OT - Site do governo "O meu movimento"
5 mensagens
|Página 1 de 1
Também fico com essa sensação Marco. Nesse aspecto aquele formato que tiveram em tempos para o simplex era melhor porque a pessoa apresentava a ideia que depois era analisada. Ficava sempre ao critério, obviamente, dos escrutinadores, mas isto de votações na internet tende a dar mais importância a coisas que sejam causas ou que se prestem à mobilização, política ou não, de muita gente como por exemplo a classe de professores, os apreciadores de touradas, etc.
Mais ou menos como as petições.
Vamos ver como é que se desenrola.
Mais ou menos como as petições.
Vamos ver como é que se desenrola.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Estas coisas ao estilo de "rede social" dão nisto muitas vezes pois são relativamente facilmente manipuladas.
Tenho pouquíssimas dúvidas que há ali uma série de movimentos que estão a ser apoiados pelas mesmas pessoas (só é pena não dar para ver a listagem dos apoiantes).
É possível que até seja inadvertido e que assim que aquilo cresça em exposição (para já os movimentos só têm dezenas ou centenas de apoiantes) deixe de se notar...
Tenho pouquíssimas dúvidas que há ali uma série de movimentos que estão a ser apoiados pelas mesmas pessoas (só é pena não dar para ver a listagem dos apoiantes).
É possível que até seja inadvertido e que assim que aquilo cresça em exposição (para já os movimentos só têm dezenas ou centenas de apoiantes) deixe de se notar...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: OT - Site do governo "O meu movimento"
Lá vai o Sérgio defender a exportação de amor pelos touros.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
O site é este:
http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-movimento.aspx
Não deixa de ser curioso que o actual top 5 dos movimentos incluam 2 de touradas e um de educação visual e tecnológica.
- Abolição das corridas de touros
- Em defesa da Educação Visual e Tecnológica
- A escola é para ensinar. A família educa.
- Pelas Tecnologias da informação e Comunicação
- A favor da Tauromaquia: Eu quero ser Toureiro
http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-movimento.aspx
Não deixa de ser curioso que o actual top 5 dos movimentos incluam 2 de touradas e um de educação visual e tecnológica.

- Abolição das corridas de touros
- Em defesa da Educação Visual e Tecnológica
- A escola é para ensinar. A família educa.
- Pelas Tecnologias da informação e Comunicação
- A favor da Tauromaquia: Eu quero ser Toureiro
OT - Site do governo "O meu movimento"
Passos Coelho pede aos portugueses "boas ideias para o país"
Por Agência Lusa, publicado em 29 Jan 2012 - 19:28 |
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, apelou hoje à participação de todos os cidadãos com “boas ideias para o país” na plataforma digital do Governo “O meu movimento”, lançada no início do ano.
“Estamos a fazer transformações importantes em Portugal e é importante que, durante este período, possamos alargar e aprofundar o debate democrático e isso não se faz sem a participação de todos os cidadãos”, afirma o primeiro-ministro num vídeo de um minuto e meio publicado hoje na página de “O meu movimento”, na rede social Facebook.
Pedro Passos Coelho explica que “esta ideia simples permite que aqueles que têm boas ideias para o país as possam lançar na plataforma do Governo e depois discuti-las, nomeadamente com o primeiro-ministro”, uma vez que o movimento mais votado terá direito a uma audiência com o primeiro-ministro.
Na plataforma digital do Governo que permite a qualquer cidadão defender uma causa, foram até agora submetidos 285 movimentos, sendo o “Movimento de Sérgio pela Abolição das corridas de Touros” o mais votado, com mais de 3.500 seguidores.
O movimento "Em Defesa da Educação Visual e Tecnológica" é neste momento o segundo mais votado, com 2.196 seguidores.
Entre os cinco mais populares, estão ainda “A escola é para ensinar. A família educa”, “Pelas tecnologias de informação e de comunicação” e “A favor da tauromaquia. Eu quero ser toureiro”.
“Sinto muito orgulho em ver o entusiasmo que tem vindo a crescer em torno da nova plataforma digital do Governo”, afirma o governante no vídeo hoje disponibilizado, realçando que “a ideia é aproveitar as novas tecnologias de informação para lançar movimentos sobre o nosso país”.
“É importante que todos se possam juntar e fazer crescer o debate político em Portugal”, declarou.
“O meu movimento” é um dos menus do novo portal do Governo, disponível desde o início do ano, que concentra informação dos vários ministérios, onde podem ser pedidos esclarecimentos, e disponibiliza um simulador de quanto se paga em impostos e onde é gasto esse dinheiro.
http://www.ionline.pt/portugal/passos-c ... deias-pais
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, caganixo7, iniciado1, LionHeart, Opcard33, PiFer, trilhos2006 e 438 visitantes