Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tempos para ficarem quietinhos, Portugal é a próxima presa.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Aprovar 9MM já!!!

por Trisquel » 6/5/2010 11:20

Se temos um compromisso de emprestar 700M por ano nos próximos três para que se quer aprovar 9MM já!!! :shock: :shock: :shock:

Ajuda à Grécia
Governo pede autorização para emprestar 9 mil milhões a países da Zona Euro em dificuldades
O Governo prepara-se para pedir sexta-feira ao Parlamento autorização para emprestar até nove mil milhões a Estados da Zona Euro que enfrentem dificuldades financeiras que ponham em causa a estabilidade da moeda única, como solicitado recentemente pela Grécia.

--------------------------------------------------------------------------------

António Larguesa
alarguesa@negocios.pt

O Governo prepara-se para pedir sexta-feira ao Parlamento autorização para emprestar até nove mil milhões a Estados da Zona Euro que enfrentem dificuldades financeiras que ponham em causa a estabilidade da moeda única, como solicitado recentemente pela Grécia.

Este é o valor fixado no Orçamento de 2010 como limite máximo de financiamento autorizado na Iniciativa para o Reforço da Estabilidade Financeira.

Na proposta que submete à Assembleia, o Governo indica ser este o mecanismo - surgido no âmbito da resposta coordenada anticrise na Europa - a que irá recorrer para emprestar 2 mil milhões de euros, em três anos, aos gregos. Foi com esta Iniciativa, recorde-se, que o Estado garantiu em sede orçamental o apoio no valor máximo de 250 mil euros aos clientes do BPP.

Além da autorização parlamentar para este empréstimo (o contributo nacional no bolo de 110 mil milhões de euros a conceder), segundo a proposta que será aprovada sexta-feira, o Governo poderá também "realizar outras operações de crédito activas e prestar garantias pessoais do Estado". Apesar de não estar para já em cima da mesa "grega", o limite máximo para concessão de garantias em 2010 foi fixado em oito mil milhões de euros.

No âmbito do acordo entre a Grécia, Bruxelas e o FMI, definiu-se que a taxa de juro rondará 5%. Dado que os juros da dívida pública portuguesa se encontram acima de 5% em alguns prazos, surgiu a dúvida se Portugal se iria financiar a uma taxa superior nos mercados para depois emprestar. Porém, Teixeira dos Santos garantiu ontem que o País "não perderá dinheiro". O Negócios questionou as Finanças sobre o prazo de pagamento previsto (quando começam a pagar e durante quanto tempo), mas não obteve resposta.

A proposta do Governo especifica que a operação tem "natureza não concessional" e fica dependente da adopção de medidas para o retorno, "no mais curto tempo possível, do beneficiário ao financiamento pelos mercados. O Executivo compromete-se ainda, no prazo de um mês, a informar o Parlamento dos termos e condições das operações e, semestralmente, sobre a sua execução.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por bEMdISPOSTO » 4/5/2010 22:49

pedrom Escreveu:A grécia (e a não só) fazem-me lembrar o BPN!!!! Quando o BPN entrou em colapso qual era a estimativa da divida???? Qual é o tamanho do buraco agora?????

Quando houve emissão de divida no inicio do ano a procura foi bastante superior à oferta e lembro-me de dizer que este ano toda a gente ia encher a barriga de divida!!!! Não querendo com isto dizer que já sabia o que se iria passar :wink: , continuo a afirmar que quem tiver interesse em comprar divida este ano e possivelmente os próximos, vai ter oferta com fartura e a taxas altas, como as que o BPN oferecia!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu próprio estou a pensar vender a minha divida!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ó pá, se deres taxas como as gregas, até vendo o vídeo, o carro e a casa para ta comprar! E se quiseres, chama a malta da Herbalife que fazem o mesmo! É preciso é acreditar! :mrgreen:
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por pedrom » 4/5/2010 19:44

A grécia (e a não só) fazem-me lembrar o BPN!!!! Quando o BPN entrou em colapso qual era a estimativa da divida???? Qual é o tamanho do buraco agora?????

Quando houve emissão de divida no inicio do ano a procura foi bastante superior à oferta e lembro-me de dizer que este ano toda a gente ia encher a barriga de divida!!!! Não querendo com isto dizer que já sabia o que se iria passar :wink: , continuo a afirmar que quem tiver interesse em comprar divida este ano e possivelmente os próximos, vai ter oferta com fartura e a taxas altas, como as que o BPN oferecia!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu próprio estou a pensar vender a minha divida!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

Os tempos estão dificeis.

por trader de elite » 4/5/2010 19:00

Os tempos estão dificeis, e os mercados em forte correcção, mas estou convencido que basta a Sra. Merkel dizer aos gregos está aqui os 110 mil milhões e os mercados recuperam logo.Esta demora deve-se a falta de garantias dos gregos.Como é possivel um povo que teve uns antepassados geniais ter mudado tanto, olhem é como nós Portugueses.Sem ofender claro.BN

