Somos mesmo importantes!
Re: Repto
tugatuga11 Escreveu:Primvs Escreveu:Fala-se muito, culpa-se o Governo, culpa-se o Papa, culpa-se o JC, mas eu queria era discutir dados e factos.
O JC? O Jorge Costa nem está a fazer um mau trabalho à frente do Olhanense![]()
LOL O JC era mais o Jesus Cristo!!
Se calhar o melhor era demitir o Socrates e por la o Jorge Jesus...ou mesmo o Pinto da Costa, ou melhor, os dois!!!!

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Portugal, Grécia e Espanha partilham problemas comuns como a perda de competitividade e o elevado défice público. Mas será que se pode colocar os três no mesmo plano?
PORTUGAL
........... 2009 ---- 2010e
Crescimento -2,9% ..... +0,3%
Défice ........ 8% ...... 8%
Dívida ........ 77,4% ... 84%
Desemprego..... 9% ...... 9%
ESPANHA
........... 2009 ..... 2010e
Crescimento . -3,7% ..... -0,8%
Défice........ 11,2% ..... 10,1%
Dívida ....... 54,3% ..... 66,3%
Desemprego ... 17,9% ..... 20%
GRÉCIA
Crescimento . -1,1% ..... -0,3%
Défice ....... 2,7% ...... 12,2%
Dívida....... 112,6% .... 124,9%
Desemprego...... 9% ...... 10,2%
Fonte: Comissão Europeia
http://economico.sapo.pt/noticias/o-que ... 80834.html
PORTUGAL
........... 2009 ---- 2010e
Crescimento -2,9% ..... +0,3%
Défice ........ 8% ...... 8%
Dívida ........ 77,4% ... 84%
Desemprego..... 9% ...... 9%
ESPANHA
Crescimento . -3,7% ..... -0,8%
Défice........ 11,2% ..... 10,1%
Dívida ....... 54,3% ..... 66,3%
Desemprego ... 17,9% ..... 20%
GRÉCIA
Crescimento . -1,1% ..... -0,3%
Défice ....... 2,7% ...... 12,2%
Dívida....... 112,6% .... 124,9%
Desemprego...... 9% ...... 10,2%
Fonte: Comissão Europeia
http://economico.sapo.pt/noticias/o-que ... 80834.html
- Registado: 29/11/2007 4:15
Primvs Escreveu:Fala-se muito, culpa-se o Governo, culpa-se o Papa, culpa-se o JC, mas eu queria era discutir dados e factos.
O JC? O Jorge Costa nem está a fazer um mau trabalho à frente do Olhanense

bboniek00 Escreveu:Primvs Escreveu:Eu deixava aqui um repto aos administradores ou a outra alma caridosa que saiba/consiga pôr aqui os dados do que realmente se fala.
Toda a gente fala em dívida, défices e isto e aquilo e eu não vejo números.
Afinal, quanto é o défice da Grécia, Portugal, Espanha, Itália, Irlanda? Em euros e percentagem do PIB?
E o PIB quanto é? E a dívida Pública?
Fala-se muito, culpa-se o Governo, culpa-se o Papa, culpa-se o JC, mas eu queria era discutir dados e factos.
Gostava de ver aqui um tópico tipo o "desmontando o mito dos preços da gasolina/gasóleo" que o Marco fez.
O grande problema de Portugal ee o Defice Externo e aii ainda estamos pior do que a Grecia. Este ee o ponto comum que torna o caso grego semelhante ao nosso e ambos muito piores do que a Espanha por exemplo.
Mas os economistas que vao aa TV nao explicam bem este aspecto ou nem o referem. Nem sei porquee...
Isso é conversa.Quero números. É maior em quantos €?
É da vida...
Primvs Escreveu:Eu deixava aqui um repto aos administradores ou a outra alma caridosa que saiba/consiga pôr aqui os dados do que realmente se fala.
Afinal, quanto é o défice da Grécia, Portugal, Espanha, Itália, Irlanda? Em euros e percentagem do PIB?
Fala-se muito, culpa-se o Governo, culpa-se o Papa, culpa-se o JC, mas eu queria era discutir dados e factos.
Gostava de ver aqui um tópico tipo o "desmontando o mito dos preços da gasolina/gasóleo" que o Marco fez.
O grande problema de Portugal ee o Defice Externo e aii ainda estamos pior do que a Grecia. Este ee o ponto comum que torna o caso grego semelhante ao nosso e ambos muito piores do que a Espanha por exemplo.
Mas os economistas que vao aa TV nao explicam bem este aspecto ou nem o referem. Nem sei porquee...

