumps e bons negócios
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 10 - Capital 1,65X
É altura de arriscar.
BCP
Ter ordens para vários dias há vezes dá resultado... Comprei mais umas a 1,83.
JMT
JAS Escreveu:Hoje até fechou a 9,30 e talvez seja desta que sai do canal.
Mantém-se na zona dos 9,30 mas sem grande volume.
Quando é assim opto por reduzir a posição...
Vendi algumas a 9,30.
PTC
DAX
JAS Escreveu:Passei o dia a reforçar a posição no turbo 7207I
O DAX foi mas uma vez testar os 4100 e não passou.
Fiz uma entrada a esse nível no put 7208I a 0,34-0,36 mas depois tive receio que houvesse subida às 13:30 com a divulgação dos dados nos EUA.
Parece que vendi antes de tempo a 0,37...
Quanto ao turbo call 7207I fiz umas vendas entre 2,86-2,92 mas mantenho uma posição importante que a preços actuais equivale a 31% da carteira 1,65X.
Começa a ser altura de fechar este trade se se confirmar que os 4100 são difíceis para já.
EDP
JAS Escreveu:Não gosto muito dela mas não acredito que faça "dupla correcção"...
A EDP teve uma valorização espectacular nesta fase de AC tendo a cotação já sem direitos ultrapassado em 2 dias a cotação a que fechou no último dia com direitos.
Foi pena ter fechado o trade tão cedo...
JAS
- Anexos
-
- cart 11-11.png (21.89 KiB) Visualizado 1152 vezes
FER
Boas
Contudo se por um lado os warrants te afundaram a carteira... por outro permitiram-te recuperá-la
Pois... concordo plenamente contigo nada de floreados, mas se bem utilizados dão rentabilidades excelentes.
Eu pessoalmente utilizo-os com stops (psicológicos) essencialmente em daytrade e assim tenho deixado de ganhar muito.... mas também de perder muito.
Um warrant que tem sido interessante é o 7219z (call ebay strike 90 12/04), bastante bom para trades diários... pelo menos até agora
Desta forma o trade depois da férias proporcionou uma rentabilidade de 80~90%, contudo tinha sido desastroso enter maio e julho (daí ter parado com os floreados) e a rentabilidade do ano anda à volta do 30%, só negoceio warrants e com um valor de carteira modesto
Um abraço e bom continuação
A rentabilidade das acções relativamente ao capital 1,85X é, a esta hora, de 11,18% o que significa que a componente warrants está ainda quase a zero.
Quanto aos warrants houve 2 trades (PTC e NOK) perfeitamente desatrosos que geraram perdas totais respectivamente de 40 e 28% em termos do capital 1,65X.
Contudo se por um lado os warrants te afundaram a carteira... por outro permitiram-te recuperá-la
Nos warrants já me deixei de floreados e agora limito-me ao DAX e à PTC.
Pois... concordo plenamente contigo nada de floreados, mas se bem utilizados dão rentabilidades excelentes.
Eu pessoalmente utilizo-os com stops (psicológicos) essencialmente em daytrade e assim tenho deixado de ganhar muito.... mas também de perder muito.
Um warrant que tem sido interessante é o 7219z (call ebay strike 90 12/04), bastante bom para trades diários... pelo menos até agora
Desta forma o trade depois da férias proporcionou uma rentabilidade de 80~90%, contudo tinha sido desastroso enter maio e julho (daí ter parado com os floreados) e a rentabilidade do ano anda à volta do 30%, só negoceio warrants e com um valor de carteira modesto
Um abraço e bom continuação
-
Visitante
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 09 - Capital 1,65X
Contrariamente ao normal hoje não fiz qualquer movimento.
As cotações também pouco variaram pelo que não se justifica actualizar.
JAS
As cotações também pouco variaram pelo que não se justifica actualizar.
JAS
grande tópico
mais uma vez os meus parabens e com este ritmo ainda chegas a uma rentabilidade de 100%.
saudações
saudações
-
inf02
Re: Eh lá...
Dwer Escreveu:Mas estou a estranhar a fraca concorrência deste post. Quando a tua carteira andava nas ruas da amargura tinhas muito mais público.
As moscas só costumam aparecer quando lhes cheira a m...
Nessas alturas é facil criticar e assumir ares doutorais citando todas as regrazinhas que vêm nos livros.
Mas a Bolsa é muito mais do que isso...
Um abraço,
JAS
---------------
Fer Escreveu:Jas se te for possível e não aches inconveniente gostava de ver a rentabilidade acumulada desde inicio do ano.... separada em acções e warrants e a % média de investimento em cada
Não te consigo dar valores ao longo do tempo mas apenas os relativos à situação de hoje.
A rentabilidade das acções relativamente ao capital 1,85X é, a esta hora, de 11,18% o que significa que a componente warrants está ainda quase a zero.
Nota que a componente Acções foi quase nula nos primeiros 5 meses do ano (warrants 100%) mas que depois adoptei uma estratégia mais cautelosa procurando limitar os warrants a um máximo de 50% relativamente ao capital 1,65X.
