Off-topic - Centenário da República
Caro Elias , ai esta um tema que merece ser discutido , apesar de eu não pretender beliscar a nossa republica a quem desejo longa vida .
A forma como colocas a questão , é já em si uma resposta o que pode matar discussão a nascença há muito que pergunto porque muitos só conseguem ver em todo “bons” e “maus “a quem diga que o marxismo nos marcou para sempre .
Para começar envio esta lista , de povos que resolveram e bem manter o seu Rei só ganharam com isso poupados muitas vidas e revoluções , não me vais dizer o contrario .
Reino da Bélgica
Reino da Dinamarca
Reino Unido da Grã-Bretanha
Principado de Liechtenstein
Grão-Ducado do Luxemburgo
Principado de Mónaco
Reino Holanda
Reino da Noruega
Reino de Espanha
Reino da Suécia
A forma como colocas a questão , é já em si uma resposta o que pode matar discussão a nascença há muito que pergunto porque muitos só conseguem ver em todo “bons” e “maus “a quem diga que o marxismo nos marcou para sempre .
Para começar envio esta lista , de povos que resolveram e bem manter o seu Rei só ganharam com isso poupados muitas vidas e revoluções , não me vais dizer o contrario .
Reino da Bélgica
Reino da Dinamarca
Reino Unido da Grã-Bretanha
Principado de Liechtenstein
Grão-Ducado do Luxemburgo
Principado de Mónaco
Reino Holanda
Reino da Noruega
Reino de Espanha
Reino da Suécia
Elias Escreveu:ul, estás a sugerir que a monarquia era melhor?
- Registado: 14/3/2009 0:19
mais_um Escreveu:Valete Escreveu:Isso já sabia, a parte do pedófilo é que não...
Mas afinal qual deles é que era pedofilo? O matematico ou o escritor? O Gomes Teixeira ou Teixera Gomes? O que foi presidente ou o que não foi presidente? O que foi para a Argélia ou o que foi para a Tunisia?![]()
Mas que grande confusão, afinal estamos a falar de quem?![]()
![]()
O da escola e antigo presidente é Manuel Teixeira Gomes.
Mas não me admirava que andasse para aí com outro nome, por causa das escutas telefónicas e recibos da via verde.
In God we trust, all others bring data.
mais_um Escreveu:Valete Escreveu:Isso já sabia, a parte do pedófilo é que não...
Mas afinal qual deles é que era pedofilo? O matematico ou o escritor? O Gomes Teixeira ou Teixera Gomes? O que foi presidente ou o que não foi presidente? O que foi para a Argélia ou o que foi para a Tunisia?![]()
![]()
De facto a I república foi uma confusão tão grande que ainda hoje reina a confusão em torno dos que por lá andaram

- Registado: 5/11/2002 12:21
Manuel Teixeira Gomes –Presidente da republica
O dr. Jorge Sampaio, antes de acabar o mandato, foi à Argélia prestar homenagem ao penúltimo Presidente da I República, Teixeira Gomes. Todos nós podemos, aliviadamente, repousar na certeza que o dr. Jorge Sampaio nunca leu os romances (em geral, autobiográficos) do escritor Teixeira Gomes. Mas mesmo um ingénuo devia perceber que a veneranda figura que se refugiou em Bougie (e não, por exemplo, em Nice) tinha razões de um peso particular. Em 1924, o norte de África, como Gide amorosamente descreveu, era o paraíso dos pedófilos. Teixeira Gomes queria rapazinhos. E, de quando em quando, virgens de 11,12 anos, para como ele disse, lhes “colher as primícias”. Costumes
http://causamonarquica.com/2010/08/05/m ... -pedofilo/
O dr. Jorge Sampaio, antes de acabar o mandato, foi à Argélia prestar homenagem ao penúltimo Presidente da I República, Teixeira Gomes. Todos nós podemos, aliviadamente, repousar na certeza que o dr. Jorge Sampaio nunca leu os romances (em geral, autobiográficos) do escritor Teixeira Gomes. Mas mesmo um ingénuo devia perceber que a veneranda figura que se refugiou em Bougie (e não, por exemplo, em Nice) tinha razões de um peso particular. Em 1924, o norte de África, como Gide amorosamente descreveu, era o paraíso dos pedófilos. Teixeira Gomes queria rapazinhos. E, de quando em quando, virgens de 11,12 anos, para como ele disse, lhes “colher as primícias”. Costumes
http://causamonarquica.com/2010/08/05/m ... -pedofilo/
![]()
Editado pela última vez por Opcard em 1/10/2010 17:49, num total de 2 vezes.
Valete Escreveu:Isso já sabia, a parte do pedófilo é que não...
Mas afinal qual deles é que era pedofilo? O matematico ou o escritor? O Gomes Teixeira ou Teixera Gomes? O que foi presidente ou o que não foi presidente? O que foi para a Argélia ou o que foi para a Tunisia?

Mas que grande confusão, afinal estamos a falar de quem?

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Não há nada para comemorar , no 5 de Outubro é mais uma data triste na historia de Portugal , vai uma azafama nas nossas escolas para convencer as nossas pobres crianças que essa data foi boa para o pais .
Quando pequeno passava numa zona de pinhal de vários km entre duas povoações , sempre me meteu confusão uma casa abandonada sem telhado no meio do pinhal .
Mais tarde soube que essa casa feita por um português regressado do Brasil , foi abandonada devido aos assaltos repetidos durante o período da republica .
Um dos aspectos esquecidos é a insegurança, as pessoas dormiam armadas , por todo ando a procura de um único motivo para dar vivas a republica .
Quando pequeno passava numa zona de pinhal de vários km entre duas povoações , sempre me meteu confusão uma casa abandonada sem telhado no meio do pinhal .
Mais tarde soube que essa casa feita por um português regressado do Brasil , foi abandonada devido aos assaltos repetidos durante o período da republica .
Um dos aspectos esquecidos é a insegurança, as pessoas dormiam armadas , por todo ando a procura de um único motivo para dar vivas a republica .
Re: outra curiosidade
Valete Escreveu:Olha essa não sabia. E eu já dei aulas numa secundária com esse nome em Portimão.
Quem baptizou a escola estava inspirado para o lado da ironia...
Ou então quis prestar homenagem ao presidente que era natural da terra...
macd Escreveu:Elias. Tivemos um Presidente, Gomes Teixeira que foi, além de distinto matemático, um grande pedófilo.
Morreu na Tunísia para onde se auto-exilou.
Olha essa não sabia. E eu já dei aulas numa secundária com esse nome em Portimão.
Quem baptizou a escola estava inspirado para o lado da ironia...
In God we trust, all others bring data.
Elias Escreveu:macd Escreveu:Elias. Tivemos um Presidente, Gomes Teixeira que foi, além de distinto matemático, um grande pedófilo.
Estás a fazer uma grande confusão.
Francisco Gomes Teixeira, matemático, não foi presidente.
Manuel Teixeira Gomes, presidente, não era matemático mas sim escritor.
E já agora, qual deles era pedofilo?

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
macd Escreveu:Elias. Tivemos um Presidente, Gomes Teixeira que foi, além de distinto matemático, um grande pedófilo.
Estás a fazer uma grande confusão.
Francisco Gomes Teixeira, matemático, não foi presidente.
Manuel Teixeira Gomes, presidente, não era matemático mas sim escritor.
Não sei se foi pedofilo ou não, mas sei que não era um distinto matematico nem se exilou na Tunisia,mas sim na Argélia.
http://www.presidencia.pt/?idc=13&idi=31
outra curiosidade
Elias. Tivemos um Presidente, Gomes Teixeira que foi, além de distinto matemático, um grande pedófilo.
- Registado: 29/11/2007 4:20
A república foi um desastre total, tanto financeiro, politico, atropelos de toda a ordem, desde a célebre camioneta fantasma , em que um os assassinados foi António Granjo .
o meu avô , embora fosse monárquico, foi preso três vezes , e não era activista.
A loucura contra igreja e padres foi outra loucura.
O país perdeu muito nesta época conturbada , e também esta origem do nosso atraso, que erradamenente é atribuido ao estado novo.
Os republicanos, devido as suas internas, e com a carbonária e maçonaria, e outras organizações em lutas estúpidas , atrasaram o país , fuga de capitais, falência de bancos, perda de crédito externo, etc.
O estado novo aparece , com um golpe militar, e começa a ser liderado por Salazar, esteve muito afastado da politica , embora tenha sido deputado, por muito pouco tempo, e escrevia uns artigos nos jornais.
o meu avô , embora fosse monárquico, foi preso três vezes , e não era activista.
A loucura contra igreja e padres foi outra loucura.
O país perdeu muito nesta época conturbada , e também esta origem do nosso atraso, que erradamenente é atribuido ao estado novo.
Os republicanos, devido as suas internas, e com a carbonária e maçonaria, e outras organizações em lutas estúpidas , atrasaram o país , fuga de capitais, falência de bancos, perda de crédito externo, etc.
O estado novo aparece , com um golpe militar, e começa a ser liderado por Salazar, esteve muito afastado da politica , embora tenha sido deputado, por muito pouco tempo, e escrevia uns artigos nos jornais.
- Registado: 21/3/2009 15:45
Site oficial do centenário:
http://www.centenariorepublica.pt/
Site oficial das comemorações:
http://5outubro.centenariorepublica.pt
Lista de outros sites:
http://www.centenariorepublica.pt/sites ... n%C3%A1rio
http://www.centenariorepublica.pt/
Site oficial das comemorações:
http://5outubro.centenariorepublica.pt
Lista de outros sites:
http://www.centenariorepublica.pt/sites ... n%C3%A1rio
Na história de Loures, é de destacar o facto de aqui, a implantação da República ter precedido em um dia o resto do país: foi no dia 4 de Outubro de 1910 que os republicanos de Loures proclamaram o estabelecimento do novo regime, nos Paços do Concelho.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Loures
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Loures
Off-topic - Centenário da República
Daqui a quatro dias comemora-se o centenário da república. Abro este tópico para quem quiser postar notícias ou opiniões acerca deste assunto.
Quem está ligado: