Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Ainda as energias alternativas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por silva_39 » 16/9/2005 12:02

O que eu não percebo é porque que os govenos não apostaram nesta alternativa. Não só a eolica, a energia solar. Todas as casa portuguesas podiam estar equipadas com energia solar, quanto as familias e o estada não poupava em energia?
Mas não é só energia electrica, porque que não se aposta do bio-diesel!!! se já o tevessemos feito este aumento do petrleo não se fazia sentir desta forma. O Brasil já a muitos que apostou nesta alternativa e hoje e praticamente independente do exterior e depois eles e que são do 3º mundo?
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

Off Topic - Ainda as energias alternativas

por tava3 » 16/9/2005 11:50

Peço desculpa a administraçao pelo off topic mas acho que devia deixar aqui este exemplo concreto. No concelho de torres vedras há 4 parques eolicos com um total de 37 moinhos eolicos. O municipio vai receber 2.5% ano sobre a facturaçao da energia eolica vendida à edp, o que dá 317000 euros/ano ou seja, aqueles 37 moinhos produzem mais de 12 milhoes de euros por ano sem consumirem qualquer tipo de materia prima. Eu acho isto estraordinario.

:)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

Quem está ligado: