Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Despesa Publica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 26/10/2012 0:00

_urbanista_ Escreveu:os bombeiros voluntários por exemplo cumprem e tem outras funções...

Muitas associações de bombeiros nem sequer são necessárias e só existem porque recebem financiamento do Estado.

Um bom corpo de bombeiros é algo essencial ao país e devia ser totalmente profissionalizado. É um disparate estar assente em forças voluntárias...

Registado: 5/11/2002 12:21

por _urbanista_ » 25/10/2012 23:53

Elias Escreveu:
_urbanista_ Escreveu:No tempo do estado novo o meu avô foi convidado para ser presidente da junta de freguesia pelo presidente da câmara e não havia remunerações... A realidade agora é outra, mas não vejo que o voluntariado seja uma impossibilidade.

O problema é que dos voluntários não podes exigir horários nem uma disponibilidade mínima... se não cumprirem o que é suposto, como fazes para assegurar a qualidade dos serviços?

A maior parte das juntas de freguesia deste país só devem abrir duas ou três vezes por semana ao final do dia.
mas em voluntariado é óbvio que as pessoas que se proposessem a isso teriam que cumprir um horário.
os bombeiros voluntários por exemplo cumprem e tem outras funções...

Registado: 29/6/2009 12:38

por _urbanista_ » 25/10/2012 23:47

Elias Escreveu:
_urbanista_ Escreveu: Pequeno, com uma direcção central para tratar de receber os subsídios de Bruxelas e direcções regionais para avaliarem os projectos e os distribuírem.

Se bem entendo as tuas palavras, basicamente defendes uma agricultura à base de subsídios.:shock:

E em que está assente a agricultura europeia?
não é em subsídios? senão fosse não existia.

por Elias » 25/10/2012 23:43

_urbanista_ Escreveu:No tempo do estado novo o meu avô foi convidado para ser presidente da junta de freguesia pelo presidente da câmara e não havia remunerações... A realidade agora é outra, mas não vejo que o voluntariado seja uma impossibilidade.

O problema é que dos voluntários não podes exigir horários nem uma disponibilidade mínima... se não cumprirem o que é suposto, como fazes para assegurar a qualidade dos serviços?

por Elias » 25/10/2012 23:43

_urbanista_ Escreveu: Pequeno, com uma direcção central para tratar de receber os subsídios de Bruxelas e direcções regionais para avaliarem os projectos e os distribuírem.

Se bem entendo as tuas palavras, basicamente defendes uma agricultura à base de subsídios.:shock:

por _urbanista_ » 25/10/2012 23:42

No tempo do estado novo o meu avô foi convidado para ser presidente da junta de freguesia pelo presidente da câmara e não havia remunerações... A realidade agora é outra, mas não vejo que o voluntariado seja uma impossibilidade.

por _urbanista_ » 25/10/2012 23:37

_urbanista_ Escreveu:De que vale fazer seja o que for enquanto estas máfias estiverem instaladas no poder...

Elias Escreveu: E quem as elegeu, quem foi?

Ninguem as elege, fazem parte do sistema e só quando isto rebentar, quem sabe mude...

_urbanista_ Escreveu:bastava uma direcção central e direcções regionais por distrito, e não estou a ver onde cabe toda essa gente.

Elias Escreveu: A questão não é essa. A questão é: o que é que tu esperas do ministério da agricultura.

Pequeno, com uma direcção central para tratar de receber os subsídios de Bruxelas e direcções regionais para avaliarem os projectos e os distribuírem.

_urbanista_ Escreveu:Sou da opinião que o poder local deveria ser na sua maioria em regime de voluntariado.

Elias Escreveu: Depois não tinhas ninguém. :lol:

Se calhar até tinha, como ha pessoas que fazem voluntariado nos hospitais e no banco alimentar e num sem numero de instituições e que a politica tal como está os afasta e até repugna, tinham uma oportunidade de dar o seu contributo para a sociedade.

por Elias » 25/10/2012 23:25

_urbanista_ Escreveu:De que vale fazer seja o que for enquanto estas máfias estiverem instaladas no poder...

E quem as elegeu, quem foi?

_urbanista_ Escreveu:bastava uma direcção central e direcções regionais por distrito, e não estou a ver onde cabe toda essa gente.

A questão não é essa. A questão é: o que é que tu esperas do ministério da agricultura.

_urbanista_ Escreveu:Sou da opinião que o poder local deveria ser na sua maioria em regime de voluntariado.

Depois não tinhas ninguém. :lol:

por _urbanista_ » 25/10/2012 23:17

Elias Escreveu:
artista Escreveu:E porque é que não se obrigam estas mesmas câmaras a poupar mais?!

