Caldeirão da Bolsa

Custa-me muito declarar as mais-valias no meu IRS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por gordo 1 » 25/4/2008 11:42

vim a saber por um gajo do banco que os bancos so declaram se as finanças o exigirem ... será verdade ??? nem me mandaram a declaração ! como pode isto acontecer

Registado: 29/11/2007 2:19

por CerealKiler » 24/4/2008 18:05

GodsDead_JNEG Escreveu:Tenho a informar os meus caros colegas caldeireiros que vou ter de pagar 283,38 € de impostos!!! SIM, duzentos e oitenta e três euros e trinta e oito cêntimos!!!

Estou tentado a sair do país para não ter que dar nada a voces (outros contribuintes), pensei no Brasil (mas com esta maquia provavelmente não ia ter descanso), pensei na República Centro Africana (mas como não me dou lá muito bem com o calor, não lhes ía dar descanso), pensei em Tuvalu (mas desconfio que para chegar lá o meu bote de encher a pulmão ainda tem de crescer um bocadito).

Bem, acho que vou "cair na real" e... pagar esta dinheirama toda.
MAS, vou dar luta... só pago no último dia do prazo!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos

só em low cost... :lol:

Registado: 1/4/2008 17:29

por Mariachi » 24/4/2008 11:21

Boas

Há aqui uma coisa que não percebo! Ó sonasol, deixa la ver bem se percebi o que estas a tentar dizer.
Tu tiveste mais valias, ou seja, tiveste ganhos com os teus negócios em bolsa e agora dessas mais valias, achas que o estado não tem direito a uma parte. É isso não é?
Então deixa-me só perguntar isto. Eu tive menos valias, bem como muita gente por aqui. Declarei tudo o que tinha a declarar as finanças e não é que os gajos não me vão dar um tusto pelas minhas menos valias...
Quem é que achas que ficou melhor, fui eu e os outros que perdemos dinheiro, ou tu que ganhaste dinheiro???
Se vais ter que entregar parte das mais valias ao estado, é porque tiveste lucro. Desde o inicio que já sabias que as regras do jogo são estas e agora queres saltar fora e fazer as tuas próprias regras???
Muito sinceramente, é por causa de pensamentos destes que nós portugueses não andamos para a frente e não passamos da cepa torta!
Tenho dito!

Um abraço

Registado: 25/6/2007 11:05

por GodsDead_JNEG » 24/4/2008 10:45

Tenho a informar os meus caros colegas caldeireiros que vou ter de pagar 283,38 € de impostos!!! SIM, duzentos e oitenta e três euros e trinta e oito cêntimos!!!

Estou tentado a sair do país para não ter que dar nada a voces (outros contribuintes), pensei no Brasil (mas com esta maquia provavelmente não ia ter descanso), pensei na República Centro Africana (mas como não me dou lá muito bem com o calor, não lhes ía dar descanso), pensei em Tuvalu (mas desconfio que para chegar lá o meu bote de encher a pulmão ainda tem de crescer um bocadito).

Bem, acho que vou "cair na real" e... pagar esta dinheirama toda.
MAS, vou dar luta... só pago no último dia do prazo!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 3:38

por Seryon » 24/4/2008 10:40

Sim bric.
0,5% do valor do imposto liquidado

Registado: 17/4/2008 17:56

por gordo 1 » 24/4/2008 10:34

bom dia caros amigos,

Quanto posso doar do montante a pagar de irs a uma instituição de caridade ... qual a percentagem ...
0,5%??

Registado: 29/11/2007 2:19

por CerealKiler » 24/4/2008 10:10

O único conselho que dou, é no preenchimento opte POR NÃO englobar e essas mais valis são só tributadas a 10%...valor mais baixo que fosse com englobamento:

Planeamento fiscal:
PPR
Crédito habitação baixo ou moderado
donativos
equipamento aproveitar energias renováveis (já não colide com o crd habitação)
filhos, muitos filhos, lol.

Registado: 1/4/2008 17:29

por PJBM2 » 24/4/2008 0:32

Como é que é possível alguém vir dizer que lhe custa pagar 10% sobre 50 tal mil euros?

É por causa de pessoas com esta mentalidade que eu pago 24% sobre um montante inferior. Não há pachorra!!
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por scotch » 23/4/2008 21:07

Sonasol Escreveu:E queria saber se há alguém na mesma situação e que saiba como reduzir.