- Registado: 22/4/2003 23:12
Repto
Eu deixava aqui um repto aos administradores ou a outra alma caridosa que saiba/consiga pôr aqui os dados do que realmente se fala.
É da vida...
Eu estou muito desanimado !
O que eu gostava de viver num paiis desenvolvido...
Este atee mete nojo (aos caes
).
Fizeram a cova: agora deitem-se nela.
Gozem o Betao e o ALcatrao que andaram a desfrutar ao longo destes ultimos 15 anos. Agora PAGUEM-NO !
Este atee mete nojo (aos caes

Fizeram a cova: agora deitem-se nela.
Gozem o Betao e o ALcatrao que andaram a desfrutar ao longo destes ultimos 15 anos. Agora PAGUEM-NO !

A importância do desempenho de Portugal e do nosso risco de mercado neste momento resulta do facto de as economias serem abertas, operando com fluxos financeiros internacionais. Um eventual incumprimento de portugal ou da generalidade das empresas e instituições nacionais afecta necessáriamente outras economias, essencialmente, as economias europeias. Acresce que o risco de incumprimento de Portugal não é isolado. Em situação similar temos a Espanha, uma grande economia da zona euro, e a situação já declarada da Grécia. Daí o efeito dominó que de imediato se fez sentir nos mercados mundiais.
- Registado: 22/5/2008 23:43
Marco Martins Escreveu: o nosso ministro foi eleito o pior da UE em 2008.. por isso quisemos mostrar que ele é melhor que todos e por isso mostramos que com ele conseguimos ter o melhor e o pior défice da história do país
Mas está a melhorar....

http://aeiou.expresso.pt/teixeira-dos-s ... as=f547847
O ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos , foi classificado hoje como o 4.º pior governante desta pasta pelo jornal diário britânico 'Financial Times', melhorando quatro posições desde a última análise.
Na edição de hoje do 'Financial Times', Teixeira dos Santos arrebata o 15.º lugar em 19 ministros, ainda assim uma subida de quatro lugares face ao último ranking lançado pelo diário, em 2008, quando era considerado o pior ministro das Finanças.
Défice excessivo em foco
O jornal diz que Teixeira dos Santos "é um sobrevivente" mas é penalizado pelas "consideráveis fraquezas estruturais e crescentes défices" que a economia portuguesa enfrenta. Em 16.º lugar aparece a espanhola Elena Salgado, numa lista que tem o ministro das Finanças irlandês no último lugar. A liderança pertence à ministra francesa Christine Lagarde, elogiada pela sua actuação na crise e regulação.
O ranking tem como base conomistas europeus de topo e avalia os ministros pelas suas capacidades políticas e pelo desempenho das suas economias.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Bom, estou a perder um bocado na bolsa... mas uma coisa é certa... acho que nunca li tantos fóruns onde o país está por uma fio no sentido do abismo, e mesmo assim todos brincam com a situação
Com o mesmo ou outro governo, oxalá se revejam as políticas com seriedade...
Não é por nada... é só mais para não termos de ouvir coisas como:
- não iremos aumentar os impostos... só este ano!!
- o povo votou em nós para governar... mas os votos na oposição não são para eles serem oposição!!
- as estradas devem ser inauguradas para mostrar que as vamos fazer... depois mandem lá alguém ao povo dizer que afinal já não vai haver estrada... e agradeçam a festa de inauguração...
- fomos eleitos com este programa de 4 anos e vamos cumprir tudo o que nos apetecer no 1º ano..
- o nosso ministro foi eleito o pior da UE em 2008.. por isso quisemos mostrar que ele é melhor que todos e por isso mostramos que com ele conseguimos ter o melhor e o pior défice da história do país
- o ponto mais importante do programa era o casamento gay... por isso teve de se ter o maior esforço para que fosse aprovado antes do orçamento
- a oposição deve apoiar o governo, por isso é que em 2004 ninguém queria que o Santana saísse do governo
- o TGV é muito importante para o país... no entanto como é mais rentável em Lisboa, faz todo o sentido que não exista no resto do país... a linha do norte pode já começar a atrasar 2 anos
- tem de haver poupança nas contas públicas e devemos respeitar os compromissos do governo... temos de impedir os 50 milhões para a Madeira que está acima da média per capita mas temos de investir 300 milhões no TGV em Lisboa que está acima da média per capita