Já ouviste falar da Lei dos Compromissos? :roll:

Compromissos com os compadres.
Sou da opinião que o poder local deveria ser na sua maioria em regime de voluntariado.
Juntas de freguesia, ninguém tinha vencimento.
Câmaras municipais só o presidente e pouco mais.

por Elias » 25/10/2012 23:11

artista Escreveu:E porque é que não se obrigam estas mesmas câmaras a poupar mais?!

Já ouviste falar da Lei dos Compromissos? :roll:

por _urbanista_ » 25/10/2012 23:10

_urbanista_ Escreveu:Não falei em aumentar o rendimento de ninguém, não me dei ao trabalho de fazer contas nem dou

Elias Escreveu: Nem tu nem a maioria das pessoas que emite opiniões sobre este assunto. Infelizmente, digo eu.

De que vale fazer seja o que for enquanto estas máfias estiverem instaladas no poder... está tudo minado, olha o resultado dos submarinos do freeport só há corruptores nunca há corrompidos....

_urbanista_ Escreveu:quanto aos cortes, para que precisa o ministério da agricultura de 10000 funcionários ou para que os municipios não emagrecem os seus departamentos de urbanismo, visto que não há obras...

Elias Escreveu:A pergunta é interessante, mas não resisto a perguntar-te quantos achas que devia ter...

bastava uma direcção central e direcções regionais por distrito, e não estou a ver onde cabe toda essa gente.

no urbanismo é mais que obvio, as obras estão paradas pelo menos a metade os serviços poderiam ser reduzidos.

por exemplo as empresas municipais de recolha de lixo , aguas, etc passarem a regionais
Editado pela última vez por _urbanista_ em 25/10/2012 23:11, num total de 1 vez.

por artista_ » 25/10/2012 23:07

Elias Escreveu:
artista Escreveu:Então o que é que te falta saber? A quantificação?

Evidentemente.

artista Escreveu:Parece-me que pode ser algo com algum significado financeiro, se não for fica o significado moral como o principal!

Parece-te. Pois.

Mas se calhar era interessante tirar isso a limpo, para não andarmos a misturar as coisas.

Repito: eu concordo com a parte do exemplo e do significado moral, mas quanto ao resto não alinho em demagogias sem ver números.

Elias, não devemos estar a pensar no mesmo. Só na "fusão" de alguns Municipios a poupança seria certamente significativa. Eram menos uma carrada de presidentes de câmara, uma carrada ainda maior de veriadores, etc... eu que, nas escolas, até tenho defendido que a criação dos Mega-agrupamentos é um mal menor aceitável, duvido que na fusão das câmaras se poupasse menos que ai, antes pelo contrário, acho que pouparia mais. E porque é que não se obrigam estas mesmas câmaras a poupar mais?! Pelos vistos as transferências para as autarquias para o próximo ano vão ser maiores! Humm, será por estarmos perto das eleições?! :roll:

Bem só te falei nas autarquias, serve de exemplo, mas há mais!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Elias » 25/10/2012 22:53

artista Escreveu:Então o que é que te falta saber? A quantificação?

Evidentemente.

artista Escreveu:Parece-me que pode ser algo com algum significado financeiro, se não for fica o significado moral como o principal!

Parece-te. Pois.

Mas se calhar era interessante tirar isso a limpo, para não andarmos a misturar as coisas.

Repito: eu concordo com a parte do exemplo e do significado moral, mas quanto ao resto não alinho em demagogias sem ver números.

_urbanista_ Escreveu:Não falei em aumentar o rendimento de ninguém, não me dei ao trabalho de fazer contas nem dou

Nem tu nem a maioria das pessoas que emite opiniões sobre este assunto. Infelizmente, digo eu.

_urbanista_ Escreveu:quanto aos cortes, para que precisa o ministério da agricultura de 10000 funcionários ou para que os municipios não emagrecem os seus departamentos de urbanismo, visto que não há obras...

A pergunta é interessante, mas não resisto a perguntar-te quantos achas que devia ter...

por _urbanista_ » 25/10/2012 22:51

artista Escreveu:Parece que a remodelação do governo se resume a umas alterações de secretários de estado! :roll:

... e o Relvas fica! :shock: Só este facto merecia desde já uma grande manifestação... eu até iria, mas presumo que vou sozinho! :roll:

O relvas deu muito dinheiro a ganhar ao coelho com as formações, claro que não o vai despedir :lol:

por _urbanista_ » 25/10/2012 22:50

Elias Escreveu:
_urbanista_ Escreveu:então achas que a velhinha deve morrer À fome para que meia duzia de familias da nossa praça e as suas empresas apresentem resultados fantásticos...

Não, não acho.

O que eu acho é que quem defende que se corte "nos gabinetes onde proliferam os boys, nas dezenas ou centenas de entidades da treta que só tem como finalidade burocratizar, nas centenas de milhares de veículos do estado...." devia apresentar as contas que mostre em quanto era possível aumentar o rendimento das velhinhas com essas poupanças... :roll:

Não falei em aumentar o rendimento de ninguém, não me dei ao trabalho de fazer contas nem dou, como já alguém disse, até uma dona de casa bem assessorada fazia melhor. Até sou da opinião que todos devem contribuir com a sua parte nem que seja com 1 cêntimo quando usufruem dos serviços públicos.
quanto aos cortes, para que precisa o ministério da agricultura de 10000 funcionários ou para que os municipios não emagrecem os seus departamentos de urbanismo, visto que não há obras...

por artista_ » 25/10/2012 22:48

Parece que a remodelação do governo se resume a umas alterações de secretários de estado! :roll:

... e o Relvas fica! :shock: Só este facto merecia desde já uma grande manifestação... eu até iria, mas presumo que vou sozinho! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 25/10/2012 22:45

Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:A relevância dessa medida não é o valor em si, mas sim o exemplo. A austeridade tem que tocar a todos, mas os políticos tem que dar o exemplo, vê o caso da França.

Sim, mas eu escrevi que concordava com a parte do exemplo. :wink:

Então o que é que te falta saber? A quantificação? Parece-me que pode ser algo com algum significado financeiro, se não for fica o significado moral como o principal!

por Elias » 25/10/2012 22:41

_urbanista_ Escreveu:então achas que a velhinha deve morrer À fome para que meia duzia de familias da nossa praça e as suas empresas apresentem resultados fantásticos...

Não, não acho.

O que eu acho é que quem defende que se corte "nos gabinetes onde proliferam os boys, nas dezenas ou centenas de entidades da treta que só tem como finalidade burocratizar, nas centenas de milhares de veículos do estado...." devia apresentar as contas que mostre em quanto era possível aumentar o rendimento das velhinhas com essas poupanças... :roll:

por _urbanista_ » 25/10/2012 22:39

Elias Escreveu:
_urbanista_ Escreveu:Isto é uma visão um bocado quadrada ou até muito quadrada da realidade, como a deste governo...
como se as pessoas tivessem culpa do estado estar tomado por corruptos.

Hum... quem é que os colocou lá? :roll:

_urbanista_ Escreveu:Será que a vélhinha que vive em traz os montes ou na serra algarvia sabe da 3ª auto-estrada porto-lisboa?

a vélhinha que vive em traz os montes ou na serra algarvia não paga impostos. RECEBE do Estado.

Ninguem os colocou lá, eles estão lá...

então achas que a velhinha deve morrer À fome para que meia duzia de familias da nossa praça e as suas empresas apresentem resultados fantásticos...

por Las_Vegas » 25/10/2012 22:33

_urbanista_ Escreveu:
Elias Escreveu:
Cortes na despesa segundo os portugueses

1. Todos os portugueses são a favor de cortes na despesa.
2. É melhor cortar na despesa do que aumentar impostos.
3. Os cortes não podem ser em bens essenciais como educação, saúde e segurança social.
4. Os cortes também não podem ser feitos na cultura, nem na segurança, nem na justiça.
5. As empresas de transportes são essenciais.
6. Não pode haver cortes no serviço público de televisão. Cortar na RTP levaria à degradação da programação televisiva.
7.Cortar nos transportes, no subsídio de desemprego e nos complementos para idosos é prejudicar os mais fracos.
8. A minha área específica de trabalho é absolutamente essencial. Nem pensar em cortar aí.
9. Protestos contra corte de despesa são sempre maiores que as manifestações a favor de cortes na despesa.
10. Não há memória de protestos contra aumentos de despesa.
11. Ganham-se eleições a prometer aumento de despesa. Nunca se ganham eleições a prometer cortes.
12. Corte-se em tudo menos nos salários das pessoas. E menos nas pensões. E menos no apoio às empresas.
13. Cortar no investimento público causa desemprego.
14. Os cortes não devem ser cegos, embora o aumento da despesa o possa ser.
15. Todos os cortes devem ser precedidos de estudos infindáveis. Esta regra não se aplica ao aumento da despesa.

http://blasfemias.net/2012/10/24/cortes ... rtugueses/

Isto é uma visão um bocado quadrada ou até muito quadrada da realidade, como a deste governo...

