[ off topic] E que tal uma greve geral contra a AHRESP
17 mensagens
|Página 1 de 1
O Estado têm aumentado a carga fiscal sobre as empresas e pelos vistos pretende continuar a fazê-lo. Aliás, é por isso que o desemprego é galopante, pois as empresas acabam por fechar.
Sem empresas a quem cobrar impostos, o Estado só vai distribuir pobreza, estará cada vez mais refém da esquerda radical que, julga erradamente que tirando aos ricos deixaria de haver pobres.
Agora, as vitimas são a restauração, amanhã serão outras, mas sempre o mesmo argumento, OS PATRÕES.
PS: Os mil milhões de euros gastos com a frota de automóveis para eles não é despesa, é digamos uma necessidade!
Sem empresas a quem cobrar impostos, o Estado só vai distribuir pobreza, estará cada vez mais refém da esquerda radical que, julga erradamente que tirando aos ricos deixaria de haver pobres.
Agora, as vitimas são a restauração, amanhã serão outras, mas sempre o mesmo argumento, OS PATRÕES.
PS: Os mil milhões de euros gastos com a frota de automóveis para eles não é despesa, é digamos uma necessidade!
- Registado: 3/5/2007 13:55
JLMF Escreveu:A propósito da restauração e da Suíça.
Quem já viveu ou já esteve neste país sabe que nem que seja só um café, nada vem para o balcão ou para a mesa sem ticket ou comprovativo de despesa a acompanhar.
Exactamente.
E quanto ao acabar do Eldorado, é certo que já não é o que foi para a emigração portuguesa (sei bem do que falo, pois tenho lá meia família e a maioria dos meus reais amigos), mas ainda se consegue, logo que se espere pelo momento certo, e se tenha uma cunha;
Em contrapartida, um novo fluxo de emigrantes licenciados começam a conseguir bons empregos (com as consequentes grandes remunerações) na Suiça - tenho amigos Engenheiros Civis, Arquitectos e Dentistas que, com empregos estáveis cá, os largaram por propostas aliciantes por lá (pese o facto de terem familiares lá, o que pesou na escolha, mas em nada no encontrar do emprego, pois estão essencialmente nos ramos da restauração, construção, etc, uns como empregados mas muitos como patrões).
E uns "arrastam" outros - sou frequentemente aliciado por eles para procurar um novo emprego por lá e ir viver para lá... coisa à qual ainda não cedi.
A propósito da restauração e da Suíça.
Quem já viveu ou já esteve neste país sabe que nem que seja só um café, nada vem para o balcão ou para a mesa sem ticket ou comprovativo de despesa a acompanhar.
Todos sabemos quais os sectores em que mais se “foge” e só quando todos estivermos mesmo conscientes que todos perdemos enquanto assim for, até os próprios restauradores em ultima análise, por concorrência desleal e consequentes injustiças fiscais em parte decorrentes da situação.
Todos sabemos quais os sectores em que mais se “foge” e só quando todos estivermos mesmo conscientes que todos perdemos enquanto assim for, até os próprios restauradores em ultima análise, por concorrência desleal e consequentes injustiças fiscais em parte decorrentes da situação.
- Registado: 29/11/2007 4:15
new-killer-star Escreveu:Eu acredito que o estado melhore a qualidade de vida da sua população que combata o fosso entre ricos e pobres, é bonito ver dois donos de hoteis a concurrerem quem tem mais dinheiro em offshores e os empregados a viverem como escravos.
A solução é emigrar para a suiça mas já foi o eldorado.
A faixa de trabalhadores que ganha entre 2.200 e 4.200 francos suíços por mês foi a que menos recebeu reajustes (sobretudo nos setores de hotelaria, restauração e indústria de roupas).
http://www.swissinfo.ch/por/index.html?cid=5473318
Ora aqui está um exemplo: A suíça
Porquê?
