BCP... Apenas algumas ideias
23 mensagens
|Página 1 de 1
Segundos antes do fecho e abertura, e não segundos antes do pré.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Alex Tomás Escreveu:Quanto a manipulacao, continuo a insistir que esta é feita na pré abertura/fecho, cancelando depois (só apenas para aqueles que podem) as ordens, SEGUNDOS antes do fecho, levando a que muitos introduzam ordens de compra/venda, pensando que vao conseguir comprar/vender ao preco leiloado ate que depois "Eles" cancelam as ordens.
Nota: Desculpa ter escrito em maiusculas, mas o cerne da questao está mesmo aí, na palavra "segundos".
No BEST podes anular ordens no pré-fecho e pré-abertura. Segundos antes.
Vieira Escreveu:Não tenho aqui um link para o site, mas a explicação é facil: entre as 15h e as 15h30, podemos dar as nossas ordens, escolhendo a opção Trading At Last.
Após o fecho, a nossa operação é feita ao preço de fecho.
Ok, mas isto é apenas parte do que referi... além que nao vejo qual a vantagem dessa funcionalidade (Trading at Last), ao comprar/vender 1 hora antes do fecho???
Ou enganaste-te na hora, ou entao sinceramente nao vejo a vantagem disso.
Quanto a manipulacao, continuo a insistir que esta é feita na pré abertura/fecho, cancelando depois (só apenas para aqueles que podem) as ordens, SEGUNDOS antes do fecho, levando a que muitos introduzam ordens de compra/venda, pensando que vao conseguir comprar/vender ao preco leiloado ate que depois "Eles" cancelam as ordens.
Nota: Desculpa ter escrito em maiusculas, mas o cerne da questao está mesmo aí, na palavra "segundos".
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Vieira Escreveu:Alex, no bpi online dá para fazer através da opção Trading At Last.![]()
Abraço.
Caro Vieira,
eu nao sou cliente do BPI (apesar de que vai ser meu tb, depois da venda ao BCP
Caso tenhas um link para uma explicacao do próprio site, agradecia na mesma que o deixasses aqui.
Obrigado!
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
Re: ...
Bom se chamas a isso manipulação, então há muita... achas que colocar lá 50 mil PAD ao melhor e anular a ordem segundos antes de terminar o pré-fecho é manipulação??!!!
Caro Artista,
posso depreender das suas palavras que o senhor ou é corretor de bolsa, ou entao é mesmo Artista.
É que nem eu, nem muitas pessoas que aqui escrevem no Caldeirao, tem a possibilidade de cancelar ordens de bolsa segundos antes do fecho.
Ou o senhor consegue? nesse timing tao certeiro?
Se sim, conte-nos como faz ou entao diga onde trabalha para abrirmos conta na sua correctora.
Isto que fique claro.
Durante os 5 minutos do pré-fecho ou da pré-abertura posso cancelar ordens. Eu falo é do timing exacto para cancelar ordens, segundos antes da abertura/fecho. É desta manipulacao que referia antes.
Depois existe outra coisa, que nem eu nem muitos investidores tem possibilidade de fazer: comprar/vender accoes a preco de fecho, isto é, nos 10 minutos depois do fecho as 16:30.
O senhor consegue? conte-nos a sério qual a sua correctora.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
Alex Tomás Escreveu:1° Pararede: todos os dias aparecem ordens de compra ou venda ao melhor, no pré-fecho, e depois segundos antes do fecho, sao retiradas. Toda a gente aqui no Caldeirao sabe disto, e muitos já tentaram fazer "Scalping".
Bom se chamas a isso manipulação, então há muita... achas que colocar lá 50 mil PAD ao melhor e anular a ordem segundos antes de terminar o pré-fecho é manipulação??!!!
Eu não digo que não haja manipulação na bolsa o que acho é que as pessoas têm "tendência a ver coisas", e além disso não me parece que nos ajude muito a investir. Se a manipulação que falas estivesse do lado da compra e fizesse o BCP subir ficavas todo contente e nem achavas que fosse manipulação, era apenas a acção que estava barata!
