BPI um exagero negociar acções americanas
13 mensagens
|Página 1 de 1
correia1978 Escreveu:Quando se negoceia acções americanas também devemos ter em linha de conta se o câmbio nos é favorável...
Sim, porque na prática estamos a incorrer em dois tipos de risco (mercado accionista e mercado cambial). O cambial podemos eliminar.
Em tempos já expliquei como se pode fazer isso, de forma fácil e com custos baixos, na IB:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
AutoMech Escreveu:mendes-v Escreveu:No Best é possível ter uma conta em EUR e uma em USD.
Agora existe é um pequeno problema com o fisco, para as finanças todos os movimentos são convertidos em EUR, mesmo que não o sejam na realidade, o que me leva a que este ano tenha um ganho de $200, mas para o fisco de 600€....
Mas isso é porque os teus dólares valorizaram. Na prática tiveste, de facto, um ganho.
Quando se negoceia acções americanas também devemos ter em linha de conta se o câmbio nos é favorável...
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
mendes-v Escreveu:No Best é possível ter uma conta em EUR e uma em USD.
Agora existe é um pequeno problema com o fisco, para as finanças todos os movimentos são convertidos em EUR, mesmo que não o sejam na realidade, o que me leva a que este ano tenha um ganho de $200, mas para o fisco de 600€....
Mas isso é porque os teus dólares valorizaram. Na prática tiveste, de facto, um ganho.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
No Best é possível ter uma conta em EUR e uma em USD.

- Registado: 29/11/2007 10:28
duvida
boa noite,
tenho conta no best (best tranding)
estou interessado em negociar cfds e n consigo, s calhar tenho q aderir ao best tranding pro.
a duvida é se algém conhece esta plataforma, se tem queixas e qual o valor a pagar.
obrigado
tenho conta no best (best tranding)
estou interessado em negociar cfds e n consigo, s calhar tenho q aderir ao best tranding pro.
a duvida é se algém conhece esta plataforma, se tem queixas e qual o valor a pagar.
obrigado
- Registado: 8/1/2010 2:08
Quando se vende convertem imediatamente para Euros?
O melhor era deixar numa conta em USD e o investidor decidia quando era conveniente transferir para Eur. Se fosse assim as responsabilidades com perdas ou ganhos devido a câmbios eram da responsabilidade do investidor.
Certamente é possivel ter ua conta em USD separada da conta em Eur em que é o investidor que faz as transferências de uma para outra.
Provavelmente haverá é custos adicionais para manutenção.
O melhor era deixar numa conta em USD e o investidor decidia quando era conveniente transferir para Eur. Se fosse assim as responsabilidades com perdas ou ganhos devido a câmbios eram da responsabilidade do investidor.
Certamente é possivel ter ua conta em USD separada da conta em Eur em que é o investidor que faz as transferências de uma para outra.
Provavelmente haverá é custos adicionais para manutenção.
- Registado: 19/2/2012 18:38
Re: BPI um exagero negociar acções americanas
Madofi Escreveu:No BPI é impossível negociar acções americanas, quando estava a contar ganhar 217,22€ numa operação a final perdi (-43,36€), por causa do câmbio, ainda pensei que seria engano e reclamei, mas segundo a explicação é mesmo assim parece-me um exagero.
Alguém negocia acções americanas no BPI e me confirma o absurdo destas despesas.
Deixo o resultado da operação, realizada com uma diferença de 3 dias ente a compra e venda e o câmbio do dia, embora para o BPI eles é que estabelecem o câmbio, o que para mim foi uma novidade.
Operação - Data - Tit. - Qnt. - V.U. Desp. - V.usd - Cambio - TotaL€
Compra (15/6) (AIG) (400)X(29,7)+(30,89)= (11.910,89)/(1,24002)= (-9.605,40)
Venda (18/6) (AIG) (400)X(30,4)-(31,89)=(12.128,11)/(1,26836) =(9.562,04)
Exageradissimo, no psi negoceio com BPI.
