Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A maior queda da História do BES

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mquinaz » 2/3/2009 18:00

Desculta lá Ulisses :oops: estava a olhar para a minha Lt, quando escrevi o post anterior.
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por Ulisses Pereira » 2/3/2009 17:36

Por acaso, a minha LT tem menos de um ano. Costumo falar do longo prazo acima de 1 ano/1 ano e meio.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mquinaz » 2/3/2009 17:18

Ulisses, quando falas de longo prazo referes-te a quanto tempo? Pergunto porque essa LT, já vai quase em 1 ano e meio :wink:
Anexos
bes 1 02032009.PNG
bes 1 02032009.PNG (48.93 KiB) Visualizado 2983 vezes
Carteira mquinaz

mquinaz

por Ulisses Pereira » 2/3/2009 17:09

mquinaz, eu normalmente uso sempre a escala linear. A menos que estejamos a falar do longo prazo, onde aí utilizo a versão log.

Quanto à outra questão, a ruptura da Lt e a ruptura de uma resistência, seriam dois excelentes sinais de entrada. Se acontecer apenas um dele, será um primeiro sinal mas não de total confiança.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

O BES

por enid » 2/3/2009 17:08

Caro Ulisses,
Nâo sei quando o seu dia o a sua hora chegara, o que é seguro é que nestes ultimos dias houve grandes movimentos.
Um abraço

Registado: 29/11/2007 3:07

por mquinaz » 2/3/2009 17:01

Antes de mais, parabéns por este e pelos outros artigos que tenho lido sempre, e os meus agradecimentos, pois foi através do caldeirão e com o Ulisses como referencia que hoje em dia vejo isto de uma forma mais realista. :lol:

Esta história das LT's em logaritmica e em linear, cada vez me confunde mais, e se a maior parte do pessoal que por aí anda diz que com as LT's traçadas em log, se obtêm melhores resultados e se visualiza melhor aquilo que os titulos estão a fazer a longo prazo, por outro lado vejo LT's como esta que o Ulisses traçou em linear, com um aspecto impecável :lol: . Se colocarmos a LT em log para o Bes, não fica nada de jeito. Tentem fazer o mesmo por exemplo para o gráfico do pitrole... em linear fica muito mais jeitoso.

Ulisses, achas correcto, alternar o tipo de escala para observação dos gráficos, e escolher a analise em que consoante esteja em linear ou logartmica, nos pareça que tem melhor aspecto? ou devemo-nos focar unicamente em uma unica escala, e nunca colocar as coisas de outra forma para ver se fica melhor?

Já agora, outra questão: No Bes, se no momento da quebra da LTd ainda não tivesse sido quebrada a primeira resistência, mesmo assim entrarias, baseado unicamente na quebra da LTd?

Abraço, e continua assim... :wink:
Carteira mquinaz

mquinaz

por Ulisses Pereira » 2/3/2009 16:30

Quando faço essa distinção, tento estabelecer a fronteira entre os analistas técnicos mais focalizados nos indicadores e até em sistemas mecânicos de negociação e aqueles cujas lihas, traçadas à mão, lhes dão a "sensibilidade" de como se move o mercado.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por rsacramento » 2/3/2009 16:12

se já é raro ver-te traçar uma LT, ainda mais raro, creio, é baseares as tuas previsões nela

cito-te para perguntar se podes elaborar um bocadinho mais acerca de chartistas e analistas técnicos

Ulisses Pereira Escreveu: (...)
Caro jccrebelo,

Caro Ulisses Pereira,

Porque considera como resistência os 2,77 e não o máximo absoluto do mesmo dia (2,83) 12 de Agosto?

Esta questão de considerarmos fechos ou máximos/mínimos é sempre das mais polémicas em AT. Já reeferi várias vezes que não há uma resposta consensual e cada um tem o seu método. O meu método é~não ter método. Considero que um dos segredos da AT é a "sensibilidade" que cada analista vai tendo em função da sua experiência no mercado. E desenhar uma linha a passar pelo fecho e outra a passar pelo máximo depende do "olho" de cada analista em cada situação.

Por isso, eu considero-me muito mais um "chartista" do que um analuista técnico puro e duro. E dentro dos "chartistas" há os Picassos, Vieiras da Silva, Sobral Centelho e aqueles que têm uma pintura muito mais ABC. Tudo depende do "olho" proporcionado pelos anos de experi~encia de cada um no mercado...

Um abraço,
Ulisses

Registado: 29/11/2007 12:50

A maior queda da História do BES

por Ulisses Pereira » 2/3/2009 14:15

Acabou de ser publicado o meu artigo "A maior queda da História do BES":

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=356728

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], JUKIMSUNG, Luzemburg e 89 visitantes