REN - Tópico Geral
Re: REN - Tópico Geral
Pode ser que os 2.35 aguentem.
Mas face ás condicionantes de regulação, remuneração menos favorável , aumento impostos grandes empresas , aumentos impostos extraordinários energia , não sei se CMEC terá impacto aqui , mas parece-me ter lido que há um impacto qualquer e face ás outras condicionantes de curtos e técnicas , não digo que vá aos 1.877, mas não me espantaria se cotada viesse a cotar na zona 2.00 - 2.10.
Claro , quando cotada sair do canal descendente e ultrapassar em alta aquela LTD vincada que vem desde os máximos de Maio , o cenário de continuação de queda fica invalidado.
Para já continuação de quedas é o que o gráfico nos mostra no horizonte .
E para mim não existem mínimos impossíveis e suportes invioláveis . O mercado é que ditará o caminho.
E considero muita posição curta para uma empresa com um perfil tão conservador .

Mas face ás condicionantes de regulação, remuneração menos favorável , aumento impostos grandes empresas , aumentos impostos extraordinários energia , não sei se CMEC terá impacto aqui , mas parece-me ter lido que há um impacto qualquer e face ás outras condicionantes de curtos e técnicas , não digo que vá aos 1.877, mas não me espantaria se cotada viesse a cotar na zona 2.00 - 2.10.
Claro , quando cotada sair do canal descendente e ultrapassar em alta aquela LTD vincada que vem desde os máximos de Maio , o cenário de continuação de queda fica invalidado.
Para já continuação de quedas é o que o gráfico nos mostra no horizonte .
E para mim não existem mínimos impossíveis e suportes invioláveis . O mercado é que ditará o caminho.
E considero muita posição curta para uma empresa com um perfil tão conservador .

- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLETRADER20 Escreveu:trend=friend Escreveu:É não ligar muito a isso. Vale o que vale.
Mais vale ligar a outra coisa... Nos últimos anos quem entra no quarto trimestre e sai antes do dividendo do ano seguinte tem tido valorizações na casa dos 20% (e em alguns anos superior a 30% como as saídas antes do dividendo em 2014 e 2015).
Antes do dividendo, reitero (não é o famoso "entrar para os dividendos", de resultados sempre arbitrários).
E este ano aos preços que estão e junto a um suporte de ferro nem será propriamente muito difícil repetir a façanha. Mas logo se verá...
Até pode ser que exista essa valorização futura , mas aqueles 4,23% de curtos e que têm continuado a aumentar recentemente , deixam-me a suspeitar da evolução da cotação no curto prazo.
O perfeito canal descendente no gráfico enquanto se mantiver para mim é sinal de cautela.
E depois existe aquela maxima que títulos tendem apos AC ir perto da zona do valor do aumento de capital , neste caso , nos 1.877.
Se irá lá perto ? Não sei, mas aguardo que o mercado me diga.
E as condicionantes enunciadas pelo Morgan Stanley , também não são nada positivas :
"...quadro regulatório de remuneração menos favorável, o aumento dos impostos sobre as grandes empresas e o prolongamento da CESE-Contribuição Extraordinária sobre o Sector Energético"
Enquanto se mantiverem todas estas condicionantes enunciadas , não tenho interesse em adquirir o titulo
1,87 seria um espetáculo para entrar numa empresa com um perfil como o dela, mas no auge da crise em 2012 foi a 1,80, com franqueza acho que não dá para tanto...
No teu gráfico vê-se bem a importância dessa parede nos 2,35. Se não aguentar aí sim, o caldo pode estar entornado, mas tem outra parede mais antiga nos 2,20/2,25.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
trend=friend Escreveu:É não ligar muito a isso. Vale o que vale.
Mais vale ligar a outra coisa... Nos últimos anos quem entra no quarto trimestre e sai antes do dividendo do ano seguinte tem tido valorizações na casa dos 20% (e em alguns anos superior a 30% como as saídas antes do dividendo em 2014 e 2015).
Antes do dividendo, reitero (não é o famoso "entrar para os dividendos", de resultados sempre arbitrários).
E este ano aos preços que estão e junto a um suporte de ferro nem será propriamente muito difícil repetir a façanha. Mas logo se verá...
Até pode ser que exista essa valorização futura , mas aqueles 4,23% de curtos e que têm continuado a aumentar recentemente , deixam-me a suspeitar da evolução da cotação no curto prazo.
O perfeito canal descendente no gráfico enquanto se mantiver para mim é sinal de cautela.
E depois existe aquela maxima que títulos tendem apos AC ir perto da zona do valor do aumento de capital , neste caso , nos 1.877.
Se irá lá perto ? Não sei, mas aguardo que o mercado me diga.
