Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A subida em que ninguém acredita

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por a_paulo » 25/5/2010 12:28

Isso sim é que era trabalho !!! :)

Registado: 12/5/2010 9:08

por pepi » 25/5/2010 12:18

Ulisses, daqui a quanto tempo esperas escrever um artigo como este? Tenho que programar as minhas férias... :wink:

Abraços

Registado: 17/3/2009 14:43

por Ulisses Pereira » 2/3/2010 13:01

Infelizmente, não sei qual a resposta. Estamos (eu e a DIF) à espera do registo que foi feito na CMVM como analista e enquanto não tivermos o OK da CMVM, continuo sem poder comentar o mercado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por TLS » 2/3/2010 11:19

Acompanhei este periodo e posso dizer que foi uma excelente leitura e interpretação do momento por parte do "nosso" Ulisses. Parabens !!

(Foi um periodo muito positivo €€€€).

Com os melhores cumprimentos,

TLS

Registado: 17/3/2009 23:35

1º Aniversário

por Trisquel » 2/3/2010 9:50

Faz hoje um ano que este tópico foi lançado.

Caro Ulisses para quando o 2º episódio :mrgreen:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por corvo47 » 10/3/2009 22:19

MozHawk Escreveu:Eu não podia estar mais satisfeito. Acreditando na tal divergência que referi há uns dias atrás, comprei warrants call sobre um índice europeu na 5ª, reforçado na 6ª e ainda mais ontem. Em relação à entrada de ontem encaixei 84%, à de 6ª 59% e à de 5ª 25%. O retorno foram 52,2% pois consegui despachá-los no máximo da sessão. Estes trades sabem tãoooooooo bem!

Um abraço,
MozHawk

Parabéns.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por MozHawk » 10/3/2009 22:03

Hum? :mrgreen:

Mozas

Registado: 25/10/2002 10:08

por Pata-Hari » 10/3/2009 21:57

riscaste?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MozHawk » 10/3/2009 21:50

Eu não podia estar mais satisfeito. Acreditando na tal divergência que referi há uns dias atrás, comprei warrants call sobre um índice europeu na 5ª, reforçado na 6ª e ainda mais ontem. Em relação à entrada de ontem encaixei 84%, à de 6ª 59% e à de 5ª 25%. O retorno foram 52,2% pois consegui despachá-los no máximo da sessão. Estes trades sabem tãoooooooo bem!

Um abraço,
MozHawk

por MozHawk » 10/3/2009 21:47

Eu não podia estar mais satisfeito. Acreditando na tal divergência que referi há uns dias atrás, comprei warrants call sobre um índice europeu na 5ª, reforçado na 6ª e ainda mais ontem. Em relação à entrada de ontem encaixei 84%, à de 6ª 59% e à de 5ª 25%. O retorno foram 52,2% pois consegui despachá-los no máximo da sessão. Estes trades sabem tãoooooooo bem!

Um abraço,
MozHawk

por SMALL1969 » 10/3/2009 21:00

SMALL1969 Escreveu:e cá temos uma possível recuperação dos mercados.

Ontem escolhi uma série de acções portuguesas para começar a entrar:
- MARTIFER
- SAG
- BRISA
- JM
- COR
- EDPr
- CIMPOR

Não porque sejam as melhor colocadas, mas porque de entre as que sigo mais de perto parecem-me ter hipóteses de recuperação..pelo menos metade delas hã-de subir mais do que hã-de cair, em 15 dias.

Maravilha. Sobem mais de metade delas. Só a SAG e COR não sobe, mas também quem é que escolhe small caps para as recuperações? só na minha cabeça.

Registado: 3/2/2009 12:21

por artista_ » 7/3/2009 2:09

JDU Escreveu:tenho só 16 mensagens escritas e não sou ninguém, e isso agradava-me,a minha opinião não vai ser tida em consideração e dá-me mais liberdade para exprimir o que bem entender.

Eu pelo menos li! :)

Mas olha que eu também me exprimo livremente, da mesma forma que o fazia quando tinha só 16 mensagens... :mrgreen:

abraço e bom fim de semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 7/3/2009 0:51

AS_terix Escreveu::wink: pois há quem arrisque. :idea:. o fundo e já houve vários, terá o seu limite !? e nunca abaixo do '0'.

Pois mas para o "0" falta cair 100%...

AS_terix Escreveu:arriscando 45 a 50 % do capital disponível, pode-se, eventualmente ganhar algum...

