Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A próxima "BOLHA"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: A próxima "BOLHA"

por EuroSexy » 21/10/2014 23:55

FDPC Escreveu:
richardj Escreveu:o mercado da arte, sobretudo quadros é uma bomba relógio imo.

Para não falar nas dividas soberanas, isso é uma mega bomba. Como é que portugal com 44 anos seguidos de défice, divida publica nos 130% mais PPP para pagar até 2050 anda com juros a 10 anos a 3%? e outros países da europa. Mais dia menos dia isso vai tudo rebentar quando os alemães recusarem emprestar mais/gastar mais.

Pois é, também tenho sempre em mente essa situação e é de uma inibição medonha e isso é impagável. Bem há sempre uma ultima solução mais radical: Não pagamos!!! Fora com Euro!!!

Não. O euro veio para ficar, ponto final.

Para a Europa sobreviver tem que existir uma depreciação do euro e um ganho de competitividade com um reforço da cooperação entre a Alemanha e o resto dos estados membros numa época em que o petróleo permite preços mais baixos aos países não produtores. Essa cooperação passa por mais actividade económica, mais integração economica, perdão de parte da dívida, e mais exportação e inflação interna.

Registado: 16/6/2014 0:01

por FDPC » 21/10/2014 23:43

richardj Escreveu:o mercado da arte, sobretudo quadros é uma bomba relógio imo.

Para não falar nas dividas soberanas, isso é uma mega bomba. Como é que portugal com 44 anos seguidos de défice, divida publica nos 130% mais PPP para pagar até 2050 anda com juros a 10 anos a 3%? e outros países da europa. Mais dia menos dia isso vai tudo rebentar quando os alemães recusarem emprestar mais/gastar mais.

Pois é, também tenho sempre em mente essa situação e é de uma inibição medonha e isso é impagável. Bem há sempre uma ultima solução mais radical: Não pagamos!!! Fora com Euro!!!
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por richardj » 21/10/2014 23:04

o mercado da arte, sobretudo quadros é uma bomba relógio imo.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por EuroSexy » 21/10/2014 22:02

A bolsa nos EUA está muito bem suportada. Basta olhar para empresas como a HOG e a Exxon que tiveram agora uma correcção salutar e que é suficiente para continuarem a crescer muito. Não há limite para o crescimento destas empresas a longo prazo. Não há limite.

Registado: 16/6/2014 0:01

por pvg80713 » 21/10/2014 9:36

em Portugal continuo muito desconfiado de PPR

http://economico.sapo.pt/noticias/mais- ... 04178.html

Registado: 19/4/2005 11:11

por helderjsm » 30/1/2011 23:48

Mares Escreveu:
helderjsm Escreveu:
Mares Escreveu:A próxima bolha parece-me estar no ouro.

Não sei. Parece-me que o ouro foi um refúgio de muitos investidores contra uma possível queda do euro ou do dólar. O que, dado o que aconteceu com a Islândia até me parece sensato...

Mas à mínima sensação de segurança no Euro e no Dólar não me acredito que o dólar continue a subir como tem estado.

PS: Mas não aposto nisso :P

Olá helderjsm,

olhando bem, praticamente todos os activos tem propensão a formar bolhas e que em seguida rebentam...

Se considerarmos que "bolhas" correspondem aos activos que foram inflacionados muito acima do que realmente valiam (por exemplo, activos com quedas superiores a 80%), então nesse caso temos a maioría das ações cotadas em bolsa...

Sejam bancos, mineradoras, "dotcom", ouro, petróleo, tulípas, etc, etc... todos na sua história tiveram valorizações aburdas, seguídas por fortes desvalorizações (superiores a 80%).

Então, pode ser apenas um "fetiche" andar-se a procurar qual será a "próxima bolha"...

Terá mais sentido perguntar... qual é o activo que irá valorizar-se muito acima do mercado nos próximos anos, formando-se assim uma nova "bolha"?

Abraço,

Mares.

Sim tens razão nem dúvido desse conceito de bolha. Agora não acho que o ouro esteja tão sobrevalorizado pelas razões que apontei.

No entanto também acho que a valorização de um activo pode ser perfeita numa altura e completamente errada na outra. Como já disse penso que o ouro deve começar a corrigir dentro de pouco tempo exactamente por achar que as razões que o levaram a valorizar tanto já não se mantêm (claro que isto é só a minha opinião).
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

Registado: 23/10/2009 8:52

por Mares » 30/1/2011 23:35

helderjsm Escreveu:

Não sei. Parece-me que o ouro foi um refúgio de muitos investidores contra uma possível queda do euro ou do dólar. O que, dado o que aconteceu com a Islândia até me parece sensato...