E as condicionantes enunciadas pelo Morgan Stanley , também não são nada positivas :
"...quadro regulatório de remuneração menos favorável, o aumento dos impostos sobre as grandes empresas e o prolongamento da CESE-Contribuição Extraordinária sobre o Sector Energético"
Enquanto se mantiverem todas estas condicionantes enunciadas , não tenho interesse em adquirir o titulo
É não ligar muito a isso. Vale o que vale.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Bom dia,
O Haitong acha que esta barata,estes acham que esta cara . Cada um que pense pela sua cabeça!
O Haitong acha que esta barata,estes acham que esta cara . Cada um que pense pela sua cabeça!
- Registado: 12/2/2014 14:33
EAGLETRADER20 Escreveu:13-12-2017
"A Morgan Stanley cortou o preço-alvo da REN para 2,7 euros, de 3,02 euros, revendo em baixa as estimativas de resultados futuros ao incorporar um quadro regulatório de remuneração menos favorável, o aumento dos impostos sobre as grandes empresas e o prolongamento da CESE-Contribuição Extraordinária sobre o Sector Energético.
"O nosso preço-alvo, que já tinha sido ajustado para refletir o aumento de capital, é ainda mais reduzido devido a esta expectativa de menores ganhos", disseram os analistas do Morgan Stanley (NYSE:MS). "
A mim até me dava jeito uma descida para reforço, mas francamente tudo o que refere o Morgan são noticias de ontem. Ja esta tudo mais do que descontado. Alias o que se vive na REN é uma especie de fim das mas noticias. So vejo caminho para cima. No minimo uma subida para os classicos 2.80, 2.90 antes do dividendo, parece evidente, uma vez que como diz o Haitong, o dividendo é perfeitamente sustentavel...
13-12-2017
"A Morgan Stanley cortou o preço-alvo da REN para 2,7 euros, de 3,02 euros, revendo em baixa as estimativas de resultados futuros ao incorporar um quadro regulatório de remuneração menos favorável, o aumento dos impostos sobre as grandes empresas e o prolongamento da CESE-Contribuição Extraordinária sobre o Sector Energético.
"O nosso preço-alvo, que já tinha sido ajustado para refletir o aumento de capital, é ainda mais reduzido devido a esta expectativa de menores ganhos", disseram os analistas do Morgan Stanley (NYSE:MS). "
Continuo a não gostar do que vejo, quando o índice sobe não acompanha, quando cai cai mais que o índice. Humm... pode dar tudo certo, mas não tem aspecto disso.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Flavc Escreveu:Aqui na REN estranho (pq o Caldeirão costuma estar na linha frente das notícias), que ainda não tenha aparecido nenhuma notícia sobre os resultados do aumento de capital e de opiniões credíveis sobre o seu sucesso. Eu contribuí com a minha parte e espero ter feito um bom negócio. Se calhar só saberei totalmente se e quando receber dividendos.
Os resultados foram anunciados ja a semana passada. O Sucesso da operaçao nunca esteve em causa. Pagaram uns milhoes a uns quantos bancos para terem a operaçao fully underwritten.
PEssoalmente so tenho pena de nao ter pedido mais acçoes no rateio. Isso sim valeu a pena.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Estava à espera de fraco comportamento hj nesta cotada por força da entrada das novas acções. Uma quebra de cerca de 0,5% neste dia parece-me excelente.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Aqui na REN estranho (pq o Caldeirão costuma estar na linha frente das notícias), que ainda não tenha aparecido nenhuma notícia sobre os resultados do aumento de capital e de opiniões credíveis sobre o seu sucesso. Eu contribuí com a minha parte e espero ter feito um bom negócio. Se calhar só saberei totalmente se e quando receber dividendos.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Stout Escreveu:trend=friend Escreveu:Parece-me que não partiu nenhum nível relevante (2,35) nem está com ares de quem vá partir...
Hoje era um dia importante pela entrada das novas ações e, ao contrário de outros títulos da nossa praça, especialmente da área da banca que é quem tem feito aumentos de capital com abundância num passado recente, o dia de entrada de novas ações da REN não está a ser famoso, mas muito longe de ser catastrófico... É, de facto, um perfil diferente de investimento (e de investidores)
Não tenho a certeza de ser efectivamente o dia de entrada das novas acções.
Pelo menos, o meu banco, as novas acções registadas já no meu portefólio não as tem à negociação embora estivesse previsto para hoje.
- Registado: 9/8/2005 21:42
trend=friend Escreveu:Parece-me que não partiu nenhum nível relevante (2,35) nem está com ares de quem vá partir...
Hoje era um dia importante pela entrada das novas ações e, ao contrário de outros títulos da nossa praça, especialmente da área da banca que é quem tem feito aumentos de capital com abundância num passado recente, o dia de entrada de novas ações da REN não está a ser famoso, mas muito longe de ser catastrófico... É, de facto, um perfil diferente de investimento (e de investidores)
Não tenho a certeza de ser efectivamente o dia de entrada das novas acções.
Pelo menos, o meu banco, as novas acções registadas já no meu portefólio não as tem à negociação embora estivesse previsto para hoje.
