Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por corvo47 » 17/7/2008 22:36

Acho que a Galp nesta fase está como a banca esteve até agora- É para esquecer, mas depois voltará á ribalta. A galp de produtora tem muito pouco . O principal negócio é a refinação e o gás. Mas a questão é- Assim como subiu com a subida do petróleo tb desce com a sua descida. Depois o mercado fará outras contas a seu tempo.

Registado: 14/3/2008 22:39

por Cali » 17/7/2008 22:29

eu hoje entrei na Galp, e já não foi a bom preço, pois esperei pela quebra em alta dos 11.35 . Estou francamente apreensivo para amanhã, com esta queda do Crude. Contudo, não queria deixar de comentar esta opinião do Vold, da qual partilho. O crude estava ainda há 3 dias acima dos 140 dolares, e a Galp já caia desalmadamente. Não vejo, na evolução recente (ultimos dias), relação directa entre a evolução do Crude e da Galp. Sou tambem da opinião de que crude mais baixo poderá ser positivo para a Galp, pois reduzirá o impacto do famoso 'Robin dos Bosques', alem de que pode estimular de novo o consumo. Acho que a Galp, depois da euforía 'Tupi e seus vizinhos' tenderá a ser de novo avaliada como refinadora, e não como produtora, pelo menos nos proximos tempos.
Contudo... a minha opinião está influenciada decerto pelo facto de eu estar potencialmente 'entalado' com a aposta que fiz hoje. Rezemos, irmãos...
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por vold » 17/7/2008 22:20

mcarvalho, penso que o pensamento imediato é o petróleo sobe, a galp ganha. hoje podia-se observar a subida na galp com a recuperação do petróleo no princípio da tarde. mas acho que no caso da galp isso é um erro.

é óbvio que há um limite para as quedas, porque caso caísse demais também reduzia as margens de refinação que são um negócio muito importante para a galp, o que podia não compensar o aumento da procura. quanto é que é demais ? não sei, para isso têm que se fazer contas. assim a olho acho que ainda está alto, porque a galp conseguia resultados melhores que os actuais com o petróleo mais barato.

é só a minha opinião, gostava de ler opiniões contrárias, porque se calhar estou a pensar mal.

já agora não tenho nenhuma participação na galp, mas como é o meu bicho de estimação estou sempre atento a possíveis subidas ou descidas.

Registado: 29/11/2007 14:23

se...

por mcarvalho » 17/7/2008 22:07

vold Escreveu:por incrível que pareça acho que a Galp só tem a ganhar com a queda do petróleo.

se os combustíveis baixarem, o consumo volta a aumentar e a fuga para Espanha diminui, só factores positivos para a Galp.

por outro lado, pode pensar-se que o valor das reservas recentemente descobertas está a diminuir, mas até serem exploradas ainda falta bastante tempo e o que interessa é que as reservas estão lá e não fogem.

outra coisa, executivos da petrobrás já disseram que a exploração do petróleo de tupi é viável mesmo que o valor do barril desça até aos $35 *

* podem confirmar aqui:
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticia ... 06445/view

Todos pensarem assim amanhã sobe 10% ( mais ou menos)

abraço

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Crise » 17/7/2008 22:07

Investidores começam a olhar novamente para os mercados tradicionais.
Fundos estrangeiros estão a começar a entrar na bosa portuguesa.
Caso se verifique na próxima semana um pequeno BULL MERCADO, bolsa portuguesa vai certamente atingir 0s 11000 pontos.

Registado: 13/7/2008 21:38

por vold » 17/7/2008 21:55

por incrível que pareça acho que a Galp só tem a ganhar com a queda do petróleo.

se os combustíveis baixarem, o consumo volta a aumentar e a fuga para Espanha diminui, só factores positivos para a Galp.

por outro lado, pode pensar-se que o valor das reservas recentemente descobertas está a diminuir, mas até serem exploradas ainda falta bastante tempo e o que interessa é que as reservas estão lá e não fogem.

outra coisa, executivos da petrobrás já disseram que a exploração do petróleo de tupi é viável mesmo que o valor do barril desça até aos $35 *

* podem confirmar aqui:
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticia ... 06445/view

Registado: 29/11/2007 14:23

por Crómio » 17/7/2008 21:07

GodsDeath Escreveu:Só por curiosidade parece-me que hoje fez uma Long Doji (sinal de reversão), mas não apostava os meus tintins nesta hipótese.

:shock: :shock:
Mas tu consideras apostar os tintins em alguma coisa?

Essa é mesmo à Tarantino!
:lol: :lol:

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por mercurius lusitani » 17/7/2008 20:26

patacas Escreveu:caro mercuris,
Se conhecesses a Bovespa saberias que a petrobrás e a Vale tem um peso de quase 50% no índice). Já para não falar da Siderurgica e outras ....Os bancos como o Itau eBradesco, por exemplo, estão a subir ... O comportamento da Bovespa é exactamente o reflexo do comportamento das commodotties

A Vale e a Petrobras valem 32% do Bovespa.

Registado: 16/1/2008 18:29

por Manequim » 17/7/2008 20:23

LISBOA, 17 Jul (Reuters) - A Galp Energia vai
receber a primeira encomenda de petróleo importado da Venezuela
na primeira semana de Agosto, num carregamento de um milhão de
barris, anunciou o ministério das Obras Públicas.
Em 2007, a Galp e a Petróleos de Venezuela (PDVSA) firmaram
um acordo que visava que a petrolífera venezuelana, a prazo,
fornecesse 30 pct das necessidades de crude de Portugal ou seja
cerca de 96.000 barris por dia (bpd).
O acordo previa um fornecimento gradual de petróleo que
atingiria os 30.000 bpd no final de 2008.
"(...) A primeira encomenda de petróleo efectuada pela Galp,
de um milhão de barris, chegará a Portugal na primeira semana de
Agosto", refere o ministério em comunicado.
O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, fez uma visita
oficial à Venezuela entre 14 e 16 de Julho.
Negociaram-se 4.557.701 acções da Galp a subirem 1,24 pct
para 11,40 euros.

(Por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial, 351-21-3509204
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por Resina » 17/7/2008 20:23

patacas Escreveu:Petrobrás a cair 5% ... e a vale também ... parece que o dinheiro das commodotties está a sair para o mercado tradicional

Por acaso estava agora a ver no google finance, mas não sei se isso vai afectar alguma coisa na Galp...
Se os States fecharem em alta, amanha a bolsa abre bem alto e a Galp não deverá fugir à regra...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por patacas » 17/7/2008 20:06

caro mercuris,
Se conhecesses a Bovespa saberias que a petrobrás e a Vale tem um peso de quase 50% no índice). Já para não falar da Siderurgica e outras ....Os bancos como o Itau eBradesco, por exemplo, estão a subir ... O comportamento da Bovespa é exactamente o reflexo do comportamento das commodotties

Registado: 3/4/2008 11:50

por mercurius lusitani » 17/7/2008 19:41

patacas Escreveu:Petrobrás a cair 5% ... e a vale também ... parece que o dinheiro das commodotties está a sair para o mercado tradicional

a sair para o mercado tradicional?... deve ser por isso que o BOVESPA cai -3% como um todo

por patacas » 17/7/2008 19:37

Petrobrás a cair 5% ... e a vale também ... parece que o dinheiro das commodotties está a sair para o mercado tradicional

Registado: 3/4/2008 11:50

por mercurius lusitani » 17/7/2008 19:19

Factores que me parecem importantes:
- 11.00
- doji de hoje
- RSI

por mlra » 17/7/2008 18:54

Boas!

