Dowjones nos 10.000 dentro de 4 meses ?
20 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses Pereira Escreveu:De acordo. Num gráfico diário. Mas num semanal? Isso não será dar uma importância desmedida ao fecho de sexta-feira?
A primeira resposta que me vem à cabeça é: Sim, é verdade.
Contudo, se pensares em termos diários, num horizonte temporal mais curto, também haverá quem te dirá que, ao considerarmos valores de fecho, estaremos a dar demasiada importância aqueles minutos finais...
Um abraço,
Ulisses
Exacto. As linhas não deviam então ser traçadas pelos mínimos / máximos?
E repara, o fecho diário é importante. Não me repugna que as linhas sejam traçadas pelo fecho diário. Já o open me parece pouco importante. Mas o fecho semanal é apenas mais um fecho. Não mais importante que qq outro da semana. Ou não?
É mais ou menos esta a questão.
O fecho semanal é muito importante para mercados que negoceiam continuamente durante a semana, como o forex.
Mas o dow jones fecha diariamente.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
De acordo. Num gráfico diário. Mas num semanal? Isso não será dar uma importância desmedida ao fecho de sexta-feira?
A primeira resposta que me vem à cabeça é: Sim, é verdade.
Contudo, se pensares em termos diários, num horizonte temporal mais curto, também haverá quem te dirá que, ao considerarmos valores de fecho, estaremos a dar demasiada importância aqueles minutos finais...
Um abraço,
Ulisses
É que em diário fica um pouco esquisito.
Boas..
Sim, o ombro do lado direito seria um pouco mais estreito e pequeno. Mas a AT não é perfeita, estes padrões não são perfeitos, o mercado sim! Esse sim é perfeito. E a sua perfeição irá indicar se podemos ter "esperança" neste padrão. Primeiro do tudo é esperar a quebra da neckline, não desatem a abrir posições curtas....

Abraço!
- Registado: 3/4/2007 14:21
Ulisses Pereira Escreveu:Muito subjectivos. Mas são sempre... Devemos traçar as várias linhas (sejam de H&S ou de uma simples Linha de tendência) pelos mínimos, máximos ou valores de fecho? Tu sabes qual a minha posição sobre isso e é por isso que entendo que a subjectividade estará sempre presente. Mas traçar pelos valores de fecho é uma opção aceitável.
Um abraço,
Ulisses
De acordo. Num gráfico diário. Mas num semanal? Isso não será dar uma importância desmedida ao fecho de sexta-feira?
Junto gráfico semanal.
- Anexos
-
- dow.png (12.27 KiB) Visualizado 1021 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Muito subjectivos. Mas são sempre... Devemos traçar as várias linhas (sejam de H&S ou de uma simples Linha de tendência) pelos mínimos, máximos ou valores de fecho? Tu sabes qual a minha posição sobre isso e é por isso que entendo que a subjectividade estará sempre presente. Mas traçar pelos valores de fecho é uma opção aceitável.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Dwer, não sei se bem percebi a tua questão mas se a entendi bem respondo-te que a análise de padrões em gráficos semanais faz todo o sentido.
Um abraço,
Ulisses
Eu explico:
AT em semanal encantado; mas o gráfico do AC está com o preço em formato linha. Só com o close. Sem open, máximo ou mínimo. A neckline vai de close semanal a close semanal. Não deveria ser feita com os mínimos? Que neste caso estão bem abaixo dos closes semanais?
É que assim os padrões podem tornar-se mais subjectivos.
Abraço,
Dwer
Dwer
Branc0 Escreveu:Como é que estimaste o target?
Mostras um H&S com ombros a 1500 pontos da cabeça e pescoço a 4000 pontos do topo. Como é que disparas um target de 2000 abaixo do pescoço ?
Target = 12000 - (14000 - 12000) = 10000
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Bullion Escreveu:Ainda que a pergunta não seja para mim, uma achega...
"E dos livros ", que quando se quebra o neck line na descida o target resulta da subtracção do valor dos pontos que vão do neckline à cabeça.
Foi um problema meu de matematica de cabeça

Do neckline à cabeça vão 2000 pontos e não 4 mil como tinha dito o que realmente coloca o target na casa dos 10000
Sorry

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Como é que estimaste o target?
Mostras um H&S com ombros a 1500 pontos da cabeça e pescoço a 4000 pontos do topo. Como é que disparas um target de 2000 abaixo do pescoço ?
Be Galt. Wear the message!
AC, não indicaste a periodicidade desse gráfico. Parece-me semanal mas não tenho a certeza.
Outra coisa: o preço está em formato de linha, não em barras ou candles. Se a periodicidade for, com efeito, semanal, faz sentido tomar o fecho da semana como referência para padrões?
A pergunta segue também para o nosso estimado e respeitado moderador Ulisses.
Outra coisa: o preço está em formato de linha, não em barras ou candles. Se a periodicidade for, com efeito, semanal, faz sentido tomar o fecho da semana como referência para padrões?
A pergunta segue também para o nosso estimado e respeitado moderador Ulisses.
Abraço,
Dwer
Dwer
Ulisses Pereira Escreveu:Em relação à figura apresentada, há sempre imensos possíveis H&S, mas só quando eles são activados é que ganham importância. O que ainda não aconteceu.
Exacto , aí se enquadra o termo "possivel cenário".
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Aí discordo, Dilson. Quanto mais emocional for o mercado mais relevante considero a análise técnica, onde os sentimentos do mercado são bem visíveis.
Em relação à figura apresentada, há sempre imensos possíveis H&S, mas só quando eles são activados é que ganham importância. O que ainda não aconteceu.
Um abraço,
Ulisses
Em relação à figura apresentada, há sempre imensos possíveis H&S, mas só quando eles são activados é que ganham importância. O que ainda não aconteceu.
Um abraço,
Ulisses
AC Investor Blog Escreveu:Dilson Costa Escreveu:Com que base faz tal análise? É que eu assim posso pensar que seja simplesmente um palpite....
Caro Amigo na análise técnica. O futuro da bolsa é sempre um palpite, com base em algum conhecimento claro, mas os cenários mudam sempre de dia-para-dia, este é mais um com base nos mais recentes movimentos.
Sim concordo ...

Um abraço!
Na bolsa como na vida, tudo é possível...
Dilson Costa Escreveu:Com que base faz tal análise? É que eu assim posso pensar que seja simplesmente um palpite....
Caro Amigo na análise técnica. O futuro da bolsa é sempre um palpite, com base em algum conhecimento claro, mas os cenários mudam sempre de dia-para-dia, este é mais um com base nos mais recentes movimentos.
AC Investor Blog
Dowjones nos 10.000 dentro de 4 meses ?
não é uma miragem, pode bem ser um cenário possivel no curto prazo, espero que não, mas um novo movimento para minimos, vai despultar esse cenário.
- Anexos
-
- 2004756368040515863_rs.jpg (105.64 KiB) Visualizado 1590 vezes
AC Investor Blog
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, fatura.pt, Google Adsense [Bot], iniciado1, joao garcao, latbal, Musus, Olhar Leonino, Opcard, paulopereira.pp36.pp, peterteam2, Pmart 1, yggy e 68 visitantes