Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Queda das Bolsas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por RUCKY » 18/6/2009 22:58

Ulisses Pereira Escreveu:Rucky,

Nenhum dos índices quebrou os suportes que eu fui apontando como cruciais. Se quedas de 4/5% me fizessem mudar de opinião sem outro motivo aparente, nos últimos meses já o teria que ter feito várias vezes.

Quando faço uma análise, coloco patamares que a fazem alterar, de forma a não me levar pelas emoções do momento. Depois, resta ir mantendo a coerência da análise, mesmo que todos os dias as pessoas achem que há motivos para alterar o pensamento...

Um abraço,
Ulisses

Obrigado pela sua "doutorada" opinião, agora enriquecida pela filosofia fria doa números.
Estou à poucos anos nisto, e tive a sorte de com o caldeirão, ter apreendido muito. Mas isto da bolsa não é só sabedoria. Também tem a ver com outros factores e sentidos.Antes das quedas do ano passado e quando a GALP começou a querer indiciar a queda, como todas as outras acções, e não só, nas acções, saí, e esperei que o fundo do poço se visse. Aí com o que vendi, comprei muitas mais. Já estiveram a € 11 e tal, e não saí, porque aposto no longo prazo,e porque se sair há o sinal do M.Finanças chamado MAIS VALIAS. Esperar e ter Fé, não é????
Um abraço
RUCKY

Registado: 29/11/2007 12:52

por CrashXXI » 18/6/2009 14:10

Pijama
O melhor é mesmo ensinar-te a pescar em vez de te dar o peixe :wink:

Tenta o link
http://www.investopedia.com/search/searchresults.aspx?q=futures&submit=Search

Abraço
Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

por Pijama » 18/6/2009 12:34

Boa tarde,

Lamento a minha ignorância, mas o que são contartos de futuros?

Cumprimentos,
Pijama

Registado: 6/6/2008 10:17

por Ulisses Pereira » 18/6/2009 12:34

Poder, pode (embora pense que não é hoje mas sim amanhã). Pode também ter mais algumas razões. Mas estaremos sempre a especular porque, na realidade, nunca sabemos exactamente o que vai na cabeça dos vendedores/compradores.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por paubo » 18/6/2009 12:31

Ulisses esta baixa do mercado para alem de ter aspecto de correcçao pode ter alguma relaçao com alguns contratos de futuros terminarem hoje a negociaçao(como por exemplo o mini s&p de junho)?
obrigado
Editado pela última vez por paubo em 18/6/2009 12:39, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 11:31

por Ulisses Pereira » 18/6/2009 12:20

Rucky,

Nenhum dos índices quebrou os suportes que eu fui apontando como cruciais. Se quedas de 4/5% me fizessem mudar de opinião sem outro motivo aparente, nos últimos meses já o teria que ter feito várias vezes.

Quando faço uma análise, coloco patamares que a fazem alterar, de forma a não me levar pelas emoções do momento. Depois, resta ir mantendo a coerência da análise, mesmo que todos os dias as pessoas achem que há motivos para alterar o pensamento...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pedrom » 18/6/2009 12:03

scpnuno Escreveu::shock:

Eu sabia!!

O tempo todo eu achei que havia algo estranho no penteado do Ulisses!!!

Aquele excesso de cabelo só pode ser o que está em falta ao Bernake!!!

E por isso o Ulisses "posta" sempre de madrugada, é quando o Tio Bernie lhe liga a perguntar:

"Lissinho, amanhã queres a coisa para cima ou para baixo?"

(e o Ulisses, pensativo, despenteia os 3 unicos cabelos que ainda estavam no sitio e responde:

"Berny, há muito urso no caldeirão...e andam mal dispostos! Amanhã, a coisa para baixo, se faz favor...a Pata e a Scp também andam murchas, portanto, é pra baixo"

Pimba! O Tio Bernie liga ao primo Trichy e no dia seguinte....

QUEDA NAS BOLSAS

(não obriguem o Ulisses a tomar comprimidos para dormir e vão ver o que acontece aos mercados do mundo inteiro)

Abraços

Andas murcha??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por scpnuno » 18/6/2009 11:34

:shock:

Eu sabia!!

O tempo todo eu achei que havia algo estranho no penteado do Ulisses!!!

Aquele excesso de cabelo só pode ser o que está em falta ao Bernake!!!

E por isso o Ulisses "posta" sempre de madrugada, é quando o Tio Bernie lhe liga a perguntar:

"Lissinho, amanhã queres a coisa para cima ou para baixo?"

(e o Ulisses, pensativo, despenteia os 3 unicos cabelos que ainda estavam no sitio e responde:

"Berny, há muito urso no caldeirão...e andam mal dispostos! Amanhã, a coisa para baixo, se faz favor...a Pata e a Scp também andam murchas, portanto, é pra baixo"

Pimba! O Tio Bernie liga ao primo Trichy e no dia seguinte....

QUEDA NAS BOLSAS

(não obriguem o Ulisses a tomar comprimidos para dormir e vão ver o que acontece aos mercados do mundo inteiro)

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Queda das Bolsas

por RUCKY » 18/6/2009 11:26

Bom dia Snr. ULISSES

Não quero de forma alguma interferir com a votação, e apenas gostaria de dar uma sugestão.

Melhor do que eu, sabe desta queda nas bolsas, e a mim não me parece uma correção.

Não seria boa ideia dar a sua "doutorada" opinião?.

Um abraço
:( RUKY

Registado: 29/11/2007 12:52

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot] e 16 visitantes