Em minha opinião só um fecho acima dos 12.10 € poderemos dizer que no curto prazo a tendência se alterou. O dia de hoje não foi tão mau como o de ontem mas... Por outro lado, infelizmente, tenho muitas duvidas que a Galp volte tão cedo acima dos 14.00 €, a menos que saia alguma noticia de um Tupi 2 :).

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por GodsDead_JNEG » 17/7/2008 18:23

Aqui estamos mais um dia, desta vez as quedas pararam, mas amanhã ou depois? Nada está garantido!
Na minha opinião esta acção esteve durante muito tempo sob pressão especulativa o que acabou por cansar os investidores e deverá voltar a valores pré-Tupi (10,xx €).
No entanto, se a mesma febre voltar atacar o “céu é o limite”.
Só por curiosidade parece-me que hoje fez uma Long Doji (sinal de reversão), mas não apostava os meus tintins nesta hipótese.

Bons negócios
Anexos
Galp(20080717)a.PNG
Galp(20080717)a.PNG (24.01 KiB) Visualizado 8430 vezes
Galp(20080717)b.PNG
Galp(20080717)b.PNG (22.64 KiB) Visualizado 8429 vezes
Galp(20080717)c.PNG
Galp(20080717)c.PNG (19.56 KiB) Visualizado 8425 vezes

Registado: 29/11/2007 3:38

por BAC » 17/7/2008 18:22

Gráfico actualizado.
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (11.55 KiB) Visualizado 8384 vezes
Wiki:
"Bolsa, espécie de sacola onde objetos variados são guardados"

Registado: 22/6/2007 16:45

por CaloiroUC » 17/7/2008 17:54

Devemos olhar para a tendência de queda e reparar nos suportes abaixo que poderão não suportar nada. Ou será que foi para fechar o BURACO? Não acredito!

Registado: 5/4/2008 22:14

por Auditor » 17/7/2008 15:18

Resina, não tenho tenho qualquer posição na Galp.
Vejo pelo gráfico que ela "parou" para descansar. Resta saber agora se vai cair mais, ou se pode dar um pequeno ressalto.
Eu, e acho que muitos, estamos a espera para ver o que vai acontecer.

Registado: 28/6/2007 13:25

por Resina » 17/7/2008 15:11

Auditor Escreveu:
Resina Escreveu:
Auditor Escreveu:Concordo contigo Midas.
Nesta altura os compradores e vendedores travam uma grande batalha nos 11,40.
Vamos ver se tem força para andar 8-)

Por isso mesmo, e por estar avesso ao risco... Estou de fora a ver...
Mas se ela num dia com uma força enorme espelhada no psi20, ela comporta-se assim... humm :? :oops:

Pode estar a guardar-se para o fim da sessão. :)

Entraste nela hoje, tens alguma posição antiga, ou estas a espera para entrar!?
Qual é a tua real visão?

por Auditor » 17/7/2008 15:05

Resina Escreveu:

Mas se ela num dia com uma força enorme espelhada no psi20, ela comporta-se assim... humm :? :oops:

Pode estar a guardar-se para o fim da sessão. :)

por Resina » 17/7/2008 15:03

por Auditor » 17/7/2008 14:58

Concordo contigo Midas.

por Resina » 17/7/2008 14:56

Estava tentado a entrar na Galp, mas está com um comportamento estranho...
Já não faço um negocio há algum tempo e as subidas de hoje, anormais, cheira-me a que amanha vai haver grandes correcções, duvido muito da continuidade de força...
Abraço

por Midas » 17/7/2008 12:47

A Galp está a construir um duplo fundo. Confirmação com um fecho horário acima dos 11.40 em que activava o duplo fundo e quebraria a forte LTD horária... Fortes como estão os mercados é bem provável que o faça.

Nada cai consecutivamente nem sobe indefinidamente, tem de parar para respirar e a Galp poderá estar prestes a respirar um pouco depois de tanta correria na descida.
Anexos
galp.png
galp.png (36.35 KiB) Visualizado 8994 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 207 visitantes