O preferível é fazer as pessoas passar fome, para que a mota engil ou a brisa ou os bancos e outros donos das ppps tenham óptimos resultados...

Fazer concessões a 80 anos

Também é muito bonito ver meninos irem a chorar para a tv dizer que com 40 anos vivem às custas dos papás e desculpam-se por desfalques de 800 ou 900 milhões como se fosse uma coisa fantástica.

Fantástico é ver os submarinos serem pagos pelo dobro que valiam e sem qualquer contrapartida ser executada...

é bonito ver um pai a negociar com a empresa que trabalha o filho, a manutenção de helicópteros no valor de vários milhões.

Bonito é comprar 200 ou 300 panzer... será que vamos entrar em guerra e ninguém sabe???

Será que a vélhinha que vive em traz os montes ou na serra algarvia sabe da 3ª auto-estrada porto-lisboa?
será que algum português quer saber disso para alguma coisa e votou no governo para fazer a 2ª ou a 3ª auto-estrada ou o tgv ou o Alcochete jamé... ou fazer scuts como se não existisse amanhã...
não bastavam umas estradas um pouco melhores?

porque não se corta nos gabinetes onde proliferam os boys, nas dezenas ou centenas de entidades da treta que só tem como finalidade burocratizar, nas centenas de milhares de veículos do estado....

E porque não se acaba com a economia paralela Urbanista?
Tanto dinheirinho que se podia taxar para ajudar os pobrezinhos...

(Excepto no que diz respeito ao pagamento de empregadas domésticas ou obras em casa pagas com dinheiro vivo. Isso só é economia paralela se fores primo do relvas ou do socras)

Registado: 4/11/2002 23:12

por Elias » 25/10/2012 22:30

_urbanista_ Escreveu:Isto é uma visão um bocado quadrada ou até muito quadrada da realidade, como a deste governo...

Hum... quem é que os colocou lá? :roll:

_urbanista_ Escreveu:Será que a vélhinha que vive em traz os montes ou na serra algarvia sabe da 3ª auto-estrada porto-lisboa?

a vélhinha que vive em traz os montes ou na serra algarvia não paga impostos. RECEBE do Estado.

por _urbanista_ » 25/10/2012 22:22

Elias Escreveu:
Cortes na despesa segundo os portugueses

1. Todos os portugueses são a favor de cortes na despesa.
2. É melhor cortar na despesa do que aumentar impostos.
3. Os cortes não podem ser em bens essenciais como educação, saúde e segurança social.
4. Os cortes também não podem ser feitos na cultura, nem na segurança, nem na justiça.
5. As empresas de transportes são essenciais.
6. Não pode haver cortes no serviço público de televisão. Cortar na RTP levaria à degradação da programação televisiva.
7.Cortar nos transportes, no subsídio de desemprego e nos complementos para idosos é prejudicar os mais fracos.
8. A minha área específica de trabalho é absolutamente essencial. Nem pensar em cortar aí.
9. Protestos contra corte de despesa são sempre maiores que as manifestações a favor de cortes na despesa.
10. Não há memória de protestos contra aumentos de despesa.
11. Ganham-se eleições a prometer aumento de despesa. Nunca se ganham eleições a prometer cortes.
12. Corte-se em tudo menos nos salários das pessoas. E menos nas pensões. E menos no apoio às empresas.
13. Cortar no investimento público causa desemprego.
14. Os cortes não devem ser cegos, embora o aumento da despesa o possa ser.
15. Todos os cortes devem ser precedidos de estudos infindáveis. Esta regra não se aplica ao aumento da despesa.

http://blasfemias.net/2012/10/24/cortes ... rtugueses/

Isto é uma visão um bocado quadrada ou até muito quadrada da realidade, como a deste governo...

O preferível é fazer as pessoas passar fome, para que a mota engil ou a brisa ou os bancos e outros donos das ppps tenham óptimos resultados...

Fazer concessões a 80 anos

Também é muito bonito ver meninos irem a chorar para a tv dizer que com 40 anos vivem às custas dos papás e desculpam-se por desfalques de 800 ou 900 milhões como se fosse uma coisa fantástica.

Fantástico é ver os submarinos serem pagos pelo dobro que valiam e sem qualquer contrapartida ser executada...

é bonito ver um pai a negociar com a empresa que trabalha o filho, a manutenção de helicópteros no valor de vários milhões.

Bonito é comprar 200 ou 300 panzer... será que vamos entrar em guerra e ninguém sabe???

