Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dúvidas - análise técnica e fundamental

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por trillion » 7/12/2011 1:43

Já ouvi dizer tanta coisa de "toques"... já me disseram q suportes e resistências tem q ter 6 toques, mas tmb já ouvi 4, tmb já ouvi q os fibos tem q ter 3 toques nas linhas de 0,50 e 100% ... enfim com tanta coisa nem sei quantos toques é q deve ter cada coisa :lol:

Registado: 22/10/2011 1:34

Re: Dúvidas - análise técnica e fundamental

por atomez » 7/12/2011 1:07

FilipeTouro Escreveu:Em análise técnica as linhas devem ser traçadas sobre os máximos diários ou sobre o valor de fecho ou é indiferente?

Uma linha para ser válida tem de ter pelo menos 3 toques e quanto mais toques tiver maior relevância tem.

Para mim um fecho na linha vale 1 toque, um max ou min vale meio toque.

Manias.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

Re: Dúvidas - análise técnica e fundamental

por MarcoAntonio » 7/12/2011 0:30

FilipeTouro Escreveu:Em análise técnica as linhas devem ser traçadas sobre os máximos diários ou sobre o valor de fecho ou é indiferente?

A regra geral é traçar com base em máximos/mínimos realtivos (máximos/mínimos locais em linguagem matemática) usando os valores extremo das sessões.

Pontualmente há quem prefira usar os fechos mas algo raro. O que é mais comum é nas situações de quebra/breakout considerar apenas a partir do momento que fecha para lá da linha/resistência (ie, considerar que a quebra só é efectiva quando se dá/confirma em fecho).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Supermann » 6/12/2011 22:59

Divida depende do rácio, mas regra geral um Debt-to Equity acima de 0,6 costumo arrumar para o lado.

Depois também depende do tipo de indústria onde se está inserido, uma empresa de industria onde seja intensiva a nivel de activos (fábricas, aviões, infra-estruturas, etc) vão obviamente requerer muito maior invesitmento a nivel de CAPEX logo é natural que recorram a dívida, ao contrário de empresas que não sejam "asset intensive".

Exemplo - uma empresa de marketing precisa de muito pouco para funcionar ao passo que uma construtora de aviões precisa de muito investimento.

Registado: 18/12/2009 18:54

Dúvidas - análise técnica e fundamental

por FilipeTouro » 6/12/2011 22:51

Lembrei-me de criar este tópico com a intenção de ser um espaço onde podemos partilhar conhecimentos e esclarecer todo o tipo de dúvidas sobre analise técnica e fundamental.

Aproveito já para colocar duas dúvidas que tenho:

Qual a forma mais fácil e simples de analisar o peso da dívida de uma determinada empresa? Como posso saber se a divida de uma determinada empresa é aceitável ou se está num nível perigoso? Eu sei que há alguns rácios...

Em análise técnica as linhas devem ser traçadas sobre os máximos diários ou sobre o valor de fecho ou é indiferente?

Registado: 16/8/2010 20:08

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot], HFCA, PAULOJOAO e 332 visitantes