Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off-topic - Feliz Natal e excelente ano de 2010

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 28/12/2009 11:05

Imagem

Registado: 4/11/2002 22:48

por mcarvalho » 26/12/2009 23:23

Registado: 17/2/2004 1:38

por atomez » 25/12/2009 19:27

Imagem Imagem

Registado: 4/11/2002 22:48

por amendoa » 25/12/2009 17:41

Feliz Natal e próspero Ano Novo para todos. :)
Na bolsa, como na vida, referenciar o passado e perspectivar o futuro.

Registado: 29/11/2007 2:31

Bom Natal

por lunas99 » 25/12/2009 16:04

Feliz Natal para todos especialmente os Tugas
Primeiro natal longe do país. Nem imaginam como somos uns priveligiados por sermos PORTUGUESES.
Abreijos

Registado: 17/7/2009 12:58

por Quimporta » 25/12/2009 13:02

bEMdISPOSTO Escreveu:Não se esqueçam... Natal NÃO É PRENDAS! NÃO É MESA FARTA DE DOÇARIAS! NÃO É PAI NATAL E LUZINHAS! É o aniversário do nascimento de Jesus! Se ele fosse vivo, completaria hoje 2009 anos (bonita idade).

De facto, se não fosses tu, o Natal aqui era "mais bacalhau e prendinhas" que uma festa religiosa. Acho que fizeste bem em lembrar isso.

Mas essa data de nascimento de Cristo é um bocado como a devolução do IRS: vai mudando conforme o jeito que dá...

O que realmente regista a História é que Cristo terá nascido no ano 7 antes de ... Cristo...

Data exacta de nascimento de Jesus

A data de nascimento de Jesus é muito discutida. Devido a falhas do calendário há quem diga que Jesus teria nascido por volta do ano 6 d.C. . Porém, considerando que Jesus nasceu pouco tempo antes da morte de Herodes isto coloca-nos numa data anterior a 4 a.C..

Outra ajuda que temos para facilitar a localização da data do nascimento de Jesus foi que este ocorreu a quando José foi a Belém com sua família para participar do recenseamento.
Os romanos obrigaram o recenseamento de todos os povos que lhes eram sujeitos a fim de facilitar a cobrança de impostos, o que se tornou numa valiosa ajuda na localização temporal dos factos, uma vez que ocorreu exactamente 4 anos antes da morte de Herodes, no ano 8 a.C..

Entretanto, os Judeus tomaram providência no sentido de dificultar qualquer tentativa por parte dos ocupantes em contar o seu povo, pelo que, segundo a história, nas terras judaicas este recenseamento ocorrera um ano depois do restante império romano, ou seja no ano 7 a.C.. Em Belém, o recenseamento ocorrera no oitavo mês, pelo que se concluiu que, Jesus nascera provavelmente no mês de Agosto do ano 7 a.C..

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nascimento_de_Jesus

Jesus teria cumprido portanto o 2016º Aniversário, no passado mês de Agosto.

Abraço,
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por bEMdISPOSTO » 25/12/2009 4:28

Hoje (ontem, 24) não tive net boa parte do dia e com a azáfama de idas aqui e acolá próprias deste dia, não pude cá vir deixar os meus votos de um Natal bem passado (as entradas em 2010 ainda vou a tempo de desejar, para a semana). Mas hoje (25) é dia de Natal, portanto bem a tempo de desejar um Feliz Natal a todos os caldeireiros e respectivas famílias.

Como cheguei agora da casa de familiares, vim aqui numa fugidita (e aproveitando também para "controlar" o andamento do EurUsd), aproveito para contar o que recebi:

Um familiar deu-me um envelope todo catita e quando o abri era uma transferência de acções da Teixeira Duarte para a minha conta. Eu fiquei a olhar para aquilo, e depois disse-lhe: "Obrigado... Mas eu, a investir, é mais acções da Brisa...". Ele, sem perder o sorriso, encolheu os ombros descontraidamente e respondeu: "Manda-se alcatroar!".

