Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Deixar correr os ganhos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Aprender a ser feliz, aprender a deixar correr os ganhos

por Dom_Quixote » 26/8/2014 16:05

Bart Simpson Escreveu:As ações são como as gajas. Há quem se apaixone só por uma e massacra-a até mais não, com arrufos e zangas à mistura, até que leva uma parelha e fica a lamber as feridas.
Há outros , que à primeira zanga, saltam logo fora do barco e depois não encontram melhor e ficam lixados porque outros andam na boa com as que deixaram.
Eu sou como o ZéZé Camarinha. Primeiro faço uma escolha, depois traço o meu plano, do tipo, só te vou aguentar 3 zangas e de 10 minutos cada, se for mais, largo-te da mão. E claro, com um objetivo de sacar o máximo. Quando a coisa esfria, salto fora e abalo à procura de outra, não me importanto nem da nacionalidade, nem da côr, desde que as medidas estejam certas :mrgreen:

Se esse tal de ZéZé Camarinha um dia escrever um livro... já tem prefácio!!! :clap: :mrgreen: :twisted:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

Re: Aprender a ser feliz, aprender a deixar correr os ganhos

por Bart Simpson » 26/8/2014 15:54

As ações são como as gajas. Há quem se apaixone só por uma e massacra-a até mais não, com arrufos e zangas à mistura, até que leva uma parelha e fica a lamber as feridas.
Há outros , que à primeira zanga, saltam logo fora do barco e depois não encontram melhor e ficam lixados porque outros andam na boa com as que deixaram.
Eu sou como o ZéZé Camarinha. Primeiro faço uma escolha, depois traço o meu plano, do tipo, só te vou aguentar 3 zangas e de 10 minutos cada, se for mais, largo-te da mão. E claro, com um objetivo de sacar o máximo. Quando a coisa esfria, salto fora e abalo à procura de outra, não me importanto nem da nacionalidade, nem da côr, desde que as medidas estejam certas :mrgreen:
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.

Registado: 29/11/2007 4:09

Deixar correr os ganhos

por pcm1979 » 26/8/2014 15:38

Caros foristas, estou aqui a pensar: "Agora é que vais ter que mostrar que aprendeste com os erros, não vais vender."
Porque digo isto? Muito simples: Vendi Petrobrás, vendi Eletrobrás, vendi Peugeot, vendi Vale... etc. e todas elas estão a olhar pra mim e a dizerem: "Oi otário, veja só como eu subi depois que você me vendeu."

Se não tivesse vendido nenhuma destas, todo o meu prejuízo seria hoje um lucro bestial.
Editado pela última vez por pcm1979 em 27/8/2014 11:58, num total de 2 vezes.

Registado: 26/7/2014 12:37

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], OCTAMA, Opcard33 e 164 visitantes