Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dansousa » 24/3/2010 16:16

newone Escreveu:
otangas Escreveu:
newone Escreveu:e se reparares elias, o bes é o banco portugues que mais esta a perder. portanto a tendencia será ficar em linha com o bcp e bpi, ainda pra mais quando o bes esta com bom clima de noticias.

Porquê?

apesar de serem bancos independentes uns dos outros fazem parte do mesmo sector e que no dia de hoje estão a ser prejudicados pela mesma noticia.

como o bpi e o bcp estão a perder 1,80%

o bes a perder 2,5%, portanto deve-se aproximar dos seus colegas..

Desculpem-me lá meter a colherada, mas ...... e porque não fazer o raciocínio contrário????

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por otangas » 24/3/2010 16:16

newone Escreveu:
Elias Escreveu:
newone Escreveu:apesar de serem bancos independentes uns dos outros fazem parte do mesmo sector e que no dia de hoje estão a ser prejudicados pela mesma noticia.

desde o início do ano o BCP perde 4,3%; o BPI perde 8,7% e o BES perde mais de 14%.

Aproximação é coisa que não há muito aqui...

isso é mais uma razao para subir. lol enquanto vamos falando isto ta cada vez melhor. -2,27%

mais alguem se opoe?

daqui a pouco já está nos -1,80% e ja ninguem fala...

O facto do dia de hoje te correr bem não invalida o erro profundo em que essa estratégia se baseia.

De qualquer das formas: boa sorte e bons negócios. Julgo que não valerá a pena prolongar esta conversa.

Registado: 25/3/2009 22:02

por BePatience » 24/3/2010 16:16

newone Escreveu:
Elias Escreveu:
newone Escreveu:apesar de serem bancos independentes uns dos outros fazem parte do mesmo sector e que no dia de hoje estão a ser prejudicados pela mesma noticia.

desde o início do ano o BCP perde 4,3%; o BPI perde 8,7% e o BES perde mais de 14%.

isso é mais uma razao para subir. lol enquanto vamos falando isto ta cada vez melhor. -2,27%

mais alguem se opoe?

Ninguem se está a opor.
Aqui apenas se debate opiniões.
o Elias apenas respondeu a uma afirmação tua.
Continua com os stops coladinhos. nunca esquencendo que a gravidade tem 9,8 m/s2 :)

Força

Registado: 15/3/2010 16:54

por Elias » 24/3/2010 16:15

newone Escreveu:isso é mais uma razao para subir. lol enquanto vamos falando isto ta cada vez melhor. -2,27%

tu queres à força que os títulos se mexam em paralelo mas com o passar do tempo eles tenderão a divergir.

Registado: 5/11/2002 12:21

por newone » 24/3/2010 16:12

Elias Escreveu:

mais alguem se opoe?

Registado: 11/5/2009 10:04

por Elias » 24/3/2010 16:00

por newone » 24/3/2010 15:50

otangas Escreveu:
newone Escreveu:
otangas Escreveu:
newone Escreveu:e se reparares elias, o bes é o banco portugues que mais esta a perder. portanto a tendencia será ficar em linha com o bcp e bpi, ainda pra mais quando o bes esta com bom clima de noticias.

Porquê?

apesar de serem bancos independentes uns dos outros fazem parte do mesmo sector e que no dia de hoje estão a ser prejudicados pela mesma noticia.

Parece-me que se assim fosse, só não ganhava dinheiro na bolsa quem não quisesse. Bastava a meio da sessão ver quem estava com a pior performance do sector, comprar a acção e esperar que subisse para o nível "médio" do sector. Parece-me ser uma estratégia tão profundamente errada, que nem sei como rebatê-la.

nao me posso queixar do meu.. :lol:

por otangas » 24/3/2010 15:47

newone Escreveu:
otangas Escreveu:

Porquê?

Parece-me que se assim fosse, só não ganhava dinheiro na bolsa quem não quisesse. Bastava a meio da sessão ver quem estava com a pior performance do sector, comprar a acção e esperar que subisse para o nível "médio" do sector. Parece-me ser uma estratégia tão profundamente errada, que nem sei como rebatê-la.

por newone » 24/3/2010 15:46

BePatience Escreveu:
newone Escreveu:de qualquer das formas, a perder 3% nao custa nada tentar um intraday, estou a acompanhar os estados unidos e neste momento esta quase positivo.

pode ser o bes a vir recuperar um pouco a perda do indice.

Newone,

A tua estratégia foi de intraday. portanto deves só tens neste momento de por stops apertados e já não perdes. Agora, neste momento é complicado esboçar qualquer tentativa de opinião sobre o que vai acontecer. vamos ter de esperar uns dias.

completamente. só esboçei uma estratégia intradiária, em funcao do funcionamento dos EUA e em função das cotaçoes dos bancos portugueses.

estou completamente de acordo que vamos ter que esperar uns dias até ver onde isto vai parar.

mas como disse, um intraday nao custa nada..

por newone » 24/3/2010 15:42

otangas Escreveu:

Porquê?

por BePatience » 24/3/2010 15:41

newone Escreveu:de qualquer das formas, a perder 3% nao custa nada tentar um intraday, estou a acompanhar os estados unidos e neste momento esta quase positivo.

Newone,

A tua estratégia foi de intraday. portanto deves só tens neste momento de por stops apertados e já não perdes. Agora, neste momento é complicado esboçar qualquer tentativa de opinião sobre o que vai acontecer. vamos ter de esperar uns dias.

por otangas » 24/3/2010 15:38

Porquê?

por newone » 24/3/2010 15:36

e se reparares elias, o bes é o banco portugues que mais esta a perder. portanto a tendencia será ficar em linha com o bcp e bpi, ainda pra mais quando o bes esta com bom clima de noticias.

por newone » 24/3/2010 15:33

Elias Escreveu:
newone Escreveu:pode ser o bes a vir recuperar um pouco a perda do indice.

...ou não.

quando fiz o comentario estava nos 3,89€.

neste momento ja vai nos 3,91€ com uma ordem de 20 mil nos 3,90€. e o indice ja marca -1,29€.

por Elias » 24/3/2010 15:23

newone Escreveu:pode ser o bes a vir recuperar um pouco a perda do indice.

...ou não.

por newone » 24/3/2010 15:21

de qualquer das formas, a perder 3% nao custa nada tentar um intraday, estou a acompanhar os estados unidos e neste momento esta quase positivo.

de manhã...

por rasteiro » 24/3/2010 15:01

estava com uma força compradora brutal.
As ordens de compras eram ás 10.000mil e 20.000mil.
Por isso subia bem, mas agora a cena inverteu-se, sendo dos bancos nacionais, mais penalizado até ao momento.

Vamos ver o fecho...

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

Bem.....

por rasteiro » 24/3/2010 9:58

os mercados a perderem força e esta menina continua com força compradora.
Pode ser das noticias de ontem do presidente do banco.
Estou dentro novamente desde segunda feira.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

jn

por mcarvalho » 23/3/2010 21:25

BES saiu da crise mais forte"

23/03/2010

O Banco Espírito Santo saiu reforçado da crise e aposta na internacionalização para aumentar a rentabilidade. A afirmação é de Ricardo Salgado, que numa conferência do Morgan Stanley defendeu que Portugal não é a Grécia nem teve o problema da bolha no imobiliário verificada em Espanha.

De acordo com a apresentação a efectuar pelo CEO do BES na conferência do Morgan Stanley dedicada aos bancos, publicada pelo BES na CMVM, Ricardo Salgado conclui que o banco “saiu mais forte da actual crise”, uma vez que reforçou a sua quota de mercado em 80 pontos base no espaço de dois anos, “continuando focado na expansão internacional que foi, e continuará a ser, critica para o crescimento dos resultados e rentabilidade”.

Nas conclusões da apresentação, Ricardo Salgado assinala que o banco está “numa posição muito favorável”, ao apresentar um balanço e capital “forte”, boa qualidade de activos e com “perspectivas de crescimento favoráveis”.