Parece-me que não partiu nenhum nível relevante (2,35) nem está com ares de quem vá partir...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Eagle, esta está tecnicamente muito perigosa, partiu decididamente um suporte importante... aqui estamos de acordo. Mas, mais importante que tudo, há a dívida, o investimento a fazer e pouca capacidade para fazer mais dinheiro que o que faz actualmente.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Aumento posições curtas qualificadas para 4.23%
xzx Escreveu:Boa tarde a todos os REN...
Ainda sobre o(s) critério(s) e respectiva aplicação para distribuição de acções sobrantes para rateio....
Se alguém conhece muito agradecia a divulgação. É que dos casos que conheço não há correlação evidente entre acções pedidas e recebidas.
Não sou propriamente adepto da teoria da conspiração mas um pouco mais de transparência, sff....
"os pedidos de subscrição adicional de Ações efetuados pelos titulares de direito de preferência na subscrição de Ações, na medida em que resultar de
rateio na proporção dos seus direitos de preferência na subscrição de Ações exercidos, procedendo-se, novamente, se necessário, a arredondamentos por defeito."
- Registado: 17/7/2014 22:33
Boa tarde a todos os REN...
Ainda sobre o(s) critério(s) e respectiva aplicação para distribuição de acções sobrantes para rateio....
Se alguém conhece muito agradecia a divulgação. É que dos casos que conheço não há correlação evidente entre acções pedidas e recebidas.
Não sou propriamente adepto da teoria da conspiração mas um pouco mais de transparência, sff....
- Registado: 15/12/2004 16:02
AlfaTrader Escreveu:trend=friend Escreveu:Stout Escreveu:Boa tarde
Alguém sabe ou pode indicar onde se pode confirmar que a entrada das novas acções no mercado ocorre a partir de amanhã?
Obrigado
Cumprimentos
Não creio que tenham existido alterações às informações anteriores, pelo que deverá ser amanhã...
São "só" 130 milhões de novas acções, cerca de 1/6 do capital...Vamos ver o que vale o suporte nos 2,35, se lá chegar
Mas os "só" 130M de novas ações não vão estar todas no mercado, não creio que os acionistas de referencia foram ao aumento de capital para vender já.
Mas isto sou eu que não percebo nada disto![]()
![]()
....e lá bem no fundo é o que eu queria que acontecesse que eles as guardassem bem guardadinhas
![]()
![]()
BN
AlfaTrder
Sem dúvida, uma enorme proporção ficará na esfera da State Grid e afins... e outro tanto se diga de muitos e muitos pequenos acionistas que não vão vender!
Mas há que ter presente que uma boa % será colocada no mercado por muitos que simplesmente foram "forçados" a ir ao AC para evitar consequências indesejadas (por exemplo fiscais dado o regime de tributação da venda de direitos) e querem simplesmente voltar a ter liquidez
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Não creio que haja qualquer descida significativa da açao, tendo em conta a grande estabilidade do ativo, por outro lado espera-se uma apreciaçao positiva sobre o rating da Republica ,tudo somado não deve descer da casa dos 40!
Cumpts.
Cumpts.
trend=friend Escreveu:Stout Escreveu:Boa tarde
Alguém sabe ou pode indicar onde se pode confirmar que a entrada das novas acções no mercado ocorre a partir de amanhã?
Obrigado
Cumprimentos
Não creio que tenham existido alterações às informações anteriores, pelo que deverá ser amanhã...
São "só" 130 milhões de novas acções, cerca de 1/6 do capital...Vamos ver o que vale o suporte nos 2,35, se lá chegar
Mas os "só" 130M de novas ações não vão estar todas no mercado, não creio que os acionistas de referencia foram ao aumento de capital para vender já.
Mas isto sou eu que não percebo nada disto

BN
AlfaTrder
Stout Escreveu:Boa tarde
Obrigado
Cumprimentos
São "só" 130 milhões de novas acções, cerca de 1/6 do capital...

Clint Eastwood
Clint Eastwood
Boa tarde
Obrigado
Cumprimentos
Obrigado
Cumprimentos
Boa noite
Alguém sabe o(s) critério(s) usado(s) no rateio ?
Pedi 180 000 e atribuíram-me 600. O meu Banco aparentemente não sabe como se chegou a este nº !!
Alguém sabe o(s) critério(s) usado(s) no rateio ?
Pedi 180 000 e atribuíram-me 600. O meu Banco aparentemente não sabe como se chegou a este nº !!
- Registado: 15/12/2004 16:02
Penso que tambem tem a ver com os direitos que se subscreveram!
De qualquer maneira tambem nao devo receber grande coisa! Pedi 5500 acoes.
Vamos ver .O Santander ainda nao regista nada.
Cumpts.
De qualquer maneira tambem nao devo receber grande coisa! Pedi 5500 acoes.
Vamos ver .O Santander ainda nao regista nada.
Cumpts.