Michelin
ljbk Escreveu:mr. share Escreveu:sinceramente não percebo qual é a vossa preocupação...
se abrir em gap a ordem não é executada, não vendo e dp? qual é o problemas de não vender?
alguma vez tendo em conta o exemplo do gap da michelin se eu estivesse dentro antes do gap, iria vender logo a correr dp do gap?
so se eu fosse maluco, se isso acontesssse iria reforçar e nunca vender...
Mas é isso mesmo que lhe estamos a dizer.
Se só vai utilizar stops com vendas com valor fixo não há ganhos CERTOS !
O facto de dizer que por ter caido em gap o leva a reforçar significa que acha que não pode cair mais ou que vai voltar acima e fechar o gap.
Mais uma vez, aconselho-o a ver o caso recente da FTE ou do Carrefour onde pode ver que normalmente a queda continua.
Por exemplo no caso da Michelin, o suporte nos 58 Euros tambem pode quebrar ...
Mas isso leveria a um debate mais longo: porquê e como utilizar stops.
BN,
ljbk.
siceramente continuio sem perceber o que esta a tentar dizer... é porque o que acaba de dizer são coisas tão basicas, e regras basicas inicias que não percebo...
alguns exemplos:
"Por exemplo no caso da Michelin, o suporte nos 58 Euros tambem pode quebrar ..."
a serio? ai pode?
"O facto de dizer que por ter caido em gap o leva a reforçar significa que acha que não pode cair mais ou que vai voltar acima e fechar o gap.
Mais uma vez, aconselho-o a ver o caso recente da FTE ou do Carrefour onde pode ver que normalmente a queda continua."
a serio? ai pode?
acho que estamos a divergir por onde não devemos..
por favor vamos continuar a comentar apenas o grafico da michelin sim?
ok obrigado
- Registado: 29/11/2007 10:48
mr. share Escreveu:sinceramente não percebo qual é a vossa preocupação...
se abrir em gap a ordem não é executada, não vendo e dp? qual é o problemas de não vender?
alguma vez tendo em conta o exemplo do gap da michelin se eu estivesse dentro antes do gap, iria vender logo a correr dp do gap?
Mas é isso mesmo que lhe estamos a dizer.
Se só vai utilizar stops com vendas com valor fixo não há ganhos CERTOS !
O facto de dizer que por ter caido em gap o leva a reforçar significa que acha que não pode cair mais ou que vai voltar acima e fechar o gap.
Mais uma vez, aconselho-o a ver o caso recente da FTE ou do Carrefour onde pode ver que normalmente a queda continua.
Por exemplo no caso da Michelin, o suporte nos 58 Euros tambem pode quebrar ...
Mas isso leveria a um debate mais longo: porquê e como utilizar stops.
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
sinceramente não percebo qual é a vossa preocupação...
salvadorveiga Escreveu:mr. share Escreveu:só trabalho com stop em condições normais!! esse gap deve se aos maus resultados apresentados o que é bem diferente da evolução da cotação diariamente.
quanto ao dia de hoje tudo normal, esta aproximar-se dos 61.30€ devagarinho
falar após o acontecimento é facil, quem te garante que amanha nao existe um gap down ? ou daqui a 1 semana? É isso que é necessario perceber...dizeres que so trabalhas com stops em condiçoes normais nao percebi...o que pode parecer normal agora amanha ja nao o é na cotação...
Esotu a dizer isto pa alertar obviamente, pode ser raro, mas é uma hipotese que se tem de considerar e nao podemos dizer que temos DE CERTEZA ja' certas mais valias porque possivel como ja vimos mesmo com stop profit acabarmos com prejuizo
Alias, não há melhor exemplo que a propria Michelin.
Vamos imaginar que no dia 16 de Abril tinha comprado a 62.50 Euros.
Chegamos ao dia 28 de Abril com um fecho nos 66.75.
Tendo os titulos numa posição longa, tem e bem uma ordem de venda de stop-loss activa nos 64.90 Euros activada na chegada aos 65 Euros, pensado que já ganhou pelo menos: 64.90 - 62.50 - despesas = 2.4 - despesas ou seja mais de 3.5%.
No dia seguinte o titulo abre nos 60.35 Euros, logo a sua ordem de venda a 63.90 é colocada no sistema onde ainda estaria hoje porque nunca mais houve negocios a 63.90.
No caso de ter optado por um stop com venda ao melhor, teria vendido a 60.35 Euros com uma perda de cerca de 3.5% em vez de um ganho semelhante.
Para alem disso, os gaps tambem podem acontecer no intraday nomeadamente nos titulos pouco liquidos: uma venda ao melhor limpa todas as ofertas de compra, o preço passa do patamar do stop, as ordens de venda dos stops com são colocadas mas nem todos os valores podem ter sido negociados e a venda ao melhor do stop efectua-se a um preço ridiculo ou a ordem a preço fixo pode ficar no sistema sem que venha a ser satisfeita porque o preço mergulhou.
Resumindo, os stops são muito importantes mas não garantem DE CERTEZA um ganho.