O CEO do banco considera que o BES “está bem preparado para enfrentar potenciais riscos” em termos de regulação e fraco crescimento económico em Portugal, mas também “bem posicionado para tirar partido das oportunidades de crescimento que se possam materializar”.

Na mesma apresentação Ricardo Salgado elenca os dados do banco que suportam a perspectiva de que saiu mais forte da crise. Diz o CEO do banco que o BES tem um dos rácios Core Tier I mais elevados da Península Ibérica, apresenta uma qualidade de crédito acima da média e apresentou uma “performance muito boa” em termos de margem financeira em 2009.

Ricardo Salgado apresentou também aos analistas um retrato do sistema bancário portuguê s – onde o crédito mal parado está a aumentar mas permanece a níveis “contidos” - e da economia nacional.

A este respeito, Ricardo Salgado afirma que “Portugal não é a Grécia” e a dívida pública “está em linha com a média da União Europeia”.

Lembra que Portugal sofreu com o “efeito Grécia”, mas assinala que os “‘spreads’ estão agora a baixar”, não existindo o risco dos títulos de dívida pública portuguesas serem elegíveis como colateral nos empréstimos junto do BCE.

Além disso, refere Ricardo Salgado, os bancos portugueses “tem uma exposição reduzida” à dívida pública portuguesa, afirma Ricardo Salgado, que recorda aos analistas que o Programa de Estabilidade e Crescimento português prevê uma descida da dívida até 2013.

Afasta também comparações com Espanha, ao lembrar que em Portugal não ocorreu nenhuma bolha nos preços dos activos imobiliários.

O BES está hoje a realizar uma emissão de 950 milhões de dólares em obrigações convertíveis em acções do Bradesco.

Registado: 17/2/2004 1:38

por Dansousa » 23/3/2010 18:38

BePatience Escreveu:bem..pelo andar dessa Linha chegaríamos a Maio com valores mínimos históricos... :)

Abraço

Precisamente por isso é que ela foi quebrada, de qualquer forma isso não inviabiliza a sua validade durante aquele período.

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por BePatience » 23/3/2010 18:21

bem..pelo andar dessa Linha chegaríamos a Maio com valores mínimos históricos... :)
Não te posso ajudar muito porque as minhas análises são um pouco amadoras e não te quero induzir em erro. esperemos que um dos experts te possa ajudar.

Abraço

por empty659 » 23/3/2010 18:13

BePatience Escreveu:Empty,

Porque colocaste essa linha descendente?

Na minha opinião, foi durante algum tempo (mais ou menos entre Janeiro e Março) uma LTd significativa! Tecnicamente foi sempre respeitada e quando a conseguiu romper reagiu em alta como era esperado.

Para os tempos que correm já a devia ter apagado... pois gosto de ter os gráficos 'limpos' mas ainda não calhou!
:oops:

Num proximo post essa LTd já não aparece! (espero que apareça uma LTa :lol: )
"Se não fosse para ganhar... não estaria aqui!!!"

Registado: 29/11/2007 3:06

por BePatience » 23/3/2010 18:03

Empty,

Porque colocaste essa linha descendente?

Re: ...

por empty659 » 23/3/2010 18:01

r.r Escreveu:
defst0ned Escreveu:Não há ninguem interessado em fazer uma pequena análise a esta acção, sobre o que se tem passado nos últimos dias? Acham que continua Bull?

tks

se não for pedir muito, tambem gostaria de pedir uma opinião de curto/médio prazo para este titulo a colegas de fórum com outros conhecimentos..

Deixo o 'meu' gráfico...
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png
B.ESPIRITO SANTO.png (18.83 KiB) Visualizado 5187 vezes
"Se não fosse para ganhar... não estaria aqui!!!"

Registado: 29/11/2007 3:06

Re: ...

por r.r » 23/3/2010 12:14

defst0ned Escreveu:Não há ninguem interessado em fazer uma pequena análise a esta acção, sobre o que se tem passado nos últimos dias? Acham que continua Bull?

tks

se não for pedir muito, tambem gostaria de pedir uma opinião de curto/médio prazo para este titulo a colegas de fórum com outros conhecimentos..

Registado: 16/3/2010 19:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 172 visitantes