Sempre nos debatemos (quem está atento) e mais, quando as vacas gordas estão de férias, nas questões que levam a que o mercado de emprego seja um pouco como as cotações; O emprego desaparece rápido e para inverter é mais lento.
Uma das razões é a excessiva regulamentação. Em países como a suíça em que está bem patente a facilidade com que se despedem 20 para salvaguardar 100 e depois também rapidamente se empregam mais outros tantos assim que aparece uma encomenda ou a situação melhora.
Sem esquecer o aspecto social de protecção dos trabalhadores em matéria de subsídios de desempregos (bem controlados), de segurança social e seguros na doença (através de seguros privados obrigatórios ou mistos igualmente obrigatórios), seguros de reforma (através de 3 pilares mistos e controlados entre confederação e privados, fiscalizando-se mutuamente) e funciona, a prova é que o mercado de trabalho é muito mais maleável o que possibilita uma maior mudança e mobilidade de emprego para quem quer trabalhar e uma contratação mais fácil por parte das empresas sem o receio de ter de colocar em risco uma empresa viável por eventual diminuição de carteira de encomendas.
A Suíça é como outros países, onde existe uma maior flexibilidade para adaptar o emprego ao momento económico, um país onde a par de uma grande protecção social (que cabe ao estado em grande parte e á responsabilidade individual por outro lado), existe também investimento e progresso.
Se verificarmos bem, o que parece ser mau para o empregado acaba finalmente por ser benéfico para todos e sobretudo para quem de facto tem valor e quer trabalhar, sejam empregados sejam investidores.
Um mercado de trabalho pouco flexível é um entrave ao investimento e á mobilidade dos empregados de maior valor que assim acabam por não progredir e ficar sem poder de negociação. E é bem verdade, se existem países onde um bom funcionário pode negociar condições a Suíça é um deles.
- Registado: 29/11/2007 4:15
Eu apoio
new-killer-star eu concordo contigo mas revoltou-me muito mais a tentativa de aumento do numero de horas de trabalho de 8 para 12 horas (penso que seria um aumento de 50%) por parte das grandes superfícies comercias. Parece que era uma medida de chantagem mais do que uma intenção séria, de qualquer forma choca-me que quem mais tens neste pais tente escravizar ainda mais quem menos tem. Eu gosto do sistema capitalista, mas este tipo de acções na minha modesta opinião roça o fascismo. Será que para a próxima a ameaça é que vão mudar os hipermercados para a china? oxalá!! Sejam ricos, muito ricos mas permitam que exista dignidade para todos e não escravidão.
PS: Não sou empregado de nenhuma empresa deste sector, nem tenho ninguém chegado relacionado com esse sector.
PS: Não sou empregado de nenhuma empresa deste sector, nem tenho ninguém chegado relacionado com esse sector.
Who Dares Wins
Cumprimentos
DD
Cumprimentos
DD
Vejam até na Alemanha se pode escravizar pessoas no sector da restauração.
http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/ ... u1282.jhtm
http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/ ... u1282.jhtm
- Registado: 12/6/2009 20:52
Eu acredito que o estado melhore a qualidade de vida da sua população que combata o fosso entre ricos e pobres, é bonito ver dois donos de hoteis a concurrerem quem tem mais dinheiro em offshores e os empregados a viverem como escravos.
A faixa de trabalhadores que ganha entre 2.200 e 4.200 francos suíços por mês foi a que menos recebeu reajustes (sobretudo nos setores de hotelaria, restauração e indústria de roupas).
new-killer-star Escreveu:Quem acredita que baixem os preços se o IVA baixar está completamente cego.
E tu acreditas que, no dia em que estado arrecadar mais impostos, ele vai baixar a carga fiscal?! Ainda chamas cegos aos outros...
