Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ajuda IRS 2011

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djyar » 15/10/2012 10:44

Depois da vossa ajuda o que agradeço, hoje de manhã depois de contactar a linha de apoio das finanças tive que preencher de novo nova declaração e consegui submeter confirmada logo a seguir pela linha de atendimento. O meu erro foi ter submetido a versão da declaração guardada em disco. Foi esta a explicação dada, ou seja não tendo entrado a 1.ª vez e pensando que sim, quando pela segunda vez que quis submeter não devia utilizar a versão guardada, mas sim preencher tudo de novo. Para que duvida não houvesse foi feita a experiência de novo logo de manhã, tentando primeiro submeter a versão guardada e ela não apareceu no sistema das finanças. Pediram-me para preencher tudo de novo e submeti-a aparecendo logo do outro lado. Ah e tb já gravei o comprovativo
Agora a coima não escapo.
Obrigado pelas vossas pistas

Registado: 29/11/2007 2:56

por tonirai » 14/10/2012 23:35

djyar Escreveu:Caro Drupa

Para já agradeço a tua ajuda. Mas esclarece-me uma coisa que não entendi: eu ainda posso imprimir o tal comprovativo de que falas, uma vez que tenho a declaração gravada no disco. Se puder diz-me como lá vou sacar. Obrigado
José Ricardo

Penso que o comprovativo a que ele se referia é este.
Não dá para voltar a imprimir, pois isto é o último passo da submissão da declaração, em que aparece numa página web os dados da declaração acabada de submeter, com uma opção para imprimir, justamente para caso precisemos identificá-la posteriormente aos serviços das Finanças.
Anexos
1.PNG
1.PNG (32.2 KiB) Visualizado 631 vezes

Registado: 19/4/2007 18:26

por djyar » 14/10/2012 19:12

Caro Drupa

Para já agradeço a tua ajuda. Mas esclarece-me uma coisa que não entendi: eu ainda posso imprimir o tal comprovativo de que falas, uma vez que tenho a declaração gravada no disco. Se puder diz-me como lá vou sacar. Obrigado
José Ricardo

por djyar » 14/10/2012 18:53

[quote="drupa"]Aconteceu-me algo semelhante. Fiz a entrega no último dia do prazo. Ao contrário que que dizes, é possível imprimir um comprovativo de entrega no momento. Todavia, por não estar num local com impressora não o fiz. Estranhando não receber oficialmente a conta para pagar, fui ao site e percebi que não tinham indicação de entrega. Após contacto telefónico com as finanças (para eles estava em incumprimento), submeti uma segunda vez - e agora tive o cuidado de imprimir o comprovativo. Desta vez tudo OK, veio a conta com respectiva multa (que até me surpreendeu, pensava que ia ser maior). Parece-me que só te falta essa impressão (podes também gravar para o disco) do comprovativo e então com ele na mão contactar as finanças. Espero que tudo corra bem![/quote

José Ricardo

por bioearth » 14/10/2012 18:45

Aconteceu-me algo semelhante. Fiz a entrega no último dia do prazo. Ao contrário que que dizes, é possível imprimir um comprovativo de entrega no momento. Todavia, por não estar num local com impressora não o fiz. Estranhando não receber oficialmente a conta para pagar, fui ao site e percebi que não tinham indicação de entrega. Após contacto telefónico com as finanças (para eles estava em incumprimento), submeti uma segunda vez - e agora tive o cuidado de imprimir o comprovativo. Desta vez tudo OK, veio a conta com respectiva multa (que até me surpreendeu, pensava que ia ser maior). Parece-me que só te falta essa impressão (podes também gravar para o disco) do comprovativo e então com ele na mão contactar as finanças. Espero que tudo corra bem!

Registado: 16/9/2012 23:57

Ajuda IRS 2011

por djyar » 14/10/2012 18:38

Caros forenses
Preciso de uma ajuda para resolver um problema com a declaração do IRS 2011.
1. Submeti a declaração de IRS de 2011 em Maio deste ano.
2. Como cometi um errosubmeti uma declaração de substituição nos primeiros dias de Junho deste ano.
3. Como em Setembro não recebi qualquer notificação para pagamento de IRS, como é habitual, liguei para o número único do Portal das Finanças para saber do atraso da nota de liquidação.
4. Para surpresa minha informaram-me que não tinha dado entrada qualquer declaração minha do IRS de 2011.
5. Por instrução da senhora do Chat das Finanças fiz nova submissão eletronica e como sempre com a mensagem final enviada com sucesso.
6. Hoje por curiosidade, consulto a minha situação no Portal das Finanças e verifiquei que nada tenho em relação ao IRS de 2011, ou seja continua sem dar entrada nas Finanças.
Como sabem este sistema de submissão eletrónica não emite qualquer recibo comprovativo de submissão da declração.
7. Pelo que leio estou sujeito a uma coima até 2500 euros por entrega fora de prazo e já lá vão 130 dias.
8. Ajuda:

Como

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Apramg, Casconho, Denário, goncaladas, Google [Bot], Luzemburg, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 543 visitantes