Já não podemos ler os artigos do PSG (à borla)
MarcoAntonio Escreveu:são emitidas no ambito de uma actividade profissional,
É esta a parte que eu não percebo. Qual a diferença entre ti, naquela altura, e qualquer outro participante que fizesse (ou faça hoje) "bonecos" idênticos.
Não percebo que conceito é esse de "no ambito de uma actividade profissional". A única diferença objectiva entre tu e um de nós (qualidade das análises à parte) é o facto de seres moderador (e proprietário do CdB, se for o caso). Mais nada.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
MarcoAntonio Escreveu:Se os serviços não valem nada, nem a passagem de uns banners, porque raio os utilizas?
Depois desta questão/comentário fico sem saber se percebeste o que quis dizer. Mas se os banners são a ÚNICA forma de contribuir para o caldeirão por mim olha, que fiquem lá... quem sou eu realmente? Apenas uso um "serviço" que gosto e estaria disposto a pagar para o tornar melhor mas dado que é impraticável não morro pelos banners estarem lá, por muito que me desagradem!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
A única entidade reguladora a quem ainda vou dando alguma credibilidade neste país é ao ISP e... já dei mais!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
MarcoAntonio Escreveu:O argumento da CMVM é que as minhas análises (eu chamo-lhes artigos de opinião, a CMVM entende que são análises) são emitidas no ambito de uma actividade profissional, distinção que se encontra no actual código de valores mobiliários. Os participantes do forum não têm com que se preocupar a menos que sejam contactados.
Bom, alguém aqui tem que defender a CMVM.
Acho muito bem que tenham acabado com essas "análises".
É que ainda por cima, veja-se bem... eram de qualidade!!
Se ao menos fosses um parolo qualquer a mandar uns bitaites, ainda estava como o outro... agora um serviço daqueles?! tss tss!! shame on you.
Cpts,
rjac
rjac
- Registado: 29/7/2008 7:57
AutoMech Escreveu:Se isso caísse igualmente no mesmo critério de recomendação, meio forum ficava impedido de publicar análises. A única explicação que vejo para essa diferença é o facto de tu e o Ulisses serem administradores (e proprietários ?) do Caldeirão. De resto não há outra explicação minimamente aceitável.
O argumento da CMVM é que as minhas análises (eu chamo-lhes artigos de opinião, a CMVM entende que são análises) são emitidas no ambito de uma actividade profissional, distinção que se encontra no actual código de valores mobiliários. Os participantes do forum não têm com que se preocupar a menos que sejam contactados.
Eu nunca fiz recomendações expressas de compra ou venda, apenas dei opiniões pessoais sobre índices ou acções e as minhas perspectivas sobre os mesmos. Não obstante, a CMVM entende que se pode ler aí uma recomendação de compra ou venda.
Deixo em anexo os termos exactos da comunicação.
- Anexos
-
- comunicacao-cmvm.png (66.98 KiB) Visualizado 1584 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
mais_um Escreveu:JPinela Escreveu:Quanto ao PSG, não me lembro de ele ter dado ou sugerido compras ou vendas de acção nenhuma. Pode ter dado, mas não me lembro.
Também não me lembro de o Marco o ter feito alguma vez.
certo..... tb não tenho lembrança de tal.
abr,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
- Registado: 29/5/2009 18:22
JPinela Escreveu:Quanto ao PSG, não me lembro de ele ter dado ou sugerido compras ou vendas de acção nenhuma. Pode ter dado, mas não me lembro.
Também não me lembro de o Marco o ter feito alguma vez.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Pata-Hari Escreveu:Jpinela, isso não se aplica ao Marco que não trabalha para nenhuma instituição financeira. E o que dirias dos jornalistas do jornal de negócios (a começar pelo PSG)? qual é a diferença deles para o Marco?
Pata,
hum ok. mesmo assim..... não pode ter carteira sem trabalhar para uma instituição? pergunto porque não sei.
quanto à diferença, não sei. Não sei porque razão o Marco foi "advertido". Quanto ao PSG, não me lembro de ele ter dado ou sugerido compras ou vendas de acção nenhuma. Pode ter dado, mas não me lembro.
abr,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
AutoMech Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:A CMVM não atribui carteira de analista a título individual, a situação do Ulisses só se ultrapassou através da ligação dele à DIF Broker onde ele é gestor de carteiras.
Mas ainda por cima não me lembro de tu teres dito explicitamente que comprei isto ou aquilo (eventualmente terias algum disclamer nas posições abertas, não me recordo), enquanto que há muitos participantes que indicam expressamente o que compraram e a quanto (eu próprio já fiz isso).