Registado: 29/11/2007 12:28

por mais_um » 29/4/2010 0:38

Marco Martins Escreveu:
- deixar as empresas públicas distribuírem os lucros por funcionários e privados (sendo que foram todos os portugueses a pagar para que essas empresas se formassem e mesmo assim quando dão prejuízo todos os portugueses voltam a contribuir para a sua recuperação... é o caso da TAP, EDP, INAPA, ZON, GALP, etc)

Parece que ainda há quem não saiba o que é uma empresa publica, o que não é de estranhar se até a Ferreira Leite não sabe.

A EDP, ZON, GALP não são empresas publicas, tanto não são que o EStado não conseguiu ver aprovado o corte nos premios e salarios.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Marco Martins » 28/4/2010 22:50

Supermann Escreveu:
BULIM123 Escreveu:Afinal sempre parece que as agencias de ratting têm razão: ao atribuir à divida grega, um ratting de lixo.

Agora anunciam ajuda de 120 mil milhões à grecia, um país da zona Euro que precisa desta ajuda está falido simplesmente, agarrem-se mas é, que a seguir somos nós.
Se começam a ver os valores que precisam para salvar a Grécia e Portugal, irá ser lindo irá.

Pois... começaram por dizer que nao precisavam de ajuda nenhuma... depois eram 15 Ml milhoes... passou-se aos 30... passou.se depois aos 80 mil milhoes e agora já vamos nos 120 mil milhoes...

como se vê é um buraco sem fundo..

E quando as coisas em Portugal começarem a apertar, vamos ver o resultado das nossas opções de:

- fazer empresas EPE de empresas/hospitais que antes eram apenas públicas só vem ajudar à festa... pelo que consta são valores que não entram nas contas como sendo custos directos do estado...

- deixar as câmaras terem endividamentos insustentáveis

- deixar as empresas públicas distribuírem os lucros por funcionários e privados (sendo que foram todos os portugueses a pagar para que essas empresas se formassem e mesmo assim quando dão prejuízo todos os portugueses voltam a contribuir para a sua recuperação... é o caso da TAP, EDP, INAPA, ZON, GALP, etc)

- fazer estradas e mais estradas sem saber como as manter

- fazer mais aeroportos (fazendo malabarismos para simular um estrangulamento na Portela)

- fazer TGV's que o próprio ex-presidente que estudou todo o projecto diz que é um buraco enorme (e que qualquer pessoa sem estudos também percebe facilmente)

As pessoas podem pensar que isto é passageiro, mas não é!!

Infelizmente é como as história da formiga e da cigarra!!! Temos é de perceber qual delas estamos a ser!!!

Registado: 7/4/2007 17:13

por mais_um » 28/4/2010 22:20

BULIM123 Escreveu:Mais um antes demais obrigado por teres respondido.
Acho que tens razão ao dizeres cada classe pucha a corda até esticar cada vez mais, e vejamos, Professores, Médicos, Enfermeiros, Pilotos, e restantes funcionarios publicos.

Sei bem o que o Dr.Soares e Mota Pinto fizeram em 1983, e creio que podiam começar por aí, para os Portugueses relamente compreenderem a gravidade da situação.
O problema também , é que em 1983 a situação era bem melhor, pois entramos para a CEE em 1986, e a aprtir daí com o dinheirinho dos outros países fomonos aguentando e agora como será??? Irão de novo sustentar os vicios e os caprichos de alguns politicos mal formados????

Boas!

Eu respondo quase sempre, excepto quando há má educação e/ou falta de argumentos. :wink:

E também vivo nas Caldas e vou de Expresso quase todos os dias! :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Supermann » 28/4/2010 17:45

BULIM123 Escreveu:Afinal sempre parece que as agencias de ratting têm razão: ao atribuir à divida grega, um ratting de lixo.

Agora anunciam ajuda de 120 mil milhões à grecia, um país da zona Euro que precisa desta ajuda está falido simplesmente, agarrem-se mas é, que a seguir somos nós.
Se começam a ver os valores que precisam para salvar a Grécia e Portugal, irá ser lindo irá.

Pois... começaram por dizer que nao precisavam de ajuda nenhuma... depois eram 15 Ml milhoes... passou-se aos 30... passou.se depois aos 80 mil milhoes e agora já vamos nos 120 mil milhoes...

como se vê é um buraco sem fundo..

Registado: 18/12/2009 18:54

por Supermann » 28/4/2010 17:44

TrendFX Escreveu:1º país a sair do euro? Voluntariamente ou obrigado?
Obrigado é a Grécia, obviamente, nem deviam ter entrado.