Com o mesmo ou outro governo, oxalá se revejam as políticas com seriedade...
Não é por nada... é só mais para não termos de ouvir coisas como:
- não iremos aumentar os impostos... só este ano!!
- o povo votou em nós para governar... mas os votos na oposição não são para eles serem oposição!!
- as estradas devem ser inauguradas para mostrar que as vamos fazer... depois mandem lá alguém ao povo dizer que afinal já não vai haver estrada... e agradeçam a festa de inauguração...
- fomos eleitos com este programa de 4 anos e vamos cumprir tudo o que nos apetecer no 1º ano..
- o nosso ministro foi eleito o pior da UE em 2008.. por isso quisemos mostrar que ele é melhor que todos e por isso mostramos que com ele conseguimos ter o melhor e o pior défice da história do país
- o ponto mais importante do programa era o casamento gay... por isso teve de se ter o maior esforço para que fosse aprovado antes do orçamento
- a oposição deve apoiar o governo, por isso é que em 2004 ninguém queria que o Santana saísse do governo
- o TGV é muito importante para o país... no entanto como é mais rentável em Lisboa, faz todo o sentido que não exista no resto do país... a linha do norte pode já começar a atrasar 2 anos
- tem de haver poupança nas contas públicas e devemos respeitar os compromissos do governo... temos de impedir os 50 milhões para a Madeira que está acima da média per capita mas temos de investir 300 milhões no TGV em Lisboa que está acima da média per capita
- Registado: 7/4/2007 17:13
Só servimos para mau exemplo...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Às 18h15, na página inicial do www.marketwatch.com, a foto de destaque era um funicular lisboeta.
Em tantos anos a consultar aquele site eu não sou capaz de me lembrar de nenhuma menção feita à Portugal na página inicial.