(Brincadeira, eh eh eh)

Não se esqueçam... Natal NÃO É PRENDAS! NÃO É MESA FARTA DE DOÇARIAS! NÃO É PAI NATAL E LUZINHAS! É o aniversário do nascimento de Jesus! Se ele fosse vivo, completaria hoje 2009 anos (bonita idade).
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por InversuS » 24/12/2009 22:28

FELIZ NATAL.
Muita alegria, paz, felicidade, amor, carinho, saúde...
Muitos touros e poucos ursos.
InversuS

http://www.jacquielawson.com/preview.asp?cont=1&hdn=0&pv=3150426
(é preciso clicar no pássaro e liguem o som)

Registado: 4/12/2009 20:13

por mcarvalho » 24/12/2009 22:24

Estou a meio do bacalhau

pedi licença para me levantar da mesa e vim à sucapa :wink:

desejar a toda esta comunidade ( para mim a 3ª família) um bom Natal em que todos se "sintam" bem

Natal .. nascimento.... de outra forma de ver o mundo

Recordo só a velha história do velho rei com 40 e poucos anos

- o Rei tinha tudo e mais ainda do que qualquer um podia ambicionar mas..........era um infeliz

o "desgraçado"???!! do maior "pobre" do seu reino estava sempre feliz e demonstrava esssa felicidade quando comia p exº um pedaço de pão cheio de bolor

o rei raivoso, odiava o pobre por isso e um dia perguntou aos seus assessores porquê?! porquê o outro
era feliz??!!

Os assessores estudaram.. criaram comissões e mais comissões de entidades isentas embora da confiança do rei e do partido, ludribiaram o Tibunal de contas para poderem pagar aos "melhores" e chegaram à conclusão que o pobre era feliz apesar de não ter nada .... mas porque tinha uma camisa "mágica"

Veio o exercito, a polícia de intervenção, o famigerado SIS e a ASAE e conseguiram cercar o "pobre" feliz..

- Em nome do rei e do fisco despe a tua camisa e entrega-a ou somos obrigados a diparar milhares de balas para bem do país!!!!!!!!!!!!!!

o Pobre ofereceu , de bom grado a "sua camisa" para que o país ficasse bem e lá foi ... feliz como sempre...

Orgulhosos da sua coragem e do seu feito lá foram as forças,cerca de 50 000 homens, quais heróis mitológicos, prestar vassalagem ao rei
e entregar o espólio da luta sobrehumana :

.... A CAMISA DO POBRE

O Rei Triste e gordo esbuçou um "sorriso tipo esgar" quando viu a "camisa " do pobre

Rápidamente a vestiu........................................................................................................................ na ansia de ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,ser feliz e sorrir como o pobre........................................................................mas ..........................................................................................NADA................continuou triste , infeliz e ainda mais sózinho, isolado, deprimido e desgostoso.... nem o assessores nem as comissões, nem a força das suas polícias nem todas as engenharias financeiras ... tinham conseguido ... fazê-lo feliz e....

Reunindo toda a comunicação Social,filosofou:

- Tenho a garantir-vos que, ao contrário dos velhos "bota abaixo " da Antiguidade como o meu tetrapenta..não sei quantos avô sócrates eu Sócrates do sec XXI e das novas técnologias tipo magalhães

eu

" SÓ SEI QUE SEI TUDO "

Registado: 17/2/2004 1:38

por Pata-Hari » 24/12/2009 22:22

Feliz Natal a todos os meus meninos da mãe pata :)

Divirtam-se e aproveitem bem a companhia dos vossos, sobretudo dos mais velhos e dos mais pequenitos.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por fnabais.ferro » 24/12/2009 21:41

Oh oh oh ... Feliz Natal a todos e Broas Felizes ... ups :oops: Festas Felizes... queria dizer ;)

Um grande abraço a todos os caldeireiros e caldeireiras e que o ano de 2010 vos traga tudo do bom e do melhor.

Aproveitem bem esta época do ano com a familia e com aqueles que mais vos são próximos, sem nunca se esquecerem dos que mais precisam. Eu cá vou aproveitar ao máximo estas 2 semaninhas de folga para poder estar junto da familia e dos amigos que agora é só de 3 em 3 meses!

