Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Stop- onde colocar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rsacramento » 5/5/2011 19:20

creio que a da carregosa tem

Registado: 29/11/2007 12:50

por Tridion » 5/5/2011 19:10

rsacramento existem plataformas de negociação que permitam trailing stops automáticos?

Obrigado.

Registado: 13/5/2010 17:53

por rsacramento » 4/5/2011 21:43

podes ter uma ordem stop para sair: quer a perder, quer a ganhar

e também há trailing stops

de volta aos stop loss: não tenho uma única e universal regra - depende da situação (onde se está a comprar: num fundo? sobre uma LTa? etc), da duração prevista do negócio, e por aí fora

um dos métodos que existe é subtrair um múltiplo do ATR() que pode ser 1, 2 ou até 3 vezes o valor do indicador

outro método é à %: xis% abaixo do último fundo, ou da LTa, ou do suporte, etc

por Tridion » 4/5/2011 21:29

Exactamente...mas existem outros?

Também conheço take profit, mais do que isto não conheço :roll:

Mas estou aqui para aprender :wink:

por rsacramento » 4/5/2011 21:04

referes-te a stops loss?

por Tridion » 4/5/2011 20:55

rsacramento cruzas esses indicadores com suportes para definires os teus stops ou uma coisa é independente da outra?

Obrigado.

por rsacramento » 4/5/2011 19:45

ATR()
bollinger bands
RVI()

entre outros

por canteiro » 4/5/2011 17:40

rsacramento Escreveu:queres dizer indicador?

sim, claro, my mistake :P
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem

Registado: 22/1/2011 17:59

por rsacramento » 4/5/2011 17:38

queres dizer indicador?

por canteiro » 4/5/2011 17:02

Bokas Escreveu:Espero que os vossos trades sejam sempre a subir :wink: , é que a mim já me safaram umas vezes.

Quanto à pergunta Xico Xico, já te deram algumas dicas. Guio os meus stops por:

- Valor máximo disponível a perder no momento;
- Volatilidade diária;

Existe algum índice gráfico para medir a volatilidade de determindado mercado?
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem

Registado: 22/1/2011 17:59

por hmaavv » 5/2/2010 0:27

kuppka Escreveu:
hmaavv Escreveu:
Discordo por completo ,
Stops sempre , não ter um stop ainda que mental significa que estamos a ignorar o risco , estamos a admitir que todo o trade vai correr exactamente sempre como pensamos e isso é ignorar a realidade dos mercados.

Então o STOP MENTAL é um cartaz realmente fantástico.

Cmps!

???????

Digo mental porque não é automático,
implica por exemplo um fecho abaixo de determinado valor (em posiçoes longas) , a cotação pode chegar ao valor do stop durannte o dia mas se no fecho ficar acima o trade continua válido.

Não percebi o comentário , quantas vezes as cotações fazem spikes a zonas de suportes durante o dia no chamado toca e foge , se calhar sou o único a pensar assim mas penso sempre por mim.

Registado: 14/1/2008 0:05

por artista_ » 5/2/2010 0:20

Para mim o stop é uma ferramenta imprescindível que deve fazer parte do plano de trading inicial, o stop já deve estar previsto antes de se assumir qualquer posição... e deverá estar no sitio onde é mais lógico, conforme o caso, no sitio onde as razões que nos fizeram entrar deixem de se verificar!

Pensar num stop quando isto começa a cair a sério é melhor do que nada, mas aumentam-se significativamente os riscos de sairmos quando os mercados invertem, ou estão perto de o fazer!

Já agora, deixo um link com o que penso de stops:

http://sobe-e-desce.blogspot.com/2008/1 ... -loss.html

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bEMdISPOSTO » 5/2/2010 0:07

Aqui vai mais uma forma de estar:

Quando TEMOS CERTEZA de uma tendência que se começa a desenhar prometendo uma continuação regular, podemos andar sem stops, DESDE QUE NÃO ARRISQUEMOS boa parte do nosso guito, isto é, mantendo a % de margem utilizada bastante baixa.

Dois exemplos:

Quando começou o bull market no Verão passado, tivemos 3 correcções (quedas diárias pronunciadas) antes do descalabro da 2ª quinzena de Outubro: Foram 17 de Agosto, 1-2 de Setembro, 2 de Outubro; Nestas quedas diárias, usei stops (umas mentais outras automáticas) que só me lixaram porque obrigaram-nme a reentrar depois mais acima - se eu tivesse em mente que a tendência era bull, não teria activado nada;

Desde início de Dezembro, identifiquei o início da queda do EurUsd como o início de uma tendência de queda muito fundamentada para durar meses. Desta vez não usei stops, e desde os 1,51 até agora (1,3725) não as usei (aproveitei os rebounds para voltar a shortar após ter fechado algumas posições). Neste caso as stops só me fariam perder dinheiro. É certo que em alguns destes rebounds também me poupariam algum, permitindo shortar ainda mais nos rebounds pronunciados, mas muitas vezes beneficiei da abertura de posições em picos, onde a lógica indicaria uma stop, pelo que em vez de perdas limitadas, fui buscar ganhos adicionais;

Mas no mercado de acções, e na conjuntura actual, se alguem quiser estar dentro, é com stops (seja em que sentido for), senão é preferível estar fora.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por Quico » 4/2/2010 20:33

Quico Escreveu:Grande argumento: não se deve usar porque estão sempre a disparar! E porque não pô-los mais longe? Hein?!

