Caldeirão da Bolsa

Anacom determina: Operadores de telecomunicações têm de inde

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Garfield » 2/8/2005 23:00

É um passo positivo concerteza mas julgo que mais importante do que esta decisao é a de obrigar a que a desagregação do lacete local seja em termos praticos imediatos e nao se continue a prolongar durante os já famosos 2 a 3 meses.

De resto no que diz respeito a reclamações e reembolsos não tenho a dizer de negativo sobre o grupo PT.

Podem demorar imenso a resolver a burcracia que um grupo do tamanho da PT implica mas quando a resolvem conseguem ser minimamente transparentes desde que as situações sejam correctamente expostas por parte do cliente.

Dou-vos o exemplo em que apos a migração do ADSL de 1 Mbps para 4 Mbps terem surgido problemas de estabilidade nas ligações. Levaram mais de meio mês para resolver a situação mas emitiram a respectiva nota de credito com o valor certo até ao centimo. :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2379
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por JCS » 2/8/2005 21:49

Exacto, esqueci-me dos telemóveis.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Pata-Hari » 2/8/2005 21:35

fica a faltar a parte dos telemoveis (e em grande parte não tenho escolha porque uso o operador com que trabalha a minha empresa).
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por JCS » 2/8/2005 21:29

Pata-Hari Escreveu:Se queres que te diga, no último ano já tive que reclamar com a pt, com a optimus e com a telecel! a única operadora com quem NUNCA tive nenhum problema foi a Tele2 de quem tenho o melhor a dizer. Infelizmente não podem ser meus operadores para todos os serviços que uso.


Por enquanto. Está para muito breve a entrada na banda larga (ADSL). Se forem competitivos como na rede fixa, facilmente ganharão mercado.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Pata-Hari » 2/8/2005 20:37

Se queres que te diga, no último ano já tive que reclamar com a pt, com a optimus e com a telecel! a única operadora com quem NUNCA tive nenhum problema foi a Tele2 de quem tenho o melhor a dizer. Infelizmente não podem ser meus operadores para todos os serviços que uso.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por alexandre7ias » 2/8/2005 20:29

Ia mesmo agora, por a noticia, mas ainda bem que já cá esta.
Finalmente vamos poder reclamar sobre as próprias reclamaçôes que fazemos...agora é que o grupo PT e principalmente a TMN vai ao fundo. Para bom entendedor...quem já não teve dias, semanas ou mesmo meses esperando por uma resposta, e por vezes por alguns centimos.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por Pata-Hari » 2/8/2005 20:22

... mas que parece um milagre, parece!!!! Estou boquiaberta....!
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Anacom determina: Operadores de telecomunicações têm de inde

por Pata-Hari » 2/8/2005 20:21

Anacom determina

Operadores de telecomunicações têm de indemnizar clientes quando falham qualidade serviço


MEU DEUS, HAVERÁ ESPERANÇA PARA ESTE ANTRO MAL-FREQUENTADO QUE É O NOSSO PAÍS????

(infelizmente quando isto é imposto pela entidade reguladora e não pelo próprio mercado, não sei se é efectivamente um sinal de esperança... :( )

A Anacom aprovou um projecto que obriga os operadores de telecomunicações fixas, móveis e de Internet a disponibilizarem aos consumidores as informações e parâmetros de qualidade dos seus serviços, que se forem violados, determinam o pagamento de indemnizações e reembolsos.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt


A Anacom aprovou um projecto que obriga os operadores de telecomunicações fixas, móveis e de Internet a disponibilizarem aos consumidores as informações e parâmetros de qualidade dos seus serviços, que se forem violados, determinam o pagamento de indemnizações e reembolsos.

Toda a informação relacionada com o serviço que presta terá que ser disponibilizada aos consumidores, como é o caso da identificação do prestador, ao âmbito do serviço prestado, passando pela facturação detalhada e pela manutenção.

«Os preços normais e os descontos; os sistemas de indemnização e reembolsos; tipos de serviço de manutenção oferecidos; condições contratuais típicas, incluindo períodos contratuais mínimos», são alguns dos dados que os operadores fixos e móveis terão que divulgar junto dos consumidores, a que acresce ainda «a informação sobre mecanismos de resolução de litígios».

De acordo com a mesma fonte, «os operadores deverão informar os utilizadores sobre os níveis mínimos de qualidade de serviço oferecidos, cuja violação determinará que lhes sejam pagas indemnizações ou reembolsos».

No caso dos operadores móveis, a área geográfica de cobertura, incluindo informação por concelho sobre as áreas de sombra e de comunicações irregulares em que não é possível garantir uma utilização eficaz; ou o nível de qualidade mínimo oferecido aos clientes em matéria de reparação de avarias, são outros aspectos que o regulador quer ver convenientemente divulgados junto dos consumidores.

Em matéria de parâmetros de qualidade de serviço, a Anacom definiu um conjunto de indicadores que deverão ser tidos em conta pelos operadores, como o tempo de admissão ao serviço, do tempo máximo de interrupção/suspensão do serviço, de reparação de avarias, de desligamento e activação do serviço.

Outros parâmetros de qualidade que os operadores têm de definir dizem respeito à garantia mínima de velocidades de acessos à Internet; o tempo máximo de satisfação de um pedido para portação de número ou para pré-selecção; assim como o tempo máximo de resposta a reclamações e a pedidos de informação ao cliente.

Informação nas lojas, sites e embalagens

A Anacom determinou também que toda a informação a disponibilizar pelos operadores deve ser publicitada e divulgada, por escrito, nos estabelecimentos comerciais dos prestadores, dos seus agentes e respectivos sítios na Internet. As informações devem ser prestadas aos consumidores em suporte escrito e a título gratuito, em todos os pontos de venda do serviço.

Quando a contratação do serviço pressuponha a compra de uma embalagem em superfícies comerciais, a informação exigida pelo regulador deve ser disponibilizada na parte exterior das embalagens de maneira que o consumidor possa ter conhecimento dela sem ter que abrir a embalagem.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AdsBot [Google], Ano nimus, Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, m-m, malakas, MR32, nbms2012, nunorpsilva, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, PMP69, Rafael Abreu, SA Traffic, SerCyc, serdom, Simplório, trend=friend, trilhos2006 e 951 visitantes