onde INVESTIR na quarta feira de CINZAS
20 mensagens
|Página 1 de 1
Epá não! Deixa te estar sossegado.
Não percebo muito disto mas o mais provável é todas ou quase todas do Psi20 e não só, desvalorizarem, por isso deixa-te estar quieto...se procuras bons preços para se valorizarem espera uns que ainda os vais poder buscar la mais em baixo. A trend parece-me de descida e até lá vamos vendo mais uns suportes a falharem para entrarmos forte a shortar.
Está bem assim!?

Está bem assim!?
Editado pela última vez por Th3Fri3nd em 7/2/2008 1:30, num total de 2 vezes.
Re: Estabilidade do BCP
Pedro73 Escreveu:E não sei onde está a elevada estabilidade?! muito menos a "capacidade intrínseca para reagir à adversidade"?! Não te enganaste no título?! Desde os máximos é claramente o que caiu mais dos pesos pesados...
Bons negócios
Depois de tudo o que se passou com o BCP, e face ao mau desempenho dos mercados eu continuo a pensar que o título tem uma estabilidade muitissimo boa.
Pedro, acho muito forçado dizer que um título que cai quase 60%, em pouco mais de meio ano, tem uma estabilidade boa, seja qual for a envolvência... em igual periodo a EDP, a REN, a JMT, a Galp (falando só das que me lembro, não tenho aqui dados) cairam cerca de 20%!!!
Bons negócios para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: Estabilidade do BCP
E não sei onde está a elevada estabilidade?! muito menos a "capacidade intrínseca para reagir à adversidade"?! Não te enganaste no título?! Desde os máximos é claramente o que caiu mais dos pesos pesados...
Bons negócios
Depois de tudo o que se passou com o BCP, e face ao mau desempenho dos mercados eu continuo a pensar que o título tem uma estabilidade muitissimo boa.
Re: Entregues aos ursos
Espanador Escreveu:Pedro73 Escreveu:Caro domdomingos,
Não parece haver muitas dúvidas de que estamos entregues aos ursos. A última grande crise durou cerca de 2 anos, acho que esta será mais rápida. A meu ver entrámos na fase dos ursos desde Agosto de 2007 e esta estará para durar pelo menos até meados de 2008.
Se eu investisse amanhã 5 Fev. 08, compraria BCP … porquê ?
É um título com elevada estabilidade e baixa acumulação, e com uma capacidade intrínseca para reagir à adversidade como a do dia 4 Fev. .
Já agora refiro que não sou accionista do BCP e no dia 5 de Fev. deverei ficar a ver !!!
!
Boa Sorte
Mau mau maria! 5 de Fev é hoje canudo!
pois tem toda a razão, onde escrevi 4 fev leia-se 5 de Fev. e onde escrevi 5 de Fev. leia-se 6 Fev. desculpem-me a gaffe !!
Com o tempo que lá vai passando, mudei a minha opinião que não é preciso andar ca todos os dias e comprar e vender todos os dias. Se numa semana mandar um tiro certeiro e ganhar algo, já é bastante bom para a semana... Pode ser pouco, mas é o suficiente...
Assim o que o nosso forense disse e criou como este tópico, é absurdo, porque não junta só a tematica do que comprar, como um "possível vício" do bichinho de não estar quieto e ver as tendencias, qualquer que seja o lado...
Abraço
Assim o que o nosso forense disse e criou como este tópico, é absurdo, porque não junta só a tematica do que comprar, como um "possível vício" do bichinho de não estar quieto e ver as tendencias, qualquer que seja o lado...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Caro Pedro,
Eu por acaso tenho estado fora do mercado, maioritariamente, de vez em quando faço uns trades de curto prazo, isso permite-me estar positivo em 2008, apenas 1,08%, é certo, enquanto o psi20 é bem negativo.
Por acaso coloquei a minha burrice mais uma vez ao serviço dos meus investimentos, isto porque não quis entrar no início do rebound e estava-me agora a preparar para entrar, nalgumas acções que tinham quebrado resistências como a SONI e a PTI, em boa hora decidi não entrar.
A burrice está ligada ao facto, e daí, este meu artigo, de ao realizar uma AT ao título BCP ter apostado na entrada no BCP (contra os fundamentais) junto ao suporte (2.000), isto é, entrei a 2.055, ontem. Já tinha entrado no dia anterior a 2.040 e vendi a 2,050.
A ideia estava subjacente à possibilidade de a Administração do BCP não realizar o aumento de capital, para já e com isso o título iniciar um rebound, tendo comprado junto ao suporte entrava praticamente no mínimo.
Ontem os Americanos deram-me sinal que a ideia não era brilhante e hoje saí logo na abertura, vendendo a 2.045.