Existe uma, e é bastante simples!Que ainda não foi mencionada neste tópico.
Imagine:

Compre as acções,guarde-as bem guardadinhas, esqueça que as tem!E só comece a pensar vende-las passado 1 ano.Julgo que o Estado já não tributa as mais valias de acções mantidas em carteira por mais de 1 ano.
Não se esqueça de separar os lotes de acções do mesmo título compradas em alturas diferentes.

Registado: 23/2/2008 0:35

por bolo » 23/4/2008 18:05

pesconde Escreveu:
bolo Escreveu:Bons Dias,

Os bancos ou as correctoras não fazem a famosa retenção na fonte para entrega mensal, em primeiríssima mão, ao Estado?!

Julgava que sim, sinceramente.

tenho ideia que só o fazem aos dividendos.

as mais valias são tributadas pela máquina fiscal
a 10 %

é verdade!

Não recebi qualquer informação do banco para declarar as mais-valias! Nem sei o que isso é!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por pesconde » 23/4/2008 10:50

bolo Escreveu:Bons Dias,

Os bancos ou as correctoras não fazem a famosa retenção na fonte para entrega mensal, em primeiríssima mão, ao Estado?!

tenho ideia que só o fazem aos dividendos.

as mais valias são tributadas pela máquina fiscal
a 10 %
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza

Registado: 29/10/2007 20:24

por bolo » 23/4/2008 10:36

Bons Dias,

Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

Re: Mas faz o esforço...

por pedrom » 23/4/2008 0:13

msoares36 Escreveu:
pedrom Escreveu:Não li quase nada do que escreveram mas a mim o que me custa é declarar menos valias!!!!

porque para o ano se Deus quiser e com o que aqui, se vai aprendendo, poderás usá-las para subtrair á Mais Valias, que concerteza já serão algumas, ou melhor Muitas.... :mrgreen:

Que os deuses te ouçam!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

Mas faz o esforço...

por msoares36 » 23/4/2008 0:05

pedrom Escreveu:Não li quase nada do que escreveram mas a mim o que me custa é declarar menos valias!!!!

porque para o ano se Deus quiser e com o que aqui, se vai aprendendo, poderás usá-las para subtrair á Mais Valias, que concerteza já serão algumas, ou melhor Muitas.... :mrgreen:

Registado: 3/12/2002 19:50

por pedrom » 22/4/2008 23:54

Não li quase nada do que escreveram mas a mim o que me custa é declarar menos valias!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por charles » 22/4/2008 21:52

Boa ideia e que tal uma doação ao Caldeirão :twisted: , ou aos Caldeireiros :!:
Editado pela última vez por charles em 22/4/2008 23:58, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Caro Sonasol !

por bboniek33 » 22/4/2008 21:26

Eu caa para nao pagar impostos atee fujo das Mais-Valias... :wink:

Mas, neste caso, humanamente lhe digo:

passe-me essa massa para o meu NIB que eu... humildemente as vou declarar ao fisco e pagar os impostos e alcavalas que reacaiam sobre tao generosa oferta ! :P
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Sonasol » 22/4/2008 21:22

rosario Escreveu:Caro Sonasol, esqueça os 0,50%, esse valor é o que você pode dar dos seus impostos.

O que eu estou a falar é que pode doar o que quiser, até pode doar todas as mais valias que teve no ano...

Para finalizar, o que costumo fazer é simular quanto terei que pagar e consoante esse valor faço uma doação a uma instituição para anular o pagamento.

Exemplo, tenho que pagar 100€ pelas mais valias e rendimentos auferidos no ano passado, ao simular vejo que se fizer um donativo de 70 ou 80€ anulo esse pagamento, pelo que prefiro fazer uma doação do que pagar às finanças.

Isso é muito estranho, pois já estive a ver isso os anos passados, onde verifiquei que só uma percentagem do donativo é que é abatido do IRS (já não me lembro de quanto, mas é semelhante às despesas de saúde) e sempre se acaba por pagar mais.

editado:

Aqui está :
1. Donativos em dinheiro

. Mecenato Social - Deduções nos impostos em conformidade com a Lei do Mecenato Social;

. IRC - Sem qualquer limite, deduzindo à matéria colectável (até à sua concorrência), 140% do montante total dos donativos;

. IRS - Dedução à colecta de 25% do montante dos donativos, acrescidos de 40% não podendo este valor ultrapassar 15% da colecta.

N.B. De todas as importâncias recebidas será emitido o correspondente recibo, para efeitos fiscais, bem como dos donativos em espécie quando facturados à instituição.