Quanto aos warrants houve 2 trades (PTC e NOK) perfeitamente desatrosos que geraram perdas totais respectivamente de 40 e 28% em termos do capital 1,65X.
Como nessa altura o capital era X podes ver que isso equivaleu a 66% e 46% e que foi muito violento.
Em termos de activos subjacentes aos warrants tenho:
- PTC com um resultado de 13 trades positivos e 3 negativos com saldo ainda de -17%.
- NOK com 1-2 e -27%.
- DAX com 15-4 e +55%
- Outros (BCP -4%, EDP -2%, PTM -2%)
O investimento em acções está habitualmente limitado a BCP e JMT com algumas incursões pontuais na PTM - PTC - BPI - EDP - SEM - TDU - COR - LIG.
Nos warrants já me deixei de floreados e agora limito-me ao DAX e à PTC.
Um abraço,
JAS
Pois....os warrants permitem isto....recuperações valentes.... assim como quedas valentes (há uns meses atrás)
Jas se te for possível e não aches inconveniente gostava de ver a rentabilidade acumulada desde inicio do ano.... separada em acções e warrants e a % média de investimento em cada
Continuação de bons negócios e gostava de ver essa carteira a passar os 50% até final do ano
Jas se te for possível e não aches inconveniente gostava de ver a rentabilidade acumulada desde inicio do ano.... separada em acções e warrants e a % média de investimento em cada
Continuação de bons negócios e gostava de ver essa carteira a passar os 50% até final do ano
-
Fer
Eh lá...
Tudo no verde e já bateu o PSI e tudo...
Ganda JAS. Mas estou a estranhar a fraca concorrência deste post. Quando a tua carteira andava nas ruas da amargura tinhas muito mais público. Enfim, deve ser como o outro diz: O sucesso é como os traques; só gostamos do cheiro dos nossos!
Abraço,
Ganda JAS. Mas estou a estranhar a fraca concorrência deste post. Quando a tua carteira andava nas ruas da amargura tinhas muito mais público. Enfim, deve ser como o outro diz: O sucesso é como os traques; só gostamos do cheiro dos nossos!
Abraço,
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 08 - Capital 1,65X
É altura de arriscar.
2ª feira costuma ser um bom dia para compras e hoje não deve ter fugido à regra.
BCP
Valorizou-se mais 0,01. Vamos ver se continua a subida.
Comprei mais umas a 1,84.
JMT
JAS Escreveu:Ainda pensei reduzir a posição mas achei que se está a aguentar muito bem na zona dos 9,20.
Hoje até fechou a 9,30 e talvez seja desta que sai do canal.
PTC
EDP
JAS Escreveu:Não gosto muito dela mas não acredito que faça "dupla correcção"...
Comecei por entrar a 2,34 mas ainda reforcei a 2,33.
É mais divertimento do que investimento.
Parece que não temos dupla correcção e já fechei o trade com vendas a 2,35 e 2,37.
(Se gostasse dela tinha esperado por mais 1 ou 2 centimos...)
DAX
JAS Escreveu:Passei o dia a reforçar a posição no turbo 7207I
Hoje ainda reforcei mais um bocadinho a 2,57.
JAS
- Anexos
-
- cart 11-08.png (21.67 KiB) Visualizado 1641 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 05 - Capital 1,65X
É altura de arriscar.
Esperava euforia mas não tanta...
BCP
JAS Escreveu:Um reforço a 1,81 aproveitando os saldos.
De manhã ainda houve e eu reconstruí a minha posição com outra compra a esse valor.
Fechou a 1,83 deixando boas perspectivas para a próxima semana.
JMT
JAS Escreveu:Ainda pensei reduzir a posição mas achei que se está a aguentar muito bem na zona dos 9,20.
Continua a aguentar bem e não fiz qualquer movimento.
PTC
EDP
Não gosto muito dela mas não acredito que faça "dupla correcção"...
Comecei por entrar a 2,34 mas ainda reforcei a 2,33.
É mais divertimento do que investimento.
DAX
JAS Escreveu:Passei o dia a reforçar a posição no turbo 7207I comprando entre 2,21 e 2,30.
No final da sessão ainda vendi alguns entre 2,42 e 2,50.
A posição foi significativamente reforçada.
Estava longe de advinhar que o reforço de ontem se tornava tão rentavel hoje...
De qualquer forma fui tão surpreendido com a subida repentina das 13,30 que lecou o DAX dos 4075 aos 4110 como com a correcção que se seguiu e acabei por vender apenas uma pequena quantidade entre 2,92 e 3,00.
(fechou a 2,60... grrrrrrrrrrr!!!)
Mas as minhas movimentações no DAX não se ficaram por aqui.
Para começar vi passar tantas compras no warrant call 7185Z (4300, Dezembro) que também entrei a 0,14 na base de que era admissível pensar numa subida de 2 ou 3% no DAX nos próximos dias.
Estava longe de sonhar que o dito às 13.30 foi a 0,20...
Também aqui fui apanhado tão de surpresa que só vendi uma parte a 0,19, depois a 0,17 e 0,16 e acabei por vender os últimos a 0,14.
