Caldeirão da Bolsa

Menos valias englobar ou não englobar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Menos valias englobar ou não englobar?

por Titleist » 27/4/2008 16:12

AFACTURAR Escreveu:
sadinos Escreveu:No meu caso tenho menos valias e estou com dúvidas se devo englobar ou não, já li muita coisa por aqui mas não xeguei a conclusão nenhuma. Enfim de uma coisa tenho a certeza adorava pagar ao estado :mrgreen: :mrgreen:

Embora na generalidade aconselhem a englobar as menos valias porque deduz ao nosso escalão de IRS, penso que deverá ser muito bem pensado porque quem englobar um ano, tem obrigatóriamente de englobar nos dois anos seguintes, mesmo que tenha mais valias.

Abços

Não deduz ao escalão de IRS ... serve para deduzir durante os 2 anos seguintes as possiveis mais valias que possas vir a ter, para além de o facto de automaticamente levantares o sigilo bancário

Registado: 5/12/2006 16:44

por sinatras » 27/4/2008 0:29

Peço desculpa para perguntar se, de facto, os juros dòs certificados de aforro são passíveis de obrigação de englobamento, quando se opte por este. E,em caso afirmativo, quando é que tal se processa, u,a vez que os juros só sevencem trimestralmente, por acumulação nos certificados, sendo de facto arrecadados apenas quando se procede ao resgtate dos mesmos. Obrigado pelo esclarecimento que certamente chegará dos mais entendidos...

Registado: 15/12/2007 20:23

por alcinoguia » 26/4/2008 14:40

Paionense Escreveu:Levanta o sigilo bancário para sempre ou só durante esses 2 anos seguintes?

durante os tres anos de englobamento.

Registado: 29/11/2007 1:48

por Dilson Costa » 26/4/2008 12:11

O problema põe-se a quem tem, essencialmente, depósitos a prazo, certificados de aforro e afins, já que optando pelo englobamento terão necessariamente de declarar esses rendimentos que em muitos casos penalizam no valor a receber ou a pagar, assim sendo não compensa optar pelo englobamento....

É um pau de 2 bicos, já que não optando pelo englobamento não se pode deduzir essas menos valias nos anos seguintes.
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

por Paionense » 26/4/2008 10:21

Levanta o sigilo bancário para sempre ou só durante esses 2 anos seguintes?

Registado: 28/6/2007 16:26

por alcinoguia » 25/4/2008 22:59

A tomar em consideração que o englobamento levanta o sigilo bancário. Mas quem não deve não teme :lol:

Registado: 29/11/2007 1:48

por sadinos » 25/4/2008 16:46

Obrig. E se não englobar as menos valias desconta para o próximo ano?

Registado: 12/10/2007 18:33

Re: Menos valias englobar ou não englobar?

por AFACTURAR » 25/4/2008 15:32

sadinos Escreveu:No meu caso tenho menos valias e estou com dúvidas se devo englobar ou não, já li muita coisa por aqui mas não xeguei a conclusão nenhuma. Enfim de uma coisa tenho a certeza adorava pagar ao estado :mrgreen: :mrgreen:

Embora na generalidade aconselhem a englobar as menos valias porque deduz ao nosso escalão de IRS, penso que deverá ser muito bem pensado porque quem englobar um ano, tem obrigatóriamente de englobar nos dois anos seguintes, mesmo que tenha mais valias.

Abços

Registado: 29/11/2007 2:04

Menos valias englobar ou não englobar?

por sadinos » 25/4/2008 14:31

No meu caso tenho menos valias e estou com dúvidas se devo englobar ou não, já li muita coisa por aqui mas não xeguei a conclusão nenhuma. Enfim de uma coisa tenho a certeza adorava pagar ao estado :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/10/2007 18:33

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, GaussSLB47, Hawk66, iniciado1, LCRLCR, PAULOJOAO, Purificaçao, Ugly bull e 114 visitantes