Bons negócios
BCP - 3 razões
As razões da descida continuada no BCP para mim são sómente as seguintes:
1ª - Receios de aumento de capital para pagar BPI.
2ª. BPI utilizando a posição que tinha no BCP para deitar a cotação abaixo, descredibilizando assim a OPA com o intuito de inviabilizar o seu sucesso.
3ª. Mercados depressivos.
Estou "out" nos 2 titulos e não encaro a possibilidade de entrar em BCP a mais de 2.00 €.
1ª - Receios de aumento de capital para pagar BPI.
2ª. BPI utilizando a posição que tinha no BCP para deitar a cotação abaixo, descredibilizando assim a OPA com o intuito de inviabilizar o seu sucesso.
3ª. Mercados depressivos.
Estou "out" nos 2 titulos e não encaro a possibilidade de entrar em BCP a mais de 2.00 €.
- Registado: 6/7/2005 3:58
...
Não me parece que haja manipulação, no BCP duvido...
Quanto a manipulacao, ainda gostava de saber se há alguma accao no PSI que nao seja manipulada.
Dou apenas 2 exemplos:
1° Pararede: todos os dias aparecem ordens de compra ou venda ao melhor, no pré-fecho, e depois segundos antes do fecho, sao retiradas. Toda a gente aqui no Caldeirao sabe disto, e muitos já tentaram fazer "Scalping".
2° Em Dezembro de 2005, andava interessado em comprar accoes da PTM, mas no inicio ate recuei na pretensao por ver no cofre, ora ordens de compra ou venda de 11000 accoes e depois no pre-fecho eram canceladas e metiam muitas mais de forma a forcar o fecho.
Obviamente essas 11000 nunca eram compradas nem vendidas porque metiam sempre 2/3 centimos afastados e com outras ordens no meio, para ser executadas primeiro.
Se isto nao é manipulacao, é o que?
Engracado que quando aconteceu a OPA da Sonae ao grupo PTC, essas ordens desapareceram.
Quanto ao BCP: acho que nao é por acaso que deixam o BCP subir de manha e depois por volta das 16:00 comeca a levar porrada forte. Mas ok, se Deus quiser havemos de estar todos aqui para ver quem anda a brincar com os pequenos investidores. Sim, porque sem eles, isto nao tinha piada nenhuma!*
* Palavras do José Carlos Malato
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
Re: Já pensaram em ser o BPI em ter o interesse em baixar o
MITROLAS Escreveu:Já viram os negócios que têm sido feitos na banca??
- Crédit Agricole compra banco na grécia. PER=18
- BBVA compra nos USA ROE=9%!!!! PER>18
O BCP também já teve um PER superior a 40!!!! mas agora está com Per pouco superior a 10, é o mercado, eu também acho que está barato mas o Ulisses até acha que está caro, isto do caro e do barato tem muito que se lhe diga...
MITROLAS Escreveu:Portanto, não olhem para movimentos de curto prazo.
Façam como o Warren Buffett, ele costuma dizer: "Que não se importava se as cotaçãos dos seus investimentos não cotassem durante 3-4 anos!!"
É uma questão de tempo...
Quem investe a curto prazo é claro que vai olhar para os gráficos e certamente neste momento está fora... também já disse anteriormente que os investidores de longo prazo devem estar a fazer contas e a ir entrando em alguns papéis mais baratos e com maior potencial...
Não me parece que haja manipulação, no BCP duvido...
Alex Tomás Escreveu:pedras11 Escreveu:Além disso, fazendo contas, desde o máximo recente (2,80/1€ depois da OPA), ao preco de fecho de ontem, regista um recuo de 23%... portanto bem mais que as outras. Sonae ainda nao desceu 20% que eu saiba. Só se o caro amigo nao retirou os dividendos.
Fazendo as contas a Sonae caíu 22% desde máximo em 1,4 e mínimo nos 1,09
Continuo a não perceber: que tem esta descida do BCP de anormal ???????. Temos memória curta...Apresento no gráfico apenas 3 exemplos, um deles relativamente recente.......de quebras idênticas ou superiores ( com recuperações bem fortes em seguida
)
cumps
user
cumps
user
- Anexos
-
- bcpmemoriacurta.png (24.65 KiB) Visualizado 1541 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
Alex continuo a pensar que o BCP caíu arrastado pelo mercado com agravante do AC. Explica lá melhor quem quer a acção BCP a 1,9 
Já pensaram em ser o BPI em ter o interesse em baixar o BCP?
Estou no BCP há bastante tempo e acho que há sem dúvida manipulação em baixa da cotação.
Nos fechos, entregam sempre uns milhares para fechar o BCP em minimos ou perto disso.
Já pensaram no BPI em lançar uma OPT sobre o BCP???
com a cotação actual do BPI, 2BCP>1BPI daria 2,85€ pelo BCP e um prémio superior a 20%.
Já viram os negócios que têm sido feitos na banca??
O BCP está com um PER de 10 e ROE=23%.
Portanto, não olhem para movimentos de curto prazo.
Façam como o Warren Buffett, ele costuma dizer: "Que não se importava se as cotaçãos dos seus investimentos não cotassem durante 3-4 anos!!"
Nos fechos, entregam sempre uns milhares para fechar o BCP em minimos ou perto disso.
Já pensaram no BPI em lançar uma OPT sobre o BCP???
com a cotação actual do BPI, 2BCP>1BPI daria 2,85€ pelo BCP e um prémio superior a 20%.
Já viram os negócios que têm sido feitos na banca??
O BCP está com um PER de 10 e ROE=23%.
Portanto, não olhem para movimentos de curto prazo.
- Registado: 18/11/2002 21:10
...
pedras11 Escreveu:Aqui penso que não há nada de estranho. O BCP caíu pouco mais que os mercados em geral. Talvez 5% a mais a reflectir a OPA ao BPI. Ou já se esqueceram que o DAX caíu neste periodo quase 20%A sonae também já leva queda superior a 20% desde o máximo. EDP, Cimpor e outras quase o mesmo. É o mercado.
DOW Escreveu:Penso que o Pedras tem razão, se todo o mercado já caiu tanto, porque carga de água o BCP iria ser excepção?
Que vocês pensem assim, tudo certo. No entanto nao acho que isso seja a principal razao, porque há accoes que nao desceram durante este periodo. E dizer que se Maria vai a feira, as amigas vao atrás, nao me parece uma justificacao plausivel. Mas estao no vosso direito de pensar assim.
Quanto aos 5% que possa estar a recuar mais que as outras, pode mostrar-me por favor onde é que isso está escrito?
Além disso, fazendo contas, desde o máximo recente (2,80/1€ depois da OPA), ao preco de fecho de ontem, regista um recuo de 23%... portanto bem mais que as outras. Sonae ainda nao desceu 20% que eu saiba. Só se o caro amigo nao retirou os dividendos.
Finalmente, a razao porque abri este novo post sobre o BCP, foi só para colocar o pessoal a pensar no que eu disse. Agora se desceu porque tinha que descer ("É o mercado"), entao isso já se encontra expresso nas razoes por mim apontadas logo na abertura do post.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
Aqui penso que não há nada de estranho. O BCP caíu pouco mais que os mercados em geral. Talvez 5% a mais a reflectir a OPA ao BPI. Ou já se esqueceram que o DAX caíu neste periodo quase 20%
A sonae também já leva queda superior a 20% desde o máximo. EDP, Cimpor e outras quase o mesmo. É o mercado.
concordo
CONCORDO PLENAMENTE COM O ESCRITO! AGORA A DÚVIDA: PORQUE NÃO FAZ NADA O BCP PARA CONTRARIAR ESSE JOGO DE DESCIDA DA COTAÇÃO SE TEM O MESMO PODER DOS QUE A TÊM FEITO DESCER? HÁ MAIS DE UMA SEMANA QUE OS ÚLTIMOS NEGÓCIOS SE FAZEM COM A QUANTIDADE DE 1 ACÇÃO AO MELHOR, NÃO É ESTRANHO??!!