Voluntariamente? A Alemanha, sempre tiveram moeda forte, é assim que eles gostam, apesar de serem um país exportador. Se é para estar a sustentar países que não fazem o trabalho de casa mais vale estarem sózinhos com o deutsche mark.

Concordo plenamente. E até pode ser isso... vozes já se levantam por aqueles lados da Baviera ao verem já pedidos de ajuda por todo o lado, ao invés de serem eles a sair, dizem eles, mais vale sairmos nós...

E ai, não há euro pa ninguém, visto que a Alemanha é um grande responsável da robustez do €... sem ela de pouco vale...

por Supermann » 28/4/2010 17:42

TrendFX Escreveu:
Vanek Escreveu:resolveram atacar o euro pela porta da grécia e agora de pt... alguem anda a fazer grandes mais valias em forex à pala dos deficts stories. Grandes especuladores q pagam a peso de ouro artigos em revistas de suposto prestigio de ex-fmi's e casas de classificação de risco... que mudam os riscos a pedido do cliente... casas "isentas" de culpa e manipulação na crise 2008.

Imagino o que se diriam dos especuladores neste fórum se o euro estivesse a cotar a 0,80 (como estava em 2001) e não 1,32 como hoje. Devia ser de "matar esses filhos da coisa" para cima. :shock:

Ou o que diriam da fraqueza do dolar quando o euro estava a 1,60... "os especuladores estão a atacar o dolar...asdhasfgjsdh... peço desculpa, a fita da cassete enrolou-se"

Quem faz grandes mais valias em forex agora, também as fez quando o dolar atingiu o nível mais baixo de sempre contra o euro...são os mesmos, eu pelo menos faço a minha parte :mrgreen:

De uma vez por todas, esqueçam essa mentalidade de calimero, que somos uns coitadinhos e todos nos querem bater de propósito. Nunca irão ganhar dinheiro nos mercados assim, se continuam a apaixonar-se pelas acções, moedas, mercados, etc. A situação é péssima na europa, queriam o quê? Um euro forte?! Quando isto se resolver o euro sobe, e vão ser os que vendem agora os mesmos a comprar depois. Ou vocês aprendem a ser flexiveis no modo como observam a situação económica e ganham dinheiro, ou ficam a maldizer os "especuladores" eternamente.

Essa ideia que metem na cabeça de "isto tem de subir sempre e quando não sobe a culpa é dos especuladores" só vos vai trazer dissabores...

Para quem se registou ontem muito bem... Ve-se claramente que não és novato.

Mais gente desta nos fóruns precisa-se, porque a conversa dos malvados especuladores já chateia.

Sinto-me ofendido :mrgreen:

por MERCW125 » 28/4/2010 17:29

Afinal sempre parece que as agencias de ratting têm razão: ao atribuir à divida grega, um ratting de lixo.

Registado: 14/3/2009 21:36

por trader de elite » 28/4/2010 17:06

TrendFX Escreveu:1º país a sair do euro? Voluntariamente ou obrigado?

Voluntariamente? A Alemanha, sempre tiveram moeda forte, é assim que eles gostam, apesar de serem um país exportador. Se é para estar a sustentar países que não fazem o trabalho de casa mais vale estarem sózinhos com o deutsche mark.

Sim Sr. resposta correctissima.

Quem apareceu aqui?

por trader de elite » 28/4/2010 17:05

Porque há sempre de aparecer pessoas que só sabem ofender, sinceramente.
Ando nisto há mais de 25 anos....
Sem mais comentários.

por Pedro447 » 28/4/2010 17:03

1º país a sair do euro? Voluntariamente ou obrigado?

Registado: 2/11/2008 16:17

por MatildeSerrano » 28/4/2010 16:58

regresso do profeta Escreveu:Felizmente também ganho dinheiro com isto,quero dizer que tenho a tal FLEXIBILIDADE que o amigo fala...

Nota-se bem essa sua flexibilidade, em que vem aqui somente em quedas de mercado, estando caladinho nas restantes ocasiões :roll:

Registado: 30/6/2008 20:42

por trader de elite » 28/4/2010 16:56

Imagino o que se diriam dos especuladores neste fórum se o euro estivesse a cotar a 0,80 (como estava em 2001) e não 1,32 como hoje. Devia ser de "matar esses filhos da coisa" para cima.