Nos mercados internacionais (euronext apenas Portugal) nem pensar utilizar a plataforma. O real time funciona muito bem mas as taxas são insuportáveis. Solução que encontrei: BIG online.
abraço
motocross
Cotação eur/usd
Data - Abertura - Fecho
15-Jun - 1,2614 - 1,2637
18-Jun - 1,2701 - 1,2634
defst0ned Escreveu:Permitam-se acrescentar, que mesmo em CFD's se paga uma taxa cambial, e diariamente. Pelo menos da experiência que tenho, sempre que abri um trade em cfd's de acções, a taxa está lá. Todos os dias é descontado ou acrescentado a variação.
Pagas é um juro, pois os CFD's têm alavancagem, e por isso podes transaccionar com 1.000€, mas é como se usasses 10.000€ (depende da alavancagem)
Não tem nada haver com taxa cambial.
Dependendo do título podes nem pagar juro nenhum.
- Registado: 25/10/2010 9:57
Permitam-se acrescentar, que mesmo em CFD's se paga uma taxa cambial, e diariamente. Pelo menos da experiência que tenho, sempre que abri um trade em cfd's de acções, a taxa está lá. Todos os dias é descontado ou acrescentado a variação.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
Não negociaste acções americanas. Negociaste acções americanas e USD/EUR. Uma parte deu lucro, a outra deu prejuízo, o balanço foi negativo. Isso nada tem a ver com o intermediário.
Também fiz essa asneira quando comecei a negociar Apple. Por acaso comecei a ganhar com o câmbio. Quando depois vi as mais-valias a serem comidas pelo câmbio, vendi tudo e descobri neste fórum uma palavra chamada "hedging" e os CFDs. Não optei por nenhum dos dois, porque a minha experiência é pouca para essas coisas, passei a ver de fora (em boa hora, porque a Apple...)
Também fiz essa asneira quando comecei a negociar Apple. Por acaso comecei a ganhar com o câmbio. Quando depois vi as mais-valias a serem comidas pelo câmbio, vendi tudo e descobri neste fórum uma palavra chamada "hedging" e os CFDs. Não optei por nenhum dos dois, porque a minha experiência é pouca para essas coisas, passei a ver de fora (em boa hora, porque a Apple...)
- Registado: 2/9/2011 12:01
Também me aconteceu > http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... sc&start=0
Saí do BPI e aderi à Go Bulling, não só por causa de não me ser possível colocar stops em títulos da Nasdaq mas devido ao facto das comissões serem mais baixas.
Quanto a negociar títulos em moeda estrangeira deixei de o fazer, fiquei com um pouco de receio e ainda me acho verde para recorrer ao Forex e aos CFDs.
Saí do BPI e aderi à Go Bulling, não só por causa de não me ser possível colocar stops em títulos da Nasdaq mas devido ao facto das comissões serem mais baixas.
Quanto a negociar títulos em moeda estrangeira deixei de o fazer, fiquei com um pouco de receio e ainda me acho verde para recorrer ao Forex e aos CFDs.
BPI um exagero negociar acções americanas
No BPI é impossível negociar acções americanas, quando estava a contar ganhar 217,22€ numa operação a final perdi (-43,36€), por causa do câmbio, ainda pensei que seria engano e reclamei, mas segundo a explicação é mesmo assim parece-me um exagero.
Alguém negocia acções americanas no BPI e me confirma o absurdo destas despesas.
Deixo o resultado da operação, realizada com uma diferença de 3 dias ente a compra e venda e o câmbio do dia, embora para o BPI eles é que estabelecem o câmbio, o que para mim foi uma novidade.
Cotação eur/usd
Data - Abertura - Fecho
15-Jun - 1,2614 - 1,2637
18-Jun - 1,2701 - 1,2634
Cotação eur/usd
Data - Abertura - Fecho
15-Jun - 1,2614 - 1,2637
18-Jun - 1,2701 - 1,2634
- Registado: 14/3/2008 18:27
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fosgass2020, Google Adsense [Bot], Investor Tuga, Nightrader, Nuno V, paulopereira.pp36.pp, Simplório, VALHALLA e 56 visitantes