P.S. - Pelo menos quem está sujeito à concorrência do mercado é (quando este não é "distorcido") obrigado a baixar os preços.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Há j+a uns tempos atrás vi uma entrevista do Warren Buffet na Blomberg e perguntaram ao Warren se temia a China e a alta taxa de desemprego actual. O que me surprendeu foi o optismo que o Warren tem em relação à capacidade de iniciativa dos USA ele respondeu que no +inicio da década de 80 os USA também tinham uma alta taxa de desemprego e pensava -se que todos os bens manufacturados deviam vir do japão e da alemanha e o que me surprendeu foi ele dizer que esse problema foi solucionado. O seu optimismo surprendeu -me.
Elias
A "coisa" funcionava melhor se fosse penalizado como é em Itália o cliente não ter o recibo.
Ou se toda a gente pagasse com cartão ou pedisse a factura.
Temos de ter em conta que ao contrário de outros ramos aqui o não pedir factura não dá "vantagens" a que usa o serviço, só a quem o fornece.
Eu proponha não uma greve aos ditos, mas um pedir generalizado de facturas por parte dos utilizadores.
A "coisa" funcionava melhor se fosse penalizado como é em Itália o cliente não ter o recibo.

Ou se toda a gente pagasse com cartão ou pedisse a factura.
Temos de ter em conta que ao contrário de outros ramos aqui o não pedir factura não dá "vantagens" a que usa o serviço, só a quem o fornece.
Eu proponha não uma greve aos ditos, mas um pedir generalizado de facturas por parte dos utilizadores.
- Registado: 24/8/2004 10:42
1 - Ulisses não sou sindicalista mas a única forma de este país evoluir é reivindicar senão temos que emigrar.
2 - Elias acreditas mesmo que iam baixar os preços?
Em Espanha um empregado de balcão ganha mais de 700 euros e tem horário e estes patrões exploradores pagam 500 euros e não existem horários.
Quem acredita que baixem os preços se o IVA baixar está completamente cego.
2 - Elias acreditas mesmo que iam baixar os preços?
Em Espanha um empregado de balcão ganha mais de 700 euros e tem horário e estes patrões exploradores pagam 500 euros e não existem horários.
Quem acredita que baixem os preços se o IVA baixar está completamente cego.
Em minha opinião as coisas funcionariam melhor para todas as partes envolvidas (consumidores, empresários e Estado) se os preços das refeições fossem anunciados sem IVA - esta é a prática corrente em Espanha.
Nesta situação, como o imposto é calculado à parte, ninguém vai pagar o imposto sem exigir a respectiva factura, nem o Estado será prejudicado com as descidas de impostos, uma vez que o preço-base não é afectado.
Nesta situação, como o imposto é calculado à parte, ninguém vai pagar o imposto sem exigir a respectiva factura, nem o Estado será prejudicado com as descidas de impostos, uma vez que o preço-base não é afectado.
- Registado: 5/11/2002 12:21
new killer, já percebi. Tu és uma espécie do sindicalista do Caldeirão. Sempre que há uma greve ou manif ou protesto lá estás tu a trazer o tema ao Caldeirão e a incitar à revolta das massas.
Sugiro que penses que isto é um fórum de Bolsa. E se é verdade que os off-topics têm o seu espaço no Caldeirão, tens que moderar o número de off-topics deste género que abres.
Um abraço,
Ulisses
Sugiro que penses que isto é um fórum de Bolsa. E se é verdade que os off-topics têm o seu espaço no Caldeirão, tens que moderar o número de off-topics deste género que abres.
Um abraço,
Ulisses
[ off topic] E que tal uma greve geral contra a AHRESP
Vi esta notícia:
Restauração promete não fazer despedimentos se IVA descer
http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1416382
Pelos vistos os em+presários querem é sacar dinheiro do estado, e manipulam -no com despedimentos, mas se os sindicatos da restauração fossem unidos faziam greve geral e evitavam este roubo ao estado.
Restauração promete não fazer despedimentos se IVA descer
http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1416382
Pelos vistos os em+presários querem é sacar dinheiro do estado, e manipulam -no com despedimentos, mas se os sindicatos da restauração fossem unidos faziam greve geral e evitavam este roubo ao estado.
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: