Junker: os alemães pensam que são únicos virtuosos...
4 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Junker: os alemães pensam que são únicos virtuosos...
Pata-Hari Escreveu:Haveria certamente outro lugar para colocar este post mas não me consegui decidir. Que me perdoem os GNRs dos tópicos."Às vezes acho curioso que a Alemanha se sinta como se estivesse rodeada de pecadores da estabilidade. Nos últimos três anos houve sempre entre nove e 11 países que tinham dívidas públicas menores que a Alemanha", acrescentou Juncker.
O presidente do Eurogrupo, Jean Claude Juncker, considera que "os alemães pensam que são os únicos virtuosos" no debate sobre o resgate do euro, mas manifesta-se optimista em relação à Cimeira Europeia que hoje começa.
"Às vezes acho curioso que a Alemanha se sinta como se estivesse rodeada de pecadores da estabilidade. Nos últimos três anos houve sempre entre nove e 11 países que tinham dívidas públicas menores que a Alemanha", acrescentou Juncker, que também é primeiro-ministro do Luxemburgo, numa entrevista publicada no Süddeutsche Zeitung.
Para Juncker, "surpreende que os alemães pensem que, como únicos virtuosos, tenham de pagar sempre pelos outros" e "isso não é assim".
O presidente do Eurogrupo acredita que se deve reforçar as regras para o euro e afirmou que, "se isso só possível mediante a reforma dos tratados, contem comigo. Mas exijo que se faça bem e rápido. A reforma deve ser limitada e não pode levar a um debate e ratificação demorados".
Juncker defende uma ampliação dos tratados que afecte todos os 27 Estados.
A Cimeira Europeia, considerada decisiva para a sobrevivência do euro, arranca hoje ao final do dia e termina na sexta-feira.
É o que acontece quando se mistura economia com "moral"... saem disparates destes!
- Registado: 4/1/2004 22:32
Não digas isso nem a brincar. A ideia de que os governos se podem endividar e penhorar o futuro das nossas crianças, abusar delas antes de nascerem é exactamente o que faz com que países como a Alemanha se recusem a alinhar com países que acham o que o sócrates acha. Que a dívida é uma cena etérea e que não lhe assiste nem é para ser paga.
Junker: os alemães pensam que são únicos virtuosos...
Haveria certamente outro lugar para colocar este post mas não me consegui decidir. Que me perdoem os GNRs dos tópicos.
"Às vezes acho curioso que a Alemanha se sinta como se estivesse rodeada de pecadores da estabilidade. Nos últimos três anos houve sempre entre nove e 11 países que tinham dívidas públicas menores que a Alemanha", acrescentou Juncker.
O presidente do Eurogrupo, Jean Claude Juncker, considera que "os alemães pensam que são os únicos virtuosos" no debate sobre o resgate do euro, mas manifesta-se optimista em relação à Cimeira Europeia que hoje começa.
"Às vezes acho curioso que a Alemanha se sinta como se estivesse rodeada de pecadores da estabilidade. Nos últimos três anos houve sempre entre nove e 11 países que tinham dívidas públicas menores que a Alemanha", acrescentou Juncker, que também é primeiro-ministro do Luxemburgo, numa entrevista publicada no Süddeutsche Zeitung.
Para Juncker, "surpreende que os alemães pensem que, como únicos virtuosos, tenham de pagar sempre pelos outros" e "isso não é assim".
O presidente do Eurogrupo acredita que se deve reforçar as regras para o euro e afirmou que, "se isso só possível mediante a reforma dos tratados, contem comigo. Mas exijo que se faça bem e rápido. A reforma deve ser limitada e não pode levar a um debate e ratificação demorados".
Juncker defende uma ampliação dos tratados que afecte todos os 27 Estados.
A Cimeira Europeia, considerada decisiva para a sobrevivência do euro, arranca hoje ao final do dia e termina na sexta-feira.
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 316 visitantes