Se isso caísse igualmente no mesmo critério de recomendação, meio forum ficava impedido de publicar análises. A única explicação que vejo para essa diferença é o facto de tu e o Ulisses serem administradores (e proprietários ?) do Caldeirão. De resto não há outra explicação minimamente aceitável.
Diria que é porque eles são profissionais de mercados, e estão perfeitamente identificados.
abr,
pinela.
Viva,
opinando.... eu entendo perfeitamente que muitos sites vivem de publicidade, porque as coisas custam tempo e/ou dinheiro por mais pouco que seja (e não estou a dizer que é o caso).
pessoalmente, até há 30 minutos me perguntassem se o caldeirão tinha publicidade, eu diria instintivamente que não. Nem sei se tinha reparado nisso, mas claramente nem tinha reparado no banner.
E se entendo o argumento da pub vertical "comer" espaço no ecrã, não acho que o banner incomode nada, e não acho nem uma, nem outra minimamente intrusivas.
e ando por sites do mundo inteiro com os mais variados tópicos. E SEM DUVIDA, que o que mais me chateia são popups e redireccionamento para ver conteúdo.
assim sendo, acho que a pub actual não incomoda NADA. No caldeirão. Porque no Negócios, já tenho outra opinião. A publicidade flash muitas das vezes é intrusiva, chata, incomodativa e sobrepõe-se a conteúdo, titúlos ou gráficos. Fora o facto que o código que usam no flash crasha-me frequentement o browser.
abr,
pinela.
opinando.... eu entendo perfeitamente que muitos sites vivem de publicidade, porque as coisas custam tempo e/ou dinheiro por mais pouco que seja (e não estou a dizer que é o caso).
pessoalmente, até há 30 minutos me perguntassem se o caldeirão tinha publicidade, eu diria instintivamente que não. Nem sei se tinha reparado nisso, mas claramente nem tinha reparado no banner.
E se entendo o argumento da pub vertical "comer" espaço no ecrã, não acho que o banner incomode nada, e não acho nem uma, nem outra minimamente intrusivas.
e ando por sites do mundo inteiro com os mais variados tópicos. E SEM DUVIDA, que o que mais me chateia são popups e redireccionamento para ver conteúdo.
assim sendo, acho que a pub actual não incomoda NADA. No caldeirão. Porque no Negócios, já tenho outra opinião. A publicidade flash muitas das vezes é intrusiva, chata, incomodativa e sobrepõe-se a conteúdo, titúlos ou gráficos. Fora o facto que o código que usam no flash crasha-me frequentement o browser.
abr,
pinela.
MarcoAntonio Escreveu:A CMVM não atribui carteira de analista a título individual, a situação do Ulisses só se ultrapassou através da ligação dele à DIF Broker onde ele é gestor de carteiras.
Mas ainda por cima não me lembro de tu teres dito explicitamente que comprei isto ou aquilo (eventualmente terias algum disclamer nas posições abertas, não me recordo), enquanto que há muitos participantes que indicam expressamente o que compraram e a quanto (eu próprio já fiz isso).
Se isso caísse igualmente no mesmo critério de recomendação, meio forum ficava impedido de publicar análises. A única explicação que vejo para essa diferença é o facto de tu e o Ulisses serem administradores (e proprietários ?) do Caldeirão. De resto não há outra explicação minimamente aceitável.
Boas!!
É realmente lamentável, mas ao mesmo tempo compreensível, que essa decisão tenha sido tomada (e é só o início do "desmame", digo eu), uma vez que, de todos os articulistas de opinião, o PSG era um dos meus favoritos.
Bem sei que neste tipo de jogadas se devem utilizar logo os melhores trunfos, mas é com muita pena minha que tenham usado logo o Ás.
Boa sorte para o JN e para o Caldeirão.
Cumprimentos.
É realmente lamentável, mas ao mesmo tempo compreensível, que essa decisão tenha sido tomada (e é só o início do "desmame", digo eu), uma vez que, de todos os articulistas de opinião, o PSG era um dos meus favoritos.
Bem sei que neste tipo de jogadas se devem utilizar logo os melhores trunfos, mas é com muita pena minha que tenham usado logo o Ás.
Boa sorte para o JN e para o Caldeirão.
Cumprimentos.
- Registado: 8/10/2007 9:30
mais_um Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:
A CMVM acha que os meus artigos contêm recomendações de compra e venda...
