Estar a VIVER e a trabalhar noutro PAÍS (off-topic)
6 mensagens
|Página 1 de 1
Bem já trabalhei na Polónia (Cracóvia), agora encontro-me na Roménia (Bucareste).
É tudo muito relativo pois depende do mercado de trabalho que procuras.
A vantagem costuma ser sempre "a cenoura" ou seja "o salário". Apesar que na empresa que trabalho considero que essa cenoura é mais a oportunidade de carreira.
Digamos que nestes paises de leste há um grande investimento externo e as empresas têm de crescer rápido. Isto é, montar uma estrutura o mais rápido possível para poder atacar o sector que interessa.
Os pros quanto a mim são conhecer novas culturas, oportunidades de carreira e fazer curriculum/crescer com um bom salário.
Os contras são a família, grandes amigos e bacalhau
(depois depende um bocado do espírito de cada um)
Espero ter ajudado.
abr
É tudo muito relativo pois depende do mercado de trabalho que procuras.
A vantagem costuma ser sempre "a cenoura" ou seja "o salário". Apesar que na empresa que trabalho considero que essa cenoura é mais a oportunidade de carreira.
Digamos que nestes paises de leste há um grande investimento externo e as empresas têm de crescer rápido. Isto é, montar uma estrutura o mais rápido possível para poder atacar o sector que interessa.
Os pros quanto a mim são conhecer novas culturas, oportunidades de carreira e fazer curriculum/crescer com um bom salário.
Os contras são a família, grandes amigos e bacalhau

Espero ter ajudado.
abr
You're never too old to learn something stupid (;
às vezes uso esse smile cinicamente... mas nao digo a ninguem!
Beijos e abraços gajo feliz; espero que a prole, nao te deixe dormir, que é bom sinal.
ONTTOPIC:
em Portugal, ja pensei sair, ja estive quase a sair, nao aconteceu, agora, deixou de ser uma prioridade, algo que procure, mas, mantendo posicao mental de abertura...
(e sim vset, tu és realmente muito perguntadeiro... agora porquê.... é mistériiiiiiiiio....)

Beijos e abraços gajo feliz; espero que a prole, nao te deixe dormir, que é bom sinal.
ONTTOPIC:
em Portugal, ja pensei sair, ja estive quase a sair, nao aconteceu, agora, deixou de ser uma prioridade, algo que procure, mas, mantendo posicao mental de abertura...
(e sim vset, tu és realmente muito perguntadeiro... agora porquê.... é mistériiiiiiiiio....)
Às vezes questiono-me... o vset parece que está a querer recolher dados estatísticos sobre a população do Caldeirão.
Ele é quem é casado ou unido de facto, quem tem a bimbi, quem vive do trading (e ideia da dimensão da carteira), quem vive/trabalha no estrangeiro...
Estás a fazer algum estudo sociológico, ou a tentar delimitar um grupo específico para outros fins?
(<- Note-se, smiley, como o lutav põe, quando a conversa acima é meio em tom de brincadeira)
Ele é quem é casado ou unido de facto, quem tem a bimbi, quem vive do trading (e ideia da dimensão da carteira), quem vive/trabalha no estrangeiro...
Estás a fazer algum estudo sociológico, ou a tentar delimitar um grupo específico para outros fins?

HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Estar a VIVER e a trabalhar noutro PAÍS (off-topic)
Bom dia ao fórum,
a vontade de sair e descobrir novas paragens surge na mente de muita gente(...)
Quem dos participantes está fora de Portugal? Onde? Quais os pontos vantajosos e desvantajosos?
Aguardando,
Com os meus melhores cumprimentos.
a vontade de sair e descobrir novas paragens surge na mente de muita gente(...)
Quem dos participantes está fora de Portugal? Onde? Quais os pontos vantajosos e desvantajosos?
Aguardando,
Com os meus melhores cumprimentos.

- Registado: 11/1/2004 13:37
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PMP69 e 90 visitantes