Festas felizes e agora vou mas é atacar o bacalhau e o tintol ;)
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por Pintodoiro » 24/12/2009 21:23

Um santo e feliz para todos.

E não se esqueçam de serem solidários, hoje mais que nunca é necessária uma mão amiga.

E agora vamos ao bacalhau bem regado.

Um abraço

Carlos Pinto

Registado: 28/7/2006 0:00

por Ulisses Pereira » 24/12/2009 20:50

São quase 20h00, hora marcada para estar em casa da minha avó, como todos os anos.

Já é tradição, antes de ir, deixar aqui os meus desejos de Feliz Natal. É incrível a nostalgia que, ano após ano, sinto sempre que escrevo este post. Por muito que mude o Caldeirão, ele continua a ser um local mágico no qual passamos muito tempo e no qual conhecemos pessoas fantásticas.

Espero que tenham todos um Feliz Natal e aproveitem os bons momentos com aqueles que ainda cá estão. Porque há coisas verdadeiramente importantes para lá da Bolsa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por zguibz » 24/12/2009 20:49

Um pouco atrasado é certo, mas cá vai...
Feliz Natal a todos e um Ano Novo cheio de coisas boas!!! \:D/

Beijos e abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por JAPO » 24/12/2009 19:43

Bom Natal!

E vamos aproveitar, porque estamos numa época de muita alegria e páz, páázz, páááázzzzzzzz :P

Registado: 11/7/2009 19:38

por Garfield » 24/12/2009 19:32

Que mais se pode dizer nesta altura?

Um Feliz Natal e que o PSI20 esteja convosco :)

BN
Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

por xico Xico » 24/12/2009 18:57

Já estou de balada, deixo aqui os meus votos de um Feliz Natal para todos. :P

Registado: 23/12/2009 17:45

por VMPH » 24/12/2009 18:46

Feliz Natal, blablabla, pardais ao ninho. Abreijos.

P.S. Quico, o Aleixo é o maior!
Discussão do SP500 em tempo real aqui. | Jovem, não tens nada para fazer? Queres fazer uma coisa estúpida? Então clica aqui.

Registado: 27/5/2009 12:20

por Zeb_PT » 24/12/2009 17:49

Um bom Natal a todos cheio de surpresas agradáveis.
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por CrashXXI » 24/12/2009 17:35

Um bom Natal para todos.

Façam as pazes, abracem os amigos, abracem e beijem os vossos filhos, o/a "cara metade", os vossos familiares... e de certeza que 2010 será melhor para todos!

Um abraço com amizade
Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

por carrancho » 24/12/2009 17:25

Um feliz Natal para todos os caldeireiros e um 2010 cheio de mais valias.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Boas Festas

por Susana Amado_ » 24/12/2009 17:11

No Natal pela manhã
Ouvem-se os sinos tocar
E há muita alegria, no ar

A todos um Bom Natal,
Desejo um Bom Natal para todos vós.

Beijinhos a todos,
Susana

Registado: 5/11/2002 11:12

por Michal » 24/12/2009 14:37

Aproveito também para desejar um Santo Natal a todos e Boas Entradas em 2010 e que seja um ano melhor do que este

Registado: 30/8/2007 19:05

por ClyssaN » 24/12/2009 12:50

Boas Festas !!!

Registado: 19/4/2007 12:54

por Quico » 24/12/2009 12:22

Boas Festas, Boas Festas!
Cantamos com alegria
Um bom ano para todos
Cheio de paz e harmonia.

Estamos à vossa porta
Cantando com alegria
O bom Deus vos abençoe
Para sempre, neste dia!

Às pessoas desta casa
Boas festas vimos dar
Desejamos um Bom Ano
E as janeiras cantar! :P

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rPucqEEWPJY&hl=en_US&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/rPucqEEWPJY&hl=en_US&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Feliz Natal a todos!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], latbal, lito, m-m, macau5m, malakas, marketisnotefficient, maturidade, MR32, niceboy, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2 e 365 visitantes