Estamos rodeados de idiotas!!![]()
![]()
Lamento que não possas partilhar a tua opinião. É provisório como aconteceu com o Ulisses ou é mesmo definitivo?
A CMVM não atribui carteira de analista a título individual, a situação do Ulisses só se ultrapassou através da ligação dele à DIF Broker onde ele é gestor de carteiras.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:
A CMVM acha que os meus artigos contêm recomendações de compra e venda...
Estamos rodeados de idiotas!!

Lamento que não possas partilhar a tua opinião. É provisório como aconteceu com o Ulisses ou é mesmo definitivo?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
mfsr, o Pedro Guerreiro é o director do Jornal de Negócios. É ele o decisor número 1. Se medidas deste género são tomadas é porque ele entende que é a melhor forma de não o silenciar.
Se um jornal não for forte financeiramente, acaba. Fecha. Despede-se. E é esse que tem sido o grande segredo do Jornal de negócios, criando condições para que não seja necessário despedir, fechar.
Um abraço,
Ulisses
Se um jornal não for forte financeiramente, acaba. Fecha. Despede-se. E é esse que tem sido o grande segredo do Jornal de negócios, criando condições para que não seja necessário despedir, fechar.
Um abraço,
Ulisses
Boas,
O PSG ganhou uma dimensão como jornalista graças ao número de leitores/ouvintes que têm tido.
Na prática, com esta atitude vão silenciar um excelênte jornalista e nesta altura de grandes dificuldades não sei se o resultado terá o impacto desejado.
Abraço mfsr1980.
O PSG ganhou uma dimensão como jornalista graças ao número de leitores/ouvintes que têm tido.
Na prática, com esta atitude vão silenciar um excelênte jornalista e nesta altura de grandes dificuldades não sei se o resultado terá o impacto desejado.
Abraço mfsr1980.
- Registado: 3/5/2007 13:55
Aproveito o tópico para deixar uma pergunta / sugestão.
Não há a possibilidade dos banners serem horizontais no topo do site (talvez por baixo do banner principal) em vez de serem verticais do lado direito ?
É pena o espaço que é 'comido' pela publicidade vertical, sobretudo em écrans mais pequenos, como os portáteis. Em tópicos com gráficos todos os cms2 ajudam. Fica a pergunta.
Não há a possibilidade dos banners serem horizontais no topo do site (talvez por baixo do banner principal) em vez de serem verticais do lado direito ?
É pena o espaço que é 'comido' pela publicidade vertical, sobretudo em écrans mais pequenos, como os portáteis. Em tópicos com gráficos todos os cms2 ajudam. Fica a pergunta.
VirtuaGod Escreveu:Fiz mal a pergunta. Não usas ad blocker pk queres contribuir para as receitas do site, e mante-lo vivo uma vez que é serviço gratuito. E em site como o wikipedia? Nem sei se usas o wikipedia, mas com certeza algum site sem pub deves usar, que tipo de contribuição fazes?
Virtuagod, não vou continuar a debater porque acho que o que era relevante já foi dito. Responderei só mais a esta questão para terminar: não uso ad blockers porque a publicidade é a receita da generalidade dos sites e eu não tenho motivos para ferir as receitas de serviços que utilizo, ainda para mais quando tal receita nem sequer sai do meu bolso e tudo o que tenho de fazer é tão inofensivo quanto deixar passar uns banners; contribui uma vez para o wikipedia quando estavam a pedir donativos há uns tempos atrás e sim, utilizo o wikipedia.
VirtuaGod Escreveu:Podes dizer que sou ridiculamente sensível etc (e nem estarias longe da verdade) mas estão-me a impôr algo contra a minha vontade quando nem sequer é preciso/necessário!
Ninguém te impõe nada dado que tu utilizas voluntariamente os sites/serviços, ninguém te obrigou a nada logo nada é imposto. Tu não estás em condições de decidir unilateralmente o que é que é preciso ou necessário em serviços em que és o utilizador. Isso aplica-se para um site como o Negócios ou o Caldeirão, para um visita ao médico, para uma ida ao cinema, para a compra de um jornal num balcão de um quiosque, etc.
Se os serviços não valem nada, nem a passagem de uns banners, porque raio os utilizas?
A pergunta é retórica, não precisas de responder, como disse esta era a minha última resposta.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, Investor Tuga, Nightrader, Nuno V, paulopereira.pp36.pp, Simplório, VALHALLA, zeginocarvalho e 47 visitantes