Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ao mercado ou limite?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por hmaavv » 18/5/2010 23:09

Zeb_PT Escreveu:Aproveito para fazer uma pergunta no seguimento destas ordens condicionais.

É possivel deixar uma ordem a X e uma ordem de stop ainda antes da ordem ser concretizada?

Basicamente tal como o RSacramento não me é possivel estar sempre de olho no mercado...

Especialmente no Banco Best.

Normalmente podes deixar até 3 ordens relacionadas:
Ordem principal A
Duas ordens relacionadas se A executada ( estas ordens vão para o mercado apenas se a ordem principal for executada )
1 ordem take profit
1 ordem stop loss
As ultimas ficam com uma relação entre elas de O.C.O uma cancela a outra logo que seja executada.

Registado: 14/1/2008 0:05

por Zeb_PT » 18/5/2010 22:30

Aproveito para fazer uma pergunta no seguimento destas ordens condicionais.

É possivel deixar uma ordem a X e uma ordem de stop ainda antes da ordem ser concretizada?

Basicamente tal como o RSacramento não me é possivel estar sempre de olho no mercado...

Especialmente no Banco Best.
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por LTCM » 18/5/2010 21:58

PairOfJacks Escreveu:Julgo que aquilo a que o LTCM se refere é à possibilidade que existe nas plataformas de algumas correctoras de deixar ordens 'condicionais'.. do tipo:

1) Se a acção A abrir até X então meto no sistema a ordem de compra limitada a Y, caso abra acima de X então a ordem será ou melhor.

Claro que isto é só um exemplo mas acho que dá para perceber a ideia. Pode ser útil para evitar gaps por exemplo. Julgo que a ideia global é despoletar ordens (que eventualmente até poderão ser trailing orders) no evento de determinada cotação passar um valor pré-determinado.

Já agora, se a coisa te interessa informo já que nem a CGD nem o Totta têm este serviço.

Exacto. Fui demasiado lacónico. :wink:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por rsacramento » 18/5/2010 19:06

excelente!

e segundo percebi o carregosa tem essa hipótese

obrigado!

Registado: 29/11/2007 12:50

por PairOfJacks » 18/5/2010 18:46

Julgo que aquilo a que o LTCM se refere é à possibilidade que existe nas plataformas de algumas correctoras de deixar ordens 'condicionais'.. do tipo:

1) Se a acção A abrir até X então meto no sistema a ordem de compra limitada a Y, caso abra acima de X então a ordem será ou melhor.

Claro que isto é só um exemplo mas acho que dá para perceber a ideia. Pode ser útil para evitar gaps por exemplo. Julgo que a ideia global é despoletar ordens (que eventualmente até poderão ser trailing orders) no evento de determinada cotação passar um valor pré-determinado.

Já agora, se a coisa te interessa informo já que nem a CGD nem o Totta têm este serviço.
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por rsacramento » 18/5/2010 18:38

como se percebeu enganei-me e já editei

contudo n percebi a resposta do ltcm..

Re: ao melhor ou ao mercado?

por LTCM » 18/5/2010 18:29

rsacramento Escreveu:para quem não tem hipótese de seguir os mercados em tempo real (tenho de deixar as ordens de véspera) qual a vossa opinião, sobretudo para os mercados norte-americanos?

ao melhor ou ao mercado

Nem uma nem outra.

Fazia experiências com Ordem STOP - Preço de Disparo.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por jcms » 18/5/2010 18:19

Ao preço de x,xx usd mais ou menos y.
Hoje vendi NEXM ao preço de abertura.

Registado: 29/11/2007 4:08

por atomez » 18/5/2010 18:19

É a mesma coisa.

"Ao melhor" em inglês é "at market"
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por PairOfJacks » 18/5/2010 18:16

rsacramento, acho que querias dizer ao melhor ou limitadas :wink:

Bom, eu tipicamente faço o mesmo (i.e. deixar as ordens no dia anterior). Se estou convencido de uma tendência forte pelo menos no médio prazo e as volatilidades não me assustam arrisco ordens ao melhor.

Se for um trade de maior risco ou a volatilidade andar 'maiorzita' deixo limitada, correndo o risco de não as chegar a apanhar ao preço que fixei. Enfim, já perdi uns ganhos.. mas la vem o ditado 8-)

Acho que mais uma vez depende do perfil do trader e do risco que se pretende assumir.

Cumprimentos
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

ao mercado ou limite?

por rsacramento » 18/5/2010 18:09

para quem não tem hipótese de seguir os mercados em tempo real (tenho de deixar as ordens de véspera) qual a vossa opinião, sobretudo para os mercados norte-americanos?
Editado pela última vez por rsacramento em 18/5/2010 18:35, num total de 1 vez.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, carmezim, GamesOver, Google [Bot], iniciado1, m-m, niceboy, OCTAMA, peterteam2, trilhos2006 e 123 visitantes