Em tantos anos a consultar aquele site eu não sou capaz de me lembrar de nenhuma menção feita à Portugal na página inicial.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Lisboa perde 12% em 2010 e já cai mais que Atenas
A crise nas contas públicas da Grécia domina o arranque do ano nos mercados accionistas mundiais, mas as acções da bolsa de Lisboa estão a ser mais castigadas que as suas congéneres de Atenas.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
A crise nas contas públicas da Grécia domina o arranque do ano nos mercados accionistas mundiais, mas as acções da bolsa de Lisboa estão a ser mais castigadas que as suas congéneres de Atenas.
Depois de hoje ter recuado perto de 5%, o PSI-20 acumula uma queda de 12,06% em 2010. É a quarta maior queda entre 94 índices mundiais, sendo que apenas a bolsa de Chipre (12,84%), Madrid (14,22%) e Caracas (44,52%).
Atenas, epicentro da crise da crise relacionada com a dívida pública dos países do euro, cede 11,13%, o quinto pior desempenho em todo o mundo.
As restantes praças europeias não escapam ao sentimento negativo que se vive nos mercados chamados de “periféricos”, com o Stoxx 50 a ceder perto de 5%.
Recorde-se que logo no início do ano o PSI-20 chegou a liderar os ganhos na Europa, mas inverteu a tendência assim que os mercados começaram a “colar” a situação das contas públicas portuguesas às da Grécia. No ciclo de quedas das últimas semanas de Janeiro, em que a bolsa de Lisboa recuou em nove sessões consecutivas, a queda foi de 7,06%.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
Depois de hoje ter recuado perto de 5%, o PSI-20 acumula uma queda de 12,06% em 2010. É a quarta maior queda entre 94 índices mundiais, sendo que apenas a bolsa de Chipre (12,84%), Madrid (14,22%) e Caracas (44,52%).
Atenas, epicentro da crise da crise relacionada com a dívida pública dos países do euro, cede 11,13%, o quinto pior desempenho em todo o mundo.
As restantes praças europeias não escapam ao sentimento negativo que se vive nos mercados chamados de “periféricos”, com o Stoxx 50 a ceder perto de 5%.
Recorde-se que logo no início do ano o PSI-20 chegou a liderar os ganhos na Europa, mas inverteu a tendência assim que os mercados começaram a “colar” a situação das contas públicas portuguesas às da Grécia. No ciclo de quedas das últimas semanas de Janeiro, em que a bolsa de Lisboa recuou em nove sessões consecutivas, a queda foi de 7,06%.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
ursopolar11 Escreveu:Impossível, porque aumento de impostos com desemprego muito alto, é o mesmo que suicidio.
Acredito mais na redução de salários.Porque toca a todos.
Impostos, só o IVA, pois o IRS ou IRC só iria ter resultado dentro de 1 ano.E com o desemprego e falências em vez de aumentar diminuia.
O IVA é o consumo...mas não há outro.
Claro, isso vai penalizar mais as nossas empresas...
Só acredito em duas medidas:
1-Redução de salários e pensões
2-Obrigatoriadade de quem ganhar mais do que X receber o resto em titulos de divida publica a um juro entre 1 e 2%
Privatização de serviços não porque já não existem mais serviços a privatizar.pedrom Escreveu:- Quarta maior queda do mundo
- Aumento do risco de Portugal atira Lisboa para queda de 5%
- Teixeira dos Santos promete medidas fortes e credíveis para reduzir défice
Ingredientes ideais para anunciar aumento de impostos!!!!!!
o iva é o consumo, mas os salários não?
e os salários são para todos? mas quais salários? os salários onde o estado pode poupar são apenas nos da função pública? não são em todos...
Faz sentido...
Elias Escreveu:Hilariante!
no Dow Jones o título que mais cai é a Alcoa, só falta dizerem que os investidores estão receosos com a quebra das exportações de alumínio para Portugal
Dizem que vao deixar de haver alguns tachos...

ursopolar11 Escreveu:Vivo no mesmo,
Por isso penso que temos que contribuir.
Privatizar a saude ?, o ensino ?
Qual o problema em se privatizar a saúde e o ensino? Ou acha que o serviço não tem custo e que quer os médicos e professores trabalham de borla?
ursopolar11 Escreveu:Veja um seguro de saude e diga-me.
NEsse caso teriamos que construir fornos (como os nazis) e atirar para lá todos que tivessem mais de 70 anos.Isto porque as seguradoras não fazem seguros para pessoas com mais de 70 anos.
Não percebi o passo que deu entre os velhinhos de 70 anos, não terem seguros e serem condenados a ir pro forno.
Os seguros de saúde fazem qualquer cobertura de risco, desde que obviamente as pessoas estejam dispostas a pagar por isso.
Agora seguros solidários obviamente não existem, a não ser que você queira assegurar o risco de salvar os velhinhos..