Será que a vélhinha que vive em traz os montes ou na serra algarvia sabe da 3ª auto-estrada porto-lisboa?
será que algum português quer saber disso para alguma coisa e votou no governo para fazer a 2ª ou a 3ª auto-estrada ou o tgv ou o Alcochete jamé... ou fazer scuts como se não existisse amanhã...
não bastavam umas estradas um pouco melhores?

porque não se corta nos gabinetes onde proliferam os boys, nas dezenas ou centenas de entidades da treta que só tem como finalidade burocratizar, nas centenas de milhares de veículos do estado....

por Elias » 25/10/2012 21:17

mais_um Escreveu:A relevância dessa medida não é o valor em si, mas sim o exemplo. A austeridade tem que tocar a todos, mas os políticos tem que dar o exemplo, vê o caso da França.

Sim, mas eu escrevi que concordava com a parte do exemplo. :wink:

por mais_um » 25/10/2012 21:16

Elias Escreveu:
artista Escreveu:Não me compete a mim quantificar

agora deu-te para a demagogia? :P

Então (e tirando a parte do exemplo dado, que subscrevo), qual é exactamente a relevância dessa medida?

A relevância dessa medida não é o valor em si, mas sim o exemplo. A austeridade tem que tocar a todos, mas os políticos tem que dar o exemplo, vê o caso da França.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por alexandre7ias » 25/10/2012 21:14

Governo com três novos secretários de Estado

25.10.2012 - 19:52 PÚBLICO

Miguel Manso

Jorge Barreto Xavier será o secretário de Estado da Cultura

O Governo vai nomear três novos secretários de Estado, segundo revela a página da Internet da Presidência da República.

Jorge Barreto Xavier, para a Cultura, João Henrique Grancho, para o Ensino Básico e Secundário, e Manuel Rodrigues, para as Finanças, são os novos nomes do Governo a quem Cavaco Silva vai dar posse nesta sexta-feira.

Segundo a nota de Cavaco Silva, Jorge Barreto Xavier, professor no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), substitui Francisco José Viegas, enquanto Henrique Dias Grancho, da Direcção Regional de Educação do Norte, vai para o lugar de Isabel Silva Leite.

Pedro Passos Coelho divide ainda as pastas das Finanças e do Tesouro, criando uma nova Secretaria de Estado das Finanças, ocupada por Manuel Luís Rodrigues, vice-presidente social-democrata. mantendo-se Maria Luís Albuquerque, que será secretária de Estado do Tesouro.

A tomada de posse está marcada para as12h30 desta sexta-feira.

Passos faz desta forma uma pequena remodelação do Governo em que, para já, não se fala na saída de nenhum ministro.

Os novos governantes

Jorge Barreto Xavier dirigiu a Direcção-Geral das Artes no Governo PS. O novo secretário de estado da Cultura, que saiu do cargo em ruptura com a ministra da Cultura Gabriela Canavilhas, tinha sido convidado para o cargo pelo ministro José António Pinto Ribeiro.

Já Manuel Luís Rodrigues é actualmente vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD, encarregando-se em particular dos assuntos económicos. Em 2011, antes das eleições que deram a vitória ao PSD, fez parte do grupo de trabalho formado pelo partido para participar nas negociações com a troika. A equipa era liderada por Eduardo Catroga e incluía também Carlos Moedas e Miguel Frasquilho.

Manuel Rodrigues é licenciado em Engenharia Civil pelo IST, mestre em Gestão de Empresas pelo IESE e doutorado em finanças pela Cranfield University School of Management.

O PSD parece assim ganhar um maior peso no Ministério das Finanças. Até aqui, a equipa liderada por Vítor Gaspar (sem afiliação partidária) era constituída por Maria Luís Albuquerque (candidata pelo PSD às eleições legislativas), que passa a ser apenas secretária de Estado do Tesouro, abandonando as Finanças, Hélder Rosalino (independente), Luís Morais Sarmento (independente) e Paulo Núncio (CDS).

João Henrique de Carvalho Dias Grancho, mestre em Administração e Planificação da Educação, desempenhava as funções de Director Regional de Educação do Norte desde 2 de Setembro de 2011.

Tem produzido e publicado comunicações e pareceres no âmbito da organização do sistema educativo, organização curricular, auto-regulação da profissão docente, gestão e administração das escolas e convivência escolar.

Além de diversas funções na administração educativa, foi docente no ensino básico, Telescola e Educação Especial e na Universidade Portucalense, em regime de colaboração, no Curso de Especialização em Administração Escolar.

Notícia em actualizada às 20h44
© Público Comunicação Social SA

Assim sim, já estamos no bom caminho! :mrgreen:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, iniciado1, lito, m-m, malakas, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Rafael Abreu, Tosta mista, trilhos2006, TTM62, yggy e 189 visitantes