Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[AJUDA] Fui "enganado" pela gobulling

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por majomo » 20/10/2008 9:13

Viva,

começo por dizer que sou cliente da GB há mais de um ano e anteriormente trabalhava com a Caixa BI e estou muito satisfeito com o serviço...

Apesar desta falha grave, raros foram os problemas até hoje, o mesmo não posso dizer da CBI.

Relativamente ao tópico, acredito que tenham colocado avisos, mas a verdade é que tal não foi suficiente, pois eu não os vi em lado nenhum.

Por acaso a situação não foi grave, apesar de me fazer deixar de ganhar uns €€€... pois hoje a galp está positiva.:mrgreen:

Aliás, se estivesse a perder, pensaria o mesmo, não podem ter falhas destas. Têm de arranjar soluções.

Abraço. :)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por fiódor » 18/10/2008 22:18

Jesse James Escreveu:Na mesma plataforma, mas do BEST, sabem se se passou o mesmo?


Por acaso tb me interessa saber isso, é que eu não recebi aviso nenhum...

Realmente há certo tipo de ordens que têm intervenção humana. No ano passado, curiosamente com a Galp também, tinha uma ordem stop colocada e depois de uma queda brusca da cotação foi activada mas mt abaixo do preço especificado. É normal acontecer o preço executado ser mais abaixo uma vez que as ordens são "ao melhor" mas como foi muito abaixo decidi ligar para lá e perguntar o que tinha acontecido, e foi nessa altura que me disseram que as ordens stop são introduzidas no mercado por um corretor quando a cotação atinge o trigger e que nesse processo existe sempre um delay de alguns segundos.
Na altura achei um absurdo mas já me disseram novamente que é assim que funciona...

Cumps
Fiódor

_______________________________
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 874
Registado: 11/9/2004 15:25
Localização: Porto/Portugal

por R_Martins » 18/10/2008 21:35

majomo Escreveu:Confirmei agora na euronext as ordens executadas a essa hora e verifiquei que tenho ordens mais baixas que o meu preço...

Que foram vendidas a preços mais baixos não tenho dúvidas, o que tenho dúvidas é se não lhes posso imputar responsabilidades, visto que a informação foi que a minha ordem foi activada/recebida por eles...

Cumps.


Não te preocupes,ainda vais comprar mais baratujo...
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
 
Mensagens: 1611
Registado: 5/11/2002 9:23

por Jesse James » 18/10/2008 21:06

Na mesma plataforma, mas do BEST, sabem se se passou o mesmo?
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por corvo47 » 18/10/2008 20:54

E eu a pensar em mudar do Caixa Investe para o GB.Pelos vistos não vale a pena.Todos têm as sua falhas.No entanto por causa das ditas falhas a malta lá se vai entalando.Neste caso da Galp até pode ser que tenha sido um mal que veio por bem,ou não.

Em momentos de grande volatilidade já tenho um prejuízo jeitoso com o Caixa Investe.Tipo não conseguir anular uma ordem,ter as acções em carteira e não conseguir vender as acções em determinadi momento,o mercado a negociar em feriados e eles estão a actualizar o site.
Penso que falhas qualquer um tem, no entanto há situações pouco responsáveis e pouco profissionais.
Ao colocar a situação dizem-me para fazer uma reclamação por escrito.Nunca o fiz porque penso que nunca iria dar em nada.No entanto acho que são situações muito preocupantes,porque nos retira a confiança no sistema.

Um abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 710
Registado: 14/3/2008 22:39
Localização: Terra Media

Re: [AJUDA] Fui "enganado" pela gobulling

por mquinaz » 18/10/2008 20:42

Querias comprar galp e a plataforma não funcionou?
Seria isto uma intervenção do divino? :mrgreen:
Vais ver que ainda agradeces a nossa senhora, por não teres levado uma facada como o Papa :mrgreen: :mrgreen:

Agora a sério, acho que deverias contactar a cmvm conforme disse o artista :wink:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 821
Registado: 11/2/2008 18:54
Localização: Covilhã / Guarda

Re: [AJUDA] Fui "enganado" pela gobulling

por luis.live » 18/10/2008 15:58

majomo Escreveu:Pois é...

sou negociador através da plataforma web da gobulling e hoje de tarde ao fazer uma compra na galp, verifiquei que ao atingir a cotação o preço que coloquei, as respectivas acções não entraram em carteira...

Julgando eu que se tratava de uma situação normal, ou seja, que mais tarde seriam colocadas...

Verifico agora, contactando directamente com eles, que afinal durante a tarde a plataforma web não teve acesso à euronext...e as ordens não foram executadas.

Moral da história, eu a pensar que tinha comprado as acções e dizem-me que não... que tinham avisos no site, onde eu sinceramente, não vi em lado nenhum.