BN,
ljbk.
mr. share Escreveu:só trabalho com stop em condições normais!! esse gap deve se aos maus resultados apresentados o que é bem diferente da evolução da cotação diariamente.
falar após o acontecimento é facil, quem te garante que amanha nao existe um gap down ? ou daqui a 1 semana? É isso que é necessario perceber...dizeres que so trabalhas com stops em condiçoes normais nao percebi...o que pode parecer normal agora amanha ja nao o é na cotação...
Esotu a dizer isto pa alertar obviamente, pode ser raro, mas é uma hipotese que se tem de considerar e nao podemos dizer que temos DE CERTEZA ja' certas mais valias porque possivel como ja vimos mesmo com stop profit acabarmos com prejuizo

só trabalho com stop em condições normais!! esse gap deve se aos maus resultados apresentados o que é bem diferente da evolução da cotação diariamente.
- Anexos
-
- michelin.bmp (1.37 MiB) Visualizado 1231 vezes
mr. share Escreveu:existe sempre diferença entre o preço stop e o preço de venda e ´q claro que eu não ponha margem de 0.01 ou 0.02€
mr share, penso ainda nao teres percebido... pelo que me deu a entender do que disseste neste ultimo post.
O facto de teres uma stop nao te garante nada, se acção abrir em baixa (gap down) o teu stop é activado...caso o stop dê uma ordem de venda ao mercado estas dependente daquilo que a cotaçcao for...
Dando exemplo do grafico imagina que neste caso, ja tinhas a acçao a algum tempo e resolveste por um stop loss nos 66.6 €. No dia a seguir ela abriu nos 60 €, se a tua stop fosse ao mercado vendias imediatamente a 60 € por isso provavelment terias pejuizos... agora a ordem stop tinha uma ordem limite de venda a 65 €, uma vez que a cotaçao apos o gap down ainda nao foi aos 65 €, estavas dentro ainda com as acçoes
- Anexos
-
- MICHELIN.png (20.4 KiB) Visualizado 1264 vezes
mr. share Escreveu:(...)
não esta enganado. as ordens stop tem um valor para o stop e outro para a venda!! sendo obrigatoriamente transacionada dentro desses valores
imagina este cenário:
tens a acção X que hoje fecha a 100; pelas tuas contas pões um stop a, digamos, 95 (stop loss, com trigger a 95)
amanhã, a acção abre a 80, vem por aí abaixo, sempre, e fecha a 70.
ok, vendeste a 80, mais ou menos, mas se tivesses uma ordem de venda a preço fixo, digamos a 95, estavas entalado - não tinhas vendido e estavas dentro a ... 70!
mr. share Escreveu:ljbk Escreveu:mr. share Escreveu:não tenho pressa, + 2% já estão assugurados
Nunca esquecer que os stops nada garantem no caso de aberturas em gap.
Dependendo das instituições, o stop coloca uma ordem a preço fixo ou ao melhor. Se for ao melhor e houver uma abertura em gap no sentido inverso ao desejado, a ordem irá ser executada imediatamente podendo levar a perdas elevadissimas.
É claro que num titulo muito liquido, a probabilidade de tal acontecer é baixa.
BN,
ljbk.
não esta enganado. as ordens stop tem um valor para o stop e outro para a venda!! sendo obrigatoriamente transacionada dentro desses valores
No caso das ordens stop com ordens de venda com valor minimo, quem garante que o preço vai voltar a esse preço ?
Exemplo num caso longo:
- stop nos 58 Euros com ordem de venda com preço minimo de 57 Euros;
- abertura em gap nos 56.50 Euros;
- preço continua por aí abaixo;
Só irá vender se o preço voltar aos 57 Euros o que poderá nunca mais acontecer, logo nada está garantido.
Mas como disse, a probabilidade de tal acontecer num titulo muito liquido é baixa mas não é nula como o mostra o exemplo da FTE há poucas semanas quando se soube do interesse pela Telia Sonera (salvo erro): no dia 15/4 fechou acima dos 22 mas no dia seguinte abriu em gap down e nunca mais la voltou por perto estando ainda hoje um gap por fechar e a cotação cerca dos 20.70 .
BN,
ljbk.
ljbk Escreveu:mr. share Escreveu:não tenho pressa, + 2% já estão assugurados
Dependendo das instituições, o stop coloca uma ordem a preço fixo ou ao melhor. Se for ao melhor e houver uma abertura em gap no sentido inverso ao desejado, a ordem irá ser executada imediatamente podendo levar a perdas elevadissimas.
BN,
ljbk.
mr. share Escreveu:não tenho pressa, + 2% já estão assugurados
BN,
ljbk.
rsacramento Escreveu:parece-me que estão a falar de coisas diferentes: enquanto que mr. share traça a resistência pelos mínimos de meados de abril, salvadorveiga traça pelo máx intraday de 29
nao eu pelo menos tracei o diario... os valores que eu disse nao foram os correctos porque vi o grafico e depois esquecime dos valores mas rondam por ai...
o gap down que falava que podia dar resistencia é nos 61 ou 62.2 (depende se considerarmos o maximo ou nao - sinceramente nao sei o q se deva considerar)
ahh ok ja percebi o que querias dizer.. ele nao considerou o GAP mas sim os minimos de abril