ursopolar11 Escreveu:n´so somos um país pobre de mais para fazer-se o quer que seja.
O nosso país é pobre devido aos resultados das políticas que quer continuar a implementar. Porque prefere consumir mais do que aquilo que produz e ao invés de deixar de consumir, e baixar os padrões de vida, prefere crucificar ainda mais quem produz.
ursopolar11 Escreveu:é No futebol , na politica , nos negocios (apito dourado, freeport, casapia, Godinho, furação, etc, etc).
Não temos solução, a não ser que se "mate", ou seja, criar tribunais sumários e recuprar toda a fortuna de quem roubou milhoes ao estado.
Uhm,interessante o estado não rouba, são só os outros (os mauzões) que não querem contribuir...
No caso da justiça, deveria ser o sector que maior comparticipação deveria ter, e curiosamente é o sector que o estado menos aposta, dai essa republica de impunidade.
ursopolar11 Escreveu:E também deveriamos exisgir mais honestidade.
Podemos começar logo pela honestidade, e assumir que era ilícito tirar algo a alguém contra a sua vontade.
ursopolar11 Escreveu:Por isso fiz essas propostas, serão mais sensatas.
A única coisa que o vi dizer foram disparates, dai a sensatez vai um longo caminho.
- Registado: 16/1/2006 19:32
Vivo no mesmo,
Veja um seguro de saude e diga-me.
NEsse caso teriamos que construir fornos (como os nazis) e atirar para lá todos que tivessem mais de 70 anos.Isto porque as seguradoras não fazem seguros para pessoas com mais de 70 anos.
n´so somos um país pobre de mais para fazer-se o quer que seja.
é No futebol , na politica , nos negocios (apito dourado, freeport, casapia, Godinho, furação, etc, etc).
Não temos solução, a não ser que se "mate", ou seja, criar tribunais sumários e recuprar toda a fortuna de quem roubou milhoes ao estado.
E também deveriamos exisgir mais honestidade.
Por isso fiz essas propostas, serão mais sensatas.
Veja um seguro de saude e diga-me.
n´so somos um país pobre de mais para fazer-se o quer que seja.
é No futebol , na politica , nos negocios (apito dourado, freeport, casapia, Godinho, furação, etc, etc).
E também deveriamos exisgir mais honestidade.
Por isso fiz essas propostas, serão mais sensatas.
GriP Escreveu:ursopolar11 Escreveu:2-Obrigatoriadade de quem ganhar mais do que X receber o resto em titulos de divida publica a um juro entre 1 e 2%
Roubar mais?!? Não obrigado, já chega.
Cortar a despesa esta quieto, mas meter a mão no bolso dos outros é que é.ursopolar11 Escreveu:Privatização de serviços não porque já não existem mais serviços a privatizar.
Você já tentou pensar naquilo que diz ou só mandou cá para fora porque sim? Se calhar não deve viver no mesmo país que eu.
- Registado: 9/12/2009 13:04
Se calhar era boa ideia reduzir a despesa pública.
Impostos, ordenados, receitas... e despesa, pá? Será que o governo não sabe controlar a despesa.
Será dar parte fraca cancelar os grandes projectos que o governo se propões fazer? Estamos melhor assim, nota-se...
Impostos, ordenados, receitas... e despesa, pá? Será que o governo não sabe controlar a despesa.
Será dar parte fraca cancelar os grandes projectos que o governo se propões fazer? Estamos melhor assim, nota-se...
- Registado: 24/7/2009 12:13
ursopolar11 Escreveu:2-Obrigatoriadade de quem ganhar mais do que X receber o resto em titulos de divida publica a um juro entre 1 e 2%
Roubar mais?!? Não obrigado, já chega.
Cortar a despesa esta quieto, mas meter a mão no bolso dos outros é que é.
ursopolar11 Escreveu:Privatização de serviços não porque já não existem mais serviços a privatizar.
Você já tentou pensar naquilo que diz ou só mandou cá para fora porque sim? Se calhar não deve viver no mesmo país que eu.
- Registado: 16/1/2006 19:32
Impossível, porque aumento de impostos com desemprego muito alto, é o mesmo que suicidio.
Impostos, só o IVA, pois o IRS ou IRC só iria ter resultado dentro de 1 ano.E com o desemprego e falências em vez de aumentar diminuia.
2-Obrigatoriadade de quem ganhar mais do que X receber o resto em titulos de divida publica a um juro entre 1 e 2%
Privatização de serviços não porque já não existem mais serviços a privatizar.
Privatização de serviços não porque já não existem mais serviços a privatizar.
pedrom Escreveu:- Quarta maior queda do mundo
- Aumento do risco de Portugal atira Lisboa para queda de 5%
- Teixeira dos Santos promete medidas fortes e credíveis para reduzir défice
Ingredientes ideais para anunciar aumento de impostos!!!!!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, Esquinas3, fatura.pt, Ferreiratrade, Google [Bot], m-m, malakas, marketisnotefficient, Masterchief, MR32, nunorpsilva, Olhar Leonino, Opcard, Shimazaki_2, trilhos2006 e 91 visitantes