Ou então - força - não os usem!
Depois devem ser daqueles que no início dos "bear market" não acreditam no que vêem e ficam paralisados a rezar para que não caia mais.

Abraço.

Hoje, o que disse, aplicou-se mais que nunca...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por asrael » 4/2/2010 20:18

Levou-me algum (muito)e não foi um stop foi simplesmente uma ordem que dei.
Que não teria acontecido, caso tivesse colocado o stop na segunda feira como tinha planeado. Foi uma transgressão que paguei cara. :shock:

Registado: 2/2/2010 1:35

por kuppka » 4/2/2010 19:38

asrael Escreveu:Paola_Galdo escreveu:
No meu caso simplesmente não coloco stops, nem teciono colocá-los.

Mas devias colocar, hoje tive a prova que quem facilita queima-se e muito. :shock:

asrael hj um stop levou-te algum ? Não devia acontecer, o ideal seria não estar longo ou mesmo estar de fora.

Amanhã somos tentados a pensar; eh pá isto caiu tanto, vou entrar com um stop apertado ...

Sei que esta conversa é linda, (!) pq era assim que devia ser: Não acontecerem stops.

-Neste momento estou a "tradar" um indice e a usar stops portanto tudo o que tenho dito é teoria. :wink:

Cmps!

Registado: 31/5/2009 15:22

por Bokas » 4/2/2010 19:30

65489 Escreveu:No dia de hoje o melhor não é colocar stop's...

...é vender já...

Imagina que num dia como hoje não tiveste oportunidade de acompanhar os mercados, e como tal não tiveste oportunidade de dar ordens de venda...o teu escape será os stop´s :wink:

Registado: 20/5/2008 12:54

por asrael » 4/2/2010 19:18

Paola_Galdo escreveu:
No meu caso simplesmente não coloco stops, nem teciono colocá-los.

Mas devias colocar, hoje tive a prova que quem facilita queima-se e muito. :shock:

Registado: 2/2/2010 1:35

por mquinaz » 4/2/2010 17:53

Deixo uma das formas possiveis de colocar stops ao longo de uma tendência de subida, usando uma combinação de uma MM de médio/longo prazo com suportes/resistências. Para posições curtas seria da mesma forma, é só imaginar a formação gráfica abaixo da MM, com os stops colocados acima desta.
Anexos
pag 188.jpg
pag 188.jpg (124.65 KiB) Visualizado 1705 vezes
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por 65489 » 4/2/2010 17:15

No dia de hoje o melhor não é colocar stop's...

...é vender já...

...de preferência antes da "queda do ministro"...loool

Registado: 6/12/2007 20:29

por Bokas » 4/2/2010 16:49

Temos hoje, no nosso PSI, um excelente exemplo em como os stop´s são uma mais valia nos nossos trading plans

Registado: 20/5/2008 12:54

por Fenicio » 3/2/2010 18:38

Paola_Galdo Escreveu:
Bull Bull Escreveu:
Paola_Galdo Escreveu:No meu caso simplesmente não coloco stops, nem teciono colocá-los.
isso poderá ser um grande erro. Imagina que estàs comprado no sp a 1050. Ora com a correção quê tivemos estàs loss. Com a colocao de um stop evitarias uma grande perda. Vender pelo stop e depois comprar é melhor quê manter em carteira a posição

Eu não invisto em índices. Somente em títulos.
Repara lá no exemplo da JM dias atrás, que esteve a 7,00 €. Pessoas a colocar stops nos 6,50 €. Foram comidos. E depois nos 2 dias seguintes foi novamente aos 7,00 €. Por esta razão que nunca irei colocar stops.

Olá,

Mencionaste uma situação que, por acaso, resultou em sucesso, mas e sobre aquelas situações de fracasso? Situações nas quais um stop poderia ter ajudado a evitar um rombo maior na tua carteira de investimentos?

Suponho que, como qualquer investidor, já deves ter realizado prejuízos. A função do stop é justamente evitar que um pequeno prejuízo transforme-se num grande prejuízo.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Bull Bull » 3/2/2010 18:36

Paola_Galdo Escreveu:
Bull Bull Escreveu:
Paola_Galdo Escreveu:No meu caso simplesmente não coloco stops, nem teciono colocá-los.
isso poderá ser um grande erro. Imagina que estàs comprado no sp a 1050. Ora com a correção quê tivemos estàs loss. Com a colocao de um stop evitarias uma grande perda. Vender pelo stop e depois comprar é melhor quê manter em carteira a posição

Repara lá no exemplo da JM dias atrás, que esteve a 7,00 €. Pessoas a colocar stops nos 6,50 €. Foram comidos. E depois nos 2 dias seguintes foi novamente aos 7,00 €. Por esta razão que nunca irei colocar stops.
mas imagina agora quê fosse diferente e em vez de recuperar està começava a cair ainda muito mais. E um erro nao utilizar os stop o quê poderá pôr em check toda a carteira

Registado: 21/12/2009 18:46

por MatildeSerrano » 3/2/2010 18:32

Bull Bull Escreveu:

Registado: 30/6/2008 20:42

por Bull Bull » 3/2/2010 18:31

Registado: 21/12/2009 18:46

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 99 visitantes