Pediram desculpas, mas pergunto eu, há alguma forma de eu puder reclamar?
É que no site, a informação que me deu é que a ordem foi activada/recebida... :cry:

Cumps.


boa tarde, apenas para te dizer que também negoceio através dessa platanforma , e que durante o dia recebi varios avisos deles a comunicarem essa situaçao... agora se tens ou nao direito a ter as acçoes mesmo com essa anomalia isso eu já nao sei, mas que eles avisaram, isso avisaram... mas se fosse a ti se calahr esperava por 2 feira , até pode ser que compres mais barato...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1003
Registado: 29/11/2007 9:55
Localização: Lisboa

Re: [AJUDA] Fui "enganado" pela gobulling

por SMarq » 17/10/2008 23:21

majomo Escreveu:Pois é...

sou negociador através da plataforma web da gobulling e hoje de tarde ao fazer uma compra na galp, verifiquei que ao atingir a cotação o preço que coloquei, as respectivas acções não entraram em carteira...

Julgando eu que se tratava de uma situação normal, ou seja, que mais tarde seriam colocadas...

Verifico agora, contactando directamente com eles, que afinal durante a tarde a plataforma web não teve acesso à euronext...e as ordens não foram executadas.

Moral da história, eu a pensar que tinha comprado as acções e dizem-me que não... que tinham avisos no site, onde eu sinceramente, não vi em lado nenhum.

Pediram desculpas, mas pergunto eu, há alguma forma de eu puder reclamar?
É que no site, a informação que me deu é que a ordem foi activada/recebida... :cry:

Cumps.


Comprar GALP,.... :roll:

Ainda bem que não entrou a ordem, 2ª feira vais ver que ficas a ganhar. :)
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 558
Registado: 5/2/2005 13:36
Localização: Gaia

por artista_ » 17/10/2008 21:56

Majomo por este andar na segunda isso pode já não ser um problema mas antes uma vantagem! :wink:

Podes sempre consultar a CMVM, eles respondem-te sempre e se tiveres razão não deverás ter dificuldades em fazer valer os teus direitos!

Um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Sulla » 17/10/2008 21:47

Eu fui recebendo os avisos da indisponibilidade e, depois, da normalização da situação. Isto na plataforma pro. Recebi a mensagem de normalização da situação Às 12:33h. Durante a tarde não liguei a plataforma.
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 484
Registado: 29/8/2007 21:29

por Lusito11 » 17/10/2008 19:57

Lamentávelmente não foi possível transaccionar durante a tarde de hoje através do GB.

Segundo a informação que me prestaram a responsabilidade é da Euronext por problemas de comunicação
É absolutamente inaceitável e intolerável que uma corretora com posições de Clientes abertas nos mais variados instrumentos, não tenha um plano de contingência para situações como a de hoje.
Fazer as transacções mais urgentes através de uma outra plataforma, utilizar uma outra corretora ( sim por que o mercado funcionou ) , ter uma solução concreta , respeitar os Clientes.

Se a (i)responsabilidade é da Euronext , tudo o que escrevi para a GB é válido agravado pelo facto de se tratar de um entidade de natureza (semi) pública com competências especiais... uma barracada de grande gravidade.
Quanto ao GB mesmo que se trate de exclusiva responsabilidade da Euronext não invalida que não tenham uma solução alternativa que não possuam um plano B "just in case".
O respeito e consideração pelos Clientes está no profissionalismo com que se fazem as coisas.

O aviso de problemas nas ligações foi de facto feito, mas sem qq indicação de prazo de resolução.

Quanto à ordem em concreto, ela não foi intoduzida no sistema de negociação - no site vai a gestão de ordens e vê a codificação das ordens a tua é certamente A e nunca foi introduzido no sistema de negociação ( salvo erro B )

Mas também te digo que é normal as ordens do GB demorarem uma eternidade entre esses dois estados. Segundo sei é um " filtro que exige intervenção manual"

Um dia para esquecer...
 
Mensagens: 46
Registado: 17/1/2008 0:55

por Jesse James » 17/10/2008 19:41

Isso não me parece aceitável, de todo. Tens através do BEST?
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por majomo » 17/10/2008 19:36

Confirmei agora na euronext as ordens executadas a essa hora e verifiquei que tenho ordens mais baixas que o meu preço...

Que foram vendidas a preços mais baixos não tenho dúvidas, o que tenho dúvidas é se não lhes posso imputar responsabilidades, visto que a informação foi que a minha ordem foi activada/recebida por eles...

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por salvadorveiga » 17/10/2008 19:28

foi ordem limite ou ao mercado ?

Julgo que ao limite qnd atinge o preço isso nao te garante tê-las, os lotes sao distribuidos por "ordem de chegada" assim digamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

[AJUDA] Fui "enganado" pela gobulling

por majomo » 17/10/2008 19:20

Pois é...

sou negociador através da plataforma web da gobulling e hoje de tarde ao fazer uma compra na galp, verifiquei que ao atingir a cotação o preço que coloquei, as respectivas acções não entraram em carteira...

Julgando eu que se tratava de uma situação normal, ou seja, que mais tarde seriam colocadas...

Verifico agora, contactando directamente com eles, que afinal durante a tarde a plataforma web não teve acesso à euronext...e as ordens não foram executadas.

Moral da história, eu a pensar que tinha comprado as acções e dizem-me que não... que tinham avisos no site, onde eu sinceramente, não vi em lado nenhum.

Pediram desculpas, mas pergunto eu, há alguma forma de eu puder reclamar?
É que no site, a informação que me deu é que a ordem foi activada/recebida... :cry:

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 79 visitantes