Registado: 17/4/2008 15:14

por rosario » 22/4/2008 21:15

Caro Sonasol, esqueça os 0,50%, esse valor é o que você pode dar dos seus impostos.

O que eu estou a falar é que pode doar o que quiser, até pode doar todas as mais valias que teve no ano...

Para finalizar, o que costumo fazer é simular quanto terei que pagar e consoante esse valor faço uma doação a uma instituição para anular o pagamento.

Exemplo, tenho que pagar 100€ pelas mais valias e rendimentos auferidos no ano passado, ao simular vejo que se fizer um donativo de 70 ou 80€ anulo esse pagamento, pelo que prefiro fazer uma doação do que pagar às finanças.

Registado: 27/9/2007 14:33

por Sonasol » 22/4/2008 21:08

rosario, continuo a não entender :

Esse donativo que fazes, é preenchendo o quadro 901 do anexo H do IRS, certo ?

Agora pergunto, o que tem isso a haver com as mais-valias de acções ? A entidade somente receberá 0,50% do IRS a pagar ao estado....

Registado: 17/4/2008 15:14

por rosario » 22/4/2008 21:00

Seryon Escreveu:
charles Escreveu:

Pode doar desde a AMI, Abraço, Casa do Gil, ... etc e acredite que estas instituições farão melhor uso do dinheiro que as finanças

Rosario, não vou obviamente explicar as razões mas até me arrepia :shock:,são coisas objectivas que se vão sabendo, eu acho que deves continuar a doar o teu dinheiro....é pena é não saberes para onde ele vai parar.

Eu apesar de tudo acredito mais nas finanças e no estado.

Tal e qual o que penso.
Rosario, se entendes por bem doar uma % dos teus impostos, faz-lo para a colectividade do bairro. Aí o dinheiro será certamente melhor empregue.

Eu apenas referi umas que são conhecidas, há centenas de associações que recebem donativos e passam recibo para podermos deduzir no IRS.

Para deduzir mais sempre se pode abrir uma empresa e declarar as despesas.

Registado: 27/9/2007 14:33

por Seryon » 22/4/2008 20:20

charles Escreveu:

Pode doar desde a AMI, Abraço, Casa do Gil, ... etc e acredite que estas instituições farão melhor uso do dinheiro que as finanças

Rosario, não vou obviamente explicar as razões mas até me arrepia :shock:,são coisas objectivas que se vão sabendo, eu acho que deves continuar a doar o teu dinheiro....é pena é não saberes para onde ele vai parar.

Eu apesar de tudo acredito mais nas finanças e no estado.

Tal e qual o que penso.
Rosario, se entendes por bem doar uma % dos teus impostos, faz-lo para a colectividade do bairro. Aí o dinheiro será certamente melhor empregue.

Registado: 17/4/2008 17:56

por fnabais.ferro » 22/4/2008 20:10

Deixem que me dê a minha opinião de maçarico!!! Com este post, pelo menos já aprendi que a dedução para o estado é 10% !!! :mrgreen:

Claro que as minhas mais valias são irrisórias ... mas pelo menos com as poucas dezenas de euróis que me sobram ainda deve dar pra ir beber umas imperiais e papar uns belos pires de caracóis num tasco qq da caparica, qd voltar à tugolândia lá para a semana que vem!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por mam2001 » 22/4/2008 20:05

isto está interessante...a mim tb me custa ter de os pagar, mas temos de ver o lado positivo da coisa: ter de pagar os 10% é sinal de que houve lucro.
Mas mais interessante ainda foi o tema proposto pela scpnuno. Talvez ela nos possa fazer o favor de ensinar umas coisas... :mrgreen:

Registado: 9/4/2008 20:50

Re: Custa-me muito declarar as mais-valias no meu IRS

por jcms » 22/4/2008 19:56

Sonasol Escreveu:Boas,

Estive agora a fazer as contas das minhas mais-valias para o IRS de 2007, que atingiram um valor bastante elevado

Custa-me muito declarar este valor no IRS para dar xxxxx EUR ao estado :-|

Alguém na mesma situação ?

Tou no mesmo saco e não me custa nada pagar o IRS,no mesmo dia que receber vai ficar liquidado.
Quando vendo ponho de parte os 10% para o Estado,portanto não custa nada.
Donativos para a AJUDA DE BERÇO.
Bons negocios.

Registado: 29/11/2007 4:08

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Purificaçao e 54 visitantes