Quero ver se desta vez não me deixo embrulhar, quero tentar entrar num novo início de rebound lá mais para a frente, por agora e face aos dados macro económicos dos States parece-me que a descida é para continuar.
Abraço
Eu por acaso tenho estado fora do mercado, maioritariamente, de vez em quando faço uns trades de curto prazo, isso permite-me estar positivo em 2008, apenas 1,08%, é certo, enquanto o psi20 é bem negativo.
Por acaso coloquei a minha burrice mais uma vez ao serviço dos meus investimentos, isto porque não quis entrar no início do rebound e estava-me agora a preparar para entrar, nalgumas acções que tinham quebrado resistências como a SONI e a PTI, em boa hora decidi não entrar.
A burrice está ligada ao facto, e daí, este meu artigo, de ao realizar uma AT ao título BCP ter apostado na entrada no BCP (contra os fundamentais) junto ao suporte (2.000), isto é, entrei a 2.055, ontem. Já tinha entrado no dia anterior a 2.040 e vendi a 2,050.
A ideia estava subjacente à possibilidade de a Administração do BCP não realizar o aumento de capital, para já e com isso o título iniciar um rebound, tendo comprado junto ao suporte entrava praticamente no mínimo.
Ontem os Americanos deram-me sinal que a ideia não era brilhante e hoje saí logo na abertura, vendendo a 2.045.
Quero ver se desta vez não me deixo embrulhar, quero tentar entrar num novo início de rebound lá mais para a frente, por agora e face aos dados macro económicos dos States parece-me que a descida é para continuar.
Abraço
Adam Smith
<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
Pedro73 Escreveu:
É um título com elevada estabilidade e baixa acumulação, e com uma capacidade intrínseca para reagir à adversidade como a do dia 4 Fev. .
BCP?! mas esse quase nem reagiu com os outros?!!!
E não sei onde está a elevada estabilidade?! muito menos a "capacidade intrínseca para reagir à adversidade"?! Não te enganaste no título?! Desde os máximos é claramente o que caiu mais dos pesos pesados...
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Pedro73 Escreveu:Caro domdomingos,
Não parece haver muitas dúvidas de que estamos entregues aos ursos. A última grande crise durou cerca de 2 anos, acho que esta será mais rápida. A meu ver entrámos na fase dos ursos desde Agosto de 2007 e esta estará para durar pelo menos até meados de 2008.
Já agora refiro que não sou accionista do BCP e no dia 5 de Fev. deverei ficar a ver !!!
Boa Sorte
Mau mau maria! 5 de Fev é hoje canudo!
Entregues aos ursos
Caro domdomingos,
Boa Sorte
Boa Sorte
Não podemos esquecer que na 5ª feira que vem é a reunião do BCE onde vai ser decidido se se mantém as taxas de juro, o mais provável de acontecer.
Se não estou enganado o mês passado quando se manteve as taxas de juro, o mercado reagiu mal incluindo o nosso PSI.
Se calhar é melhor aguardar essa reunião e só depois ver o que acontece.
Cumprimentos,
CN
Se não estou enganado o mês passado quando se manteve as taxas de juro, o mercado reagiu mal incluindo o nosso PSI.
Se calhar é melhor aguardar essa reunião e só depois ver o que acontece.
Cumprimentos,
CN
Re: É tudo uma questão de pontos de vista e critérios
domdomingos Escreveu:Boas respostas até agora!
Assim, de todo o modo, o risco não deixa de ser risco.
Falta saber quando o renascer das cinzas de um mercado que "per si" já se encontra bem queimado.
Agradeço as opiniões e sugestões e continuo na expectativa.
"Agradecido"!, mas não suficientemente convencido e esclarecido, como dizia o meu avô.
Obrigado
Boas!
Bem queimado ele estará quando a sonae andar pelos 0,5€, BCP pelos 0,8€, PTC pelos 4 e tal... isso sim será altura para comprar.
Até ver estou muito bear em relação a isso tudo. Por outro lado cada vez menos vejo pessoal que acredita numa recuperação, o que por mais estranho que pareça é um sinal bull

De qualquer forma, deixo aquí a minha impressão acerca de futuros: Os futuros são facilmente manipuláveis, isto é, caso algum institucional queira desfazer-se de alguma posição, aproveita a reduzida liquidez de futuros para subir a cotação com uns tostões, em seguída desfaz-se da posição no mercado. Ora essas manipulações trocam nos as voltas de uma maneira incrível, até porque nunca sabemos em que acções é que vai incidir diariamente...
Abraço e cuidado com os trades...
O Bala
PS: versão queimado é esta, alias, aposto que vai aparecer amanhã na capa do JN, para não variar

- Anexos
-
- TipoQuePerdeuTudo.gif (7.51 KiB) Visualizado 2006 vezes
Editado pela última vez por Bala em 5/2/2008 22:25, num total de 1 vez.
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Re: É tudo uma questão de pontos de vista e critérios
domdomingos Escreveu:Boas respostas até agora!
Falta saber quando o renascer das cinzas de um mercado que "per si" já se encontra bem queimado.
"Agradecido"!, mas não suficientemente convencido e esclarecido, como dizia o meu avô.
Obrigado
Prontos.. nao ouviu o que queria... Tambem sou um pouco assim mas acabo por aprender, se não for mais pela pior maniera. Ainda hoje tive de meter a viola no saco e despachar a carteira maravilhosa que estava a conseguir precisamente na Soni.
Se tens tempo para assistir os mercados ao segundo, podes arriscar em daytrade, mas mesmo isso o golpe pode sair furado. Não penso que o facto do PSI estar queimadinho não possa ficar evaporado, incenerado ou até ATOMIZADO, o facto é que os ares que rodeam os mercados não são inertes e com gazes assim tão oxidantes pode acabar por assitir e fazer parte da história na pior das maneiras. Se lhe indicam que o risco é elevado, para mim está tudo dito.
PS - Se passar por mim nas escadas diga alguma coisa.
- Anexos
-
- Versão Queimado
- d1.jpg (1.81 KiB) Visualizado 2159 vezes
-
- Versão ATOMIZADO.jpg (1.37 KiB) Visualizado 2125 vezes
Editado pela última vez por Espanador em 5/2/2008 22:03, num total de 1 vez.
É tudo uma questão de pontos de vista e critérios
Boas respostas até agora!
Obrigado
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 2:57
Re: onde INVESTIR na quarta feira de CINZAS
domdomingos Escreveu:E que tal pensar no que comprar amanhã.
Estou meio fora... meio dentro, e disponível para investir, (será antes arriscar???), no mercado nacional.
De entre uma panóplia de títulos que hoje derraparam quais os CINCO MAIS para investir a curto prazo?.
SONAE IND, PORTUCEL, ALTRI, INAPA, BPI, BES, BANIF, BRISA, TEIXEIRA DUARTE, MOTA ENG, REN, e PT.???
Aceitam-se sugestões para quarta feira gorda,(quarta feira de cinzas), a ver se renascemos das mesmas. Quem dá palpites?
Todos serão bem-vindos
Obrigado
Ainda há gajos corajosos, caneco

Tá boa a das cinzas visto haver malta a querer queimar-se

- Registado: 27/10/2006 15:32
Caro domdomingos, tenho andado pessimista em relação ao mercado português há várias semanas. Se não mudei a minha forma de ver o mercado, aquilo que lhe posso dizer é que não entraria no mercado neste momento. Enquanto o PSI não quebrar em alta, consistentemente, a zona de resistência entre os 11400 e os 11750 pontos, qualquer compra tem uma relação rentabilidade/risco claramente desfavorável, na minha opinião.
Um abraço,
Ulises
Um abraço,
Ulises
Que tal investir na familia, nos amigos e em actividades de lazer, enquanto se espera por melhores dias da bolsa!!
Fica a minha sugestão
Beijos e abraços
Fica a minha sugestão

Beijos e abraços
onde INVESTIR na quarta feira de CINZAS
E que tal pensar no que comprar amanhã.
Estou meio fora... meio dentro, e disponível para investir, (será antes arriscar???), no mercado nacional.
De entre uma panóplia de títulos que hoje derraparam quais os CINCO MAIS para investir a curto prazo?.
SONAE IND, PORTUCEL, ALTRI, INAPA, BPI, BES, BANIF, BRISA, TEIXEIRA DUARTE, MOTA ENG, REN, e PT.???
Aceitam-se sugestões para quarta feira gorda,(quarta feira de cinzas), a ver se renascemos das mesmas. Quem dá palpites?
Todos serão bem-vindos
Obrigado
Todos serão bem-vindos
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 2:57
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, fatura.pt, Google Adsense [Bot], iniciado1, joao garcao, latbal, Musus, Olhar Leonino, Opcard, paulopereira.pp36.pp, peterteam2, Pmart 1, yggy e 67 visitantes