Mas à mínima sensação de segurança no Euro e no Dólar não me acredito que o dólar continue a subir como tem estado.

Olá helderjsm,

olhando bem, praticamente todos os activos tem propensão a formar bolhas e que em seguida rebentam...

Se considerarmos que "bolhas" correspondem aos activos que foram inflacionados muito acima do que realmente valiam (por exemplo, activos com quedas superiores a 80%), então nesse caso temos a maioría das ações cotadas em bolsa...

Sejam bancos, mineradoras, "dotcom", ouro, petróleo, tulípas, etc, etc... todos na sua história tiveram valorizações aburdas, seguídas por fortes desvalorizações (superiores a 80%).

Então, pode ser apenas um "fetiche" andar-se a procurar qual será a "próxima bolha"...

Terá mais sentido perguntar... qual é o activo que irá valorizar-se muito acima do mercado nos próximos anos, formando-se assim uma nova "bolha"?

Abraço,

Mares.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por helderjsm » 30/1/2011 22:44

Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

por Mares » 30/1/2011 22:29

A próxima bolha parece-me estar no ouro.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por helderjsm » 28/1/2011 23:04

Vencer na Bolsa Escreveu:
Trisquel Escreveu:Redes Sociais :!:

Essa tb é a minha "suspeição".

Nah demasiado óbvio e o mercado não vai nessa. As redes sociais são lançadas em mercado a preços já generosos...
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

por Vencer na Bolsa » 28/1/2011 22:39

Essa tb é a minha "suspeição".
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por ToshB » 28/1/2011 16:04

Hmm se as taxas de juro continuarem assim... No mercado de obrigações, e consequentemente no mercado de acções... Mas tenho impressão que os reguladores agora vão andar muito mais atentos a bolhas, e vão subir as taxas de juro quando se estiver a formar uma. Subidas das taxas vão ajudar as matérias-primas, por isso quando começarem a subir a taxa de juro directora, mais a fraqueza do dólar, pode causar uma bolha nos metais ou por aí...

1 só empresa como o facebook pode formar uma bolha, mas bolhas nas empresas acontecem constantemente...
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.

Registado: 1/8/2009 18:09

por Mcmad » 28/1/2011 13:20

A próxima bolha é a da dívida pública sem margem para duvidas...
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por pvg80713 » 28/1/2011 12:49

Energias Renováveis.

Registado: 19/4/2005 11:11

por defst0ned » 28/1/2011 12:41

helderjsm Escreveu:
defst0ned Escreveu:PSI 20

30000 pontos?

a potência cúbida do integral da projecção do rectângulo formato losangulo, segundo os meus cálculos testados em html dá nos 29569.

:mrgreen:

Registado: 15/1/2009 15:14

por helderjsm » 28/1/2011 12:09

defst0ned Escreveu:PSI 20

30000 pontos?
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

Re

por bolsa » 28/1/2011 11:43

Será na Banca, sem dúvida, após o seu renascimento das cinzas que eles próprios queimaram virá a factura, recuperaram rápido demais (a maioria) para o meu gosto.

Cump,s e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por carf2007 » 28/1/2011 11:37

Cuidado com o facebook, pode ser uma grande "armadilha"

"A colocação do valor do Facebook nos 50 mil milhões de dólares (36,5 mil milhões de euros) é o início de uma nova bolha no mercado, segundo uma sondagem feita pela Bloomberg a mil investidores, operadores e analistas, que dizem, na sua maioria, que a rede social não vale aquela soma.

69% das mil pessoas que responderam defendem que a avaliação da empresa de Mark Zuckerberg nos 50 mil milhões de dólares não corresponde à verdade inscrita no investimento de 450 milhões de dólares do Goldman Sachs."

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=465653
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por defst0ned » 28/1/2011 11:28

PSI 20

Registado: 15/1/2009 15:14

por Trisquel » 28/1/2011 11:24

Redes Sociais :!:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por BYPASS » 28/1/2011 10:56

Uma nova vaga nas matérias primas alimentares.

Secas e inundações a servirem de escudo à especulação e ao impacto que este tipo de movimentos gera no sentimento das pessoas. O medo da fome e o efeito directo no bolso e sentimento do consumidor final, tornam este mercado aliciante aos especuladores.

Registado: 6/11/2008 13:21

A próxima "BOLHA"

por Vencer na Bolsa » 28/1/2011 7:29

Na vossa opinião a próxima "bolha" acontecerá em que sector?
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1 e 127 visitantes