Ou o que diriam da fraqueza do dolar quando o euro estava a 1,60... "os especuladores estão a atacar o dolar...asdhasfgjsdh... peço desculpa, a fita da cassete enrolou-se"

Quem faz grandes mais valias em forex agora, também as fez quando o dolar atingiu o nível mais baixo de sempre contra o euro...são os mesmos, eu pelo menos faço a minha parte

De uma vez por todas, esqueçam essa mentalidade de calimero, que somos uns coitadinhos e todos nos querem bater de propósito. Nunca irão ganhar dinheiro nos mercados assim, se continuam a apaixonar-se pelas acções, moedas, mercados, etc. A situação é péssima na europa, queriam o quê? Um euro forte?! Quando isto se resolver o euro sobe, e vão ser os que vendem agora os mesmos a comprar depois. Ou vocês aprendem a ser flexiveis no modo como observam a situação económica e ganham dinheiro, ou ficam a maldizer os "especuladores" eternamente.

Essa ideia que metem na cabeça de "isto tem de subir sempre e quando não sobe a culpa é dos especuladores" só vos vai trazer dissabores...

Felizmente também ganho dinheiro com isto,quero dizer que tenho a tal FLEXIBILIDADE que o amigo fala...
Ainda bem.Cumprimentos

Mas ainda ninguém respondeu à minha questão,
Qual o país a sair primeiro do Euro?

por Pedro447 » 28/4/2010 16:47

Vanek Escreveu:resolveram atacar o euro pela porta da grécia e agora de pt... alguem anda a fazer grandes mais valias em forex à pala dos deficts stories. Grandes especuladores q pagam a peso de ouro artigos em revistas de suposto prestigio de ex-fmi's e casas de classificação de risco... que mudam os riscos a pedido do cliente... casas "isentas" de culpa e manipulação na crise 2008.

Imagino o que se diriam dos especuladores neste fórum se o euro estivesse a cotar a 0,80 (como estava em 2001) e não 1,32 como hoje. Devia ser de "matar esses filhos da coisa" para cima. :shock:

Quem faz grandes mais valias em forex agora, também as fez quando o dolar atingiu o nível mais baixo de sempre contra o euro...são os mesmos, eu pelo menos faço a minha parte :mrgreen:

Registado: 2/11/2008 16:17

S&P CORTA "RATING" DE ESPANHA

por poseidon635 » 28/4/2010 16:37

S&P CORTA "RATING" DE ESPANHA
A Standard & Poor"s anunciou esta tade um corte no "rating" de Espanha, de AA+ para AA. Ontem tnha cortado a classificação de Portugal e Grécia.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt

A Standard & Poor's anunciou esta tade um corte no "rating" de Espanha, de AA+ para AA. Ontem tnha cortado a classificação de Portugal e Grécia.

Registado: 13/6/2008 10:22

Só mera curiosidade ???

por trader de elite » 28/4/2010 16:26

Que ninguém duvide que o Euro vai ficar em maus lençóis,mas se o Euro acabar,,,(pois vão começar a pôr todas as culpas em cima dele)sabem quem vai ser primeiro país a querer sair?
Só mera curiosidade.

por helderjsm » 28/4/2010 10:20

BULIM123 Escreveu:Isto está bonito está, quem é que vai querer acçoes este fim de semana, amanhã será 5ª e na 6ªfeira, muito menos.
Está lindo está, por este andar, a bolsa portuguesa já tinha poquissima liquidez, com a saida de investidores estrangeiros pior ainda.

A inversão de tendência no mini crash de fevereiro deu-se a uma sexta feira se bem me recordo. Não quero dizer com isto que possamos assistir já à inversão de tendência ou até na sexta feira. Só quero fazer ver que o mercado não tem dias marcados para descidas nem dias marcados para subidas.

Registado: 23/10/2009 8:52

por MERCW125 » 28/4/2010 10:12

Da-me ideia que entrou um cavalo de troia, pela grécia, e o Euro está ser atacado.

Registado: 14/3/2009 21:36

por Trisquel » 28/4/2010 9:45

A Grécia desde que foi referenciada são mais os dias que o mercado está vermelho (com quedas acentuadas) que aliviado!

Nós começamos agora o que significa que podemos estar para assistir a mais aberturas inesperadas!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por MKlop » 28/4/2010 9:40

Como nada de concreto se fez na regulação dos mercados, as condições para os lobos se atirarem às nossas gargantas mantiveram-se... como se vê.

Registado: 25/2/2010 9:49

por Vanek » 28/4/2010 9:37

resolveram atacar o euro pela porta da grécia e agora de pt... alguem anda a fazer grandes mais valias em forex à pala dos deficts stories. Grandes especuladores q pagam a peso de ouro artigos em revistas de suposto prestigio de ex-fmi's e casas de classificação de risco... que mudam os riscos a pedido do cliente... casas "isentas" de culpa e manipulação na crise 2008.

Registado: 28/4/2010 9:02

por MKlop » 28/4/2010 9:26

Um "spike" tem sempre vantagens para quem investe no retorno ao "normal".

Isto é um "spike" negativo...

Registado: 25/2/2010 9:49

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, castrojjf, latbal, m-m, Olhar Leonino, pbasto, PiFer, yggy e 238 visitantes