Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT: Situação no mundo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OT: Situação no mundo

por tangarizie » 2/9/2013 21:55

O tema Espanha vs Selvagens dá uma óptima discussão. Basicamente, Espanha pretende que as Selvagens não sejam consideradas ilhas, mas antes rochedos.
Business as usual, com cada um dos lados a argumentar de acordo com os seus interesses...

Registado: 10/2/2009 15:53

por Texano Bill » 2/9/2013 20:58

Pata-Hari Escreveu:"Espanha vs Selvagens" - queres ser mais preciso?

E estes tópicos são discutidos no fórum, usa a ferramenta de pesquisa que agora está a funcionar bem.

http://www.publico.pt/portugal/noticia/ ... to-1604695

Eu pessoalmente desconhecia este conflito até hoje :/ É interessante ver que a nossa imprensa dá mais destaque a Gibraltar que ao nosso próprio território.

Registado: 20/8/2011 12:52

por mmartins888 » 2/9/2013 16:56

Pata-Hari Escreveu:"Espanha vs Selvagens" - queres ser mais preciso?

E estes tópicos são discutidos no fórum, usa a ferramenta de pesquisa que agora está a funcionar bem.

As ilhas selvagens são portuguesas e Espanha não quer que elas sejam consideradas como exclusão marítima para Portugal.

Registado: 29/11/2007 10:42

por Pata-Hari » 2/9/2013 16:28

"Espanha vs Selvagens" - queres ser mais preciso?

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

OT: Situação no mundo

por mmartins888 » 2/9/2013 16:12

Não sei se já existe algum tópico relacionado com este ponto (não me recordo de ver), contudo, se existir, agradeço que indiquem o link para o mesmo.

Face às recentes evoluções agradeço comentários relacionados com estes pontos e o impacto que poderá ter nos mercados:
- Espanha vs Gibraltar
- Espanha vs Selvagens
- USA vs Escutas presidente Brasileira
- USA vs Síria
- USA vs ONU vs NATO

Parece-me, interessante, mas nada bonito, este conjunto de grupos e instabilidades que se estão a formar...
- Instabilidade dentro da Europa entre Espanha e rivais históricos (Inglaterra/Portugal que ao mesmo tempo foram aliados)
- Instabilidade dentro dos membros das Nações Unidas, onde vários elementos são contra o poderio dos USA
- Instabilidade entre Brasil e USA que poderá ajudar a uma união maior entre América do Sul contra USA

No curto prazo, que impactos poderá isto ter nas bolsas?

Registado: 29/11/2007 10:42

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, Jonas74, Manchini888, MR32, OCTAMA, Pmart 1, SalvaFP e 219 visitantes