- Registado: 23/4/2006 21:25
BCP... Apenas algumas ideias
Boa noite,
Estou farto de ler justificacoes as quedas recentes do BCP, senao vejamos:
- se houver OPA, consequente aumento de capital => accoes por norma descem;
- Se BCP aumentar o preco que oferece pelo BPI, entao mais terá de pagar, com reflexo nas cotacoes;
- BBVA comprou 2 bancos no Texas, portanto, deixou de estar interessado no BCP. Rumor terminado;
- Tem um gap aberto, que apenas será fechado quando tocar nos 2,09€;
- Mercados descem, o BCP desce tambem;
Tudo razoes válidas e mais que faladas por todos. Mas serao mesmo estas as razoes porque desce?
Tudo muito bem ate aqui... mas já pensaram nesta hipotese que o JAS aqui deixou uma vez, mas que ninguem levou muito a sério:
caso a OPA tenha sucesso, é muito provável que o BCP ofereca accoes BCP aos accionistas do BPI. O JAS na altura falava em 2 BCP por 1 do BPI. Portanto o BCP tinha de cotar a 2,85€ (e na altura que ele disse isso, ate cotava bem perto).
Mas agora a cotacao desceu mais de 20%, desde os 2,80€ e nao será que nao irá aproximar-se de 1,90€ (1,90 x 3 = 5,70€) para assim dar uma contrapartida de 3 BCP por 1 BPI?
Quem estará interessado em fazer descer as cotacoes do BCP? Eu tenho a minha opiniao... e imagino a vossa.
Só mais uma coisa: aqui ha dias/semanas, falou-se que o BCP iria pagar o BPI com "Obrigacoes" (noticia do Negocios.pt).
O BCP na altura negou esta noticia com um comunicado, mas uma abelhinha veio dizer-me ao ouvido que esta é mesma a opcao que o BCP vai tomar. Mas pelos vistos, por um valor bem superior ao que apareceu na tal noticia do Negocios.pt.
Por isso o BCP negou, nao porque a noticia era falsa mas sim porque o Negocios.pt enganou-se no montante total.
Estou farto de ler justificacoes as quedas recentes do BCP, senao vejamos:
- se houver OPA, consequente aumento de capital => accoes por norma descem;
- Se BCP aumentar o preco que oferece pelo BPI, entao mais terá de pagar, com reflexo nas cotacoes;
- BBVA comprou 2 bancos no Texas, portanto, deixou de estar interessado no BCP. Rumor terminado;
- Tem um gap aberto, que apenas será fechado quando tocar nos 2,09€;
- Mercados descem, o BCP desce tambem;
Tudo razoes válidas e mais que faladas por todos. Mas serao mesmo estas as razoes porque desce?
Tudo muito bem ate aqui... mas já pensaram nesta hipotese que o JAS aqui deixou uma vez, mas que ninguem levou muito a sério:
caso a OPA tenha sucesso, é muito provável que o BCP ofereca accoes BCP aos accionistas do BPI. O JAS na altura falava em 2 BCP por 1 do BPI. Portanto o BCP tinha de cotar a 2,85€ (e na altura que ele disse isso, ate cotava bem perto).
Mas agora a cotacao desceu mais de 20%, desde os 2,80€ e nao será que nao irá aproximar-se de 1,90€ (1,90 x 3 = 5,70€) para assim dar uma contrapartida de 3 BCP por 1 BPI?
Quem estará interessado em fazer descer as cotacoes do BCP? Eu tenho a minha opiniao... e imagino a vossa.
Só mais uma coisa: aqui ha dias/semanas, falou-se que o BCP iria pagar o BPI com "Obrigacoes" (noticia do Negocios.pt).
O BCP na altura negou esta noticia com um comunicado, mas uma abelhinha veio dizer-me ao ouvido que esta é mesma a opcao que o BCP vai tomar. Mas pelos vistos, por um valor bem superior ao que apareceu na tal noticia do Negocios.pt.
Por isso o BCP negou, nao porque a noticia era falsa mas sim porque o Negocios.pt enganou-se no montante total.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
23 mensagens
|Página 1 de 1