Para completar o DAX ainda faltará falar de puts.
Andava o DAX a oscilar entre os 4070 e os 4080 e eu resolvi assumir uma pequena posição no turbo put 7279Z (strike 4100) com compra a 0,30 e reforço a 0,24.
Meti venda a 0,36 e ele só foi a 0,35.
Depois não teve mais história pois levei KO às 13,30...
(No computo geral o 7207I dá para tudo e suporta estas brincadeiras adiccionais)
Se já estava muito contente por ter recuperado e chegado a zero hoje fiquei mais contente por já ter chegado e até ultrapassado o 11% do PSI.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 11-05.png (34.45 KiB) Visualizado 1817 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 04 - Capital 1,65X
Os mercados estão a ficar num estado de euforia...
É altura de arriscar.
BCP
Um reforço a 1,81 aproveitando os saldos.
JMT
PTC
Teve uma ligeira quebra mas acredito que os 9,00 a aguentem.
Comprei algumas acções a 9,01 e 8,97 e também vendi a 9,06 acabando por manter a posição.
Um movimento no warrant 7098I com compra a 0,60.
DAX
Passei o dia a reforçar a posição no turbo 7207I comprando entre 2,21 e 2,30.
JAS
É altura de arriscar.
BCP
Um reforço a 1,81 aproveitando os saldos.
JMT
PTC
Teve uma ligeira quebra mas acredito que os 9,00 a aguentem.
Comprei algumas acções a 9,01 e 8,97 e também vendi a 9,06 acabando por manter a posição.
Um movimento no warrant 7098I com compra a 0,60.
DAX
Passei o dia a reforçar a posição no turbo 7207I comprando entre 2,21 e 2,30.
JAS
- Anexos
-
- cart 11-04.png (20.99 KiB) Visualizado 1967 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 03 - Capital 1,65X
JAS Escreveu:Embora continue a pensar que ganha o Bush, e que os mercados deverão subir, decidi passar a um estado mais líquido.
É uma medida de precaução pois deu-me muito trabalho recuperar e não estou para ir parar ao vermelho outra vez...
Se toda a gente está a pensar como eu o mais natural é termos queda, não é?
Raciocinei bem mas as contas saíram-me temporalmente furadas pois os mercados abriram em forte alta e só depois caíram.
E com isso levei logo um KO no turbo do DAX...
BCP
JAS Escreveu:Reduzi a posição para metade com venda a 1,86.
Hoje negociava-se em pós-dividendo e aproveitei os saldos do fim de tarde para recomprar algumas a 1,83 já que o 1,82 não deu.
JMT
JAS Escreveu:Não costuma ser afectado pelos movimentos das outras bolsas pelo que a posição tem um risco reduzido.
Ainda pensei reduzir a posição mas achei que se está a aguentar muito bem na zona dos 9,20.
Acabei a recomprar a 9,18 as vendidas ontem.
PTC
JAS Escreveu:A PTC pode ser das mais afectadas se tivermos amanhã uma sessão com incertezas matinais.
Afinal a PTC começou por subir e vendi o resto das acções a 9,13.
Não havendo queda acabei por retomar uma posição a 9,07.
Nenhum movimento no warrant 7098I.
COR
JAS Escreveu:Desconfio que não volta ao 1,12 tão depressa e continuei a despachá-la mesmo a 1,11.
Os cofres andam inundados de vendas e cheira-me a golpada mas eu já me fartei de esperar.
Despachei o resto a 1,10 e a 1,09.
DAX
JAS Escreveu:No final da sessão esperava uma queda que não aconteceu pelo que me correu mal uma pequena incursão no put turbo 7306Z. Comprei a 0,30 e a 0,23, vendi parte a 0,18 e arrisco-me alevar um KO logo na abertura de amanhã se esta for em alta.
E assim foi levei logo um KO na abertura.
Não me causou muito prejuízo pois era uma posição pequena e os ganhos no call compensaram.
Até vendi alguns de manhã entre 2,55 e 2,45.
O chato da questão é que a seguir o DAX começou a cair e acabei por reduzir os lucros no call...
Mas hoje não estive nada bem no DAX pois ainda fiz a asneira de recomprar cedo demais entre 2,44 e 2,33.
De qualquer forma actualmente já só tenho lucros investidos no call pelo que o b.p. já é negativo.
(o investimento no call do DAX a preços actuais é da ordem dos 17,7% da Carteira...)
Até ao final do ano penso voltar a previlegiar um investimento em warrants e não em acções.
Sendo assim poderia reduzir novamente o Capital para o valor do início do ano.
Mas pareceu-me que, em termos de medição da rentabilidade, o deveria colocar no valor equivalente ao investimento médio do ano e que corresponde a 1,65 X.
A título de curiosidade é apresentado o gráfico da evolução da rentabilidade ao longo do ano para o investimento 1,65 X.
JAS
- Anexos
-
- cart 11-03.png (34.1 KiB) Visualizado 2094 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , cali010201, iniciado1, JAAMC, Lisboa_Casino, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, PMP69 e 148 visitantes