Convém não esquecer que também se pode perder! :wink:

AS_terix Escreveu:senão vejam:- se uns vendem, haverá alguém que compre, para essa venda ser consumada :shock: e acham que existe alguém a querer perder dinheiro !? :) :idea:

A querer perder não, mas isso não impede que haja realmente muitos que perdem... nestas fases do mercado a maioria perde!

abraço e bom fim de semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por AS_terix » 6/3/2009 23:46

:wink: pois há quem arrisque. :idea:. o fundo e já houve vários, terá o seu limite !? e nunca abaixo do '0'.
arriscando 45 a 50 % do capital disponível, pode-se, eventualmente ganhar algum... senão vejam:- se uns vendem, haverá alguém que compre, para essa venda ser consumada :shock: e acham que existe alguém a querer perder dinheiro !? :) :idea:
bom fim de sem,mana :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por StockGalaxy » 6/3/2009 22:35

JDU Escreveu:....pode pode haver ainda investidores nos Estados Unidos, S&P-500, que não venderam com a esperança que os minimos de 2002 aguentem,

Os minímos de 2002 já eram. Pelo menos no SP500.

cpm.
stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Ulisses Pereira » 6/3/2009 19:06

Olá.

Sim, tal como referi, é importante que as entradas contra-tendência sejam apenas uma pequena % dos trades que faças.

Quanto aos mínimos de 2002, sinceramente acho que nesta altura são irrelevantes em termos de suporte e da própria psicologia dos investidores.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por bp1511 » 6/3/2009 17:57

Obrigado Ulisses

Registado: 29/11/2007 2:19

por Ulisses Pereira » 6/3/2009 17:26

Com os States a fazerem uma vela tão feia, não quis ir com posições longas sobre a Sonae para o fim-de-semana e fechei todas essas posições dos meus clientes, com um saldo praticamente "flat". Poderei reactivar o "trade" para a semana, logo se verá. :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Woodhare » 6/3/2009 16:39

Ulisses Pereira Escreveu:woodhare, mas eu aqui não separo os chineses dos outros Governos, apesar das claras diferenças existentes entre eles. Faz parte da cultura governamental, fazer declarações que - segundo eles - mais favoreça a confiança.

Um abraço,
Ulisses

Sim isso é verdade mas o escrutínio popular sobre alguns governos ocidentais é maior do que sobre o governo chinês.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por pedrom » 6/3/2009 15:16

Ulisses Pereira Escreveu::)

Pedro, nunca acredites que uma recuperação económica vai acontecer porque os políticos o dizem. É o papel deles. ;)

Um abraço,
Ulisses

Claro quer não!!! por isso é que disse que os sinais da recuperação eram sinas de fumo!!! :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Ulisses Pereira » 6/3/2009 15:00

woodhare, mas eu aqui não separo os chineses dos outros Governos, apesar das claras diferenças existentes entre eles. Faz parte da cultura governamental, fazer declarações que - segundo eles - mais favoreça a confiança.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Woodhare » 6/3/2009 14:57

Eu sei Ulisses, estava só a testar as tuas convicções :wink: .

Realmente nada do que o governo chinês diga pode ser encarado como fiável.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por gabrielfrmartins » 6/3/2009 14:45

Boas,

Para mim estão só a atirar areia para os olhos e a tentar fingir que não se passa nada.

E os numeros quando são dados por eles não me inspiram confiança.

Cumprs

Registado: 29/11/2007 3:36

por Ulisses Pereira » 6/3/2009 14:40

:)

Pedro, nunca acredites que uma recuperação económica vai acontecer porque os políticos o dizem. É o papel deles. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por pedrom » 6/3/2009 14:29

Penso que os sinas que já se vêem são sinais de fumo.....

Autoridades chinesas vêem sinais de recuperação na economia
O ministro da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, Zhang Ping, garantiu hoje que o país já revela "sinais de recuperação" da crise, como é o caso da melhoria do consumo e do investimento. Também o presidente do Banco Popular da China, Zhou Xiaochuan, se manifestou optimista ao apontar para "sinais de estabilização e reactivação".

--------------------------------------------------------------------------------

Raquel Godinho
rgodinho@negocios.pt

O ministro da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento da China, Zhang Ping, garantiu hoje que o país já revela “sinais de recuperação” da crise, como é o caso da melhoria do consumo e do investimento. Também o presidente do Banco Popular da China, Zhou Xiaochuan, se manifestou optimista ao apontar para “sinais de estabilização e reactivação”.

Numa conferência de imprensa conjunta, Zhou avançou que "se tivéssemos actuado devagar e com menos decisão, poderíamos ter visto o que se passou noutros países: uma queda da confiança".

O presidente do banco central chinês acrescentou que alguns indicadores económicos já mostravam já sinais de melhoria. "Isto mostra que as nossas políticas estão a começar a ter os seus efeitos", frisou Zhou, citado pelo site do “El Economista”.

Já Zhang, responsável máximo de planificação económica da China, afirmou que a crise na China afectou essencialmente a economia real e não tanto o sector financeiro, como se verificou noutros países.

Este responsável adiantou que a medida principal da China para fazer face à crise é o plano de estímulos económicos no valor de 464 mil milhões de euros em dois anos.

Ulisses desculpa invadir isto mas para não estar a abrir um tópico novo coloco aqui.

Manda a factura do aluguer do espaço numa folha de couve que eu tenho um coelho!!! :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, carmezim, GamesOver, Google [Bot], iniciado1, m-m, niceboy, OCTAMA, peterteam2, trilhos2006 e 123 visitantes